Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno de Carvalho pede prisão para quem prejudicou o Sporting

Publicações recomendadas

Excluindo a nível de comunicação (onde diz muita asneira e de forma repetida), só posso achar o trabalho do BdC fantástico.

E é algo que me parece claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O título não fez confusão a mais ninguém ? É que ele não pede prisão para quem prejudicou o Sporting, ele diz que quem intervém no jogo e rouba deve ser preso.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas apelidá-la apenas de "competente" parece-me pouco. Eu sei que isto, para quem está de fora, parece algo normal, mas num clube que há 2 décadas que anda a ser mal gerido, e a ser levado para o abismo, faz toda a diferença, e é normal que o seu trabalho seja muito elogiado.

Aí está, e é apenas por isso que não gozo com os sportinguistas sobre esse aspecto importante, e até compreendo o que sentem. Tendo sido tantos anos a ser mal geridos e delapidados, qualquer mudança para melhor é como uma grande lufada de ar fresco. E eu no vosso lugar ficaria bastante contente, mas sem os títulos (já têm 2 vá), a boa gestão financeira é apenas mais umas moedinhas para manter o carrossel a andar mas sem sair do mesmo sitio ;)

E é para o sócio que falou em ódio descomunal, mando grande abraço pelas gargalhadas que me proporcionou :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Sai daí Ghelthon.

:mrgreen:

Qual é mesmo a piada ? Já li o texto 2 vezes e ainda não apanhei o sítio onde ele pede prisão para quem prejudicou o Sporting.

Ele fala no geral do futebol. E continuo a dizer, não deixa de ser pateta.

Compartilhar este post

Link para o post

a boa gestão financeira é apenas mais umas moedinhas para manter o carrossel a andar mas sem sair do mesmo sitio ;)

Por isso mesmo este ano "arriscou-se", exactamente para dar esse salto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era isso que eu estava a discutir com o Rugido. Não se estava a falar se os árbitros erraram nos lances A, B ou C. O que estava em cima da mesa é que o Rugido afirmou que nos lances duvidosos os árbitros apitam geralmente em desfavor do Sporting. E eu dei dois exemplos em que os árbitros podiam tê-lo feito mas não fizeram.

Por outras palavras: se existe uma qualquer cabala contra o Sporting que leva os árbitros a apitarem quase sempre em seu prejuízo, porque raio aquele árbitro auxiliar não levantou a bandeirola no lance que dá o 1-0 para o Sporting na Rússia? O que é que o impediu tendo em consideração que o seu objetivo seria prejudicar o Sporting? Ou porque é que aqueloutro árbitro auxiliar não parou a jogada depois do lançamento lateral do João Pereira no jogo contra o Tondela? Ou, ainda, porque é que o árbitro assinalou o penalty sobre o Gelson? Se os árbitros têm tamanha vontade de prejudicar o Sporting ele bem que poderia transformar o lance numa simulação e dava amarelo ao jogador do Sporting... É isso que eu não percebo. Afirmam que os árbitros costumam apitar quase sempre contra o Sporting baseados nas decisões x, y e z mas não dão uma explicação convincente para as decisões v e w favoráveis (e decisivas).

Óbvio que o meu foco da conversa era para questões internas, porque obviamente nas competições europeias esta "teoria" já não se aplica, somos prejudicados como qualquer equipa portuguesa arrisca-se a ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh idiota onde é que eu disse que nesses lances o Sporting foi erradamente beneficiado? Eu disse que foram lances duvidosos em que a decisão do árbitro beneficiou o Sporting. Para contra-argumentar com quem diz que, em lances duvidosos, os árbitros normalmente prejudicam o Sporting.

Ri-me tanto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Vale Azevedo não se cala? Ups, o Bruno de Carvalho.

Aliás, polémicas à parte, o senhor Pinto da Costa é muito melhor presidente e espero que ele ainda dure muitos mais anos à frente do Futebol Clube do Porto. Pode ter certas fraquezas mas ao menos sabe o que falar e mais importante, saber quando deve falar e quando deve estar calado. Entre outras coisas positivas ...

Agora, por amor de Deus, mandem calar o Bruno Carvalho, só anda a fazer figuras ridículas (a tal suspensão que se falava vinha mesmo a calhar para ver se aprendia). Se não fosse ele mandar os seus bitaites, os quais são seguidos por a maior parte da massa associativa do Sporting, respirava-se melhor em todo o lado, e inclusive aqui, não havia guerrilhas entre os sportinguistas (que se fazem de vítimas) e os outros!

Tenho pena pelo Sporting, e sou sincero, desde que este senhor assumiu o cargo de presidente até gostei de certas atitudes que ele tomou: escolha dos treinadores (Leonardo Jardim e Marco Silva), aposta na formação e em jovens portugueses, menos transferências/gastos vindas do estrangeiro, etc ...

Aliás, até mesmo com o inicio dessa reestruturação após aquela época falhada e com a pior classificação, isto é, na altura do Leonardo Jardim eu acreditava mais nas capacidades do Sporting surpreender e chegar longe (numa altura em que só falavam de Benfica e Porto) do que no sucesso do Jesus no Benfica, treinador o qual eu nunca irei gostar.

Só que agora ele dispara em todas as direcções, e não é capaz de perceber que se continuar por este caminho, tudo se vai manter igual ao que está e só está a prejudicar a imagem do Sporting.

Parece que mesmo estando no banco não o fez capaz de perceber um jogo de futebol e analisar correctamente os acontecimentos. Devia era de ter ouvido o que o Peseiro, o Paneira e o outro gajo da RTP disseram sobre o que falhou ao Sporting em campo ontem. Agora a arbitragem LOOL

O golo do Doumbia surge após um mau ressalto para uma zona perigosa do Adrien e só vem o braço do Doumbia? Que por acaso é INTENCIONAL e após uma carambola com o Patricio que está a menos de 1 metro dele? Se não o acham, tenho um bom exercicio para vocês: metam-se de costas e rodem o tronco. O braço fica parado ou acompanha o movimento do corpo? Pronto ai está, movimenta-se juntamente com o tronco. Logo o mais aceitável é bola no braço, e não braço na bola (assim como os remates feitos em direção aos braços dos adversários que estão próximos não são assinalados)

Editado por LousTroff

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Trabalho... competente? Fez o que qualquer gestor de uma empresa em má forma faria, despediu pessoal, cortou noutros custos operacionais, evitou gastos supérfluos e soube negociar bem dois activos lançados pela gestão anterior. Depois disso soube reestruturar a dívida com alguns credores e juntou uns pozinhos de potenciais ilegalidades (caso Doyen) para inflacionar os resultados financeiros, que já seriam razoáveis só de si. Resumindo, fez o que qualquer gestor competente faria numa qualquer empresa por esse mundo fora. Sei que é muito estranho haver este tipo de competência no mundo do futebol, mas daí a apelidar a gestão dele como milagrosa :lol:

Tu tinhas noção da real situação financeira do Sporting? Não tens mesmo.

"Cortou nos custos operacionais" Se isso fosse fácil todos faziam, ninguém gasta dinheiro porque sim.

"Soube negociar bem dois activos" LOL e isso é ser gestor competente quando está asfixiado monetariamente? E os activos que ele manteve (o Sporting andava a vender activos a troco de sandes e os 10M do Wolfs nunca entraram) e trouxe de valor acrescentado? Acho unânime que o Sporting tem um plantel muito bom para a situação financeira.

Caso Doyen? Questão de interpretação mas para mim o Sporting vai ganhar facilmente se o que veio a público for verdade.

Já não vou falar no impulso da marca Sporting, nas assistências que quase duplicaram nos quase 50 mil sócios angariados.

A reestruturação da divida impôs-se aos bancos, mais uma vez isso não é ser competente, é ser muito bom no mínimo.

Mas o Vale Azevedo não se cala? Ups, o Bruno de Carvalho.

Aliás, polémicas à parte, o senhor Pinto da Costa é muito melhor presidente e espero que ele ainda dure muitos mais anos à frente do Futebol Clube do Porto. Pode ter certas fraquezas mas ao menos sabe o que falar e mais importante, saber quando deve falar e quando deve estar calado. Entre outras coisas positivas ...

Agora, por amor de Deus, mandem calar o Bruno Carvalho, só anda a fazer figuras ridículas (a tal suspensão que se falava vinha mesmo a calhar para ver se aprendia). Se não fosse ele mandar os seus bitaites, os quais são seguidos por a maior parte da massa associativa do Sporting, respirava-se melhor em todo o lado, e inclusive aqui, não havia guerrilhas entre os sportinguistas (que se fazem de vítimas) e os outros!

Tenho pena pelo Sporting, e sou sincero, desde que este senhor assumiu o cargo de presidente até gostei de certas atitudes que ele tomou: escolha dos treinadores (Leonardo Jardim e Marco Silva), aposta na formação e em jovens portugueses, menos transferências/gastos vindas do estrangeiro, etc ...

Aliás, até mesmo com o inicio dessa reestruturação após aquela época falhada e com a pior classificação, isto é, na altura do Leonardo Jardim eu acreditava mais nas capacidades do Sporting surpreender e chegar longe (numa altura em que só falavam de Benfica e Porto) do que no sucesso do Jesus no Benfica, treinador o qual eu nunca irei gostar.

Só que agora ele dispara em todas as direcções, e não é capaz de perceber que se continuar por este caminho, tudo se vai manter igual ao que está e só está a prejudicar a imagem do Sporting.

Parece que mesmo estando no banco não o fez capaz de perceber um jogo de futebol e analisar correctamente os acontecimentos. Devia era de ter ouvido o que o Peseiro, o Paneira e o outro gajo da RTP disseram sobre o que falhou ao Sporting em campo ontem. Agora a arbitragem LOOL

O golo do Doumbia surge após um mau ressalto para uma zona perigosa do Adrien e só vem o braço do Doumbia? Que por acaso é INTENCIONAL e após uma carambola com o Patricio que está a menos de 1 metro dele? Se não o acham, tenho um bom exercicio para vocês: metam-se de costas e rodem o tronco. O braço fica parado ou acompanha o movimento do corpo? Pronto ai está, movimenta-se juntamente com o tronco.

Começo a achar que maior parte do CMPT no ano 2000 não era nascido é que só pode.

Que o BdC vos continue a doer, é sinal que está bem.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a achar que maior parte do CMPT no ano 2000 não era nascido é que só pode.

Que o BdC vos continue a doer, é sinal que está bem.

Olha que aí é que te enganas. E a dobrar.

A mim não me dói nada, só estou cansado de ouvir o senhor Bruninho que parece as crianças,

Aliás, eu neste momento não tenho nenhum clube em Portugal, nem sou do Benfica nem do Porto nem do Sporting.

Ver o futebol com palas é algo incompatível com analisar o jogo de Futebol que é jogado dentro de campo por qualquer equipa que nele participe.

Editado por LousTroff

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se é para ver sem palas o que dizes do PdC tens que ter Alzheimer desculpa lá

Compartilhar este post

Link para o post

Prisão não!!!

Era rega-los em azeite e dar-lhes um enxerto de porrada que até iam pedir a Deus para me tirar as forças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tu tinhas noção da real situação financeira do Sporting? Não tens mesmo.

"Cortou nos custos operacionais" Se isso fosse fácil todos faziam, ninguém gasta dinheiro porque sim.

"Soube negociar bem dois activos" LOL e isso é ser gestor competente quando está asfixiado monetariamente? E os activos que ele manteve (o Sporting andava a vender activos a troco de sandes e os 10M do Wolfs nunca entraram) e trouxe de valor acrescentado? Acho unânime que o Sporting tem um plantel muito bom para a situação financeira.

Caso Doyen? Questão de interpretação mas para mim o Sporting vai ganhar facilmente se o que veio a público for verdade.

Já não vou falar no impulso da marca Sporting, nas assistências que quase duplicaram nos quase 50 mil sócios angariados.

A reestruturação da divida impôs-se aos bancos, mais uma vez isso não é ser competente, é ser muito bom no mínimo.

Hum, cortar em custos operacionais é tipo a primeira e mais importante regra em reestruturações financeiras lol Ninguém gasta dinheiro porque sim também deve ser gozo, tendo em conta que grande parte dos clubes portugueses vive acima das suas possibilidades e necessita de encaixes financeiros extraordinários - com a agravante que o no tempo do Godinho, esbanjar dinheiro não era problema, pelo menos, no início.

Saber negociar bem dois activos é... saber negociar bem dois activos. Illori e Bruma saíram por pouco tendo em conta o potencial que tinham, mas tambem sairam por muito tendo em conta o que mostraram. Se não estivessem asfixiados financeiramente (monetariamente era se não tivessem moeda :lol:), provavelmente nem os teriam vendido, portanto não compreendo esse teu argumento - ah, e se bem me recordo, o Sporting apresentou lucro nesse periodo de tipo 400 mil, não foi? Se não tivesse optado pela venda desses jogadores, teria apresentado prejuizos consideráveis.

E tu deves ser expert em reestruturação da dívida pela forma como falas. O Sporting estava numa situação tal, que a unica maneira de os bancos verem o dinheiro que haviam emprestado era se alargassem os prazos - a nova direcção soube apresentar um bom plano para reestruturar o clube, e os bancos comprometeram-se a estender os prazos de pagamento, sob pena de se estes não foram cumpridos na altura certa, serem alvo de conversão em acções da SAD pelo valor da dívida, levando assim o clube a perder maioria da SAD.

Quanto ao resto, sabes quem mais tem plantéis muito bons para a realidade financeira do clube? Quase todos os clubes da Primeira Liga, visto que estão todos em péssimo estado e mesmo assim até que temos uma liga competitiva. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, ódio descomunal :lol:

Quando os argumentos são insuficientes tem que se puxar de uma mentira muitas vezes dita, esperando que passe a ser verdade.

O Bruno de Carvalho tem sido um gestor bastante bom, todavia tem feito aquilo que se pedia (aliás, o exigível), a recuperação financeira do Sporting. Daí até colocá-lo num pedestal, qual santo intocável, ainda falta um bom bocado. Ainda nem um mandato completou.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Também se exigia isso aos antecessores e correu muito bem, como se sabe.

Também se exigia, é verdade, mas todos sabiam, ou deviam saber, ao que vinham os antigos presidentes do Sporting.

A única diferença é que o Bruno de Carvalho está a trabalhar em prol do Sporting ao invés de se servir do clube, à semelhança do que ocorreu no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é perfeitamente normal que seja tão elogiado como é. Pegou num clube a um passo do abismo e devolveu-o para muito perto da sua real grandeza. Há formas mais fáceis de o fazer, gastando o que não se tem e tapando os olhos aos sócios e adeptos, mas ele opta por um caminho mais verdadeiro.

Mas é fácil, dizem alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é perfeitamente normal que seja tão elogiado como é. Pegou num clube a um passo do abismo e devolveu-o para muito perto da sua real grandeza. Há formas mais fáceis de o fazer, gastando o que não se tem e tapando os olhos aos sócios e adeptos, mas ele opta por um caminho mais verdadeiro.Mas é fácil, dizem alguns.

Perto da sua real grandeza? A grandeza, para um clube grande como o Sporting, seria vencer o Campeonato e ter uma boa prestação na Liga dos Campeões, isso sim. Neste momento, ele está a trabalhar nisso e a única coisa que me parece perto é uma possível vitória no Campeonato.

Relativamente ao não "tapar os olhos aos sócios e adeptos", depende da forma como avalias a sua estratégia de comunicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então é perfeitamente normal que seja tão elogiado como é. Pegou num clube a um passo do abismo e devolveu-o para muito perto da sua real grandeza. Há formas mais fáceis de o fazer, gastando o que não se tem e tapando os olhos aos sócios e adeptos, mas ele opta por um caminho mais verdadeiro.

Mas é fácil, dizem alguns.

Perto da sua real grandeza... um 2º e 3º lugar, uma taça de Portugal e duas vezes recambiado para da Champions na mesma fase em que entra, faz sentido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês não sabem o que "perto" quer dizer, peguem num dicionário, não serei eu a ensinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

É que nem perto. Mas isto sou eu que considero o Sporting um grande

Compartilhar este post

Link para o post
Post de Bruno de Carvalho

"Três reflexões matinais:

1. Não consigo perceber a importância que se dá aos sorteios das competições europeias e nacionais! As pessoas ainda não perceberam que quem manda no futebol só deixa ser sorteado o que menos importa...

Tudo o que importa realmente deriva de nomeações (protegidas sempre pela "teoria do erro" que é visto como algo natural e salutar);

2. Porque será que a introdução do video-arbitro incomoda tanta gente? (ver resposta no ponto 1);

3. A imprensa nacional de hoje demonstrou finalmente a sua coerência... Nunca a palavra "branqueamento" fez tanto sentido!"

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC é muito elogiado, porque estivemos a levar com m*rda anos e anos a fio.

Eu acho que ele é um gajo competente, mas também tem os seus defeitos e não é nenhum santo milagreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...