Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno de Carvalho pede prisão para quem prejudicou o Sporting

Publicações recomendadas

O BdC é muito elogiado, porque estivemos a levar com m*rda anos e anos a fio.

Eu acho que ele é um gajo competente, mas também tem os seus defeitos e não é nenhum santo milagreiro.

Nem ninguém faz dele um Deus, ao contrário do que muita gente acha. Não é perfeito, longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ninguém faz dele um Deus, ao contrário do que muita gente acha. Não é perfeito, longe disso.

Tu fazes dele um Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês não sabem o que "perto" quer dizer, peguem num dicionário, não serei eu a ensinar.

Perto? Desculpa, mas ainda falta um bocado para chegarem ao perto. Há que ter ambição quando se é adepto de um grande.

O Sporting, como clube grande que é, fez-se de títulos e há alguns anos que não vencem a competição mais importante em Portugal - o Campeonato, claro que podes argumentar que venceram a Taça de Portugal e a Supertaça, é verdade, mas mesmo assim ainda vos falta alguma consistência e regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, mas passar de um sétimo lugar, para um segundo e depois um terceiro com uma taça de portugal e uma supertaça, é dar um salto de qualidade impressionante. O BdC ajudou muito a dar esse salto. Não acho que seja um deus, mas é um presidente muito bom, só tenho pena da peixeirada às vezes.E é óbvio que nós, sportinguistas, vamos defender o homem por detrás da direcção que conseguiu fazer o Sporting escapar do buraco em que estava.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Desculpem lá, mas passar de um sétimo lugar, para um segundo e depois um terceiro com uma taça de portugal e uma supertaça, é dar um salto de qualidade impressionante. O BdC ajudou muito a dar esse salto. Não acho que seja um deus, mas é um presidente muito bom, só tenho pena da peixeirada às vezes.E é óbvio que nós, sportinguistas, vamos defender o homem por detrás da direcção que conseguiu fazer o Sporting escapar do buraco em que estava.

E antes desse 7º lugar, o Sporting tinha conseguido um 3º lugar e antes desse 3º lugar, tinha tido um punhado de 2ºs com o Paulo Bento. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E antes desse 7º lugar, o Sporting tinha conseguido um 3º lugar e antes desse 3º lugar, tinha tido um punhado de 2ºs com o Paulo Bento. ;)

e esteve prestes a acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... É essa diferença de interpretação das motivações dos árbitros que eu pretendia salientar. Não é exclusivo sportinguista, é transversal aos adeptos de todos os clubes. Nos lances que favorecem o nosso clube (quer se trate de decisões acertadas ou erradas) dá-se o benefício da dúvida, desvalorizam-se as eventuais motivações dos árbitros. Mas quando são decisões que, na nossa interpretação, são erradas e correspondem a prejuízo para as nossas cores somos imediatamente levados a pensar ou dizer que "fomos roubados" ou que "os árbitros estão sempre contra nós". Isto é o normal no momento, a quente. Pior é quando esse "momento" se prolonga e começamos a elaborar teorias de cabalas e a sugerir penas de prisão ou coisas similares. E nesta altura é isso que se está a passar no Sporting, alimentado pelo seu próprio presidente.

Quanto à minha apreciação dos lances tenho que dizer que só vi em direto o golo do Teo. Na altura disse logo "Está fora de jogo". Depois vi a repetição e dei razão ao árbitro em ter deixado seguir o lance. O lance do João Pereira só vi no resumo e aí, como imaginas, a minha atenção já estava focalizada no posicionamento dele. Mas posso dizer sem correr grandes riscos que se o tivesse visto em direto não me levantaria qualquer dúvida a legalidade do lançamento. É coisa em que não reparamos habitualmente. O penalty pareceu-me, no resumo, logo penalty indiscutível.

Lá está, há casos duvidosos diferentes. Os que só se vê na repetição para mim são erros perfeitamente aceitáveis, ironicamente o árbitro acaba por ter menos meios que eu em casa a ver na TV. É como aqueles foras de jogo que as TVs repetem milhares de vezes mas que na altura ninguém reparou antes da repetição.

Os que sem repetição são erros óbvios, não lhes chamo duvidosos, são simplesmente asneiras.

E no teu post ao rugido estavas a "misturar" os 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Hum, cortar em custos operacionais é tipo a primeira e mais importante regra em reestruturações financeiras lol Ninguém gasta dinheiro porque sim também deve ser gozo, tendo em conta que grande parte dos clubes portugueses vive acima das suas possibilidades e necessita de encaixes financeiros extraordinários - com a agravante que o no tempo do Godinho, esbanjar dinheiro não era problema, pelo menos, no início.

Saber negociar bem dois activos é... saber negociar bem dois activos. Illori e Bruma saíram por pouco tendo em conta o potencial que tinham, mas tambem sairam por muito tendo em conta o que mostraram. Se não estivessem asfixiados financeiramente (monetariamente era se não tivessem moeda :lol:), provavelmente nem os teriam vendido, portanto não compreendo esse teu argumento - ah, e se bem me recordo, o Sporting apresentou lucro nesse periodo de tipo 400 mil, não foi? Se não tivesse optado pela venda desses jogadores, teria apresentado prejuizos consideráveis.

E tu deves ser expert em reestruturação da dívida pela forma como falas. O Sporting estava numa situação tal, que a unica maneira de os bancos verem o dinheiro que haviam emprestado era se alargassem os prazos - a nova direcção soube apresentar um bom plano para reestruturar o clube, e os bancos comprometeram-se a estender os prazos de pagamento, sob pena de se estes não foram cumpridos na altura certa, serem alvo de conversão em acções da SAD pelo valor da dívida, levando assim o clube a perder maioria da SAD.

Quanto ao resto, sabes quem mais tem plantéis muito bons para a realidade financeira do clube? Quase todos os clubes da Primeira Liga, visto que estão todos em péssimo estado e mesmo assim até que temos uma liga competitiva. ;)

Não vou dar mais para o teu peditório porque está claro ao que vens. O BdC tem feito um trabalho fantástico, quem disser que não fala por ignorância ou ódio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não vou dar mais para o teu peditório porque está claro ao que vens. O BdC tem feito um trabalho fantástico, quem disser que não fala por ignorância ou ódio.

Se eu não me importasse de ir passar férias, sei bem para onde te mandava. Eu não venho a nada, vi tu a escreveres uma frase que achei ridicula, disse que não concordava e expliquei porquê. Isso de ao que vens é frase típica de calimero, e não estou a falar dos sportinguistas em geral, estou a falar de ti mesmo. E rematar com essa frase toda autoritária... vais longe na vida :lol:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Para a temporada 2015/2016 temos 'já sei ao que vens' e 'calma/relaxem'.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para a temporada 2015/2016 temos 'já sei ao que vens' e 'calma/relaxem'.

É o novo "sejam amigos", mas com a intenção contrária.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi fantástico a ir buscar o Shikabala, a rasgar o contrato da Doyen, a despedir o Marco Silva, a incendiar o futebol, etc, etc. Fantástico!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi fantástico a ir buscar o Shikabala, a rasgar o contrato da Doyen, a despedir o Marco Silva, a incendiar o futebol, etc, etc. Fantástico!

Hugo, a sério...

Compartilhar este post

Link para o post

Ehr, não. Antes do 7°lugar o Sporting tinha ficado sempre em quarto lugar desde 2010, salvo erro. Excepto no ano em que o Braga foi à final da Uefa mas mesmo nessa temporada só fizemos uns fantásticos 48 pontos e só na última jornada é que passámos para 3°.

Portanto, em 4 temporadas apenas uma vez ficámos no top 3. Falhar 3 vezes em 4 anos esse mínimo dos mínimos é absolutamente desastroso e contribuiu, aliando à horrível gestão, para que o clube ficasse completamente na miséria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se eu não me importasse de ir passar férias, sei bem para onde te mandava. Eu não venho a nada, vi tu a escreveres uma frase que achei ridicula, disse que não concordava e expliquei porquê. Isso de ao que vens é frase típica de calimero, e não estou a falar dos sportinguistas em geral, estou a falar de ti mesmo. E rematar com essa frase toda autoritária... vais longe na vida :lol:

Obrigado pelos conselhos, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC é muito elogiado, porque estivemos a levar com m*rda anos e anos a fio.

Eu acho que ele é um gajo competente, mas também tem os seus defeitos e não é nenhum santo milagreiro.

Mas isso é óbvio

Compartilhar este post

Link para o post

O Lewa exagera, mas algumas reacções ao que ele diz são absolutamente priceless.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que não é perfeito nem acho que alguém com dois dedos de testa pense que vá existir alguém perfeito. Por exemplo estes comentários no Facebook são claramente um erro cometido uma e outra vez, sente o clube mas que chefia tem de saber aguentar às vezes. Devia reclamar nas entidades competentes, tomar atitudes se assim entender mas preocupar-se em falar para o público é algo que nestes momentos não produz nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Shikabala saiu pelo dobro do que custou.

O Marco Silva para mim tinha ido à segunda jornada, se procurares vais ver que eu fui o primeiro a defender isso e logo a seguir o Hugo.

Incendiar o futebol qualquer Presidente dos 3 grandes fez isso para empolar a posição do clube quando este se encontrava na mó de baixo, basta recuar ao inicio do milénio.

Quanto à Doyen acho piada a vossa posição quando é público que a Doyen tentou enganar o Sporting e ludibriar o contrato que eles também assinaram, não fomos só nós. É que aqui a malta por força da juventude ou inexperiência acha que os contratos têm um sentido e isso não é assim.

Como disse ele não é perfeito mas tem feito um trabalho para o Sporting (atenção) sem ovos deveras brilhante, reduzir isso é não perceber nada de gestão. É que eu até podia dizer que reduziu os custos e blá blá como o Elliot mas isso é uma falácia, não é assim tão fácil na prática, aliás se gerir fosse cortar o Passo Coelho era o melhor gestor do mundo, isso até a minha avó faz com a reforma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca vi ninguém tão orgulhoso a ostentar a sua ignorância, juro :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nunca vi ninguém tão orgulhoso a ostentar a sua ignorância, juro :laugh:

Excelente argumentação, já reparaste que te contradizes um bocadinho não já? Não vamos estragar o tópico.

Tens uma opinião diferente eu respeito e ficamos por aqui, abraço.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Shiu, já chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...