Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

FootballLeaks: contratos e propostas divulgadas na internet

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Segundo o Rascord (vale o que vale), a SAD do benfica pretendia receber os 15M a pronto, e a solução foi "arranjar" uma empresa que fornecesse o capital ao clube, sendo que o Mónaco pagaria a esta empresa as 3 tranches do negócio em vez de pagar ao benfica. Digo "arranjar" porque duvido que uma empresa criada 1 semana após o empréstimo do BS ao mónaco seja apenas coincidência...

O benfica ja veio emitir um comunicado a confirmar isto.

Still, essa empresa (ou mesmo ate um banco) avança com 15M a seco em troca de uma batata quente, que são "hipotéticas" tranches de 5M.

De qq maneira, ha registo da entrada desses 15M no clube nos R&C?

Fdx meu querido futebol, Nojo todos eles.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

No R&C está indicada a venda do BS por 15,75M, sendo este valor gerou um ganho de 12,855M após dedução de gastos com servições de intermediação e do efeito de atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados. Uma diferença de 2,895M que suponha que seja o que aquela empresa tenha ficado a ganhar com o facto de adiantar o dinheiro a pronto (isto sou eu a deduzir).

Volto a referir algo que me parece que vai passar despercebido na comunicação social e parece pertinente, BS foi emprestado a 08/Agosto e esta empresa foi criada a 14/Agosto, sendo que o Monaco comprou BS em Janeiro seguinte.

A unica conclusao que se pode tirar é que na altura o SLB precisava do € como de pão para a boca.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

No R&C está indicada a venda do BS por 15,75M, sendo este valor gerou um ganho de 12,855M após dedução de gastos com servições de intermediação e do efeito de atualização financeira tendo em consideração os planos de recebimento e pagamento estipulados. Uma diferença de 2,895M que suponha que seja o que aquela empresa tenha ficado a ganhar com o facto de adiantar o dinheiro a pronto (isto sou eu a deduzir).

Volto a referir algo que me parece que vai passar despercebido na comunicação social e parece pertinente, BS foi emprestado a 08/Agosto e esta empresa foi criada a 14/Agosto, sendo que o Monaco comprou BS em Janeiro seguinte.

A unica conclusao que se pode tirar é que na altura o SLB precisava do € como de pão para a boca.

Nepea, o Jesus!

Lateral esquerdo!

Nao aposta em jovens!

12494961_1127104177308360_3428880349914669423_n.png?oh=95cb053ef7637e3417d141d2d1a199a2&oe=5733EB33

queres ver que o Enzo e o Cancelo tambem la andaram? :mrgreen:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

22-01-2016 17:16

Comunicado

Jornalismo tablóide

Face ao ruído gerado por precipitação e total desconhecimento de quem tem responsabilidades editoriais em Portugal, mas desconhece em absoluto o funcionamento do sistema financeiro, a Benfica SAD vem esclarecer que os documentos divulgados durante o dia de hoje em relação ao contrato e pagamento do jogador Bernardo Silva são verdadeiros e ilustram apenas uma vulgar operação financeira à semelhança de outras já feitas por esta e muitas outras sociedades desportivas, em Portugal e no estrangeiro.

Bastava alguma prudência e uma análise menos tosca dos documentos e ter-se-ia evitado escrever barbaridades como “os milhões de Bernardo Silva não foram para a Luz” e outras semelhantes que encarnam um jornalismo tabloide sem qualquer preocupação com o rigor da informação e, pior, sem o cuidado de sequer tentar um contacto para esclarecimento dos factos.

Bernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa.

Lamenta-se o ruído gerado e aconselha-se, de futuro, maior prudência na abordagem de matéria que, pela amostra do que foi publicado, desconhecem em absoluto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma empresa chega-se à frente com dinheiro a pronto sem qualquer contrapartida. E estas deduções por serviços de intermediaçao podem justificar que outros jogadores possam ter sido negociados nos mesmos moldes.

Precisas de Y a pronto. Pagas X a uma empresa para ter Y-X. E a empresa depois fica sujeita a receber Y ao longo de varias tranches proveniente do clube comprador. Nao ha nada de ilegal neste tipo de esquemas. E quando queres 15M a pronto em vez de faseados, tens de te sujeitar a pagar comissoes normalmente elevadas. Em vez de receberes 15M em 2 anos do clube comprador, recebes 12M a pronto de um empresa de crédito.

No fim quem ganha é a empresa que te dá 12M, mas em 2 anos recebe 3+15. C'est la vie.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

esse comunicado só vem confirmar ainda mais isto

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma empresa chega-se à frente com dinheiro a pronto sem qualquer contrapartida. E estas deduções por serviços de intermediaçao podem justificar que outros jogadores possam ter sido negociados nos mesmos moldes.

Precisas de Y a pronto. Pagas X a uma empresa para ter Y-X. E a empresa depois fica sujeita a receber Y ao longo de varias tranches proveniente do clube comprador. Nao ha nada de ilegal neste tipo de esquemas. E quando queres 15M a pronto em vez de faseados, tens de te sujeitar a pagar comissoes normalmente elevadas. Em vez de receberes 15M em 2 anos do clube comprador, recebes 12M a pronto de um empresa de crédito.

No fim quem ganha é a empresa que te dá 12M, mas em 2 anos recebe 3+15. C'est la vie.

É um financiamento. E em todos os financiamentos, há um juro. Qual é a surpresa?

Compartilhar este post

Link para o post

Só dá a entender que o dinheiro fazia bastante falta. Se calhar nem sequer conseguiram negociar o Bernardo melhor por causa da dificuldade financeira, ou então, caso exista realmente a tal clausula de 15M no emprestimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É um financiamento. E em todos os financiamentos, há um juro. Qual é a surpresa?

A empresa ser uma fachada com 5 dias de existência? :mrgreen:

Financiamento sem se saber quem está por trás do mesmo? :mrgreen:

Não haver sinal da divida desses 15M€ em R&C. :mrgreen:

Basta que seja um dirigente por trás da empresa e está feito. 3M limpos, sem mexer palha. :mrgreen:

Mas isto sou eu que só estou bem a criticar.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O financiamento nao tem nada de ilegal. A unica surpresa é uma empresa ter sido criada 5 dias após o jogador ser emprestado, e passados 5 meses ter disponivel um capital de 15M para poder adiantar a pronto ao clube. Mas hey, eu gosto de comer gelados com a testa :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro o FootballLeaks :celebracao:

Mesmo que não seja nada de ilegal, dá sempre para meter um bocado os gajos a nú.

Compartilhar este post

Link para o post

O financiamento não é nada demais, pela maneira que é descrita é basicamente uma operação de factoring.

Agora isso da empresa ter sido criada 5 dias após o empréstimo.. Duvido que não tenham usado mais uma vez o clube para tirar mais um bocado... Isto do football leaks dá jeito para nos apercebermos da trafulhice que anda pelo futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi uma transferência normalíssima a do Bernardo Silva. Mas ele realmente vale os 15M. Gostava de ver os documentos dos outros senhores 15M.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há dois cenários possíveis: ou alguém meteu bastante dinheiro ao bolso com essa transferência ao criar um fundo fachada para comer parte da transferência e passar totalmente despercebido sob operação de factoring; ou foi, na verdade, uma operação financeira normalíssima. Pessoalmente, vou mais para a primeira - 3M numa operação de 15M são 20% do valor total. Estamos a falar de uma simples antecipação de capital, não de um empréstimo com algum grau de risco, e 20% não me parece nenhum juro razoável, ainda para mais numa operação com horizonte temporal tão curto. E depois a tal criação do fundo logo após o empréstimo também me cheira a esturro. Mas este é o tipo de operação em que todos os intervenientes saem beneficiados e que, por isso, não têm qualquer motivação para se queixarem. Mal, só mesmo os adeptos do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois cenários possíveis: ou alguém meteu bastante dinheiro ao bolso com essa transferência ao criar um fundo fachada para comer parte da transferência e passar totalmente despercebido sob operação de factoring; ou foi, na verdade, uma operação financeira normalíssima. Pessoalmente, vou mais para a primeira - 3M numa operação de 15M são 20% do valor total. Estamos a falar de uma simples antecipação de capital, não de um empréstimo com algum grau de risco, e 20% não me parece nenhum juro razoável, ainda para mais numa operação com horizonte temporal tão curto. E depois a tal criação do fundo logo após o empréstimo também me cheira a esturro. Mas este é o tipo de operação em que todos os intervenientes saem beneficiados e que, por isso, não têm qualquer motivação para se queixarem. Mal, só mesmo os adeptos do clube.

Se isto não for para meter algum no bolso, não podes calcular o juro dessa maneira. Como são 3 prestações de 5M e tal, tens que fazer uma actualização financeira das 3 para a mesma data em comum, neste caso quando o clube recebeu os 12M, à taxa de juro de x. Hei de ter a fórmula disso aqui algures. Mas de qualquer maneira nem faria muito sentido, porque neste tipo de operações não existe só a taxa de juro, como comissões associadas ao valor que é logo entregue ao clube e outras relativamente a cada prestação. Para se ter uma noção da operação precisávamos do contrato entre o Benfica e esta empresa, mas infelizmente duvido que isso saía.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se isto não for para meter algum no bolso, não podes calcular o juro dessa maneira. Como são 3 prestações de 5M e tal, tens que fazer uma actualização financeira das 3 para a mesma data em comum, neste caso quando o clube recebeu os 12M, à taxa de juro de x. Hei de ter a fórmula disso aqui algures. Mas de qualquer maneira nem faria muito sentido, porque neste tipo de operações não existe só a taxa de juro, como comissões associadas ao valor que é logo entregue ao clube e outras relativamente a cada prestação. Para se ter uma noção da operação precisávamos do contrato entre o Benfica e esta empresa, mas infelizmente duvido que isso saía.

Eu sei disso tudo, mas estamos a falar de 20% do valor total. Não tenho nenhum negócio para comparar, mas acho um valor muito alto, daí a minha desconfiança ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi uma transferência normalíssima a do Bernardo Silva. Mas ele realmente vale os 15M. Gostava de ver os documentos dos outros senhores 15M.

Sem saber se foram mesmo vendidos por esse preço, o André Gomes vale isso (até mais imo), o Cancelo não me choca e o Cavaleiro é um exagero mas num mercado sobrevalorizado não me espanta, até porque ele saiu como internacional A.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usam o leaks para explicar as próprias transferências? :funny:

Não é só os adeptos dos outros clubes que se questionam sobre certas transferências no Benfica, no fundo, todos os Benfiquistas com dois dedos de testa têm que fazer o mesmo exercício que ele, que tu e que outros tb fazem para tentar arranjar uma explicação para estes negócios de m*rda... Hoje ao ler a entrevista do PDC, o negócio Adrian L, fez-me lembrar a contratação do RJ por parte do Benfica. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso tudo, mas estamos a falar de 20% do valor total. Não tenho nenhum negócio para comparar, mas acho um valor muito alto, daí a minha desconfiança ;)

Atenção, a tua desconfiança é a mesma que a minha. Agora para o tipo de operação que é, a diferença de valor não é assim tão anormal, que isto é da minha área :mrgreen:

O que não me leva a deixar de pensar que alguém meteu ao bolso, que acontece em quase todos os nossos negócios, até pela empresa que foi escolhida para a operação.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta para a qual eu não tenho resposta:

Qual o motivo para o contrato de venda do André Gomes para o Valencia ter sido feito em papel timbrado da sociedade Benfica Estádio?

Compartilhar este post

Link para o post

O Lim passou na MediaMarkt, mas as resmas de papel estavam esgotadas.

E o orelhas foi amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma pergunta para a qual eu não tenho resposta:

Qual o motivo para o contrato de venda do André Gomes para o Valencia ter sido feito em papel timbrado da sociedade Benfica Estádio?

Porque o André Gomes foi contratado para ser um pilar na equipa do Valência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber se foram mesmo vendidos por esse preço, o André Gomes vale isso (até mais imo), o Cancelo não me choca e o Cavaleiro é um exagero mas num mercado sobrevalorizado não me espanta, até porque ele saiu como internacional A.

Na altura o A. Gomes e o Cancelo não valiam isso. E o Cavaleiro nem agora vale os tais 15M.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...