Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

«Vencer o Europeu? Não somos favoritos, somos candidatos» - Fernando Santos

Publicações recomendadas

A BOLA

O selecionador nacional não coloca Portugal entre os favoritos à vitória no Campeonato da Europa mas garante que a equipa vai apresentar em França no próximo ano com esse objetivo.

«Alguns dizem que sou maluco porque digo que não somos favoritos e digo que temos qualidade para vencer. Candidatos há muitos. Portugal tem esse objetivo de chegar a França, ganhar jogos e vencer o Europeu. O futebol tem disto: quando cheguei tudo era difícil, que era complicado conseguir o terceiro lugar; agora é tudo uma maravilha, é tudo favas contadas», referiu Fernando Santos em conferência de imprensa, antes de acrescentar:

- Esta equipa tem condições mas tem coisas a melhorar. Se mantivermos o que fizemos até aqui e se melhorarmos esses aspetos, não sendo os principais favoritos, somos um dos candidatos. Acredito que é possível. Não mudei o discurso, mantenho-o desde primeiro dia. Quando cheguei, escrevi no quadro para os jogadores lerem: primeiro objetivo, qualificar para França no primeiro lugar do grupo; segundo objetivo, chegar a França e lutar pela vitória.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal é candidato por defeito. Considero que o futebol a nível de selecções está muito equilibrado, acho que num Mundo ideal Portugal pode ganhar o Euro. Apesar de jogarmos mal e porcamente as outras equipas são quase tão más como nós. Mal seria se Portugal não tivesse hipótese de ganhar à Inglaterra ou à Bélgica ou Itália, Espanha. Agora isto serve para os dois lados, da mesma forma que acho que Portugal pode bater-se com os melhores (porque nem os melhores são grande coisa) também é óbvio que podemos perder com as Islândias, Albânias, Dinamarcas e por ai fora

Vai ser um Euro muito interessante porque o alargamento a nível de selecções coincide com a ausência de uma grande selecção. Sim algumas têm melhores jogadores que outros mas mesmo essas tem grandes defeitos seja em alguns sectores seja no banco. O Mundial em 2018 vai ser a mesma coisa, neste momento acho que a melhor selecção do Mundo é o Chile, muito honestamente. Na Europa tenho ainda mais dificuldade em identificar quem é a melhor. Talvez a Alemanha continue a merecer o benefício da dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal é candidato por defeito. Considero que o futebol a nível de selecções está muito equilibrado, acho que num Mundo ideal Portugal pode ganhar o Euro. Apesar de jogarmos mal e porcamente as outras equipas são quase tão más como nós. Mal seria se Portugal não tivesse hipótese de ganhar à Inglaterra ou à Bélgica ou Itália, Espanha. Agora isto serve para os dois lados, da mesma forma que acho que Portugal pode bater-se com os melhores (porque nem os melhores são grande coisa) também é óbvio que podemos perder com as Islândias, Albânias, Dinamarcas e por ai fora

Vai ser um Euro muito interessante porque o alargamento a nível de selecções coincide com a ausência de uma grande selecção. Sim algumas têm melhores jogadores que outros mas mesmo essas tem grandes defeitos seja em alguns sectores seja no banco. O Mundial em 2018 vai ser a mesma coisa, neste momento acho que a melhor selecção do Mundo é o Chile, muito honestamente. Na Europa tenho ainda mais dificuldade em identificar quem é a melhor. Talvez a Alemanha continue a merecer o benefício da dúvida.

Melão, não dizes nada de interessante, está mas é Calado!

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim Portugal só é candidato porque há Ronaldo. Porque se me perguntarem, nas convocatórias da selecção, quantos jogadores veria a titulares dum campeão europeu, eu diria 3 ou 4 nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim Portugal só é candidato porque há Ronaldo. Porque se me perguntarem, nas convocatórias da selecção, quantos jogadores veria a titulares dum campeão europeu, eu diria 3 ou 4 nomes.

Coentrão, Ronaldo e mais quem? Moutinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos qualidade só que não a aproveitamos tão bem como deveríamos. Ronaldo, Moutinho, Coentrão, William, Bernardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Temos qualidade mas não é por aí além, e o que vem do banco não ajuda. Espero que ele não acredite no que disse, embora seja o discurso óbvio a adoptar. Irmos para lá derrotados não ajudaria em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal é candidato porque tem Ronaldo. Apenas e só. Pelos restantes jogadores, pelo futebol jogado, pelo seleccionador que tem, passar a fase de grupos já é um feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se jogassemos com os sub-21 da geração passada... Mais o Ronaldo, Anthony Lopes, Moutinho, Coentrão e José Fonte, não me lixem, era grande equipa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei em Moutinho, Coentrão e Moutinho. Talvez um dos jovens se demonstrar o potencial (William, Bernardo, João Mário)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a nível de jogadores temos qualidade suficiente para nos assumirmos como candidatos. O problema passa mais pelo seleccionador, que nos tem presenteado com este futebol horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ganhar os jogos todos por 1-0 numa bola parada. 8-)

Podíamos ter uma selecção bastante interessante e que potencializa-se a besta que temos no ataque, ai seriamos sérios candidatos, contudo com esta equipa de veteranos e esta táctica do "ver se o Ronaldo saca um pisso" não vamos longe.

Patrício, Vieirinha, Pepe, Fonte, Coentrão, William, Moutinho, André, Mário, Bernardo e Ronaldo era tão mel...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que temos capacidade para vencer qualquer torneio. A Grécia também não tinha uma selecção recheada de jogadores de topo em 2004, no entanto conseguiu ser campeã europeia.

O mais importante é o momento de forma dos jogadores e de alguma capacidade motivacional do seleccionador.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com:

Anthony/Patricio

Vieirinha-Pepe-Fonte-Coentrão

William/Danilo

Moutinho-João Mário

Bernardo

Rafa/Horta/Paciência-Ronaldo

Até era engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que há uma selecção a anos luz de todas as outras e obviamente favorita a ganhar o Euro seguida das candidatas do costume. Posto isto, fazendo uma campanha perfeita Portugal tem sem dúvida hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

Anthony Lopes

Nelsinho - Paulo Oliveira - Ricardo Carvalho - Coentrão

MOUTINHO - Carvalho

João Mário - Bernardo - Ronaldo

Ricardo Pereira

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

candidatos a ganhar o europeu só de for pelo Ronaldo, de resto é tudo mediano comparado com Pogbas Hazard Alex Witsel Robben e os outros todos que me esqueci :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

candidatos a ganhar o europeu só de for pelo Ronaldo, de resto é tudo mediano comparado com Pogbas Hazard Alex Witsel Robben e os outros todos que me esqueci :mrgreen:

O Robben dificilmente vai ao Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal é candidato porque tem Ronaldo. Apenas e só. Pelos restantes jogadores, pelo futebol jogado, pelo seleccionador que tem, passar a fase de grupos já é um feito.

Não concordo. O Ronaldo sozinho não torna ninguém candidato, somos candidatos porque temos uma grande selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. O Ronaldo sozinho não torna ninguém candidato, somos candidatos porque temos uma grande selecção.

Somos candidatos pelo passado recente. Pelos bons desempenhos que tivemos noutros europeus, não por termos uma "grande selecção". Desde que entramos na "alta roda" do futebol conseguimos:

Euro 2000

Meia-Final

Euro 2004

Final

Euro 2008

Quartos-Final (Passamos apenas a fase de grupos)

Euro 2012

Meia-Final

Temos bons jogadores. "Apenas" isso.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...