Lavrador Publicado 7 Janeiro 2019 Citação de doom_master, Em 23/12/2018 at 15:26: Update do meio da época: Parece que afinal esta época sempre vai ser um passeio, também. Mas já trouxe uma novidade: a primeira derrota oficial. Estávamos a ganhar 0-1 ao Cacém, já bem dentro da segunda parte eles viraram num instante. Tive de meter tudo ao ataque, levei mais 2 de rajada. Só fomos a tempo de reduzir para 4-2. Agora é ir gerindo. Deixaste me com vontade de começar com o estrela, pena só que na divisão só o Belém tenha jogadores criados...diz me uma coisa , adicionaste regens as equipas que não tem jogadores criados ou deixaste as equipas sem jogadores ? Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 8 Janeiro 2019 (editado) Depois de duas épocas em Marbella decidi mudar de ares, concorri a vários clubes das 2ª divisões de Portugal, França, Alemanha e mesmo Espanha, neste último apenas "candidatos à subida". Várias entrevistas depois quem me ofereceu contrato foi o Académico de Viseu Futebol Clube. Encontrei um plantel jeitoso e consegui reforços de peso com experiência na 1ª liga, um guarda-redes, um central, um defesa direito e dois médios centro. Para além de um jogador que veio comigo desde Marbella, o tal médio criativo que tinha estado dois anos emprestado e agora em fim de contrato o consegui trazer para Portugal. Em janeiro perdi o meu GR titular para o Feirense que lutava pela manutenção por 175m€ a pronto mais 40m€ em objetivos, aceite pela direção. Consegui um empréstimo de um clube alemão até ao final da temporada para a baliza e ainda um extremo também com experiência de 1ª liga para atacar a subida. Para conseguir estes jogadores de 1ª liga tinha de lhes prometer a subida, algo que acho que é novo neste FM (não joguei nem 17 nem 18) Pré-epoca: Não correu bem a pré-época, derrota pesada com o Arouca e empate fora com o Chaves Satélite, duas equipas do nosso escalão. Baião, Lousada e At. Astorga eram de escalões inferiores e uma derrota natural com o Porto. Taça da Liga Correu bem esta competição, superando as expetativas visto que eliminamos uma equipa da 1ª, o Portimonense e ainda demos luta ao Porto no último jogo. Taça de Portugal Nesta competição também estivemos bem, vencemos o Fazendense e o Covilhã do CNS e ainda demos um susto ao Porto antes de sermos eliminados, estivemos a vencer por 2-1 mas nos últimos 10' deram o volta. Segunda Liga Aqui foi a grande surpresa, começamos mal no campeonato mas lá entramos nos eixos e andamos sempre na luta pela subida, na 30ª jornada perdemos com a Académica e saímos dos lugares de subida, voltando ao 3º posto na 32º quando o Arouca também perdeu com a futura campeã. Jogos Campeonato Citar Historico: 2018/2019 Marbella F.C. - Link - 2º classificado da 2ª Division B4 (promovido) - 2º eliminatória da Copa del Rey 2019/2020 Marbella F.C. - Link - 13º classificado da Liga 123 - 3º eliminatória da Copa del Rey 2020/2021 Ac. Viseu - Link - 3º classificado da Ledman Liga Pro (promovido) - 4º eliminatória da Taça de Portugal - fase de grupos da Allianz Cup Editado 8 Janeiro 2019 por Tuckius Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 8 Janeiro 2019 Citação de Lavrador, há 22 horas: Deixaste me com vontade de começar com o estrela, pena só que na divisão só o Belém tenha jogadores criados...diz me uma coisa , adicionaste regens as equipas que não tem jogadores criados ou deixaste as equipas sem jogadores ? Activei a opção para adicionar regens, sim. Até porque tencionava não contratar ninguém, dava-me jeito ter mais alguns. E não teria piada eu controlar a única equipa com jogadores. Ainda assustaste o Porto, @Tuckius 😄 Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 8 Janeiro 2019 Citação de doom_master, há 1 hora: Activei a opção para adicionar regens, sim. Até porque tencionava não contratar ninguém, dava-me jeito ter mais alguns. E não teria piada eu controlar a única equipa com jogadores. Ainda assustaste o Porto, @Tuckius 😄 Estive a ganhar por 1 minuto😄, fiz 2-1 aos 80' e fizeram 2-2 aos 81'🤣 E não sei porquê não jogo no Fontelo, mas sim no Estádio do Alpendorada Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Janeiro 2019 Será que fizeste bem em sair do Marbella para o Viseu? De qualquer das maneiras, grande época, promovido à I Liga, impensável diria eu. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 9 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 2 horas: Será que fizeste bem em sair do Marbella para o Viseu? De qualquer das maneiras, grande época, promovido à I Liga, impensável diria eu. Se calhar até foi um passo atrás na carreira, trocar a segunda liga espanhola pela segunda liga portuguesa. Mas agora vou para a primeira do Tugão Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Janeiro 2019 Sim, conseguiste uma subida improvável. A equipa deve precisar bastante de se reforçar, vamos ver se o clube tem reputação para tal. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 9 Janeiro 2019 Com a possibildade de prometer a subida aos jogadores quando os tentei contratar consegui vários com experiência e qualidade de 1ª liga. Quero ver se consigo da mesma forma os reforços para a nova época. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Janeiro 2019 @GoldeselBoas épocas por terras nórdicas, foi pena não teres conseguido ganhar a taça, teria sido épico. O teu objectivo é chegar até um clube top, ou ir ganhando em equipas medianas? @TuckiusEstou curioso para ver os reforços para atacar a 1ª ligar, não vai ser fácil entrar em grande. Save muito interessante, subindo degrau a degrau mostrando competência. Algum jogador na formação que possa vir a ser alguma referência no clube? Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 15 Janeiro 2019 (editado) Citação de Fajo, há 20 horas: @TuckiusEstou curioso para ver os reforços para atacar a 1ª ligar, não vai ser fácil entrar em grande. Save muito interessante, subindo degrau a degrau mostrando competência. Algum jogador na formação que possa vir a ser alguma referência no clube? Destaco estes 3 regens: Pedro Antunes - Médio criativo que lancei durante a época na 2ª Liga e que para o novo ano emprestei ao Varzim para jogar com regularidade, mas que acabou por não ser assim tanto utilizado. Rodrigo Nunes - Ponta de Lança trabalhador que subi à primeira equipa durante a nova temporada. Giannis Atmatsidis - extremo grego, não é da formação, foi contratado, foi me oferecido pelo seu agente e contratei logo, chegou a internacional A durante a temporada na 1ªliga, uma grande surpresa ter aparecido este jogador para uma equipa que acabava de subir de divisão. Quanto à primeira temporada do Académico na Primeira Liga: Foram contratados muitos jogadores para o onze titular e também para suplentes, 2 guarda-redes, um lateral esquerdo, dois centrais, dois médios centro, dois extremos e 1 ponta de lança. Em janeiro chegou ainda um central jovem emprestado pelo Benfica e um trinco experiente também emprestado. Pré-epoca: Não foi uma pré-época muito desafiante, apenas o Belenenses foi um desafio mais complicado. Taça da Liga A competição das surpresas e reviravoltas! O Arouca deu luta e na fase de grupos Leiria e Famalicão também foram adversários complicados. Na última jornada bastava um empate no Estádio do Dragão para irmos em frente, assim foi, estivemos a perder por 1-0 e também a vencer por 1-2. A final 4 foi uma desilusão para os patrocinadores , Porto, Benfica e Sporting ficaram pela fase de grupos. Rio Ave, Ac. Viseu, Braga e Feirense é que discutiram o troféu. Na meia-final derrotamos o Rio Ave nos penaltis depois de termos estado a perder por 2-0! Na final tivemos mais posse de bola que o Braga, com as oportunidades a serem equilibradas. Estivemos a perder desde o minuto 49 até ao 76, fazendo o 2-1 aos 78. Taça de Portugal Caldas e Cesarense foram jogos em que não jogaram os melhores jogadores, com o Paços já não rodei tanto a equipa. Acabamos por perder com a Académica no único jogo que fizemos em casa. Liga Nos Começou mal a época, só em Outubro chegaram os primeiros pontos. Na fase final da época, a partir de Março, foi quando estivemos melhor, subindo na tabela até um fantástico 9º lugar! Destaque também para a Académica que subiu connosco e esteve na luta pelo 3º lugar até à última jornada! Jogos Campeonato Citar Historico: 2018/2019 Marbella F.C. - Link - 2º classificado da 2ª Division B4 (promovido) - 2º eliminatória da Copa del Rey 2019/2020 Marbella F.C. - Link - 13º classificado da Liga 123 - 3º eliminatória da Copa del Rey 2020/2021 Ac. Viseu - Link - 3º classificado da Ledman Liga Pro (promovido) - 4º eliminatória da Taça de Portugal - fase de grupos da Allianz Cup 2021/202 Ac. Viseu - Link - 9º classificado da Liga Nos - 6º eliminatória da Taça de Portugal - Vencedor da Allianz Cup Editado 15 Janeiro 2019 por Tuckius 2 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Janeiro 2019 Grande época. Tiveste alguma felicidade em alguns jogos e sorteios das Taças, mas faz parte. Eu por acaso costumo ter sempre azar com os sorteios. Futuro? Vais manter-te em Viseu? Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 16 Janeiro 2019 (editado) Citação de JonasThern, há 17 minutos: Grande época. Tiveste alguma felicidade em alguns jogos e sorteios das Taças, mas faz parte. Eu por acaso costumo ter sempre azar com os sorteios. Futuro? Vais manter-te em Viseu? Foi muita sorte com o sorteio do calendário da fase de grupos da TL, jogar com o Porto na última jornada com tudo em aberto e com vantagem nos golos marcados foi bem diferente de jogar logo na 1ª jornada por exemplo. Assim como os outros 2 grandes também teram falhado as meias. Vou sair do Viseu, fiz uma "asneira", ainda em Fevereiro quando andava com a classificação mais tremida vi que um dos clubes que queria treinar neste save estava sem treinador e concorri, sendo o escolhido e ficando a transferência marcada para o final da época. Digo "asneira" porque vai ser andar para trás, vou voltar à Segundona . Editado 16 Janeiro 2019 por Tuckius Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 16 Janeiro 2019 Os meus 6 jogadores mais recuados têm media de idade de 18 anos. Acho que mesmo num 6º escalão isto custa alguns pontos. Este ano é mais complicado de pegar numa equipa em Inglaterra e subir no 1º ano. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Janeiro 2019 @Tuckius Que excelente época! Por curiosidade, foste jogando em que sistema tático? Estrelinha no sorteio da taça da liga, mas verdade é que a equipa foi sempre competitiva e ganhar uma final ao Braga não é fácil. Ja vi que vais sair do clube, voltando para a segunda. Setúbal ou Estoril né? Citação de El_Barto, há 4 horas: Os meus 6 jogadores mais recuados têm media de idade de 18 anos. Acho que mesmo num 6º escalão isto custa alguns pontos. Este ano é mais complicado de pegar numa equipa em Inglaterra e subir no 1º ano. Estás em que equipa? Vou voltar ás conferências ❤ Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Fajo, há 10 horas: @Tuckius Que excelente época! Por curiosidade, foste jogando em que sistema tático? Estrelinha no sorteio da taça da liga, mas verdade é que a equipa foi sempre competitiva e ganhar uma final ao Braga não é fácil. Ja vi que vais sair do clube, voltando para a segunda. Setúbal ou Estoril né? Estás em que equipa? Vou voltar ás conferências ❤ Hemel Hempstead. São os unicos que começam sem treinador e da pra ir logo pra la começando no desemprego. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Fajo, há 12 horas: @Tuckius Que excelente época! Por curiosidade, foste jogando em que sistema tático? Estrelinha no sorteio da taça da liga, mas verdade é que a equipa foi sempre competitiva e ganhar uma final ao Braga não é fácil. Ja vi que vais sair do clube, voltando para a segunda. Setúbal ou Estoril né? joguei em 4-3-3 com o "extremo esquerdo" a funcionar como avançado interior na maioria dos jogos, marcando muitos golos vindo da esquerda para dentro. Não vou para nenhum desses dois, vou para o Penafiel que com um plantel para lutar pela subida ficou em 14º, o treinador era o Peseiro😄 Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 17 Janeiro 2019 Citação de Fajo, Em 15/01/2019 at 03:20: @GoldeselBoas épocas por terras nórdicas, foi pena não teres conseguido ganhar a taça, teria sido épico. O teu objectivo é chegar até um clube top, ou ir ganhando em equipas medianas? Vi isto agora! Era muito difícil, quase impossível com o plantel que tinha. Acho que vou tentar ter sucesso na Suécia e depois talvez passar para Noruega/Dinamarca. 1 Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 19 Janeiro 2019 2023 - Umea FC Começamos a época com o objectivo de atingir a metade superior da tabela. Como a direcção finalmente me deu uma folga considerável nos salários reforcei praticamente todas as posições com jogadores livres e empréstimos. Isto levou a que grande parte do onze inicial fossem novas contrataçoes, o que em retrospectiva não foi uma excelente ideia... Com o inicio da época ficamos pela fase de grupos na taça com um grupo consideravelmente mais difícil do que na época passada.E na liga 4 derrotas nos primeiros 4 jogos não foram o melhor começo... Ainda assim com uns pequenos ajustes tácticos começamos uma serie de bons resultados que nos elevou ao 7 lugar: Aqui surgiu uma proposta de contracto por parte do IFK Norrkoping: Desta vez decidi aceitar... Tinham um excelente plantel, ia receber mais e estavam em 12 lugar da primeira liga quando tinham ficado em 4 lugar na epoca passada (ou seja estavam ainda na Liga Europa). 2023 - IFK Norrkoping O objectivo passava por atingir a metade superior nos restantes 20 jogos da liga. Na taça já tinham sido eliminados na meia-final. Ainda faltavam também disputar as pré-eliminatórias da Liga Europa. Na Liga Europa fomos eliminados na segunda Fase de qualificação frente ao PAOK: Na liga depois de uma boa serie de resultados ainda chegamos a estar em posições de qualificação europeia mas perdemos a posição no final da época ficando com o 5 lugar: Acabamos por fazer uma boa época mas a direcção já exigiu o titulo na próxima temporada, o que vai ser no mínimo engraçado porque não tenho um plantel tao forte como o Malmo nem o Hammarby. A titulo de curiosidade fica o meu melhor jogador e marcador desta época e a minha descoberta a custo zero que ajudou e de que maneira na segunda metade: Aqui fica o histórico ate ao momento (Por alguma razão a primeira época no TPI continua sem aparecer): 2 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Janeiro 2019 Isto de mudar a equipa toda é complicado, pois perdem por completo a dinâmica. Fizeste bem em aceitar o IFK, já foram um dos principais clubes do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 24 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, Em 22/01/2019 at 09:06: Isto de mudar a equipa toda é complicado, pois perdem por completo a dinâmica. Fizeste bem em aceitar o IFK, já foram um dos principais clubes do campeonato. Foi isso que aconteceu, tive quase a ir de vela... Ganharam dois títulos desde 2018. Vamos ver como corre. Neste momento estão em 4º em reputação nacional Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 24 Janeiro 2019 (editado) Como tinha referido sai do Académico rumo ao Penafiel, clube da minha cidade e do qual sou sócio desde o dia em que nasci, por isso queria passar por este clube durante este save. Encontrei um plantel com muita qualidade, principalmente do meio-campo para a frente. Lá atrás é que era mais fraquinho, assim os reforços que chegaram no verão foram quase todos para a defesa, um guarda-redes, um lateral esquerdo e um central. Para além de dois médios centro, um deles foi contratado antes de eu chegar e em janeiro acabou por ser despachado. Em janeiro perdi o patrão da minha defesa, aos 33 anos e em fim de contrato chegaram várias propostas da Roménia e o jogador pediu para eu aceitar, assim foi. Tive de recorrer ao mercado para o substituir e ainda consegui por empréstimo mais um avançado. O Penafiel tem equipa B, mas está nas distritais e por isso ignorei essa equipa dispensado todos o que estavam lá e não serviam para a A Pré-época: Por causa da Taça da Liga mal deu para testar a equipa, destaque para a derrota pela margem mínima frente ao Milan. Taça da Liga Participação positiva nesta competição em que era o treinador campeão em título. Destaque para a goleada sobre o rival Paços de Ferreira. Taça de Portugal Também na Taça de Portugal foi uma boa caminhada, derrotamos o Belenenses da primeira mas acabamos a sair com uma pesada goelada na Madeira. Liga Ledman O campeonato era o mais importante, estivemos sempre na frente na luta pelo título, chegamos a estar com 5 pontos de vantagem para o 2º que era a Oliveirense na altura. No entanto nos jogos fora de casa não estivemos tão bem e a subida foi só garantida na última jornada. Jogos Campeonato Citação Historico: 2018/2019 Marbella F.C. - Link - 2º classificado da 2ª Division B4 (promovido) - 2º eliminatória da Copa del Rey 2019/2020 Marbella F.C. - Link - 13º classificado da Liga 123 - 3º eliminatória da Copa del Rey 2020/2021 Ac. Viseu - Link - 3º classificado da Ledman Liga Pro (promovido) - 4º eliminatória da Taça de Portugal - fase de grupos da Allianz Cup 2021/2022 Ac. Viseu - Link - 9º classificado da Liga Nos - 6º eliminatória da Taça de Portugal - Vencedor da Allianz Cup 2022/2023 FC Penafiel - Link - vencedor da Ledman Liga Pro (promovido) - 5º eliminatória da Taça de Portugal - fase de grupos da Allianz Cup Editado 24 Janeiro 2019 por Tuckius 2 Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Janeiro 2019 Bela época e sim, o campeonato era sempre o objetivo principal. Achei piada ao imaginar um amigável Penafiel-AC Milan Houve convites para mudares de ares? Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 25 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 5 horas: Bela época e sim, o campeonato era sempre o objetivo principal. Achei piada ao imaginar um amigável Penafiel-AC Milan Houve convites para mudares de ares? Era engraçado na realidade ver o AC Milan a jogar no 25 de Abril, já aconteceu o AC Milan emprestar um jogador ao Penafiel, o Digão, irmão do Kaka. No final da época tive 2 convites, Osasuna e Nimes, duas equipas que desceram à 2ª divisão de Espanha e França. Rejeitei, não quero voltar a uma segunda divisão para já. Compartilhar este post Link para o post
El_Barto Publicado 28 Janeiro 2019 Finalmente consegui arranjar um clube anda na 1ª época neste FM. Peguei num aflito Caldas em zona de descida. 4 jogos para o fim, com 4 equipas nos primeiros 8 lugares da tabela. O plantel fava para fazer um bom 11 excepto o trio atacante, algo pobre na minha opinião. O pior é que apanhei o melhor defesa lesionado nos dois primeiros jogos e como não ha suplentes de jeito tive de adaptar um defesa direito a central, um médiocentro a defesa direito e um médio centro a trinco. post picture Acabei por estar melhor nos jogos fora. O ultimo jogo foi um massacre nem sei como ganhei. Faço o 1-2 aos 73, tento agarrar-me ao resultado mas sofro o 2-2 aos 80 min. Meto um avançado fracote que tinha no banco e mudo para 4-2-4 e o gajo assiste para o outro avançado aos 84 min. A partir daí tentei que não houvesse mais jogo. Para a próxima época vai ter de vir um batalhão de jogadores. Em especial para o ataque e alguns suplentes para outras posições. Compartilhar este post Link para o post