Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

eheh agora eles vieram ca usei o mesmo sistema, falhamos um penalti, e anularam 1 golo por fora de jogo, depois apercebi-me que o eliseu passou para 6.6 e estavamos na segunda parte, exitei em mexer ou nao...nao mexi e mama-mos um golo mesmo pelo lado do eliseu lol mas conseguimos fazer o 1-1 jimenez resolve lol agora vou começar um na CNS e fazer um topico mostrando como meto as minhas ideias no jogo em que fases do jogo, vamos ver...

por isso eu vendi o Eliseu logo ao inicio ahah força nisso va entao :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

a coisa é mesmo porque cá apanhas muitos mais autocarros do que na premier league. Não é raro apanhar equipas em 442 com trincos.

Ah realmente faz sentido sim eles fecham-se muito e nao dao espaço

já consegui o que queria. mudei as tarefas dos extremos para apoiar e baixei a linha defensiva. deixo aqui as ss's:

fixe ta resolvido entao :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a utilizar a mentalidade Contra-Ataque na primeira época no Benfica, e para já estou a gostar do que estou a ver.

Jogo em 4-2-3-1, mais logo coloco umas SS.

Compartilhar este post

Link para o post

Off-topic, please não apaguem o post. Aqui ainda é onde é mais provável o Michael ver.

Michael, no FM 2015 meteste aqui no fórum o link de um ficheiro que dava para ver as funções dos jogadores da equipa adversária (quando vamos jogar contra eles). Por acaso não te lembras do nome?

Já estive a procurar e não encontrei :| Tentei enviar-te MP mas tens a caixa cheia.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Off-topic, please não apaguem o post. Aqui ainda é onde é mais provável o Michael ver.

Michael, no FM 2015 meteste aqui no fórum o link de um ficheiro que dava para ver as funções dos jogadores da equipa adversária (quando vamos jogar contra eles). Por acaso não te lembras do nome?

Já estive a procurar e não encontrei :| Tentei enviar-te MP mas tens a caixa cheia.

Obrigado

tambem ja prourei a nao encontrei, isso sera um ficheiro que tera que se colocar na pasta panels da skin, o que te aconselho é ires a pasta fo FM 2015 da skin que usavas que tinha isso e veres na pasta panels se ha algum ficheiro que nao esteja na tua do fm 16 e que te possa parecer que seja esse, e copiares de um colares no outro

Compartilhar este post

Link para o post

tambem ja prourei a nao encontrei, isso sera um ficheiro que tera que se colocar na pasta panels da skin, o que te aconselho é ires a pasta fo FM 2015 da skin que usavas que tinha isso e veres na pasta panels se ha algum ficheiro que nao esteja na tua do fm 16 e que te possa parecer que seja esse, e copiares de um colares no outro

Já tentei mas não dá. Não me lembro se tinha o ficheiro na pasta panels da skin, ou na pasta panels à parte.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei mas não dá. Não me lembro se tinha o ficheiro na pasta panels da skin, ou na pasta panels à parte,

Já vou tratar de ti :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O único ficheiro necessário é o tactics icon info panel.xml

Podes dscarregar aqui: Clique aqui

Caso haja problema com o tamanho da fonte, sugiro que adiciones o Match-In-Between Highlights do Michael Murray (moderador da secção de skinning do forum da SI), que podes descarregar aqui Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

O único ficheiro necessário é o tactics icon info panel.xml

Podes dscarregar aqui: Clique aqui

Caso haja problema com o tamanho da fonte, sugiro que adiciones o Match-In-Between Highlights do Michael Murray (moderador da secção de skinning do forum da SI), que podes descarregar aqui Clique aqui

Era isto mesmo. Obrigado Michael :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Era isto mesmo. Obrigado Michael :compinchas:

e onde se cola o ficheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

e onde se cola o ficheiro?

Pasta panels da skin ou na pasta panels em "Meus Documentos/SI/FM 2016" e se não tiveres a pasta tens de criar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a utilizar a mentalidade Contra-Ataque na primeira época no Benfica, e para já estou a gostar do que estou a ver.

Jogo em 4-2-3-1, mais logo coloco umas SS.

5VzyWnr.png

O1Xo6Af.png

Alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Pasta panels da skin ou na pasta panels em "Meus Documentos/SI/FM 2016" e se não tiveres a pasta tens de criar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho tido alguns problemas com a largura. Eu jogo em posse de bola, mentalidade controlar e altamente estruturado, no entando quando jogo "Sem extremos" dá-me a sensação de pouca largura e jogo muito mastigado, o mesmo para "Razoavelmente estreito", já no "Equilibrado" e daí para cima dá-me a sensação de uma equipa mais frágil defensivamente no entanto ofensivamente há mais largura que é precisamente o que eu procurava, ah, jogo em 4-3-3

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi varios topicos de desafios taticos para tentar recriar taticas de treinadores conhecidos, pena ainda ninguem se ter lembrado do Sir Alex Ferguson :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho tido alguns problemas com a largura. Eu jogo em posse de bola, mentalidade controlar e altamente estruturado, no entando quando jogo "Sem extremos" dá-me a sensação de pouca largura e jogo muito mastigado, o mesmo para "Razoavelmente estreito", já no "Equilibrado" e daí para cima dá-me a sensação de uma equipa mais frágil defensivamente no entanto ofensivamente há mais largura que é precisamente o que eu procurava, ah, jogo em 4-3-3

É óbvio que não tens largura, estás a retirá-la toda na instrução à equipa.

Já a fragilidade defensiva tem mais a ver com as funções e tarefas ds jogadores que usares.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi varios topicos de desafios taticos para tentar recriar taticas de treinadores conhecidos, pena ainda ninguem se ter lembrado do Sir Alex Ferguson :(

Abre tu esse tópico, parece-me interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que não tens largura, estás a retirá-la toda na instrução à equipa.

Já a fragilidade defensiva tem mais a ver com as funções e tarefas ds jogadores que usares.

Exato, mas isso já eu tinha dito, só queria saber qual a vossa opinião quanto a que largura aconselham mediante as instruções que falei acima

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, mas isso já eu tinha dito, só queria saber qual a vossa opinião quanto a que largura aconselham mediante as instruções que falei acima

A largura está implicitamente associada à Mentalidade, logo a mais aconselhada é precisamente a que é activada com a mentalidade. Obviamente que podes optar por alargá-la ainda mais do que por defeito, ou diminui-la, mas como disse, as tais fragilidades dependem sempre muito mais das funções e tarefas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês costumam dar instruções diferentes para jogos fora? Nomeadamente nas competições europeias.

Eu jogo com o Benfica e no campeonato estou tranquilo, mesmo quando jogo fora com o Sporting ou Porto jogo bem. Agora nos jogos fora da Champions parece que se borram todos e a defesa é permeável...

E nem estou a falar de jogos com os tubarões, um Leverkusen ou um mero Lyon causam-me muitos problemas fora de casa e até fui parar à Liga Europa por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês costumam dar instruções diferentes para jogos fora? Nomeadamente nas competições europeias.

Eu jogo com o Benfica e no campeonato estou tranquilo, mesmo quando jogo fora com o Sporting ou Porto jogo bem. Agora nos jogos fora da Champions parece que se borram todos e a defesa é permeável...

E nem estou a falar de jogos com os tubarões, um Leverkusen ou um mero Lyon causam-me muitos problemas fora de casa e até fui parar à Liga Europa por causa disso.

isso pode ter a ver com diversos factores:

- defesa demasiado alta para avançados e extremos velozes

- nervosismo e frustração / baixa forma / baixo nível de classificação durante o jogo / baixa moral no sector defensivo

- inferioridade numérica em algum sector

- mau preenchimento do espaço entre linhas no próprio meio campo

- o adversario estar a usar extremos e tu laterais fechados dando espaço para fazer os cruzamentos

- o adversario estar a usar AI e tu alas abertos dando espaço para eles aparecem no espaço entre o lateral e o DC

analisa / observa esse tipo de jogos...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, esta vou postar a minha táctica e as instruções ao adversário.

Formação: http://postimg.org/image/xjd239bf1/

Instruções: http://postimg.org/image/dejhxshl9/

Instruções ao adversário: http://postimg.org/image/81unjntot/

A formação raramente é alterada. Se estiver empatado ou a perder tiro um médio e meto um avançado. Ultimamente o que tenho feito nos jogos fora das competições europeias é meter o MRB a defender em vez de apoiar.

É raro o jogo em que não sofro golos. Diria que em 10 jogos, só não sofro golos em 2 ou 3...

Os extremos são muito finalizadores e ajudam bastante no ataque. Pelo contrário, o CJA dá menos ao ataque do que aquilo do que eu queria, gostava que aparecesse mais lá à frente e finalizasse mais.

Gostava que me dissessem o que estou a fazer bem e o que estou a fazer mal sff.

O que devo mudar?

Todas as críticas construtivas são bem-vindas e fico agradecido desde já. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, esta vou postar a minha táctica e as instruções ao adversário.

Formação: http://postimg.org/image/xjd239bf1/

Instruções: http://postimg.org/image/dejhxshl9/

Instruções ao adversário: http://postimg.org/image/81unjntot/

A formação raramente é alterada. Se estiver empatado ou a perder tiro um médio e meto um avançado. Ultimamente o que tenho feito nos jogos fora das competições europeias é meter o MRB a defender em vez de apoiar.

É raro o jogo em que não sofro golos. Diria que em 10 jogos, só não sofro golos em 2 ou 3...

Os extremos são muito finalizadores e ajudam bastante no ataque. Pelo contrário, o CJA dá menos ao ataque do que aquilo do que eu queria, gostava que aparecesse mais lá à frente e finalizasse mais.

Gostava que me dissessem o que estou a fazer bem e o que estou a fazer mal sff.

O que devo mudar?

Todas as críticas construtivas são bem-vindas e fico agradecido desde já. :)

é como te disse, isso é relativo, depende do adversario, por exemplo imagina que estas a jogar aberto contra um adversario que esta a usar AI vai correr mal que ele vai explorar o espaço entre o teu lateral e o teu central, por outro lado se estiveres a jogar fechado contra um sistema que usa extremos é o oposto vais estar a dar muito espaço nas alas...

isto é so um exemplo, tem varios dependendo da velocidade dos centrais e dos PL, da altura...

e em tudo o resto que ja te disse no post em cima

edit: tens aqui um exemplo da maneira como abordei este jogo e algumas alterações que fiz durante o jogo, fiz mais, mas é so para teres uma ideia...

12. Explorar as fraquezas do adversário e não deixar que o adversário explore as nossas [/b][/size][/color]

Neste temos o seguinte:

- o adversário esta a usar dois extremos puros que jogam abertos portanto eu vou jogar aberto também

- tem um PL rápido a jogar do lado esquerdo portanto eu vou usar o meu DC mais rápido no lado oposto ou seja direito

- e os DC deles são baixos portanto vou usar cruzamentos altos pq o meu PL tem 1m88

- eventualmente poderei ter que recuar a defesa pois os extremos deles tem praticamente a mesma velocidade que os meus laterais

Consequencias:

- cruzamento alto para PL alto que joga entre defesas baixos deu golo

P5vCVfJ.jpg

- Tentaram meter a bola no PL rápido deles mas eu como meti o meu DC mais rápido a jogar daquele lado, ganhei na velocidade e recuperei a bola

jbUBh29.jpg

- Confirma-se vou recuar a defesa existe um perigo de vir a ter problemas nas costas da defesa...

ZWvB0y8.jpg

jogo terminado, nao conseguimos fazer o 2-0 e o jogo chegou aquela fase que a qualquer momento podiamos sofrer um golo de canto ou livre entrao optei por segurar o resultado eheh ta feito

6GvaiHS.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...