Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Muito chato, de facto...qual é a tua placa gráfica?

NVDIA GEForce qualquer coisa, não é da placa.

Ontem à noite parece que consegui tratar do problema, desinstalei o jogo mas também apaguei por completo a pasta do jogo que fica alojada nos Meus Documentos (antes só tinha removido a pasta graphics), portanto, há qualquer coisa dentro da pasta Football Manager 2016 que estava criar conflito (e que não seria na pasta Graphics). Cá por mim é o JC3 que anda a fazer sabotagem :cool:

nao tera sido de alguma cena que tenhas instalado recentemente?

Não sendo nada nos graphics, não sei o que possa ter sido.

Atao mas tu andas a usar as tacticas do Capo? Se jogas smp com tacticas de outros, ja á uma razao para nao t dar tanta pica! Se dizes que os golos sao smp de cruzamentos, que tal testares algo para contraiar isso?

Eu contra mim falo! Tb sou daqueles que so usa uma tactica, no maximo tenho duas, mas raramente uso a segunda...mas vou tentando ver o defeitos e testando para ver o que posso melhorar e como tenho esta filosofia e nao ando para trocar de tacticas e grandes alteraçoes durante o jogo, tento trabalhar diferentes movimentaçoes individuais em diferentes jogadores....todos os meus AI teem movimento diferentes com a ideia de criarem smp diferentes dificuldades ao adversario por exemplo!

Michael eu ate acho que o FM ta mt mais acessivel, ao contrario do FM15! Em minha opiniao quem nunca jogou FM, e pegar neste FM consegue criar uma tactica sem problemas! Tens la o erro do comprimento\largura, epa mas tens la o desenho e ves bem que aquilo se refere em comprimento horizontal e nao vertical!

Estes gajos da tradução estão cada vez melhor, traduzir width por comprimento :facepalm: e não fosse um companheiro a falar nisto umas páginas atrás :facepalm:

@el_capone

Eu já fiz isso. A cena é que com uma equipa pequena ao não aproveitar o "ponto fraco" do jogo os resultados são fraquinhos. A unica forma de conseguir bons resultados com uma equipa mais fraca é explorar o jogo exterior. E eu nem me importo de usar táticas sacadas, apesar de ter sacado essa só mesmo para testar porque com a minha tática de jogo mais pelo meio pouco marcava, nem me importo de ter de jogar mais por fora, chateia-me sim os golos surgirem todos de cruzamentos. E não são so os meus, os dos adversários idem.

Noutros FMs, por exemplo o dos bugs dos cantos eu não utilizava o ponto fraco mas mesmo assim safava-me bem. Neste é absolutamente impossivel porque mesmo apostando no jogo interior a bola praticamente tem de ir a linha para ser golo.

Cria uma táctica que promova a circulação de bola em detrimento da transição e vais ver que isso dos cruzamentos desaparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não são todos os cruzamentos, porque quando os meus jogadores cruzam ao 1 poste, quase nunca da golo, mas se digo para eles meterem a bola no 2 poste é MEL, cada cruzamento cada golo

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite parece que consegui tratar do problema, desinstalei o jogo mas também apaguei por completo a pasta do jogo que fica alojada nos Meus Documentos (antes só tinha removido a pasta graphics), portanto, há qualquer coisa dentro da pasta Football Manager 2016 que estava criar conflito (e que não seria na pasta Graphics). Cá por mim é o JC3 que anda a fazer sabotagem :cool:

oi?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham por favor em conta que há bastantes bugs no motor do jogo a aguardar resolução, portanto, nem todos os problemas são tácticos, nem as tácticas são fantásticas.

oi?

A tentar perceber o que se passa, há bastante pessoal a ter crash dumps sucessivos quando está no painel pré-jogo, quando os jogadores estão a aquecer. Já deu para chegar à conclusão que não é nada na pasta graphics. Obviamente que também não serão os teus updates :compinchas: Cheira-me que será algo mais a ver com algum conflito com a placa gráfica que recentamente fez uma actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal como posso fazer a equipa jogar com mais largura, ja tentei mas nao consigo...

Eu nao tenho maus resultados mas ganho sempore á rasquinha e quero por a equipa a jogar para o PL

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal como posso fazer a equipa jogar com mais largura, ja tentei mas nao consigo...

Eu nao tenho maus resultados mas ganho sempore á rasquinha e quero por a equipa a jogar para o PL

Jogar pelas alas,

Usar laterais ofensivos com instrução para jogarem colados à linha

Dar instruções para existirem sobreposições (overlaps, nao sei o termo certo em português)

Em termos de largura, nem precisas de ir para esquemas muito largos, qualquer coisa entre o normal e o ligeiramente largo deve ser suficiente.

E claro, mas isso parecia-me tão óbvio que até me esquecia de mencionar, usar tácticas com 2 jogadores em cada ala (1 lateral e um extremo, ou mesmo avançado interior).

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar pelas alas,

Usar laterais ofensivos com instrução para jogarem colados à linha

Dar instruções para existirem sobreposições (overlaps, nao sei o termo certo em português)

Em termos de largura, nem precisas de ir para esquemas muito largos, qualquer coisa entre o normal e o ligeiramente largo deve ser suficiente.

E claro, mas isso parecia-me tão óbvio que até me esquecia de mencionar, usar tácticas com 2 jogadores em cada ala (1 lateral e um extremo, ou mesmo avançado interior).

Obrigado vou experimentar e mudar algumas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes bugs que têm sido reportados, acho que ainda vamos usufruir bastante desta edição.

Bugs a nível de ME? Interface?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo nada nos graphics, não sei o que possa ter sido.

Estes gajos da tradução estão cada vez melhor, traduzir width por comprimento :facepalm: e não fosse um companheiro a falar nisto umas páginas atrás :facepalm:

Cria uma táctica que promova a circulação de bola em detrimento da transição e vais ver que isso dos cruzamentos desaparece.

eu desistalei tudo e meti apenas os faces, os logos e os kits e ate ver esta fixe, tambem andava a ter muitos problemas com crahs dumps, mas tambem ja tinha isto minado de graficos, ate ja tinha a bola da champions league lool, faz o mesmo e ve se resulta...

Compartilhar este post

Link para o post

eu desistalei tudo e meti apenas os faces, os logos e os kits e ate ver esta fixe, tambem andava a ter muitos problemas com crahs dumps, mas tambem ja tinha isto minado de graficos, ate ja tinha a bola da champions league lool, faz o mesmo e ve se resulta...

Resultou ontem com esse procedimento, entretanto acrescentei mais alguma coisa e voltaram os desgraçados.

Neste momento, parece-me que há dois problemas de natureza distinta: a) um que terá a ver com algum conflito com algumas placas gráficas que recentemente foram actualizadas e que faz com que o ecran fique preto quando se inicia o FM (a solução, por agora, passa por arrancar o jogo em modo janela); b) algum gráfico customizado provoca os tais crash dumps ou antes de se começar um jogo ou logo a seguir a acabar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultou ontem com esse procedimento, entretanto acrescentei mais alguma coisa e voltaram os desgraçados.

Neste momento, parece-me que há dois problemas de natureza distinta: a) um que terá a ver com algum conflito com algumas placas gráficas que recentemente foram actualizadas e que faz com que o ecran fique preto quando se inicia o FM (a solução, por agora, passa por arrancar o jogo em modo janela); b) algum gráfico customizado provoca os tais crash dumps ou antes de se começar um jogo ou logo a seguir a acabar o jogo.

ate ver aqui resultou, vou arriscar meter os nomes reais tambem e nao meto mais nada, ta bom assim, depois muita coisa começa a criar problemas

Compartilhar este post

Link para o post

ate ver aqui resultou, vou arriscar meter os nomes reais tambem e nao meto mais nada, ta bom assim, depois muita coisa começa a criar problemas

depois diz se correu bem isso

Compartilhar este post

Link para o post

depois diz se correu bem isso

sim ate ver ja nao tiver mais problemas, vou dizer o que nao instalei:

- skin

- cidades

- trofeus

- backgrouds

- bolas

- comentarios em audio

- estadios

so instalei:

- faces

- logos

- Nomes reais

Edit: Sorry for off topic

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

sim ate ver ja nao tiver mais problemas, vou dizer o que nao instalei:

- skin

- cidades

- trofeus

- backgrouds

- bolas

- comentarios em audio

- estadios

so instalei:

- faces

- logos

- Nomes reais

Edit: Sorry for off topic

Sim, as bolas parecem criar problemas. Os logos e os kits funcionam bem

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, as bolas parecem criar problemas. Os logos e os kits funcionam bem

tens algum mega pack de kits? nao me esta a apetecer estar a fazer dowload de liga a liga separadamente

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo a nível de cobrir todas as áreas do jogo :biggrin: Há muito a corrigir.

Sabes me dizer se alguém reportou algo sobre as filosofias fluído ou muito fluído ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei fluído e controlar, e a equipa realmente controlava o jogo, neste fm só querem atacar e mandar chutão para a frente

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre usei fluído e controlar, e a equipa realmente controlava o jogo, neste fm só querem atacar e mandar chutão para a frente

Controlar é uma mentalidade ofensiva que determina aos jogadores maior urgência em colocar a bola nas linhas avançadas. O fluido não tem nada a ver, por isso perguntei se há algum problema com o fluido ou muito fluido.

Compartilhar este post

Link para o post

Controlar é uma mentalidade ofensiva que determina aos jogadores maior urgência em colocar a bola nas linhas avançadas. O fluido não tem nada a ver, por isso perguntei se há algum problema com o fluido ou muito fluido.

Há uma diferença enorme se usares Controlar/Estruturado(ou Muito Estruturado) ou Controlar/Fluído(ou Muito Fluído)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...