Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

recua a defesa nos jogos que vez que isso acontece

visto que dizes que nao estas a ligar a posse nao aumentavas um pouco mais a temporizaçao? nao sei digo eu tambem ainda nao usei o controlar este ano, so exprimentando é que da para ver

Capo eu nao estou a usar o Controlar mas sim o Contra Ataque! Ate agora estou a gostar, tenho uma posse nao mt elevada, em media a rondar os 56%.....Agrada me a forma da equipa jogar! Em certos jogos em que estou a perder, ja aumentei a temporizaçao.

Agora ando a ver em termos defensivos o que posso melhorar....ja sofri alguns contra ataques que nao gostei e tb mts penaltys...

Os penaltys tera a ver com a agressividade da equipa e tb com alguma falta de qualidade. Na agressividade nao quero mexer, a falta de qualidade nada posso fazer, a nao ser tentar potenciar ao maximo o que tenho atraves do treino e movimentos favoritos.

Os contra ataques, ja sofri pelo menos 4 em transiçoes de bolas paradase algumas percas de bola no meio campo!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta eu sempre joguei com extremos puros, ou seja, nunca joguei com avancados interiores, caso queira exprimentar devo ter o que em consideração nas instrucoes e na tactica em si?

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

Capo eu nao estou a usar o Controlar mas sim o Contra Ataque! Ate agora estou a gostar, tenho uma posse nao mt elevada, em media a rondar os 56%.....Agrada me a forma da equipa jogar! Em certos jogos em que estou a perder, ja aumentei a temporizaçao.

Agora ando a ver em termos defensivos o que posso melhorar....ja sofri alguns contra ataques que nao gostei e tb mts penaltys...

Os penaltys tera a ver com a agressividade da equipa e tb com alguma falta de qualidade. Na agressividade nao quero mexer, a falta de qualidade nada posso fazer, a nao ser tentar potenciar ao maximo o que tenho atraves do treino e movimentos favoritos.

Os contra ataques, ja sofri pelo menos 4 em transiçoes de bolas paradase algumas percas de bola no meio campo!

nao ligues eu queria dizer contra ataque, era da hora eu ja tava meio a dormir lol tens que polos a jogar mais pelas alas e provavalmente o desarme agressivo num sistema que a equipa joga mais recuada vai-te dar alguns penaltis sim

Malta eu sempre joguei com extremos puros, ou seja, nunca joguei com avancados interiores, caso queira exprimentar devo ter o que em consideração nas instrucoes e na tactica em si?

procurar sobreposiçoes

encurtar linhas

e usar alas ofensivos

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de minha 1º temporada no Valencia.

Desempenho tão fraco que fui chamado no fim para conversa com a diretoria.

Convenci que tenho aceitação do plantel e me tirar seria prejudicial.

Mas sei que começo pressionado.

Em minha defesa, por ser um jogo online em dois e por jogar com um amigo que tem mania de correr mais o tempo, fiz muita coisa errada no começo por isso (treinos, táticas que não subiram a barra e falta de amistosos)

Agora farei da forma correta.

Meu time no turno empatou muito (5v,10e,4d). Já no returno foram (9v,4e,6d)

10º lugar.

E por duas vezes meus jogadores me chamaram para reclamar do meu trabalho. Isso apesar da diretoria apreciar a harmonia.

Enfim, pretendo começar um pouco diferente, segue a tática que tenho interesse em usar.

kc1atx.jpg

6gkn.jpg

Obs: Gosto de um jogo mais direto, sem manter a posse....

Então vamos lá:

1 - Essa tática copiei exatamente a de um save muito bom que tive no FM 2014.

Lá usava mentalidade ofensiva, mas acho meio arriscado nesse jogo. É ou não é??

2 - As táticas 2 e 3 vocês gostam de fazer muito diferentes ou só mudar mais a mentalidade?

A 2 pretendo só recuar os pontas pra uma tática de contra ataque e a 3 cogitei um 4-4-2 losango caso o time não desenvolva muito bem nessa principal. Porém a dúvida é se faz sentido treinar uma tática tão diferente para talvez nem usar....

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma foma de pôr os meus extremos posicionados mais atras no momento defensivo? isto sem alterar a mentalidade para contra atacar e sem ter de os puxar para medios esquerdo ou direito

edit: ainda não experimentei diminuir a pressao, vou experimentar quando voltar a jogar. isso resulta?

Editado por Major Tom

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma foma de pôr os meus extremos posicionados mais atras no momento defensivo? isto sem alterar a mentalidade para contra atacar e sem ter de os puxar para medios esquerdo ou direito

por norma os extremos ate recuam bastante do que tenho visto...mostra la ai um exemplo do que pretendes ou melhor daquilo que te acontece e tu nao querias, se puder ser com uma imagem melhor ainda

Compartilhar este post

Link para o post

edit: ainda não experimentei diminuir a pressao, vou experimentar quando voltar a jogar. isso resulta?

tarefas de apoio ou baixá-los para a posição de médios

Compartilhar este post

Link para o post

ss2.jpg

isto é uma jogada organizada pela equipa adversaria, não é nenhuma situação de perca de bola e em que tenha sido apanhado em contrapé, e os meus extremos estao colados a frente e a bola ja quase no meu meio campo. Nestas situações queria que fizessem praticamente uma linha de 4 com os meus dois médios. Puxá-los atrás estraga-me o resto da tactica toda porque depois nao tenho os papeis que uso nos meus extremos disponiveis (CJA e AI). É que eu estou bastante contente com esta táctica tirando esta situação e queria saber se consigo resolver isto sem grandes mudanças no resto. Vou experimentar colocá-los em apoio e ver o que resulta daí, só me tira a opção "deambular da posição" que meto no meu extremo esquerdo mas posso bem com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

isto é uma jogada organizada pela equipa adversaria, não é nenhuma situação de perca de bola e em que tenha sido apanhado em contrapé, e os meus extremos estao colados a frente e a bola ja quase no meu meio campo. Nestas situações queria que fizessem praticamente uma linha de 4 com os meus dois médios. Puxá-los atrás estraga-me o resto da tactica toda porque depois nao tenho os papeis que uso nos meus extremos disponiveis (CJA e AI). É que eu estou bastante contente com esta táctica tirando esta situação e queria saber se consigo resolver isto sem grandes mudanças no resto. Vou experimentar colocá-los em apoio e ver o que resulta daí, só me tira a opção "deambular da posição" que meto no meu extremo esquerdo mas posso bem com isso.

tens marcaçao apertada?

Compartilhar este post

Link para o post

ya tenho, devo tirar?

nao, é para manter, mostra la ss da tua tactica e das instruçoes

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente nao consegues...tens que recorrer a marcaçao a homem pores esse avançado mais recuado a marcar o medio defensivo do adversario por exemplo, ou entao usas ele a avançado defensivo a defender mas mesmo assim nao ira pressegir o meio campo como tanto pretendes

pois ja tinha pensado nisso, nao preciso de desarme,so nao quero que fiquem dois a frente a ver a bola ;) obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

pois ja tinha pensado nisso, nao preciso de desarme,so nao quero que fiquem dois a frente a ver a bola ;) obrigado pela ajuda

entretanto eu ando a estudar e a testar uma ideia para jogar com dois avançados sem precisar recorrer a marcaçao individual...se resultar depois partilho...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da mentalidade da equipa, formação de equipa, função e tarefa do jogador. Um Falso 9 vem bastante atrás, pessoalmente não noto que não contribua para essa parte do jogo.

olha eu por acaso jogo com ele a falso 9, e nao como avançado recuado, e fica sempre la a frente a defender. e nao tou a ver a mentalidade da equipa alterar isso, porque jogo ao ataque e nao vou mudar tudo isso pela funcao de um jogador.

provavelmente no teu sistema tatico corra melhor que no meu :) obrigado pela ajuda

entretanto eu ando a estudar e a testar uma ideia para jogar com dois avançados sem precisar recorrer a marcaçao individual...se resultar depois partilho...

:compinchas:

nao è que me possa queixar ate agora porque ainda nao perdi :mrgreen:

mas agora a serio, sei que em muitos jogos da champions isso pode fazer a diferenca.

entao boa sorte nisso :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu por acaso jogo com ele a falso 9, e nao como avançado recuado, e fica sempre la a frente a defender. e nao tou a ver a mentalidade da equipa alterar isso, porque jogo ao ataque e nao vou mudar tudo isso pela funcao de um jogador.

provavelmente no teu sistema tatico corra melhor que no meu :) obrigado pela ajuda

:compinchas:

nao è que me possa queixar ate agora porque ainda nao perdi :mrgreen:

mas agora a serio, sei que em muitos jogos da champions isso pode fazer a diferenca.

entao boa sorte nisso :smilie_cmpt:

Mentalidade é uma das bases do modelo de jogo, afecta o comportamento dos jogadores independentemente da sua função. O erro que me parece que estás desde logo a cometer é assumires que para jogares ao ataque precisas de uma mentalidade ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

sem recurrer a marcaçoes individuais e a jogar num losango aberto, 3 no chelsea em standford bridge :celebracao: se isto continuar a resultar depois explico como fiz eheh

5POj7OB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

sem recurrer a marcaçoes individuais e a jogar num losango aberto, 3 no chelsea em standford bridge :celebracao: se isto continuar a resultar depois explico como fiz eheh

é preciso te los no sitio para ir jogar assim la ahah :handclap:

ok :compinchas:

Mentalidade é uma das bases do modelo de jogo, afecta o comportamento dos jogadores independentemente da sua função. O erro que me parece que estás desde logo a cometer é assumires que para jogares ao ataque precisas de uma mentalidade ofensiva.

mesmo que estejas totalmente certo para ja vou deixar assim, asinda so vou a meio da primeira epoca e como nao perdi ainda vou ver no que vai dar...depois verei, por agora nao queria mudar algo que começou bem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

não recomendo jogarem em ritmo baixo no tugão, pelo menos em normal. curioso que na liga inglesa safei-me a jogar mais lento

Compartilhar este post

Link para o post

não recomendo jogarem em ritmo baixo no tugão, pelo menos em normal. curioso que na liga inglesa safei-me a jogar mais lento

pode ter a ver com a qualidade tecnica da equipa nao, sei...mas por norma tambem nao gosto muito de jogar em rtimo lento...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter a ver com a qualidade tecnica da equipa nao, sei...mas por norma tambem nao gosto muito de jogar em rtimo lento...

a coisa é mesmo porque cá apanhas muitos mais autocarros do que na premier league. Não é raro apanhar equipas em 442 com trincos.

Compartilhar este post

Link para o post

é preciso te los no sitio para ir jogar assim la ahah :handclap:

ok :compinchas:

mesmo que estejas totalmente certo para ja vou deixar assim, asinda so vou a meio da primeira epoca e como nao perdi ainda vou ver no que vai dar...depois verei, por agora nao queria mudar algo que começou bem :compinchas:

eheh agora eles vieram ca usei o mesmo sistema, falhamos um penalti, e anularam 1 golo por fora de jogo, depois apercebi-me que o eliseu passou para 6.6 e estavamos na segunda parte, exitei em mexer ou nao...nao mexi e mama-mos um golo mesmo pelo lado do eliseu lol mas conseguimos fazer o 1-1 jimenez resolve lol agora vou começar um na CNS e fazer um topico mostrando como meto as minhas ideias no jogo em que fases do jogo, vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

nao, é para manter, mostra la ss da tua tactica e das instruçoes

já consegui o que queria. mudei as tarefas dos extremos para apoiar e baixei a linha defensiva. deixo aqui as ss's:

SS1

SS2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...