Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Tens razão, eu estava a referir os extremos cortar tendo em conta o que costumam fazer no processo ofensivo, mas tens razão a IA explora muito as alas. O que tens a dizer sobre a posição "8" no fm, o que achas que transpôs para o fm neste momento o que o Horta está a fazer. A meu ver ele faz bastantes passes longos e de riscos e muitas vezes ataca o espaço para uma possível desmarcação. A função BtB será o mais certo?

para jogar a 8 seria no entanto o horta so tem caracteristicas ofensivas é mais um organizador do que propriamente um 8, embora o RV ande a trabalhar a parte defensiva nele mas cheira -me que ele vai saltar fora é por isso que ja foram hoje buscar o danilo, nao ha ali ninguem no plantel que possa fazer de 8, quanto muito seria o samaris mas é lento na transiçao defensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que a formação de equipa / fluidez faz com que os laterais sobreponham mais depressa ou mais devagar os extremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que a formação de equipa / fluidez faz com que os laterais sobreponham mais depressa ou mais devagar os extremos.

exacto eu estou a usar flexivel pq nao quero que eles subam em simultaneo e so apenas quando é preciso apoio no flanco onde esta a bola e no processo defensivo os extremos recuam mais se estiver mais fluido ou ai ja tem mais a ver com a mentalidade?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

exacto eu estou a usar flexivel pq nao quero que eles subam em simultaneo e so apenas quando é preciso apoio no flanco onde esta a bola e no processo defensivo os extremos recuam mais se estiver mais fluido ou ai ja tem mais a ver com a mentalidade?

Depende, não vejas as coisas de forma isolada. Mentalidade e formação de equipa são a base, mas a função e a tarefa do jogador são também preponderantes. Um jogador, cuja função é mais vocacionada para a construção de jogo ou para o processo ofensivo, é natural que contribua menos para o processo defensivo. Se a sua tarefa for de ataque, ainda menos contribui. Assume sempre que o teu esquema táctico é o posicionamento defensivo que a equipa vai ter no jogo; o posicionamento ofensivo vai ser determinado pelas funções e tarefas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

uma cena que ando a testar, estou desconfiado que a cena para ter grande sucesso para alem de ter uma tactica bem elaborada como é obvio passa muito por ter jogadores rapidos, eu estou a jogar com gajos autenticos cepos mas com velocidade de 20 e 19 e vejam o resultado a partida este gajo na pratica nao iria render nada mas vejam os registos que tem ate agora, o meu 11 é composto todo por gajos assim, na defesa entao nao passa nada tenho gajos com 19 e 20 de aceleraçao jogo com a defesa mega alta e nao passa nada nas costas da minha defesa, ate ver...ainda tou a testar mas se continuar assim é um mimo vendo gajos por 100M e compro estes cepos por 1M mega rapidos lol

2h6y7bm.jpg

6 jogos 8 golos

2ljn59u.jpg

4 jogos 4 golos

15yirgg.jpg

6 jogos 8 golos

bhwt55.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um exemplo parecido aqui, obvio que é melhor que isso, mas já tinha reparado nisso, tenho tido melhores resultados com rapazes rápidos do que com finalizadores ou como queiras chamar.

4aa9cb84a7514cbfb683bee44e914b62.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um exemplo parecido aqui, obvio que é melhor que isso, mas já tinha reparado nisso, tenho tido melhores resultados com rapazes rápidos do que com finalizadores ou como queiras chamar.

podes crer na defesa entao tem sido brutal tenho la 4 gajos autenticas nodoas mas com velocidade 19 resultado nao passa ninguem pela minha defesa :mrgreen:

e tipo caso tenho que fazer uma subtituiçao na defesa adpptoa consuante a velocidade do defesa que entrou e o adversario ou seja imagina que sou obrigado a meter o luisao e o avançado deles tem 17 de velocidade por exemplo, recuo a defesa e o problema fica resolvido

outra coisa que descobri é a forma como jogar compacto é nao usar marcaçoes apertadas e ter os jogados mais adiantados a jogar em apoio e muito fluido

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa que tenho reparado ultimamente é, quando temos de fazer substituições, não apostar tanto na técnica ou drible, etc... mas sim nisso, na velocidade/acelaração, o jogo altera completamente. Um exemplo: Comecei a perder agora contra o Vit.Setubal e chego ao empate 2min depois, e o jogo morreu aí, tinha qualidade no banco para pôr e preferi pôr o Sancidino, marquei 3 golos, todas as jogadas, movimentações, passagens importantes começaram nele, devido ao aparecimento no "espaço". O jogo fica muito mais fluido.

e38d074e150341a0a27faa18c0041c1d.png

4825d8b5410e43b2aea40514b8df3113.png

Mas por outro lado tenho Ronaldo Tavares sendo o melhor marcador dos B e Zé Pedro com 6J e 11 golos nos Juniores, e diga-se de passagem que não são propriamente velocistas, portanto não sei.

Editado por G_Reforco

Compartilhar este post

Link para o post

E outra coisa que tenho reparado ultimamente é, quando temos de fazer substituições, não apostar tanto na técnica ou drible, etc... mas sim nisso, na velocidade/acelaração, o jogo altera completamente. Um exemplo: Comecei a perder agora contra o Vit.Setubal e chego ao empate 2min depois, e o jogo morreu aí, tinha qualidade no banco para pôr e preferi pôr o Sancidino, marquei 3 golos, todas as jogadas, movimentações, passagens importantes começaram nele, devido ao aparecimento no "espaço". O jogo fica muito mais fluido.

Mas por outro lado tenho Ronaldo Tavares sendo o melhor marcador dos B e Zé Pedro com 6J e 11 golos nos Juniores, e diga-se de passagem que não são propriamente velocistas, portanto não sei.

pode se dar o caso de os avançados ate serem melhores com boa finalizaçao e nao tanto em velocidade por exemplo, nas alas nao tenho duvidas nenhumas que se quer é velocidade seja nos laterais seja nos extremos, no meio campo tambem tenho recuperado algumas bolas boas intercepçoes devido a velocidade mas falho um pouco no capitulo do passe, vou testar velocidade nas aulas boa qualidade de passe no meio e boa finalizaçao no avançado, os DC vao manter a mesma rapidos pq nao tem passado nada na minha defesa , outra cena que ja vi é quanto mais rapido é o jogador mais e melhor pressao ele faz ao portador da bola, chego a ter 3 gajos a pressionar a bola ahah isto tambem devido ao facto de nao estar a fazer marcaçoes apertadas

e aqueles livres manhosos que as vezes iam para as costas da defesa tambem tenho recuperado com todos devido a velocidade dos jogadores

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Nas alas o que se consegue é mais golos com a velocidade, torna-se mais fácil até a aparição dos mesmos na área, eu é raro o jogo que não tenho um golo do Matheus/Mané/Gelson a aparecer ao 2º poste num cruzamento.

Outra coisa que consegues também com a velocidade na defesa é nas bolas paradas, a recuperação parece uma pista de atletismo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nas alas o que se consegue é mais golos com a velocidade, torna-se mais fácil até a aparição dos mesmos na área, eu é raro o jogo que não tenho um golo do Matheus/Mané/Gelson a aparecer ao 2º poste num cruzamento.

Outra coisa que consegues também com a velocidade na defesa é nas bolas paradas, a recuperação parece uma pista de atletismo :mrgreen:

yap tambem ja tenho estado a reparar nisso, os meus extremos ja levam uma duzia de golos quase e ainda vou na 4 ª jornada :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando avançares mais nessa época ou mesmo quando terminares, manda-me os prints por MP, para ver o resultado da velocidade no geral :mrgreen:

Editado por G_Reforco

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está bem o que queria referir quando falava na diferença da velocidade no jogo.

1715dd37652a4cc2807309b4dd10b0b7.png

1º passo - Sancidino antecipa-se à defesa do Rio Ave e vê Esgaio a subir no terreno

89c2b680caef4fdb91b47d8b1cfe860f.png

2º passo- Esgaio corre e avança até a linha final

977b4f2e9fa04d948c0b6fae7f18e7cd.png

3º passo- Sai o cruzamento para a entrada de Ronaldo Tavares na área.

Tudo isto devido a uma antecipação de Sancidino.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando avançares mais nessa época ou mesmo quando terminares, manda-me os prints por MP, para ver o resultado da velocidade no geral :mrgreen:

onde é que se ve isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está bem o que queria referir quando falava na diferença da velocidade no jogo.

1º passo - Sancidino antecipa-se à defesa do Rio Ave e vê Esgaio a subir no terreno

2º passo- Esgaio corre e avança até a linha final

3º passo- Sai o cruzamento para a entrada de Ronaldo Tavares na área.

Tudo isto devido a uma antecipação de Sancidino.

ya exploraste bem o espaço nas alas, ja é meio golo quando se consegue fazer isso

edit: eheh confirma-se isto resulta mesmo, bom teste contra o liverpool, pensei que nao ia resultar devido aos jogadores so tem é velocidade e nada mais mas afinal dominamos o jogo, confirma-se a velocidade é que bomba

if985z.jpg

Refiro-me aos resultados :biggrin:

2rzfome.jpg

so para teres noçao dei-me ao luxo nesse jogo de meter o lisandro a defesa direito e o carcela a MC na segunda parte :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, eu depois desta temporada talvez vá começar um save numa equipa de meio tabela com dinheiro ou algo assim, para testar isso da velocidade. Talvez em Inglaterra, tou com o bichinho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, eu depois desta temporada talvez vá começar um save numa equipa de meio tabela com dinheiro ou algo assim, para testar isso da velocidade. Talvez em Inglaterra, tou com o bichinho. :mrgreen:

tive agora um empate com o porto mas foi pq eu quis dominei o jogo so que eles aos 10 min ja estavam a perder e passaram para ataque e eu fechei-me mais atras e ja nao ataquei mais, e acabei por mamar um golo de bola parada mas nao tinha necessidade disso pq se tenho tenho com alta velocidade , pelo menos ate estarem cansados podia ter continuado a atacar a mesma, mas pronto nao me lembrei disso, ja nao volta a acontecer lol, eu depois desta epoca tambem vou testar isso no Leiria eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a pensar em algo mais suícida, um Southampton ou um Leicester ou Stoke, algo assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a pensar em algo mais suícida, um Southampton ou um Leicester ou Stoke, algo assim :mrgreen:

mas o meu Leiria ja esta na segunda liga :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com um projeto novo. 3-1-3-3 MD, se afinar isto, em Itália é para destruír tudo :carinhoso:

64aa542638da4a91818cc4a6a547d817.png

32f351c66a7145bdadb670302072d932.png

Aceitam-se sugestões/ideias para mandar a defesa forte e compacta.

Editado por G_Reforco

Compartilhar este post

Link para o post

https://gyazo.com/ff6b3059a462dae755a94184922c536b

há maneira de evitar isto ou nem por isso ? ja tentei de tudo e nada .. , é quase sempre da mesma maneira que sofro golos .

evitares o que? a unica coisa que se ve ai é o central a vir pressionar e abre um buraco na defesa, é isso a que te referes?

para que isso nao aconteça das duas uma ou os teus centrais tem que ser mais rapidos que esse jogador que entrou no espaço ou entao tens que reduzir a pressao aos centrais, usas instruçoes ao adversario?

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...