Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

que movimentos ?

já consegui ver, nos treinos para treinar ou retirar movimentações favoritas

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mestre. apanhei 4 do liverpool e a ganhar por 2 ao fulham fui empatar. Acho que me estão a conseguir colocar algumas bolas nas costas, e depois outro problema, eu controlo o jogo, mas pouco consigo entrar na área adversária

a) Levaste 4 do Liverpool, porque jogando contra uma equipa do mesmo nível que a tua, o teu meio campo é completamente dizimado, jogando com o médio área-área.

b) Colocam-te bolas nas costas da defesa, porque tens a instrução para jogar com a defesa mais subida. Como o teu meio campo sai muito da posição, os defesas são obrigados também a sair, abrindo espaços para passes em profundidade.

c) Entras pouco na área adversária, porque na realidade não instruíste os jogadores a fazer isso. Tirando o avançado centro, mais nenhum entra na área (a não ser na parte final das jogadas).

Num 4231 existem alguns factores essenciais:

1) A tua dupla do meio campo e onde os vais colocar: linha do meio campo ou linha dos médios defensivos.

2) Que tipo de dupla atacantes queres. Quando aqui falo em dupla atacante falo da dupla avançando centro e médio de ataque centro. Sendo que este ponto está relacionado com o primeiro, porque se jogares com a dupla do meio campo mais em cima, podes ter um médio de ataque centro com função atacante. Caso jogues com a linha do meio campo mais descida, então convém teres esse médio de ataque centro com função de apoio.

Mas seja qual for a táctica, existem conceitos básicos que precisas de garantir:

a) Teres movimentos entre linhas: entre a defesa e o meio campo, entre o meio campo e o ataque, com jogadores a fazer essas transições

b) Teres diversidade ofensiva: não teres a o teu ataque dependente de apenas um jogador

c) Teres um meio campo adaptado à tua táctica: Quantos menos jogadores tiveres na linha do meio campo, mais defensivos devem ser.

Compartilhar este post

Link para o post

A tática que quero é para usar apenas 1 avançado. Estou a experimentar agora uma que até está a correr. é um 4-4-1-1 . Com o MD a Organizador móvel e o ME a extremo

Compartilhar este post

Link para o post

A tática que quero é para usar apenas 1 avançado. Estou a experimentar agora uma que até está a correr. é um 4-4-1-1 . Com o MD a Organizador móvel e o ME a extremo

O facto de quereres uma táctica com apenas um avançado não quer dizer (nem convém) que esse jogador seja a tua única ameaça à equipa contrária e a tua única fonte de golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, comecei hoje a jogar o fm 16, estou num save com o Porto e na liga as coisas têm corrido bem para já, agora na champions as equipas grandes é outra conversa, pensei em criar uma tatica que apostasse se calhar no contra ataque, quais seriam os aspetos que deveria dar mais importância nesse tipo de tática?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, comecei hoje a jogar o fm 16, estou num save com o Porto e na liga as coisas têm corrido bem para já, agora na champions as equipas grandes é outra conversa, pensei em criar uma tatica que apostasse se calhar no contra ataque, quais seriam os aspetos que deveria dar mais importância nesse tipo de tática?

Uma mentalidade defensiva (defender, contra-atacar), equipa disciplinada e estruturada se quiseres que ocupe mais o campo, ou disciplinada e menos estruturada se a quiseres mais compacta, explorar os flancos, gerir bem a pressão sobre os jogadores adversários para evitar perder a postura defensiva. A ideia passa por permitir ao adversário subir a sua linha defensiva para explorares as costas, como tal, um ritmo mais alto e passes para o espaço vazio são uma boa opção. Quanto aos jogadores depende das funções e tarefas que se adaptem melhor, é uma questão de veres o relatório da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu 4231 vou experimentar jogar com CJR - apoiar e outro defender. e um CJA apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vocês no fm usam o genie scout ou usam os olheiros para encontrar jogadores ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vocês no fm usam o genie scout ou usam os olheiros para encontrar jogadores ?

Usa os olheiros, podes personalizar a forma como as listas são apresentadas para veres as capacidades, actual e potencional, portanto o genie scout não é preciso para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Genie Scout é o melhor para se encontrar jogadores/staff com potencial/qualidade, só n usa quem n quer.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Genie Scout é o melhor para se encontrar jogadores/staff com potencial/qualidade, só n usa quem n quer.

fazes o mesmo no próprio fm, vai dar ao mesmo, basta personalizar a visualização dos relatórios dos observadores.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é que no genie tens os relatorios todos automaticamente, e no FM tens que mandar os olheiros fazer primeiro.

Eu como jogo a versao touch num ipad, e nao tenho hipotese de usar genies e afins, a maneira como faço para encontrar putos novos de valor é procurar nas seleções de Sub20 e Sub23

Mando la os meus olheiros, e peço relatorios de todos os jogadores dessas seleções (dos principais paises da europa, e america do sul).

fazer isto, uma ou duas vezes por ano, em todas as epocas, e encontro sempre os melhores jovens.

Dá um bocadinho trabalho, mas em 30 minutos faz-se as rondas por todas as selecções.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença é que no genie tens os relatorios todos automaticamente, e no FM tens que mandar os olheiros fazer primeiro.

Eu como jogo a versao touch num ipad, e nao tenho hipotese de usar genies e afins, a maneira como faço para encontrar putos novos de valor é procurar nas seleções de Sub20 e Sub23

Mando la os meus olheiros, e peço relatorios de todos os jogadores dessas seleções (dos principais paises da europa, e america do sul).

fazer isto, uma ou duas vezes por ano, em todas as epocas, e encontro sempre os melhores jovens.

Dá um bocadinho trabalho, mas em 30 minutos faz-se as rondas por todas as selecções.

Keyzer, podes personalizar o painel de visualização dos jogadores para mostrar a capacidade actual e potencial, em números e não em estrelas, portanto ficas logo a saber o potencial de evolução do jogador. Não sei se na versão touch funciona, mas experimenta ir a "personalizado" .

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoa!

Preciso da vossa ajuda, não sei se é o topico correcto

encontrei um lateral esquerdo em 2022 no torino, Giraudo, está brutal mas falta-lhe condição fisica natural, só consigo focar o treino, se o colocar a treinar Médio Area a Area, há forma de desenvolver essa valencia no foco individual?!

cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

A condição fisica natural, como o proprio nome diz é algo natural do jogador, por isso, mesmo tendo um treino muito fisico nunca vai subir muito.

Mas tudo depende do jogador.

Que idade ele tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Não da para ver a tactica com que acabamos o último jogo? é que acabei por conseguir uma reviravolta no resultado com umas alteracoes na tactica mas feito parvo nao gravei a tactica :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Não da para ver a tactica com que acabamos o último jogo? é que acabei por conseguir uma reviravolta no resultado com umas alteracoes na tactica mas feito parvo nao gravei a tactica :facepalm:

Sim dá, assim que acaba o jogo, clicas logo em Tácticas e podes gravá-la. Se clicares em qualquer outra opção, já não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu porque mexeste bem naquilo que o jogo pedia. Mas por funcionar nesse não quer dizer que no proximo resulte

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ajudem-me só a distinguir a função TRINCO de MÉDIO DEFENSIVO.

A única diferença é o facto do MD aguentar a posse da vola enquanto o TRINCO dá logo a um médio mais criativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa questão, por acaso tou para experimentar a função trinco, raramente uso(n quer dizer que nao seja eficaz)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ajudem-me só a distinguir a função TRINCO de MÉDIO DEFENSIVO.

A única diferença é o facto do MD aguentar a posse da vola enquanto o TRINCO dá logo a um médio mais criativo?

Em termos de mentalidade são iguais, o trinco apenas é um pouco mais defensivo na medida em que está menos disponível para finalizar / rematar, assim como toma decisões de menor risco em termos de passe

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Estava a tentar emular mais ou menos o jogo do benfica, o que alteravam?

jbb2G9y.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não se percebe como é que a equipa se posiciona a defender.

Não me apercebo do Rui Vitória pedir aos extremos que segurem a bola à espera dos laterais (ainda por cima tendo os extremos uma tarefa de ataque e os laterais jogarem em apoio), nem que diga à equipa para privilegiar o drible em vez da circulação de bola. Se a equipa já tem bastante liberdade criativa, porque lhe pedes para ser ainda mais expressiva ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...