Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2016] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Porque nao fazes um mirror à táctica?

Assim ficas com o Bernardo como Av. Interior a apoiar, e o Guedes como Extremo a apoiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nao fazes um mirror à táctica?

Assim ficas com o Bernardo como Av. Interior a apoiar, e o Guedes como Extremo a apoiar.

o que é um mirror ? xD

qual é a mentalidade e a formação de equipa ?

Formação 4-2-3-1. Mentalidade (normal)

Compartilhar este post

Link para o post

Mirror = espelho, invertes as posições.

Formação Rigida, Fluida...

Compartilhar este post

Link para o post

o que é um mirror ? xD

Formação 4-2-3-1. Mentalidade (normal)

formação de equipa refere-se à fluidez, não é o esquema táctico.

Como o Keyzer disse, podes simplesmente fazer o espelho, ou seja invertes as funções dos extremos, médios e laterais

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

O jogador coloca a bola na respectiva marca de pontapé de canto e chuta a bola, pode dar golo ou não dar. Na maioria das vezes, não dá golo... porque será ?

Depois disto, espero que te sintas melhor. Obrigado.

1) Este ano não há nenhum bug com os cantos que favoreça esta ou aquela maneira de marcar

2) Tendo em consideração o ponto 1) é usar a lógica:

Melhores cabeceadores e com bom valores de antecipação, agressividade, etc, é colocar a atacar o primeiro e segundo poste

Jogador mais raçudo da equipa é colocar a importunar o guarda redes

Jogares bons no jogo aereo, mas com valores menores de antecipação, etc, é colocar fixos no primeiro e/ou segundo poste

Meteres um gajo bom a bater os cantos. Valores de cruzamento, livres, técnica são importantes.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto, espero que te sintas melhor. Obrigado.

Obrigado.

Nem por isso, mas sinto-me melhor quando o pessoal constrói tácticas sem andar em busca de explorar falhas no motor do jogo. Queixam-se dos bugs, mas afinal gostam de ser beneficiados, isso sim é que deve dar mesmo para sentir muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso, mas sinto-me melhor quando o pessoal constrói tácticas sem andar em busca de explorar falhas no motor do jogo. Queixam-se dos bugs, mas afinal gostam de ser beneficiados, isso sim é que deve dar mesmo para sentir muito melhor.

sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

como sempre ando a construiu uma tactica de posse, mas o pl ainda não arranjo tarefa certa.

Jogo com cja em apoio nas costas, um cja at na direita e um cja ap ou extremo ap na esquerda.

Estou a procura que ele apoie na fase final da construção, mas que não aia muito da sua zona de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

como sempre ando a construiu uma tactica de posse, mas o pl ainda não arranjo tarefa certa.

Jogo com cja em apoio nas costas, um cja at na direita e um cja ap ou extremo ap na esquerda.

Estou a procura que ele apoie na fase final da construção, mas que não aia muito da sua zona de finalização.

Avançado Completo / Recuado / Nº10 / F9

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Não achas que tens criadores de jogo a mais?

Como o próprio nome indica, o criador de jogo tem que criar para outros jogadores. Com tantos jogadores a criar na zona de ataque, quem vai beneficiar disso?

Compartilhar este post

Link para o post

formação de equipa refere-se à fluidez, não é o esquema táctico.

Como o Keyzer disse, podes simplesmente fazer o espelho, ou seja invertes as funções dos extremos, médios e laterais

ah obg mestre :p a nível de formação está fluída. hm ou seja basicamente AV para o lado direito e ex no esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post

ah obg mestre :p a nível de formação está fluída. hm ou seja basicamente AV para o lado direito e ex no esquerdo

Não te esqueças de trocar também as posições no meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta , gostaria de ajuda u quero fazer uma tactica mais atacante com alguma posse de bola e que seja boa defensivamente.

tenho as seguintes instruções:

- Ritmo baixo

- razoavelmente raro

- com extremos

- defesa ligeiramente mais alta

- usar defesa em linha

- mais pressão

- evitar distrubuição curta GR

- marcação apertada

- jogar a partir da defesa

- passar para o espaço

- passe mais curto

-manter posse de bola

- ser mais expressivo

- procurar sobreposições

- levar a bola ate a área

-enfrentar a defesa

- deambular das posiçoes

Mentalidade controlar - mais fluida

Editado por TMP20

Compartilhar este post

Link para o post

estrutura :

Avançado completo - ATA

Avançado interior- apoiar Avançado Interior - apoiar

construtor de jogo avançado- ATA construtor de jogo recuado- apoiar

construtor de jogo recuado- Defender

defesa lateral - ATA Defesa com bola - Defender Defesa com Bola - defender ala completo - Atacar

guarda-redes defender

Compartilhar este post

Link para o post

boas malta , gostaria de ajuda u quero fazer uma tactica mais atacante com alguma posse de bola e que seja boa defensivamente.

tenho as seguintes instruções:

- Ritmo baixo

- razoavelmente raro

- com extremos

- defesa ligeiramente mais alta

- usar defesa em linha

- mais pressão

- evitar distrubuição curta GR

- marcação apertada

- jogar a partir da defesa

- passar para o espaço

- passe mais curto

-manter posse de bola

- ser mais expressivo

- procurar sobreposições

- levar a bola ate a área

-enfrentar a defesa

- deambular das posiçoes

Mentalidade controlar - mais fluida

Há alguma instrução que não tenhas escolhido? :D

Podes explicar o motivo da escolha de cada uma dessas instruções? Tendo em conta que queres uma táctica atacante mas com posse.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

estrutura :

Avançado completo - ATA

Avançado interior- apoiar Avançado Interior - apoiar

construtor de jogo avançado- ATA construtor de jogo recuado- apoiar

construtor de jogo recuado- Defender

defesa lateral - ATA Defesa com bola - Defender Defesa com Bola - defender ala completo - Atacar

guarda-redes defender

1- Qual é a equipa que estás a treinar ?

2- Quais são os problemas que te queixas ?

Compartilhar este post

Link para o post

1- Qual é a equipa que estás a treinar ?

2- Quais são os problemas que te queixas ?

Estou a treinar o AC Milan , o meus ponta de lança não fazem golos.

Há alguma instrução que não tenhas escolhido? :D

Podes explicar o motivo da escolha de cada uma dessas instruções? Tendo em conta que queres uma táctica atacante mas com posse.

achei que estas seriam as melhores instruções para a forma que quero que a equipa jogue.

mas ja reduzi as instruções agora esta assim :

ritmo mais baixo

comprimento sem extremos

defesa ligeiramente mais alta

usar defesa em linha

pressao por vezes

evitar a distribuição curta do Gr

jogar a partir da defesa

explorar o flanco esquerdo e direito

passe mais curtos

Compartilhar este post

Link para o post

O problema pode começar por quereres um número 9 que seja muito mais que apenas um finalizador, queres um avançado que faça um pouco de tudo, desde organizar o ataque, criar espaços e, caso tenha oportunidade, marcar golos. Se queres que ele faça um pouco de tudo, é natural que marque menos golos. Depois disto, usas uma estrutura muito fluida e com a largura mínima, o que significa que os teus jogadores estão aglomerados num espaço reduzido tanto vertical, como horizontal. Certo que compensas isto com a exploração dos flancos, mas perante adversários com uma boa organização defensiva será certamente curto. Ainda acresce que a tua estrutura Muito Fluida baixa a mentalidade dos teus extremos (por sinal, avançados interiores que não têm como prioridade cruzar bolas), juntamente com a sua tarefa de apoio pode deixar o Avançado Completo demasiado isolado. Por fim, usas 3 organizadores de jogo nessa estrutura Muito Fluida.... para quê ???

Compartilhar este post

Link para o post

achei que estas seriam as melhores instruções para a forma que quero que a equipa jogue.

eu agora estou a jogar assim :

ritmo mais baixo

comprimento sem extremos

usar defesa em linha

pressao por vezes

jogar a partir da defesa

passe mais curtos

Fluido - controlar

Compartilhar este post

Link para o post

como é que se marcam golos de canto? lol

Depende das tuas vantagens. Se tiveres jogadores com grande impulsão, antecipação, etc. etc. De momento tenho optado por meter boa parte da equipa junto ao GR e marcar o canto para a entrada da área onde tenho um médio sozinho. Tem bom remate e a pressão demora um bocado mais a chegar por causa do canto, tanto dá para remates de longe como para organizar jogo a partir da desorganização defensiva do adversário. Mas não há receitas mágicas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu agora estou a jogar assim :

ritmo mais baixo

comprimento sem extremos

usar defesa em linha

pressao por vezes

jogar a partir da defesa

passe mais curtos

Fluido - controlar

O teu problema passa mais pelas funções dos jogadores, como foi explicado... se bem que retirar largura à equipa facilita bastante a tarefa aos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu problema passa mais pelas funções dos jogadores, como foi explicado... se bem que retirar largura à equipa facilita bastante a tarefa aos adversários.

entao aconselhas que mude os avançados interiores para extremos e dar mais largura ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao aconselhas que mude os avançados interiores para extremos e dar mais largura ?

É uma das possibilidades, se bem que os teus laterais já o fazem e nesse caso deveriam apoiar os extremos ou teres os flancos assimétricos (um lateral apoia o seu extremo o outro lateral sobrepõe o seu extremo). O teu problema, pelo que dizes, passa mais pela falta de golos do avançado, pelo que, se calhar precisas de um avançado que se preocupe mais em marcar golos do que em organizar o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

7b722e8f1bc45f4d337f80a7e37846cb.png

15d05052a1f7d65ff27c4a2b64a33af5.png

Normalmente gosto de jogar em posse, mas este ano tive de me render às transições rápidas. Comecei desde baixo até ao Chelsea e agora encontro-me numa posição em que tenho um plantel de enorme qualidade e tenho ganho quase tudo internamente, sinto-me confiante na tática, mas há coisas que não estou a conseguir perceber como resolver.

Uma delas é mesmo o ponta de lança, marcou 5 golos ao Milan, vai fazendo muitos golos (já leva 31 em 29 jogos), mas sinto que a equipa por vezes tem a necessidade de mandar um chutão para a frente para ele lutar contra o mundo. Em condições normais, eu alteraria para algo como avançado recuado ou completo, mas quando isto acontece, ele não rende metade.

Outra é no 6, sinto que não está a render ao máximo, maior parte do tempo anda a 6,8.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente gosto de jogar em posse, mas este ano tive de me render às transições rápidas. Comecei desde baixo até ao Chelsea e agora encontro-me numa posição em que tenho um plantel de enorme qualidade e tenho ganho quase tudo internamente, sinto-me confiante na tática, mas há coisas que não estou a conseguir perceber como resolver.

Uma delas é mesmo o ponta de lança, marcou 5 golos ao Milan, vai fazendo muitos golos (já leva 31 em 29 jogos), mas sinto que a equipa por vezes tem a necessidade de mandar um chutão para a frente para ele lutar contra o mundo. Em condições normais, eu alteraria para algo como avançado recuado ou completo, mas quando isto acontece, ele não rende metade.

Outra é no 6, sinto que não está a render ao máximo, maior parte do tempo anda a 6,8.

Isso não são questões / problemas de ordem táctica:

1) O teu PL está a render bastante bem e ainda que a equipa tenha uma mentalidade ofensiva que, consequentemente, procura colocar a bola com maior urgência na linha avançada, ao que ainda acresce o passe para o espaço vazio, também é preciso levar em linha de conta o factor de decisão dos próprios jogadores. Tudo isto somado ao Ser Mais Expressivo, leva os jogadores a serem mais aventurosos, o que pode conduzir a situações pontuais do tal "chutão"... e digo situações pontuais porque certamente serão a excepção e não a regra. Certo que poderias atenuar a situação, mas ao fazê-lo vais afectar outros aspectos que poderão prejudicar mais o desempenho global da equipa do que beneficiar.

2) 6.8 é uma boa pontuação, não é óptima, mas é boa, as óptimas ficam a cargo de jogadores que marquem golos, façam assistências, ou um elevado número de desarmes ou intercepções. Um organizador de jogo não tem como prioridade desarmar ou interceptar, mas sim organizar e como organiza bem, tem uma boa pontuação. Depois também joga aqui um pouco o factor FM que num ano inflaciona algumas posições em detrimento de outras e em outro ano outras posições em detrimento de outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...