Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

«Entendo o público, mas dói-me ouvir os assobios» - Espírito Santo

Publicações recomendadas

Eu cá não estou a par do assunto mas... o NES tem feito um mau trabalho? A classificação do ano passado parece-me natural e este ano, quer dizer, podia ser melhor mas está a 6 pontos do Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá não estou a par do assunto mas... o NES tem feito um mau trabalho? A classificação do ano passado parece-me natural e este ano, quer dizer, podia ser melhor mas está a 6 pontos do Real Madrid.

Cinco. O campeonato está a ser bastante equilibrado e só não está mais porque o Barça engatou nos últimos jogos. A nível exibicional não posso falar porque só vi o jogo contra o At. Madrid e mais um ou dois. Defensivamente parece equilibrado, a situação de ter o Negredo na bancada também não facilita.

Compartilhar este post

Link para o post

se até o ronaldo é criticado pelos adeptos, imagino o nuno.

ser português em espanha é f*da.

Compartilhar este post

Link para o post

se até o ronaldo é criticado pelos adeptos, imagino o nuno.

ser português em espanha é f*da.

Os espanhóis não querem saber de nós lol, têm mais que fazer do que "odiar" portugueses, antes de nos odiarem a nós odeiam-se todos uns aos outros e os Franceses, eles nem se lembram que existimos.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Os espanhóis não querem saber de nós lol, têm mais que fazer do que "odiar" portugueses, antes de nos odiarem a nós odeiam-se todos uns aos outros e os Franceses, eles nem se lembram que existimos.

Ese portugues hijo da p*ta es em todo o santo jogo é engano...

Compartilhar este post

Link para o post

eles podem não odiar os portugueses, mas não devem propriamente adorar vê-los a jogar pelos seus clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ese portugues hijo da p*ta es em todo o santo jogo é engano...

Meu jovem, isso é provocação ao Ronaldo especificamente. Eu não estou a dizer isto para chatear ninguém, só estou a dizer a verdade, conheço a realidade estudei no ensino espanhol tenho imensos amigos espanhóis falo com espanhóis a verdade é esta.

É um bocado triste de nossa parte porque nós "odiamos" espanhóis mas os espanhóis não nos passam cartão, por sua vez os espanhóis odeiam franceses mas os franceses também não lhes passam cartão também :lol: . Mas nunca assumam que um Português faz comichão a um espanhol só por ser português porque eles nem se lembram na maior parte dos casos que nós estamos aqui.

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Meu jovem, isso é provocação ao Ronaldo especificamente. Eu não estou a dizer isto para chatear ninguém, só estou a dizer a verdade, conheço a realidade estudei no ensino espanhol tenho imensos amigos espanhóis falo com espanhóis a verdade é esta.

É um bocado triste de nossa parte porque nós "odiamos" espanhóis mas os espanhóis não nos passam cartão, por sua vez os espanhóis odeiam franceses mas os franceses também não lhes passam cartão também :lol: . Mas nunca assumam que um Português faz comichão a um espanhol só por ser português porque eles nem se lembram na maior parte dos casos que nós estamos aqui.

Bem verdade isto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso depende da região, há muitas zonas onde o português é odiado em Espanha e outra em que não é.

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim, ando a viver numa mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende da região, há muitas zonas onde o português é odiado em Espanha e outra em que não é.

Que zonas são essas?

O único espanhol que sabia que nós existíamos era o Chanquete do Verão Azul que chamava portugueses a todos os estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Que zonas são essas?

O único espanhol que sabia que nós existíamos era o Chanquete do Verão Azul que chamava portugueses a todos os estrangeiros.

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

A malta da Galiza adora Portugal :carinhoso:

Galiza e Olivença são portuguesas. Já devia saber a geografia do nosso país, senhor moderador.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu jovem, temos opiniões completamente diferentes, se tu "conheces a realidade" porque estudaste no ensino espanhol eu "conheço a realidade" de ter que trabalhar com eles.

Presumo que a vontade de trabalhar deles não os faça ser tão simpáticos como quando estão a estudar então.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os milhares de espanhóis que todos os anos vêm a Braga devem vir ao engano...

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por Braga em Agosto e nem vi muitos espanhóis. Já em Guimarães, difícil era ver portugueses. É daí que vêm as piadas?

Mas por acaso vêem-se muitos espanhóis um pouco por todo o Portugal em época de férias. Devem vir para cá com o objectivo de estragar qualquer coisa ou encetar algum ritual contra nós, seguramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei por Braga em Agosto e nem vi muitos espanhóis. Já em Guimarães, difícil era ver portugueses. É daí que vêm as piadas?

Mas por acaso vêem-se muitos espanhóis um pouco por todo o Portugal em época de férias. Devem vir para cá com o objectivo de estragar qualquer coisa ou encetar algum ritual contra nós, seguramente.

Já me explicaram a origem das piadas mas não tem que ver com isso. Agora não me recordo bem, mas o facto de se chamar espanhol a Guimarães tem que ver com a fundação do país e marroquinos à malta de Braga é igual.

Mas posso estar enganado, alguém mais por dentro disto que confirme ou desminta.

Compartilhar este post

Link para o post
Nos anos 90, o Vitória de Guimarães terá sido prejudicado num jogo para o campeonato de futebol. Os adeptos, furiosos, destruíram o carro do árbitro em desespero. Na jornada seguinte o clube jogou em casa emprestada – em Braga justamente. Um cartaz acompanhava os vitorianos: “Para sermos tratados assim, mais vale sermos espanhóis.” O “descuido” foi adaptado de imediato. Os vimaranenses, tão fervorosos pela pátria, passavam a ser “os espanhóis”. Meses depois, a retaliação contrariava a ordem geográfica: os bracarenses passavam a ser “os marroquinos”. A teima, usada em tom de brincadeira, vinca uma ironia secular.

Também se alega que o "espanhóis" é mais antigo que isso. Parece haver várias versões.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de antes do NES o Valência andar pelas ruas da amargura

No ano antes da entrada do NES eles tinham ficado de fora das competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me explicaram assim, Sumudica. Mas obrigado pelo esclarecimento, espanhol, eu sabia que estava errado, quase de certeza. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma maneira que em Portugal encontram quem goste de Espanha, como é o meu caso, quem odeie e quem não queira saber deles, em Espanha é igual. Eu vivi lá ano e meio e encontrei de tudo.

É verdade que o Ronaldo e o Mourinho eram ódios de estimação em Barcelona e mesmo a malta de Madrid dizia que eles são arrogantes. Mas em relação ao povo português em geral as opiniões dividem-se.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta da Galiza adora Portugal :carinhoso:

Uma vez que viveste em España (Valença não é?) sabes do que falas!

Em Madrid, no final dum jogo de rugby fomos todos sair e eu estava com o polo da selecção. Tinha constantemente gente a apontar para mim com desprezo a dizer "portugues"

(agora sei o que a Cersei sofreu lol)

Muito lenço branco se viu no final do empate com o Las Palmas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...