Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

«Entendo o público, mas dói-me ouvir os assobios» - Espírito Santo

Publicações recomendadas

O problema do Jardim e que num grande com um campeonato como o nosso contra 90% de equipas que metem autocarros,gips e aviões lá atrás não dá

Defensivamente acho-o fantástico agora a nível ofensivo...

Nova marca de carros?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, não concordo. O Benfica defendia bem e nós estamos a melhorar, claramente, nesse capítulo mas nunca me senti tão seguro, defensivamente, como com o Jardim. E não esquecer que jogávamos com alguns trolhas lá atrás. E ainda lançou o William! Gotta love Jardim, pá!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acontecem. E há 10 anos quem foi mesmo o nome impossível de vir cá parar e que acabou por vir?

Oravec :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam o Valencia x Barcelona da temporada passada e vejam como é que uma equipa do NES joga e o quão bem pode jogar.

Do Jardim nem vale a pena falar, é um tipo para lá de competente. Pena é ser uma putinha do Jesus, mas no Benfica e com melhores armas talvez conseguisse levar a melhor.

O Rui Vitória consegue ser pior do que eu alguma vez pudesse imaginar, não há modelo de jogo, não há linhas de passe, não há linha do fora de jogo a par, há o Luisão ali perdido, há uma panóplia de jogadores em sub-rendimento, enfim. É penoso.

Avaliar um treinador com base num jogo?

Por muito bom que tenha sido, não me convence minimamente. Um bom treinador é consistente. Deve ser a coisa mais importante quando falamos de treinadores.

A meu ver ele fez a sua obrigação o ano passado e este ano as coisas ainda não estão a correr tão bem, mas ainda é cedo. Ou seja, é um gajo razoável, mas nada de especial.

Não o queria nem a ele nem ao Rui Vitória no Sporting.(Mesmo se o JJ não tivesse vindo)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi jogos do Valencia e gostei. Adorei o jogo contra o Barcelona, aliás. Se podes avaliar a qualidade de um treinador com base num jogo? Podes avaliar a qualidade do treinador em determinado contexto.

Uma coisa é jogares de igual para igual, foi o que fez contra o Barça. Bateu-se bem apesar da derrota. Outra coisa é andar a jogar sempre contra equipas da treta e onde muitas nem atacar conseguem ou querem. Aí talvez não seja tão bom, consinto.

Terminou a temporada em quarto, foi a quarta equipa mais consistente logo atrás das três grandes equipas espanholas.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi jogos do Valencia e gostei. Adorei o jogo contra o Barcelona, aliás. Se podes avaliar a qualidade de um treinador com base num jogo? Podes avaliar a qualidade do treinador em determinado contexto.

Uma coisa é jogares de igual para igual, foi o que fez contra o Barça. Bateu-se bem apesar da derrota. Outra coisa é andar a jogar sempre contra equipas da treta e onde muitas nem atacar conseguem ou querem. Aí talvez não seja tão bom, consinto.

Terminou a temporada em quarto, foi a quarta equipa mais consistente logo atrás das três grandes equipas espanholas.

Era suposto terminar em que lugar com aquele plantel?

Compartilhar este post

Link para o post

Era suposto terminar em que lugar com aquele plantel?

Era suposto que à primeira tornasse o Valencia numa equipa melhor que o Sevilla, Bilbao, Villareal e Málaga.

Os bons não precisam de processos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a equipa que tinha e sem competições europeias deve ter sido um feito incrível. E foi mesmo nos últimos 10 minutos, por pouco não tinha perdido o 4° lugar para uma equipa que se andou a desgastar na Liga Europa até ao fim. Vamos lá ver como se sai este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, não concordo. O Benfica defendia bem e nós estamos a melhorar, claramente, nesse capítulo mas nunca me senti tão seguro, defensivamente, como com o Jardim. E não esquecer que jogávamos com alguns trolhas lá atrás. E ainda lançou o William! Gotta love Jardim, pá!

O Sporting do Jardim expunha-se menos, mas depois também atacava com menos gente e, consequentemente, com menos qualidade. Para mim, os grandes mestres a nível defensivo são aqueles que conseguem equilibrar a equipa sem ter uma abordagem demasiado cautelosa ao jogo, ou seja, que conseguem controlar o adversário com pouca gente atrás (como é suposto numa equipa grande, que vai passar a maior parte do tempo em organização ofensiva). O Jesus, depois de uma carreira inteira a trabalhar esse conceito, é exímio nisso e como ele existem mais quatro ou cinco no mundo, se tanto. Já para não falar que a "zona" do Jesus é mais perfeita que a do Jardim e a linha defensiva reage melhor aos estímulos (o Jardim quer uma linha defensiva mais conservadora, que se preocupe mais em cortar a profundidade, mas isso nem sempre é a melhor opção, sobretudo numa equipa grande).

O Jardim é bom, o Jesus é excelente. É a mesma diferença que existe, a meu ver, entre o Simeone e o Klopp.

Compartilhar este post

Link para o post

Era suposto que à primeira tornasse o Valencia numa equipa melhor que o Sevilla, Bilbao, Villareal e Málaga.

Os bons não precisam de processos.

Acho que é a última vez em muito tempo que te vejo a defender um ponto de vista onde realmente tens razão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande fã do futebol do Valência, mas acho o NES melhor que o RV.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem acho o Nuno grande espingarda, quando ele foi para o Valencia achei que deu um passo maior do que a perna, e mesmo agora ainda estou de pé atrás com o "sucesso" dele, mas ao lado do Rui Vitória parece o Pep Guardiola. E quanto ao Jardim, gosto dele, e era com muito prazer que via o seu ingresso na Luz.

São parecidos...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não fez mais que a sua obrigação. O que ao encontro do que estou a dizer - ele é razoável, mas nada de especial.

E este ano não lhe está a correr tão bem. Vamos a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valência pretendia um lugar na Champions, mas não é um treinador razoável e nada de especial que os conseguiria levar a esse objetivo. Mereceu a confiança depositada nele e ainda lá está por mérito próprio.

Compartilhar este post

Link para o post
9

O pessoal confunde o defender bem com o defender com muitos.

O Sporting do Jardim expunha-se menos, mas depois também atacava com menos gente e, consequentemente, com menos qualidade. Para mim, os grandes mestres a nível defensivo são aqueles que conseguem equilibrar a equipa sem ter uma abordagem demasiado cautelosa ao jogo, ou seja, que conseguem controlar o adversário com pouca gente atrás (como é suposto numa equipa grande, que vai passar a maior parte do tempo em organização ofensiva). O Jesus, depois de uma carreira inteira a trabalhar esse conceito, é exímio nisso e como ele existem mais quatro ou cinco no mundo, se tanto. Já para não falar que a "zona" do Jesus é mais perfeita que a do Jardim e a linha defensiva reage melhor aos estímulos (o Jardim quer uma linha defensiva mais conservadora, que se preocupe mais em cortar a profundidade, mas isso nem sempre é a melhor opção, sobretudo numa equipa grande).

O Jardim é bom, o Jesus é excelente. É a mesma diferença que existe, a meu ver, entre o Simeone e o Klopp.

Estou a fazer a comparação Jardim-Jesus pelo trabalho que fizeram/fazem no Sporting. E sei (ou tenho esperanças) que vamos melhorar no processo defensivo. Mas escolho aquele em que eu sentia mais segurança. E, nesse caso, é o Jardim. E com piores defesas. Mas espero que o Jesus me faça mudar de opinião. Para já, é este o meu ponto de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega ao final de época. Tem os adeptos, a imprensa e o director desportivo contra ele. Ainda continua no Valência, apenas, porque o Peter Lim gosta dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho ideia de antes do NES o Valência andar pelas ruas da amargura

Compartilhar este post

Link para o post

Estava numa situação idêntica à de hoje. Mas sem o Lim, sem os milhões investidos e com graves problemas de tesouraria. E jogavam mais à bola.

E o Valencia só fez uma má época porque antes disso sempre conseguiram boas classificações.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...