Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. Bacano

Bruno César assina pelo Sporting.

Publicações recomendadas

Visitante

Já podem dormir descansados novamente.

A sério que foste postar o mesmo que o Inkie só para poderes mandar a boquinha? Que triste :lol:

Lá está, depois eu é que sou isto e aquilo e que voltar ao forúm foi um erro.

N se estava a falar das pseudo-conclusoes do Liki-Liki sobre o negócio? E a nota de remate dessas conclusões n era: Porquê uma comissão tão elevada? Existirá aqui um esquema para pagar à Traffic usando a Costa Aguiar, contornando assim a proibição das TPO?! Fica a pergunta no ar. ?

Estás a querer dizer-me que esta nota é dirigida ao Estoril? É que só houve um clube neste negocio a pagar uma "comissão tao elevada".

Foi só isto que comentei. Porque o problema segundo o Liki está nas comissoes e no seu montante.

E digo mais, as notas de remate estão lá porque é o clube que é o envolvido. N os vi a tecer considerações sobre os valores de outros negócios bem mais "estranhos".

Alias, o Liki nunca se coibe de dizer "publicamente" que os unicos que estao contra o Liki é o Sporting e o Doyen, quando até hoje está para aparecer um documento sequer que incrimine o Sporting no que que que seja. No maximo, tem confirmado o que já se sabe.

A minha dama é o SCP, e irei sempre defendê-la, como tu defenderás a tua. Se esperas o contrario, bem que podes puxar de uma cadeira ou sofá. :D

Ps. De resto, quem n gosta de me ler, pode sempre bloquear-me, ou até denuciar o post e correr comigo daqui. 8-)

Mas é claro que é uma nota para o Estoril, Traffic e empresário, olha que crl :lol: O Sporting tinha de pagar a alguém para ficar com o jogador, pagou ao empresário, daí que o caso gere alguma estranheza - não no pagamento em si, mas quem o recebeu. Onde é que a notícia diz que o Sporting fez mal em pagar a quem de direito tinha o passe do jogador?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Se os 1,3M vão para o Estoril ou para o empresário é-me indiferente.

O homem pode não ser propriamente o nosso melhor jogador, mas até vale mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A sério que foste postar o mesmo que o Inkie só para poderes mandar a boquinha? Que triste :lol:

Mas é claro que é uma nota para o Estoril, Traffic e empresário, olha que crl :lol: O Sporting tinha de pagar a alguém para ficar com o jogador, pagou ao empresário, daí que o caso gere alguma estranheza - não no pagamento em si, mas quem o recebeu. Onde é que a notícia diz que o Sporting fez mal em pagar a quem de direito tinha o passe do jogador?

Eu n sei se estás a gozar, ou se a minha interpretação do que está escrito no Blog é demasiado rebuscada.

Alias n é só a minha, esta "noticia" esta a levantar tanto escarcéu porque a maioria interpretou a mesma, como eu.

Porquê uma comissão tão elevada? Quem a pagou?

Existirá aqui um esquema para pagar à Traffic usando a Costa Aguiar, contornando assim a proibição das TPO?! Quem pagou á Costa Aguiar? Sporting. A quem a Costa Aguiar vai pagar depois de receber do Sporting? Traffic

Fica a pergunta no ar? E os leitores que de gladiem com base em nada.

O Estoril após a rescisão saltou logo fora da equação, se isto fosse sobre o Estoril, n estávamos aqui a encher paginas sobre este assunto.

Mas pronto, posso estar a interpretar mal todo o post do Blog. :compinchas:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu n sei se estás a gozar, ou se a minha interpretação do que está escrito no Blog é demasiado rebuscada.

Alias n é só a minha, esta "noticia" esta a levantar tanto escarcéu porque a maioria interpretou a mesma, como eu.

Porquê uma comissão tão elevada? Quem a pagou? -> não interessa quem pagou, interessa o porquê de ser tão elevada

Existirá aqui um esquema para pagar à Traffic usando a Costa Aguiar, contornando assim a proibição das TPO?! Quem pagou á Costa Aguiar? Sporting. A quem a Costa Aguiar vai pagar depois de receber do Sporting? Traffic -> porque é que foi a Costa Aguilar que recebeu o pagamento e não o Estoril, como aconteceria numa transferência... normal?

Fica a pergunta no ar? E os leitores que de gladiem com base em nada. -> estás a exagerar, só quem quer entrar em guerrinhas inúteis é que pode achar que o Sporting tem algum tipo de implicação nisto (quanto muito, coadunou com a situação e não a denunciou)

O Estoril após a rescisão saltou logo fora da equação, se isto fosse sobre o Estoril, n estávamos aqui a encher paginas sobre este assunto.

Mas pronto, posso estar a interpretar mal todo o post do Blog. :compinchas:

Acredito sinceramente que és tu que estás a interpretar mal. É ilegal um empresário deter o passe de um jogador, e no caso do Bruno César, eventualmente, era isso que se passava. O Estoril seria só uma barriga de aluguer, digamos assim. Esta situação vem a lume porque o pagamento pelo passe do jogador não é feito ao clube, mas sim ao empresário, como se se tratasse de uma transferência de um jogador livre. O Sporting só está implicado porque foi para aí que se transferiu, se o Bruno César tivesse ido para o Porto, era exactamente a mesma coisa. :compinchas:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Elliot passou as últimas 2 páginas a tentar explicar o problema e parece que ninguém lê, se não estou em erro só o Carmelo, o Perep e o Vaart é que falaram do mesmo..

O problema aqui é o facto de não existir nada que permita ao Bruno César ir para o Sporting a custo zero sem se compensar o Estoril. Na altura até tinha saído notícias de que era uma cláusula que existia no contrato entre o Bruno e o Estoril, coisa que agora se descobre que não existe.

Ora o Sporting nisto está completamente ilibado, de facto foram eles que contrataram o Bruno César, mas pagaram a quem lhes disseram que tinham de pagar para ficar com os 100% do passe. O Estoril é que se arrisca aqui a ter cometido alguma ilegalidade, aliás parece-me óbvio que tal aconteceu.

Em relação à referência que o Football Leaks fez, se o ambiente no futebol português não estivesse como está, maior parte das pessoas interpretaria que é de facto uma suspeita lançada contra... o Estoril. Porque é que o jogador saiu a custo zero, se tinha contrato com o clube e nada que permitisse que ele saísse, e a comissão paga é tão elevada ? Porque não o clube receber 1M e 300m de comissão para o Costa Aguiar ?

Por último, só uma dúvida. O Estoril não poderá estar numa situação parecida com a do Twente ? Não sei se os contratos dos jogadores têm de ser enviados para a FPF ou não, mas se forem, e tendo em conta que o próprio Estoril diz que deixou sair a 0 por isso estar estipulado num contrato, contrato esse que não é nenhum daqueles que já vimos, parece-me que poderá existir aqui uma situação parecida

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por último, só uma dúvida. O Estoril não poderá estar numa situação parecida com a do Twente ? Não sei se os contratos dos jogadores têm de ser enviados para a FPF ou não, mas se forem, e tendo em conta que o próprio Estoril diz que deixou sair a 0 por isso estar estipulado num contrato, contrato esse que não é nenhum daqueles que já vimos, parece-me que poderá existir aqui uma situação parecida

O problema é que o Estoril pode muito bem dizer que foi vontade do jogador e que o deixou rescindir contrato por boa vontade. A única forma de o clube sair prejudicado nisso, seria haver documentos que comprovassem que o Estoril teria de facto de deixar sair o jogador a qualquer momento e sem compensação financeira, a favor do agente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ora o Sporting nisto está completamente ilibado, de facto foram eles que contrataram o Bruno César, mas pagaram a quem lhes disseram que tinham de pagar para ficar com os 100% do passe. O Estoril é que se arrisca aqui a ter cometido alguma ilegalidade, aliás parece-me óbvio que tal aconteceu.

Está completamente ilibado não é bem assim, alguém que faz um cavalo de batalha das TPO e das manigâncias dos fundos e depois vai dar dinheiro a quem vive destes esquemas é no mínimo censurável.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o Estoril pode muito bem dizer que foi vontade do jogador e que o deixou rescindir contrato por boa vontade. A única forma de o clube sair prejudicado nisso, seria haver documentos que comprovassem que o Estoril teria de facto de deixar sair o jogador a qualquer momento e sem compensação financeira, a favor do agente. ;)

''A Estoril Praia Futebol, SAD informa que acordou com o atleta Bruno César a rescisão do contrato, conforme condições contratuais estipuladas aquando da assinatura do mesmo no último mês de Agosto...''

Foi o próprio clube a dizer que estava contratualizado aquando da saída do jogador. Não foi um representante da SAD a vir dizer ou algum membro do clube, foi o clube em si que comunicou. Não é fácil o clube agora vir desmentir-se a si mesmo. De qualquer maneira, o facto de o clube ter admitido que deixou sair devido a uma especificidade contratual, que nos contratos conhecidos não existe, não é suficiente para levar a uma investigação?

Compartilhar este post

Link para o post

''A Estoril Praia Futebol, SAD informa que acordou com o atleta Bruno César a rescisão do contrato, conforme condições contratuais estipuladas aquando da assinatura do mesmo no último mês de Agosto...''

Foi o próprio clube a dizer que estava contratualizado aquando da saída do jogador. Não foi um representante da SAD a vir dizer ou algum membro do clube, foi o clube em si que comunicou. Não é fácil o clube agora vir desmentir-se a si mesmo. De qualquer maneira, o facto de o clube ter admitido que deixou sair devido a uma especificidade contratual, que nos contratos conhecidos não existe, não é suficiente para levar a uma investigação?

Não estou por dentro de direito desportivo, mas não sei até que ponto ambas as partes não podem invocar um acordo verbal para isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem existir documentos atestando essa cláusula que não tenham vindo parar ou site ou, mais simples, um acordo verbal entre SAD e jogador para acertar a rescisão do contrato no caso de surgir uma proposta. A SAD é da Traffic mas o Estoril não é a Traffic, ou seja, o jogador até pode vir para o Estoril por ser agenciado pela Traffic mas é com a SAD que assina contrato a custo zero, como qualquer transferência do género. A partir do momento em que rescinde, por existência de cláusula ou por acordo verbal, o Estoril deixa ter a ver com o que a Traffic e empresários fazem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não estou por dentro de direito desportivo, mas não sei até que ponto ambas as partes não podem invocar um acordo verbal para isso mesmo.

"Condições contratuais", Hugo ;) acho que o paladino tem razão quanto à inconsistência do contrato, mas não sei até que ponto haverá punições, julgo que era necessário que alguém fizesse queixa aqui, mas todas as partes ficaram satisfeitas com o negócio...

Compartilhar este post

Link para o post

Podem existir documentos atestando essa cláusula que não tenham vindo parar ou site ou, mais simples, um acordo verbal entre SAD e jogador para acertar a rescisão do contrato no caso de surgir uma proposta. A SAD é da Traffic mas o Estoril não é a Traffic, ou seja, o jogador até pode vir para o Estoril por ser agenciado pela Traffic mas é com a SAD que assina contrato a custo zero, como qualquer transferência do género. A partir do momento em que rescinde, por existência de cláusula ou por acordo verbal, o Estoril deixa ter a ver com o que a Traffic e empresários fazem.

Mas quantos contratos existem entre entidade patronal e jogador e, a ser mais que 1, algum têm que ser entregue à FPF ?

Eu de facto aqui não estou numa área que perceba minimamente, mas caso só possa existir um contrato entre ambos, seria ilegal existir um contrato diferente daquele que seria o oficial.

Eu até nem acho suspeito pagar-se 1M de comissão pelo Bruno César, já vi negócios muito mais escandalosos, aliás maior parte deles no meu clube. O Bruno César vale muito mais que um Léo Kanu por exemplo. Acho é suspeito o Estoril invocar algo que não está escrito. Eu com a minha entidade patronal só assinei um contrato, com várias cláusulas a prevenir diversas situações, não sei como funciona no futebol. E digo já que não me fiava num acordo verbal para me deixarem sair ou para me poderem despedir, e não estamos a falar de valores praticados no mundo do futebol.

A única coisa que se encontra no contrato para além das cláusulas habituais é que clube e jogador declaram não existir nenhum intermediário neste negócio. Ora não existe intermediário para o Bruno ir para o Estoril, o clube deixa o jogador sair a custo zero a meio de Novembro (not sure), que já por si é estranho, e depois alguém ainda recebe 1.3M pelo negócio..

Claro que se jogador e clube poderem invocar acordo verbal isto vai tudo por água abaixo, mas não sei se isso é possível.

Edit: Elliot, senão estou em erro, ninguém fez queixa do Twente também. A situação é diferente, porque os documentos que vieram cá para fora em relação ao clube comprovavam logo a existência de crime, mas ninguém fez queixa de tal penso.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Erm... Ele postou a notícia, eu postei os valores. É a mesma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...