Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Dúvidas sobre a idade de Renato Sanches valem processo a ex-candidato ao Sporting

Publicações recomendadas

Carlos Severino levantou dúvidas sobre se o médio do Benfica terá 18 anos. Renato Sanches e Jorge Mendes vão processá-lo

Renato Sanches prepara-se para processar o ex-candidato à presidência do Sporting Carlos Severino, por alegadamente ter levantado dúvidas num programa de televisão sobre a idade do médio, de 18 anos, que se estreou como titular do Benfica no jogo da passada quarta-feira com o Astana, no Cazaquistão, na Liga dos Campeões.

Ao que o DN apurou, o representante do jogador desde os iniciados, o empresário Jorge Mendes, deu ordens a um dos seus advogados para avançar com um processo-crime em tribunal, por difamação, assim que tomou conhecimento das declarações de Carlos Severino à CMTV. O ex-candidato às últimas eleições do Sporting considerou nesse programa que "Renato Sanches é um excelente jogador, mas está muito vitaminado para a idade", acrescentando que "para os 18 anos que dizem que tem apresenta-se com uma boa musculatura".

O comentador reconheceu no programa saber que o médio nasceu em agosto de 1997, em Lisboa, tendo acrescentado: "Não sei se há truque, mas eu pus uma foto do Renato Sanches à frente do meu filho, que tem 12 anos, e ele disse-me que tem para aí uns 28 ou 30 anos."

Ao DN, Carlos Severino disse não estar preocupado com o processo de que poderá ser alvo por parte do empresário do jogador. "Nunca pus em causa que o Renato Sanches tivesse 18 anos, apenas disse que está muito desenvolvido para a idade", adiantou o comentador televisivo, recordando que apenas disse que o jogador do Benfica "deve ter tomado muitas vitaminas" e "que o achava fisicamente muito desenvolvido para idade"

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/duvidas-sobre-a-idade-de-renato-sanches-valem-processo-a-excandidato-ao-sporting-4906726.html

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi, gajos com 18 anos não podem ter boa musculatura.

Compartilhar este post

Link para o post

"O comentador reconheceu no programa saber que o médio nasceu em agosto de 1997, em Lisboa, tendo acrescentado: "Não sei se há truque, mas eu pus uma foto do Renato Sanches à frente do meu filho, que tem 12 anos, e ele disse-me que tem para aí uns 28 ou 30 anos.""

Era suposto a opinião de uma criança de 12 anos dar credibilidade à acusação? Isto há cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

"O comentador reconheceu no programa saber que o médio nasceu em agosto de 1997, em Lisboa, tendo acrescentado: "Não sei se há truque, mas eu pus uma foto do Renato Sanches à frente do meu filho, que tem 12 anos, e ele disse-me que tem para aí uns 28 ou 30 anos.""

Era suposto a opinião de uma criança de 12 anos dar credibilidade à acusação? Isto há cada um...

Realmente :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente isso dará em alguma coisa se ele só disse o que está citado na notícia. Embora não sejamos ingénuos e saibamos o que ele queria dizer, ele efetivamente não o concretizou.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL eu tenho um gajo na minha turma que mede 1.90m e pesa uns 100kl e olhem que é mais magro que o Eliseu.... pratica boxe e faz ginasio todos os dias e só tem 19 anos.

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente isso dará em alguma coisa se ele só disse o que está citado na notícia. Embora não sejamos ingénuos e saibamos o que ele queria dizer, ele efetivamente não o concretizou.

ai concretizou, concretizou! Claro que, em Portugal, no pasa nada, e isto fica em águas de bacalhau. Assim como assim, o tipo de crime em questão tem pena levíssima, quase sempre multa.

Só espero que o Sr. Severino, auto-encabeçado Paladino da Idades Falsas, agora fale do Bruma, do Zezinho e de outros 200 que o Catió tem trazido da Guiné. E se quiser levar o seu papel mais além, que, preventivamente, fale já dos dois nigerianos sub-17 que hj se noticiou que o Sporting quer trazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto stress com o que um idiota anda a dizer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ai concretizou, concretizou! Claro que, em Portugal, no pasa nada, e isto fica em águas de bacalhau. Assim como assim, o tipo de crime em questão tem pena levíssima, quase sempre multa.

Só espero que o Sr. Severino, auto-encabeçado Paladino da Idades Falsas, agora fale do Bruma, do Zezinho e de outros 200 que o Catió tem trazido da Guiné. E se quiser levar o seu papel mais além, que, preventivamente, fale já dos dois nigerianos sub-17 que hj se noticiou que o Sporting quer trazer...

Amor com amor se paga, não é assim, Sr. Paladino das idades Inventadas? Pá, ganhem todos juízo e não dêem importância ao que não têm importância.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL eu tenho um gajo na minha turma que mede 1.90m e pesa uns 100kl e olhem que é mais magro que o Eliseu.... pratica boxe e faz ginasio todos os dias e só tem 19 anos.

ou então tem 28 anos e está farto de chumbar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só li a noticia, mas isso é razão para processar o homem?

Realmente, não é assim tão anormal um português vomitar que os pretos são catanados, que os ciganos são ladrões, que as brasileiras são p*tas, que os ucranianos são trolhas. São generalizações, acontece. Olha, eu acabei de meter todos os portugueses no mesmo saco.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Que idiota! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

ai concretizou, concretizou!

"O que eu quis dizer foi que o Renato Sanches tem uma musculatura bastante desenvolvida para a idade e que, julgando pela sua aparência geral, parece mais velho do que na verdade é"

Imagina que o Carlos Severino diz isto se for questionado sobre o sentido das suas declarações. Como é que consegues garantir que o teor das suas declarações originais vão ao encontro de algo diferente disto?

A questão passa por aí. Eu, conhecendo a peça, tenho a mesma opinião que a maioria: ele quis deixar implícito que a idade real do rapaz é diferente da que tem no Cartão do Cidadão. Mas ele não o disse com todas as letras; estamos todos a interpretar as suas palavras no sentido do que julgamos que ele quereria dizer. Agora para processar alguém por difamação não basta interpretar o que alguém disse, é também necessário que isso seja provado inequivocamente. E ele foi bem cuidadoso na forma como expôs o assunto para evitar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, não é assim tão anormal um português vomitar que os pretos são catanados, que os ciganos são ladrões, que as brasileiras são p*tas, que os ucranianos são trolhas. São generalizações, acontece. Olha, eu acabei de meter todos os portugueses no mesmo saco.

E onde é que ele diz que o Renato Sanches é catanado? Já que vomitaste tanta porcaria vê se consegues responder a essa simples pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

"O que eu quis dizer foi que o Renato Sanches tem uma musculatura bastante desenvolvida para a idade e que, julgando pela sua aparência geral, parece mais velho do que na verdade é"

Imagina que o Carlos Severino diz isto se for questionado sobre o sentido das suas declarações. Como é que consegues garantir que o teor das suas declarações originais vão ao encontro de algo diferente disto?

A questão passa por aí. Eu, conhecendo a peça, tenho a mesma opinião que a maioria: ele quis deixar implícito que a idade real do rapaz é diferente da que tem no Cartão do Cidadão. Mas ele não o disse com todas as letras; estamos todos a interpretar as suas palavras no sentido do que julgamos que ele quereria dizer. Agora para processar alguém por difamação não basta interpretar o que alguém disse, é também necessário que isso seja provado inequivocamente. E ele foi bem cuidadoso na forma como expôs o assunto para evitar problemas.

Agora lembrei-me do fanático dos pópós.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse está mais para o "inócuo" da história do Vergílio Ferreira. O que contava não era o significado da palavra mas a intenção :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...