Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Uno

Ancelotti sucede a Guardiola no B.Munique

Publicações recomendadas

O que o faz ter tanto sucesso é o facto de ser um treinador durão à moda antiga (daqueles que durante os treinos está constantemente a dar ordens), mas que quando não se está a trabalhar dá-se ao trabalho de perguntar aos jogadores como vai a vida deles, tenta entender se estão com algum problema, aconselha-os e tenta fazê-los esquecerem-se da sua vida pessoal de forma a concentrarem-se apenas a jogar em futebol o que lhe permite tirar o melhor rendimento deles. É um treinador como nenhum outro neste aspecto, ele trata alguém que é uma 3ª opção como se fosse o melhor jogador do plantel.

Até te posso dar um exemplo do teu Chelsea, quando ele chegou lá meia equipa queria sair porque desde que o Mourinho tinha saído não queria estar mais lá, ele fez uma série de reuniões e arranjou a que eles ficassem, que deu naquela temporada avassaladora do Chelsea quando foram campeões. Depois levou com a contratação do Torres em cima e ainda assim tentou com tudo para que funcionasse a tripla Drogba-Anelka-Torres. Lembro-me de ter colocado o Hilário a titular contra num jogo contra o Liverpool e tinha o Cech perfeitamente apto e nem o convocou para esse jogo. Logo aí transmitiu a mensagem de que toda a gente conta e toda a gente é precisa para chegar ao topo da montanha.

Quando foi campeão em Gerland pelo PSG, fez questão de juntar toda a equipa e agradecer um a um o esforço e o trabalho que dedicaram para fazer do clube campeão. Mesmo na época passada a essa quando não foi campeão, agradeceu a todos um a um na mesma pelo esforço e prometeu que no ano a seguir iam ser campeões.

Tal como disseram é um homem extremamente adaptável, tanto consegue ter sucesso se tiver o controlo total como se não tiver...

O problema dele no campeonato é que dá tanta importância às competições a eliminar que às vezes faz uma rotação excessiva da equipa em jogos chave. A única vez que não fez isso foi em paris mas aí disseram-lhe que o que importava era ganhar o campeonato...

Não me sabes dizer que nomes do Chelsea queriam tanto sair?

Compreendo o teu ponto de vista, mas ainda assim há treinadores que, mesmo tendo uma forma diferente de lidar com o clube e jogadores, têm resultados semelhantes/superiores. Tanto que conseguiram conciliar as competições a eliminar com o campeonato. O Ferguson, Guardiola e o Mourinho já o conseguiram. Se calhar ai falta um pouco de competência ao italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou à Alemanha e mudou o clube para a sua imagem e resultou.

Continuo à espera da CL do Bayern.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço o apoio malta, mas o Guardiola já tem lugar guardado em Inglaterra, infelizmente. O próprio Pellegrini até isso deu a entender na conferência de imprensa de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Carlo, cada jogador é um jogador, como bem disse o Bartolo.

Hà uma história bem conhecido no AC Milan, em que o Kaka estava com problemas pessoais por causa da mulher e não andava a render nada dentro de campo. O Carlo é que se aproximou, falou com ele como um amigo e resolveram o problema.

Jogo seguinte, estava de volta o Kaka.

Muitos treinadores nem ligam a estes pequenos pormenores.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Carlo, cada jogador é um jogador, como bem disse o Bartolo.

Hà uma história bem conhecido no AC Milan, em que o Kaka estava com problemas pessoais por causa da mulher e não andava a render nada dentro de campo. O Carlo é que se aproximou, falou com ele como um amigo e resolveram o problema.

Jogo seguinte, estava de volta o Kaka.

Muitos treinadores nem ligam a estes pequenos pormenores.

É futebol. É normal. O terry quando viu que a mulher do bridge andava mal levantou-lhe o astral também.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma prova que além de teres que ser das melhores equipas tens que ter sorte e ele não tem tido muita sorte nas fases finais das temporadas. A culpa até pode ser dele mas nos últimos tempos tem tido sempre inúmeras lesões de jogadores importantes que lhe custam sempre caro quando se joga naquela competição.

Ele foi contratado exatamente para cimentar a posição do Bayern como força dominante na Europa.

É o treinador mais bem pago do mundo (não sei mas provavelmente o mais bem pago de sempre) e recebeu um plantel que tudo ganhou. Se houve peças que saíram por vontade da direção, tb outras foram por sua opção.

Se não ganhar a CL este ano acaba por ter uma passagem inferior à primeira do Hitzfeld. E para o que custou é muito pouco.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que era o Ginola, ou o Martin Jol.

eu sou novo, devias dizer o Redknapp ou o AVB. Ai ai

Se calhar nem top 3 é.

para mim é indiscutível um dos 3 melhores a par do Pep e do Mourinho. Mas para mim o Carlo é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi contratado exatamente para cimentar a posição do Bayern como força dominante na Europa.

É o treinador mais bem pago do mundo (não sei mas provavelmente o mais bem pago de sempre) e recebeu um plantel que tudo ganhou. Se houve peças que saíram por vontade da direção, tb outras foram por sua opção.

Se não ganhar a CL este ano acaba por ter uma passagem inferior à primeira do Hitzfeld. E para o que custou é muito pouco.

E bem inferior à do Heynckes...

Compartilhar este post

Link para o post

E bem inferior à do Heynckes...

Muito discutível.

O Pep ganha 3 campeonatos em 3. O Jupp em 2 ganha 1.

É verdade que a CL ganha pelo Jupp apaga o 1º ano mas tb convêm ser justo com o Pep.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern do Jupp jogava de uma maneira.. nossa senhora da aparição.

Futebol total, aquela eliminatória contra o Barça <3

Compartilhar este post

Link para o post

Muito discutível.

O Pep ganha 3 campeonatos em 3. O Jupp em 2 ganha 1.

É verdade que a CL ganha pelo Jupp apaga o 1º ano mas tb convêm ser justo com o Pep.

O Jupp além de ganhar uma Champions no ano anterior vai à final também e perde porque pronto... além que o plantel actual do Bayern provavelmente é muito melhor do que o dos concorrentes internos... o Dortmund que ganha aquele campeonato ao Heynckes é muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, Já que se fala de lesões, talvez convenha relembrar que o Hitzfeld tb teve um plantel recheado de lesionados crónicos. Scholl, Jeremies, Strunz, Zicker, Tarnat, Kuffor, Anderson. Até o Effenberg mal jogava na Bundesliga para jogar na CL.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que vocês desvalorizam um bcd a dificuldade de ganhar uma CL. A partir das meias-finais todas as equipas podem ganhar a competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Hasan Salihamidžić.

Talvez tenha sido para o lulz mas tb teve dois anos a jogar pouco ou nada por lesões

Eu acho é que vocês desvalorizam um bcd a dificuldade de ganhar uma CL. A partir das meias-finais todas as equipas podem ganhar a competição.

Claro que é difícil. Por isso mesmo foi-se buscar o melhor treinador do mundo, se lhe esta a pagar um ornado principesco e se lhe deu um plantel já formado para as mãos.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Ancelotti melhor do mundo? lol

Isto é muito bonito mas ele não consegue montar uma equipa dominante no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Um coisa é ser difícil ganhar a Champions outra é ser violentado por espanhóis dois anos seguidos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ferguson melhor de sempre. Tão bom :lol:

Há coisas que nunca mudam :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não vejo escândalo caso o Guardiola não ganhe a Champions e isso não belisca em nada a sua qualidade enquanto treinador. É uma prova a eliminar, está-se dependente não só dos jogadores disponíveis na eliminatória num espaço de 2 semanas que podem ditar uma eliminação, como de momentos de forma nesse curto espaço de tempo... não é como um campeonato em que dá para compensar quando a equipa atravessa o mau momento de forma. Na Champions se o mau momento coincidir com 1 jogo a eliminar, foste de vela...

A meu ver um treinador ficar 10 anos numa equipa e ganhar 2 Champions é um registo fabuloso já. O Chelsea venceu-a em 2012 e não era a melhor equipa da Europa... nem de perto nem de longe, por exemplo. O Guardiola está 3 anos no Bayern e fez 3 campeonatos... se estivesse 10 e ganhasse 1 champions e 10 campeonatos seria 1 registo fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ferguson melhor de sempre. Tão bom :lol:

É assim tão descabido?

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola só é burro se for para o City... O United, Arsenal era bem mais interessante

É burro porquê?

É só o melhor treinador de sempre...

:funny:

Um coisa é ser difícil ganhar a Champions outra é ser violentado por espanhóis dois anos seguidos. :mrgreen:

Onde é que o Bayern foi violentado pelo Barcelona o ano passado? Que falta de noção...

On-topic, excelente escolha do Bayern. Agora, era bonito o Guardiola despedir-se com a Champions no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

A passagem do Guardiola por Munique só será recordada como verdadeiramente especial se vencer a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...