Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Sporting: acordo milionário com a NOS (446 M€)

Publicações recomendadas

Ah okay, estamos de acordo então :grin: mas anyway, aquilo era só para dar a entender que os dois negócios são mesmo parecidos e que andar a tentar ver qual é o "mais histórico", como vi aí para trás, não faz qualquer sentido.

EDIT: Ah afinal editaste outra vez. Pois, isso não sei

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma questão, no negócio do Porto (os 457,5M €) não inclui o ponto 2 do comunicado do Sporting certo? Isto é, não inclui os 60M que têm a receber ainda pelas épocas que faltam de ligação à SportTV.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é problema meu, mas sou só eu que estranho que se continue a falar destes negócios como fantásticos? É um facto que são históricos, mas só são históricos porque todos os clubes menos o Benfica estavam refém dos contratos ridículos com o Joaquim Oliveira. De resto fala-se como se os clubes de futebol tivessem as operadoras na mão quando é exactamente o contrário.

E para além disso parece que há um campeonato do números, onde os adeptos colocam ao peito umas medalhas feitas de nada e vão para os fóruns, redes sociais e cafés usar isso como um troféu. Para além de todos os negócios terem variáveis diferentes, para além da incapacidade de ler para além das manchetes e para além do que tu disseste ser a mais pura das verdades, acho triste que se perca tanto tempo a debater esse "não assunto". Parece as guerras das Marchas Populares, em que são todas uma bosta e todos os anos há alguém que diz que a sua é melhor.

:arrow:

Daqui a dez anos quero ver quem vai ter a corda ao pescoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 contratos são tão diferentes ao nível do que incluem e dos prazos que é realmente escusado andar a medir pintelhos. No final de contas são todos praticamente iguais. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 contratos são tão diferentes ao nível do que incluem e dos prazos que é realmente escusado andar a medir pintelhos. No final de contas são todos praticamente iguais. :lol:

Mas o pessoal só vai olhar para o valor total, como é óbvio

Compartilhar este post

Link para o post

400M apenas e só pelos contratos televisivos continua a ser um excelente negócio

Como disse, ainda nao percebi bem o que está associado a cada contrato, mas respondo de uma maneira muito simples. Para eu estar descansado que recebia mais que os outros (apesar de não querer medir pilas, saber que a minha é maior dá sempre aquela confiança extra e não obriga a andar-me a gabar ou a chatear quem quer que seja com o dito) tinha que saber o que é que recebia exactamente das outras partes que Porto e Sporting adicionaram ao pacote. A verdade é que as coisas por cá nunca foram transparentes, por isso não faço a mínima de quais são esses valores. Nem eu, nem ninguém para além do pessoal que esteja por dentro, porque para fora de oficial não saiu nada.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

A NOS agora passa a ter Sporting, Benfica e uma data de ligas das mais competitivas. A Altice fica com o Porto e com alguns clubes mais pequenos (eventualmente com o resto da Liga quase toda).

O que ganha cada uma em partilhar com a outra os direitos que têm?

Compartilhar este post

Link para o post

para mim o contrato do Porto é melhor porque não vai ter um prato do continente como patrocinio da camisola :mrgreen:

será que eles vão meter o simbolo da NOS com aquelas cores todas? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

para mim o contrato do Porto é melhor porque não vai ter um prato do continente como patrocinio da camisola :mrgreen:

Duvido. Deve ser monocromático (preto/branco).

Compartilhar este post

Link para o post

O simbolo oficial é preto e branco, não é o das cores. De qualquer modo não sei qual o pior :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

JooOV5o.jpg

Bem que podia ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O simbolo oficial é preto e branco, não é o das cores. De qualquer modo não sei qual o pior :lol:

O pior deve ser o original:

nos.jpg

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E com isto, a NOS dá uma machadada do crl na Altice.

agora a Altice vai-se virar para o resto da Primeira Liga, e provavelmente para a Segunda Liga

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Questão: o Sporting e o Porto recebem os valores "a pronto" só em 2018? E o Benfica vai receber 120M€ já, certo?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Então era 515 M€ ?

Faz sentido, visto ser a plataforma de eleição de alguns presidentes para comunicar com os adeptos.

O Silvares é tipo o Harvey, mas com menos tempo livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, ainda nao percebi bem o que está associado a cada contrato, mas respondo de uma maneira muito simples. Para eu estar descansado que recebia mais que os outros (apesar de não querer medir pilas, saber que a minha é maior dá sempre aquela confiança extra e não obriga a andar-me a gabar ou a chatear quem quer que seja com o dito) tinha que saber o que é que recebia exactamente das outras partes que Porto e Sporting adicionaram ao pacote. A verdade é que as coisas por cá nunca foram transparentes, por isso não faço a mínima de quais são esses valores. Nem eu, nem ninguém para além do pessoal que esteja por dentro, porque para fora de oficial não saiu nada.

Eu estou a falar pelo que foi reportado à CMVM, nada mais

Compartilhar este post

Link para o post

Corrijam-me se estiver errado:

- Antes disto dos contratos milionários pelos direitos televisivos, o Benfica era o único com direitos próprios, correto? E Sporting e Porto tinham que esperar alguns anos para ter esta possibilidade (direitos próprios)? Dai esta coisa da renegociação com a PPTV no contrato do Sporting só para manter a transmissão dos jogos do Sporting no período pré-contrato com a NOS, isto é, os 446M acordados.

- O Benfica também têm um ponto no contrato em que a NOS se torna patrocinador oficial? Ou o patrocinador oficial do Benfica é a Fly Emirates (ou seja conta como outro contrato diferente)? Portanto, se a Fly Emirates é o patrocinador do Benfica, o Sporting e o Porto num contrato apenas juntaram os direitos de tv com o patrocinador, caso diferente do Benfica que aos 400M do contrato com a NOS soma-se o valor da Fly Emirates.

- Sporting e Porto vão começar a usar nas camisolas o patrocinio da NOS e MEO?

Compartilhar este post

Link para o post

Questão: o Sporting e o Porto recebem os valores "a pronto" só em 2018? E o Benfica vai receber 120M€ já, certo?

Duvido imenso que não sejam pagamentos faseados

Compartilhar este post

Link para o post

- Antes disto dos contratos milionários pelos direitos televisivos, o Benfica era o único com direitos próprios, correto? E Sporting e Porto tinham que esperar alguns anos para ter esta possibilidade (direitos próprios)? Dai esta coisa da renegociação com a PPTV no contrato do Sporting só para manter a transmissão dos jogos do Sporting no período pré-contrato com a NOS, isto é, os 446M acordados.

- O Benfica também têm um ponto no contrato em que a NOS se torna patrocinador oficial? Ou o patrocinador oficial do Benfica é a Fly Emirates (ou seja conta como outro contrato diferente)? Portanto, se a Fly Emirates é o patrocinador do Benfica, o Sporting e o Porto num contrato apenas juntaram os direitos de tv com o patrocinador, caso diferente do Benfica que aos 400M do contrato com a NOS soma-se o valor da Fly Emirates.

- Sporting e Porto vão começar a usar nas camisolas o patrocinio da NOS e MEO?

Sim

Não, o patrocinador do Benfica continua a Emirates

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

(1) Antes disto dos contratos milionários pelos direitos televisivos, o Benfica era o único com direitos próprios, correto? E Sporting e Porto tinham que esperar alguns anos para ter esta possibilidade (direitos próprios)? Dai esta coisa da renegociação com a PPTV no contrato do Sporting só para manter a transmissão dos jogos do Sporting no período pré-contrato com a NOS, isto é, os 446M acordados.

(2) O Benfica também têm um ponto no contrato em que a NOS se torna patrocinador oficial? Ou o patrocinador oficial do Benfica é a Fly Emirates (ou seja conta como outro contrato diferente)? Portanto, se a Fly Emirates é o patrocinador do Benfica, o Sporting e o Porto num contrato apenas juntaram os direitos de tv com o patrocinador, caso diferente do Benfica que aos 400M do contrato com a NOS soma-se o valor da Fly Emirates.

(3) Sporting e Porto vão começar a usar nas camisolas o patrocinio da NOS e MEO?

(1) O Benfica não quis vender os direitos à SportTV, porque os explorou na BTV. Sporting e Porto venderam até 2017/2018, sendo que o Sporting renegociou agora o valor e vai ganhar mais do que ficou acordado no que resta até lá.

(2) O comunicado enviado à CMVM pela SAD do Benfica não diz nada sobre patrocínios, apenas fala nos direitos de transmissão e na BTV. O patrocinador do Benfica é a Fly Emirates, pelo que até final desse contrato não pode ser outro. Portanto sim, é também por isso que o contrato do Benfica envolve menos dinheiro.

(3) Sim, a partir de dia 1 de Janeiro e por 12.5 e 7.5 épocas, respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O do Benfica é faseado, até porque não são 40M/ano. Acho que começa por 20 e tal ou 30 e só depois é que estabiliza. Posso estar enganado mas acho que é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...