Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Sporting: acordo milionário com a NOS (446 M€)

Publicações recomendadas

Benfica= 400M por 10 anos = 40 M ano só pelos direitos televisivos, mais uns possíveis 10% graças ao negócio do Porto

Sporting= 515M por 12 anos = 41,2 ano, inclui TV+Camisolas+Publicidade Estática e Virtual

FCPorto= 457 por 12 anos = 36,56 ano, inclui TV+Camisolas e Publicidade.

A mim parece-me que o Benfica fez um excelente negócio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O do Benfica é faseado, até porque não são 40M/ano. Acho que começa por 20 e tal ou 30 e só depois é que estabiliza. Posso estar enganado mas acho que é assim.

Não se sabe ao certo, mas na altura falou-se que começava nos 36 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

O do Benfica é faseado, até porque não são 40M/ano. Acho que começa por 20 e tal ou 30 e só depois é que estabiliza. Posso estar enganado mas acho que é assim.

Em termos do pagamento, Benfica e Sporting são iguais pelos comunicados à CMVM, o do Porto não vi. Anual, montantes progressivos.

Mas o do Porto à de ser o mesmo, até porque não faz sentido uma operadora pagar logo os 10 anos quando legalmente, os contratos não podem passar dos 3 anos de duração pelo que percebi, e daí as renovações automáticas..

Compartilhar este post

Link para o post

E até porque pode aparecer um presidente maluco, posteriormente, e querer rasgar contratos

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica= 400M por 10 anos = 40 M ano só pelos direitos televisivos, mais uns possíveis 10% graças ao negócio do Porto

Se por um lado não é claro que essa cláusula exista na realidade, por outro lado será complicado discernir qual o valor que corresponde à diferença entre o que foi pago ao Benfica e ao Porto/Sporting pelos direitos televisivos. É por aí que ainda a discussão no tópico.

Não é positivo nem negativo, muito pelo contrário :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting= 515M por 12 anos = 41,2 ano, inclui TV+Camisolas+Publicidade Estática e Virtual

FCPorto= 457 por 12 anos = 36,56 ano, inclui TV+Camisolas e Publicidade.

Isso não é assim, é uma simplificação enorme e que anula a análise de cláusulas relevantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a deus que é fasiado. Nem quero imaginar o que fazíamos com 400m a pronto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica= 400M por 10 anos = 40 M ano só pelos direitos televisivos, mais uns possíveis 10% graças ao negócio do Porto + 30M por 3 épocas com a Emirates (camisolas) após uma pesquisa rápida

Sporting= 515M por 12 anos = 41,2 ano, inclui TV+Camisolas+Publicidade Estática e Virtual (446M com a NOS = 44,6M por 10 épocas + 69M com a PPTV = 23M por 3 épocas)

FCPorto= 457 por 10 anos = 45,7 ano, inclui TV+Camisolas e Publicidade. +xxM (o valor estabelecido com o atual detentor de direitos televisivos do Porto e que contrariamente ao Sporting não foi colocado no comunicado)

Deixa-me só fazer umas correções.

Assim parece estar mais correto...

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a deus que é fasiado. Nem quero imaginar o que fazíamos com 400m a pronto :lol:

Vender todo o plantel, mandar vir 5 contentores cheios de brasileiros e argentinos, fazer 2 semanas de captações no inicio de Julho, ficar com 25 jogadores dos contentores, emprestar o resto e comprar mais 1 contentor no fim de Agosto, para além de deixar já reservado 1 contentor por ano durante os próximos 5. Voilá

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa PPTV é a que tem atualmente os direitos do Porto e Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me só fazer umas correções.

Assim parece estar mais correto...

10M/época da Emirates? :mrgreen: A Emirates paga à volta 3,5M/época ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O patrocinador do Benfica é a Emirates, não é Fly Emirates

Obrigado. Não percebo que mal fez a Emirates para tanta gente a tratar pelo slogan.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é a Olivedesportos

Ah, que confusão lol.

De quanto era o contrato antes de renegociarem? Suponho que o Porto esteja a receber o mesmo que o Sporting estava a receber até agora, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, que confusão lol.

De quanto era o contrato antes de renegociarem? Suponho que o Porto esteja a receber o mesmo que o Sporting estava a receber até agora, certo?

Porto recebia 16M€ por época (ou 20M€, ainda não percebi muito bem mas tudo o que li aponta para 16M€).

Sporting recebia 15M€ por época e passa a 23M€ para as épocas 15/16, 16/17 e 17/18.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, que confusão lol.

supostamente tavam a receber 15M por época pelos direitos televisivos, ficam a ganhar 23M por época pelos direitos televisivos + publicidade

isto até 2018

Compartilhar este post

Link para o post

Belo negócio do Sporting, está de parabéns.

Agora espero que os pequenos consigam eles também fazer melhores acordos, todos ganhavam com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...