Ghelthon Publicado 29 Dezembro 2015 Acho q e a Sporttv, rnogociaram o contrato que ja tinham para os proximos 2,5 anos para os 69M€ Quanto e que tavam a receber por epoca? A renogociaçao fica em cerca de 27 M/epoca, se foi um aumento reconsideravel foi mto bem sacado pelo Sporting. 16, segundo li. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 29 Dezembro 2015 Acho q e a Sporttv, rnogociaram o contrato que ja tinham para os proximos 2,5 anos para os 69M€ Quanto e que tavam a receber por epoca? A renogociaçao fica em cerca de 27 M/epoca, se foi um aumento reconsideravel foi mto bem sacado pelo Sporting. Parece-me um pouco estranho que o atual detentor dos direitos (SportTV, PPTV ou o que quer que lhe queiramos chamar) tenha optado por renegociar um contrato, em condições claramente desfavoráveis, apenas e só "porque sim"... mas a ver vamos... Atendendo a esta realidade, parece-me legítimo a exigência de renegociação por parte de qualquer um dos outros clubes atualmente vinculados contratualmente a essa empresa, nos mesmos moldes. Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 29 Dezembro 2015 Eu acho totalmente descabido que se ande a tentar esmiuçar quem fez 'o melhor negócio'. Os três negócios foram fantásticos. Para mim o melhor negócio só se vai saber daqui a 10 anos. Os 3 grandes conseguiram negócios de dimensões algo inimagináveis para Portugal (valor global) e agora resta esperar que saibam o que fazer ao dinheiro. É aí que se vai ver quem fez o melhor negócio. É esperar que o Benfica, Porto e Sporting saibam aproveitá-lo para se reestruturarem e atacarem as próximas décadas com uma clarividência financeira que não tiveram nos +100 de história. Espero, sinceramente, que os clubes aproveitem estes negócios para mudarem a filosofia. Está aqui uma enorme oportunidade. Espero, ainda, que os outros clubes possam ir à boleia deste tipo de negócios. Já só faltam eles. E espero, uma vez mais, que também eles saibam olhar para esse eventual dinheiro de forma inteligente. Quanto ao resto, deixem-se de medir mangalhos. excelente post. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 29 Dezembro 2015 NOS confirma acordo com o Sporting por 446 milhões ... Parece me menor que 457,5.. Mas bom negocio imo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Dezembro 2015 Ficamos no facto da BTV não ir custar 15M na próxima época Eu disse logo para me corrigirem se o valor estivesse errado o que não foi o que ele disse, argumento inválido. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Dezembro 2015 É um enorme negócio para o Sporting, mas o rendimento médio anual nos próximos 12,5 anos é inferior tanto a Benfica como Porto. Claro que aproveitaram os dois contratos para fazerem show off e dizerem que "a minha é maior que a tua". Still, o maior contrato da história é do FC Porto. E os 100 milhões pelo naming do estádio do Dragão? Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 29 Dezembro 2015 E isso faz com que a equipa mais desvalorizada seja o Benfica. Pois sendo a marca mais forte deveria ter se feito valer. Não existiam referências de valor para saber se estavam sobre ou sub valorizados com base no valor negociado. Naquela fase, era mera especulação. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Dezembro 2015 Aguardo por manchetes com algo como "Sporting pode fazer Ronaldo regressar a Alvalade" Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Dezembro 2015 Parece-me um pouco estranho que o atual detentor dos direitos (SportTV, PPTV ou o que quer que lhe queiramos chamar) tenha optado por renegociar um contrato, em condições claramente desfavoráveis, apenas e só "porque sim"... mas a ver vamos... Atendendo a esta realidade, parece-me legítimo a exigência de renegociação por parte de qualquer um dos outros clubes atualmente vinculados contratualmente a essa empresa, nos mesmos moldes. O Oliveira fica com o passe do William. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Dezembro 2015 Parece-me um pouco estranho que o atual detentor dos direitos (SportTV, PPTV ou o que quer que lhe queiramos chamar) tenha optado por renegociar um contrato, em condições claramente desfavoráveis, apenas e só "porque sim"... mas a ver vamos... Atendendo a esta realidade, parece-me legítimo a exigência de renegociação por parte de qualquer um dos outros clubes atualmente vinculados contratualmente a essa empresa, nos mesmos moldes. Convem nao esquecer que a renegociaçao tambem acrescentou aos direitos televisivos ate 2018, direitos sobre a publicidade estatica e virtual nestes proximos anos. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 29 Dezembro 2015 A revisão do contrato com a PPTV não poderá ser uma maneira de contornar a tal clausula que o Benfica tinha dos 10%? Não esquecer que a NOS detém 50% da Sporttv. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Dezembro 2015 Não existiam referências de valor para saber se estavam sobre ou sub valorizados com base no valor negociado. Naquela fase, era mera especulação. Mas alguém acredita que isto foi negociado de há um mês para cá? Nestas coisas tudo se sabe e os valores na mesa com certeza que são sobejamente conhecidos por todos os envolvidos. Isto a não ser que se acredite mesmo nesta guerra de faca nos dentes entre a Altice e a NOS. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Dezembro 2015 É totalmente infrutífero tentar andar a comparar os negócios. Todos eles são gigantes. Envolvem parcelas e prazos completamente distintos. As comparações são feitas porque isto é novo em Portugal. Alguma vez alguém esperaria ver estes valores depois destes anos todos a receber esmola? Com o passar dos anos, esperemos que isto seja a norma e não um bicho de sete cabeças. Significará que estaremos no bom caminho e que isto não foi caso único das condições impostas no mercado pelo Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Dezembro 2015 Apesar da discrepância nos valores, os negócios são praticamente iguais. O Benfica recebe menos porque também cede menos coisas. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 29 Dezembro 2015 Não é apenas e só porque sim, a PPTV está ligada à NOS. Supostamente, o Sporting recebia 15M€ por ano no atual contrato. Passa a receber 69M€ por estes 3 anos em vez de 45M€, se assim for. Interessante. Para quem tanto gosta de comparações, e para que possam continuar a medir pilinhas como já até aqui tem acontecido, então ficam aqui os dados de forma mais fiável do que as comparações enviesadas que têm acontecido até agora, de um lado e do outro: Sporting, 446M€ + 69M€ = 515M€ por: - Direitos televisivos + Publicidade estática e virtual do estádio por 13 épocas - Sporting TV durante 12 épocas - Patrocínio principal durante 12,5 épocas Porto, 457,5M€ + 48M€ = 505,5M€ por: - Direitos televisivos + Publicidade estática e virtual do estádio por 13 épocas - Porto Canal durante 12,5 épocas - Patrocínio principal durante 7,5 épocas Ou seja, o Sporting recebe neste período mais 9,5M€ do que o Porto mas tem menos meia época de transmissão cedida da Sporting TV, ao passo que o Porto tem 5 épocas a menos de patrocínio principal cedidas. No final, a menos que o Porto faça um muito mau negócio de patrocínio para as 5 épocas restantes (algo abaixo de 2M€ por época), o Porto acabará por receber um pouco mais (admitindo que o Porto receba 4M€ por época nas 5 épocas restantes, acabaria por receber mais 10M€ do que o Sporting ao fim das 12,5 épocas). É isto. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Dezembro 2015 esses 48M€ nos direitos televisivos do Porto é do quê? O Porto recebe 20M por ano, 3 anos são 60M Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 29 Dezembro 2015 Mas alguém acredita que isto foi negociado de há um mês para cá? Nestas coisas tudo se sabe e os valores na mesa com certeza que são sobejamente conhecidos por todos os envolvidos. Isto a não ser que se acredite mesmo nesta guerra de faca nos dentes entre a Altice e a NOS. É evidente que a guerra existe, tira-se partido dela para especular valores e "puxa-se" para cima o que der para puxar. Não acredito que as negociações do Sporting se venham a arrastar tanto quanto isso, até pelo que foi dado a entender por diversas pessoas ligadas à direção do clube quando começaram a sair notícias sobre o negócio da NOS com o Benfica (ainda uns dias antes de se "formalizar"). Acredito que tenham feito uma avaliação de mercado, tinham um valor "base" para negociação e tiraram partido de terem sido tornados públicos os valores que Porto e Benfica negociaram e os moldes dos respetivos contratos. A cereja no topo do bolo parece-me ser, sem dúvida, a renegociação com a Olivedesportos/SportTV, por um contrato vigente e que apenas termina daqui a 2 épocas e meia. É que estamos a falar de uma renegociação de 18M€ para mais de 34 M€ por época (quase o dobro)! À partida, não vejo onde haja mais-valias dessa renegociação para a entidade contratante e parece-me abrir a porta a exigência de tratamento idêntico por parte dos restantes clubes da liga. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 29 Dezembro 2015 Parece-me um pouco estranho que o atual detentor dos direitos (SportTV, PPTV ou o que quer que lhe queiramos chamar) tenha optado por renegociar um contrato, em condições claramente desfavoráveis, apenas e só "porque sim"... mas a ver vamos... Atendendo a esta realidade, parece-me legítimo a exigência de renegociação por parte de qualquer um dos outros clubes atualmente vinculados contratualmente a essa empresa, nos mesmos moldes. A renegociação pode ter sido imposta pelo Sporting para negociar com a NOS, tendo em conta que era o último dos 3 grandes.. Este tópico já se viu no que é que vai dar, até num post onde se critica a medição de pilas termina com: hey, a minha é maior.. Eu vou aguardar uma explicação dos 3 negócios que ainda não percebi completamente o funcionamento dos contratos, mas parece-me que afinal o negócio do Benfica não é, como foi anunciado, um contrato de outro mundo. E já agora, um comentário em relação ao BDC, que passou a ser o centro do mundo no futebol português. Este gajo deu uma volta ao Sporting do crl, faz bons negócios e depois faz m*rda como a Doyen, os posts do FB ou segue o modelo do inimigo n.1 e usa exactamente o mesmo tipo de comunicação duvidosa e para as massas... um futuro NGL, parece-me Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 29 Dezembro 2015 esses 48M€ nos direitos televisivos do Porto é do quê? O Porto recebe 20M por ano, 3 anos são 60M Eu vi duas notícias que falavam em 16M€, foi só por aí. Então faz-se a alteração. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 29 Dezembro 2015 Com o Godinho isto já estava feito há 3 anos! Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 29 Dezembro 2015 A renegociação pode ter sido imposta pelo Sporting para negociar com a NOS, tendo em conta que era o último dos 3 grandes.. Este tópico já se viu no que é que vai dar, até num post onde se critica a medição de pilas termina com: hey, a minha é maior.. Eu vou aguardar uma explicação dos 3 negócios que ainda não percebi completamente o funcionamento dos contratos, mas parece-me que afinal o negócio do Benfica não é, como foi anunciado, um contrato de outro mundo. E já agora, um comentário em relação ao BDC, que passou a ser o centro do mundo no futebol português. Este gajo deu uma volta ao Sporting do crl, faz bons negócios e depois faz m*rda como a Doyen, os posts do FB ou segue o modelo do inimigo n.1 e usa exactamente o mesmo tipo de comunicação duvidosa e para as massas... um futuro NGL, parece-me 400M apenas e só pelos contratos televisivos continua a ser um excelente negócio Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 29 Dezembro 2015 Aliás, Barroso, encontrei agora outro já deste mês a dizer o mesmo: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/12/03/milhoes-da-tv-benfica-recebe-mais-do-que-fc-porto-e-sporting-juntos Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Dezembro 2015 Com o Godinho isto já estava feito há 3 anos! E o dinheiro ia todo para estafetas e para pagar a luz, o resto nem lá aparecia como o dinheiro do Wolfs Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Dezembro 2015 (editado) Aliás, Barroso, encontrei agora outro já deste mês a dizer o mesmo: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/12/03/milhoes-da-tv-benfica-recebe-mais-do-que-fc-porto-e-sporting-juntos Nos termos e para os efeitos do artigo 248º nº 1 do Código dos Valores Mobiliários, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, vem informar o mercado que, por Aditamento celebrado nesta data com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão S.A., (sociedade integrada no Grupo Controlinveste, que assume a posição contratual da Olivedesportos – Publicidade, Televisão e Media, S.A.), prolongou até ao termo da época desportiva 2017/2018, o contrato de cedência, em regime de exclusividade, dos direitos de transmissão televisiva para território nacional e internacional, dos jogos disputados pela equipa profissional da Futebol Clube do Porto – Futebol SAD para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (actualmente designada “Liga Zon Sagres”) na qualidade de equipa visitada. As contrapartidas adicionais a receber pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD nos termos do Aditamento ascendem ao valor global de EUR 82.800.000 (oitenta e dois milhões e oitocentos mil euros). Mais se informa que, nos termos do Aditamento, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD fica autorizada à utilização, sujeita a determinados termos e condições acordadas, os referidos direitos televisivos no âmbito de canal televisivo que venha a ser criado pelo Futebol Clube do Porto e/ou pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD. o contrato com eles acabava na época 2013/2014, portanto extensão de contrato por 4 épocas por 82 milhões a não ser que algo me esteja a escapar edit: a não ser que o contrato acabasse antes da epoca 2013/2014 o que faz entao 5 epocas por 82 milhoes q da esses numeros, matematica e complicada :mrgreen: mmas acho q era no final, por isso 2014/2015 o inicio do novo contrato Editado 29 Dezembro 2015 por Kendrick Lmao Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 29 Dezembro 2015 Agora bom bom era vender o naming da academia e estádio. Compartilhar este post Link para o post