Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Sporting: acordo milionário com a NOS (446 M€)

Publicações recomendadas

Como aconteceu com o Benfica?

Foi?

Não faço ideia. Mas se quiseres colar aqui o que diz o outro fórum ajudava.

Compartilhar este post

Link para o post
(...) é impossível esconder que 400 (apesar de excluir naming, camisolas e espaços desportivos) é inferior a 450 e a 500, respectivamente. É matemática pura.

Embora seja "offtopic" por se tratar de um contrato que não está diretamente relacionado com esta notícia, acredito que tenha funcionado como "benchmark" para ambas as negociações de Porto e Sporting. Contudo, gostaria só de clarificar um aspeto que tem a ver com as parcelas a somatório no exercício matemático: se aos 400 M€ "da televisão" se somarem os 80 M€ (esperados, de acordo com o noticiado pela imprensa pelos 10 anos) "das camisolas" + publicidade estática no estádio (que deverá rondar os 3,5 a 5 M€ por época) num total estimado de 40 M€ "pelo estádio", com quanto ficamos?

Mesmo que a estes valores se descontem as despesas/compromissos já assumidos pela BTV (direitos de transmissão remanescentes; "downsizing" de staff e equipamento; etc), julgo que não fará grande mossa nas contas finais.

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio parece-me muito bom, só tenho pena que os outros clubes fiquem todos a arder. A centralização era mesmo o ideal.

Vamos lá ver os contornos do acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora seja "offtopic" por se tratar de um contrato que não está diretamente relacionado com esta notícia, acredito que tenha funcionado como "benchmark" para ambas as negociações de Porto e Sporting. Contudo, gostaria só de clarificar um aspeto que tem a ver com as parcelas a somatório no exercício matemático: se aos 400 M€ "da televisão" se somarem os 80 M€ (esperados, de acordo com o noticiado pela imprensa pelos 10 anos) "das camisolas" + publicidade estática no estádio (que deverá rondar os 3,5 a 5 M€ por época) num total estimado de 40 M€ "pelo estádio", com quanto ficamos?

Mesmo que a estes valores se descontem as despesas/compromissos já assumidos pela BTV (direitos de transmissão remanescentes; "downsizing" de staff e equipamento; etc), julgo que não fará grande mossa nas contas finais.

Luís, na minha perspectiva mesmo que o Benfica chegue a perto de 600M num pacote completo, acho que seria óptimo em termos absolutos mas pouco comparado aos 450 e 500 que se fala dos rivais...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi?

Não faço ideia. Mas se quiseres colar aqui o que diz o outro fórum ajudava.

PDoLsiL.png

ykh9IQ6.png

CZS1qKy.png

A Euronext Lisboa funciona nos dias úteis (de segunda a sexta-feira), incluindo também alguns feriados, estando apenas encerrada nos dias 1 de janeiro, Sexta-Feira Santa, Segunda-Feira de Páscoa, 1º de maio, 25 de dezembro e 26 de dezembro.

O horário normal de funcionamento é das 8h00m às 16h35m. No entanto, as ordens de compra e venda podem ser colocadas a partir das 7h00m, num período de consolidação de ofertas que se convencionou designar por pré-abertura. Por outro lado, entre as 16h30m e as 16h35m não há transações, existindo um novo período de consolidação de ofertas que se convencionou designar por pré-fecho ou leilão de fecho. O fecho propriamente dito dá-se às 16h35m, havendo ainda um período adicional de 5 minutos (até às 16h40m) durante o qual podem ser efetuadas transações ao preço de fecho.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Euronext_Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting cancelou reunião com altice

Que reunião? Vinham oferecer 600M€, era? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

os outros clubes, segundo notícia da Antena 1, já estão a pensar tomar uma posição.

Pelo que li no fórum do Sporting, o Fiúza terá dito que podem pensar em suspender as competições ou algo parecido. Alguém confirma?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que fazem bem, honestamente. É ridículo haver esta chuva de dinheiro para os 3 grandes e os outros ficarem a ver navios.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai também ouviu isso na Antena 1.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Luís, na minha perspectiva mesmo que o Benfica chegue a perto de 600M num pacote completo, acho que seria óptimo em termos absolutos mas pouco comparado aos 450 e 500 que se fala dos rivais...

Não vejo da mesma forma, e até me parece benéfico para o Benfica negociar tudo "em separado" e não ficar refém de um único contrato, vinculativo e universal para praticamente todas as fontes de receita "garantida" do clube.

Neste tipo de acordos, quem se "chega à frente" primeiro tendencialmente fica a perder. Não me parece correto avaliar da mesma forma todos os contratos que aqui se discutem, porque os pressupostos e o enquadramento não foram os mesmos.

A confirmar-se um negócio a rondar os 500 ou 550 M€ para o Sporting, mesmo que mais abrangente e provavelmente com duração superior, dará margem ao Benfica para valorizar a negociação daqui a 3 anos. Porque pelo que percebi, a renegociação com a NOS daqui a 3 anos não é vinculativa (para ambas as partes).

Aparentemente, os contratos de Porto e Sporting só se sobrepõem ao do Benfica durante 1 ano (já que ambos os rivais têm contrato com a Olivedesportos até 2018 e o do Benfica, pelo que percebi, inicia já em 2016). Portanto quando o dos rivais estiver "a começar", já o do Benfica está a acabar. O ciclo de renegociação assimétrico trará certamente vantagem negocial nessa fase. E aí será interessante perceber o que ditará o mercado, se inflacionado como parece estar agora ou em recessão por falta de interessados em pagar 40 M€ pelos direitos de cada um dos 3 clubes... mais a margem do operador...

Eu acho que fazem bem, honestamente. É ridículo haver esta chuva de dinheiro para os 3 grandes e os outros ficarem a ver navios.

Coitado do Proença, durou pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão da renovação do contrato do Benfica a cada 3 anos é dos negócios mais estranhos que já vi. Pelo que li, não há negociações: basta uma das partes querer e o contrato é renovado.

"O acordo fica fechado para os primeiros três anos, podendo ser renovável até dez anos. A renovação depende da decisão de qualquer das partes."

( http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-12-02-O-maior-negocio-do-futebol-portugues-Benfica-na-NOS-por-400-milhoes )

Ou seja, basta a parte que se sentir mais beneficiada querer renovar e não há forma de o evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é problema meu, mas sou só eu que estranho que se continue a falar destes negócios como fantásticos? É um facto que são históricos, mas só são históricos porque todos os clubes menos o Benfica estavam refém dos contratos ridículos com o Joaquim Oliveira. De resto fala-se como se os clubes de futebol tivessem as operadoras na mão quando é exactamente o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que o William vai ter que tatuar NOS num dos braços.

Não sei se é verdade ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu começo é a dar razão a quem defendia que isto negociado tudo junto ainda era capaz de dar mais a todos, sem excepção.

mas qual é mesmo a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que o William vai ter que tatuar NOS num dos braços.

Não sei se é verdade ou não.

e o William

Mais um bocadinho e tu consegues, força.

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí algum problema mal resolvido com o William.

roubou-me a mulher :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é problema meu, mas sou só eu que estranho que se continue a falar destes negócios como fantásticos? É um facto que são históricos, mas só são históricos porque todos os clubes menos o Benfica estavam refém dos contratos ridículos com o Joaquim Oliveira. De resto fala-se como se os clubes de futebol tivessem as operadoras na mão quando é exactamente o contrário.

E para além disso parece que há um campeonato do números, onde os adeptos colocam ao peito umas medalhas feitas de nada e vão para os fóruns, redes sociais e cafés usar isso como um troféu. Para além de todos os negócios terem variáveis diferentes, para além da incapacidade de ler para além das manchetes e para além do que tu disseste ser a mais pura das verdades, acho triste que se perca tanto tempo a debater esse "não assunto". Parece as guerras das Marchas Populares, em que são todas uma bosta e todos os anos há alguém que diz que a sua é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...