Pedro-SCP Publicado 29 Dezembro 2015 Citação do jornal "O Jogo" online Sporting perto do acordo com a NOSReunião prolongou-se pela noite dentro, mas os sinais eram bastante positivos, ao ponto de se falar em negócio históricoO Sporting e a NOS estão prestes a fechar negócio por números próximos dos contratos recentemente fechados pelos rivais FC Porto e Benfica. Para já desconhece-se se o valor acordado entre as partes chegará para superar os 400 milhões pagos pela NOS ao Benfica e os 457,5 milhões com os quais a Altice fechou recentemente negócio com o FC Porto. De acordo com fonte oficial dos leões, o acordo está iminente e a oficialização do negócio, por intermédio de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pode ser feita durante o dia de hoje.Neste momento desconhece-se também qual será o nível de ligação entre Sporting e NOS, esperando-se que o negócio vá bastante além da simples negociação das transmissões televisivas. Recorde-se que o emblema leonino também está livre para negociar o patrocínio das camisolas da equipa principal, além da própria Sporting TV e da publicidade estática no interior e em redor do Estádio José Alvalade. Outra das possibilidades passará pela negociação do naming do recinto, do futuro Pavilhão João Rocha e até mesmo da Academia.É conhecimento corrente que a Altice e a NOS também têm estado em despique na tentativa de celebrar contratos com outros emblemas da I Liga. Com o Sporting prestes a anunciar o seu negócio, Braga e V. Guimarães, tendo em conta o seu peso desportivo e mediático e o estado adiantado das negociações, podem ser os próximos. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 29 Dezembro 2015 (editado) "Sporting chega a acordo com a "NOS" por 500M€"- Capa do jornal A Bola. Editado 29 Dezembro 2015 por coisito Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Dezembro 2015 Mesmo que seja verdade, espero para ver os contornos do negócio. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 29 Dezembro 2015 E por quantos anos. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Dezembro 2015 é possivel se venderem mesmo tudo o que o jogo refere (patrocinio principal + direitos televisivos + canal do clube + naming do estadio,academia e pavilhão), no entanto se tivesse esse valor n'O Jogo me acreditasse mais do que n'A Bola Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Dezembro 2015 Eu começo é a dar razão a quem defendia que isto negociado tudo junto ainda era capaz de dar mais a todos, sem excepção. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 29 Dezembro 2015 Eu daí só não quereria o naming do pavilhão e do estádio associados, de resto era maravilha. Já desde há 2 ou 3 horas que algumas "fontes" (adeptos) falavam disto e o valor de que se vai falando andava sempre por volta dos 500. É esperar para ver. E btw, aquilo de que se fala é dar o nome a bancadas do estádio + publicidade estática, não vi referências ao naming até agora. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 29 Dezembro 2015 Eu começo é a dar razão a quem defendia que isto negociado tudo junto ainda era capaz de dar mais a todos, sem excepção. Depende do modelo a seguir. Mas sim na teoria seria sempre o mais justo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Dezembro 2015 (editado) Disse Ao Sporting interessa mais o dinheiro que venha a entrar no clube do que fazer grandes figuras Fico feliz em verificar que os clubes têm contratos dessa dimensão, mas veremos depois, nos relatórios de contas, o que são de facto esses contratos em termos de cash. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4954980 Predisse O BdC pode é sacar um contrato por ainda mais anos que o Porto de maneira a que os valores totais sejam mais altos e dêem umas capas de jornais porreiras. Editado 29 Dezembro 2015 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Dezembro 2015 Pavilhão Tantum Verde. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Dezembro 2015 Depende do modelo a seguir. Mas sim na teoria seria sempre o mais justo. Eu nem sequer estou a falar de justiça, estou mesmo a falar de rentabilidade. Nunca pensei que isto atingisse estes contornos. E com centralização ainda seria melhor porque ou era tudo ou nada para as duas operadoras, e aí teriam mesmo que perder a cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Dezembro 2015 Eu começo é a dar razão a quem defendia que isto negociado tudo junto ainda era capaz de dar mais a todos, sem excepção. sem duvida, tanta coisa que um clube nao podia dar o pao a todos e no final os outros dois conseguem fazer contratos tão bons se não melhor rofl isto de 400 milhas de direitos televisivos a cada um, mais talvez outra centena pelos outros clubes ainda era um potezinho engraçado para dividir conforme prestações, audiencias, etc... mas suponho que assim não se têm de preocupar em ter bons resultados Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Dezembro 2015 Tinha ideia que o negócio da NOS com o Benfica tinha uma cláusula que impedia a NOS de negociar com Sporting e Porto. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Dezembro 2015 Eu estou para ver a mudança do dinheiro dos direitos televisivos para o ano, que cena vertiginosa que vai ser. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 29 Dezembro 2015 Pavilhão Tantum Verde. claro nome mais que correcto os nossos adversarios convem fazerem uma limpeza depois de levar na boca Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 29 Dezembro 2015 claro nome mais que correcto os nossos adversarios convem fazerem uma limpeza depois de levar na boca Futsal - Benfica Basquetebol - Benfica (não têm) Andebol - Porto Voleibol - Benfica (não têm) Hóquei em Patins - Benfica Limpeza? Check. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Dezembro 2015 Eu começo é a dar razão a quem defendia que isto negociado tudo junto ainda era capaz de dar mais a todos, sem excepção. O único mistério aqui é como é que isso já não era mais que óbvio para qualquer pessoa. Aliás, a confirmar-se este negócio só prova (mais uma vez) que as únicas empresas a fazer bons negócios são as operadoras. O que não é surpresa nenhuma, nunca vi ninguém de mão estendida fazer um bom negócio. Os clubes estão todos mais do que falidos e, ao contrário do que dizem, a precisar desesperadamente de dinheiro. Claro que burros e orgulhosos como são preferem andar a lutar por migalhas para dizer que fizeram o negócio menos péssimo que o vizinho ao passo que a NOS e o MEO se riem enquanto fingem que estão numa luta desesperada pelos direitos de transmissão. Os 40 ou 50 milhões que em 2016 parecem muito dinheiro em 2021 vão ser os novos contratos da Olivedesportos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Dezembro 2015 (editado) Duvido que, caso o valor seja realmente de 500M€, o prazo seja a 10 anos. Provavelmente será a 12 ou 15, certamente, porque não me parece minimamente plausível que a NOS fosse oferecer mais ao Sporting do que ofereceu ao Benfica, ou mais do que a MEO ofereceu ao Porto. Se for a 12 anos não é nada mau, de forma alguma. Já a 15... E provavelmente também inclui a SportingTV, que obviamente tem um valor comercial muito abaixo da BTV ou do Porto Canal. Eu começo é a dar razão a quem defendia que isto negociado tudo junto ainda era capaz de dar mais a todos, sem excepção. Não acho que fosse dar mais a todos. Iria, isso sim, equilibrar as coisas, que é o que se quer num campeonato competitivo. Porque daqui a nada vamos ter algo como o que acontece em Espanha, onde a equipa que recebe mais (Barça) leva +- 185M€ e a equipa que recebe menos (Eibar) nem 14M€ leva. Com números desta ordem, é normal que haja sempre um domínio das mesmas equipas. Eu daí só não quereria o naming do pavilhão e do estádio associados, de resto era maravilha. Já desde há 2 ou 3 horas que algumas "fontes" (adeptos) falavam disto e o valor de que se vai falando andava sempre por volta dos 500. É esperar para ver. E btw, aquilo de que se fala é dar o nome a bancadas do estádio + publicidade estática, não vi referências ao naming até agora. Porque motivo não queres deixar o do estádio? O naming não vale nada para os adeptos, Alvalade vai sempre ser Alvalade, nem que o naming pertença ao McDonald's. Já quanto ao pavilhão estou contigo, pelo menos para já. Seria bom esperar uns anos depois da construção, para o nome "João Rocha" pegar. Depois podem vender também. Editado 29 Dezembro 2015 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 29 Dezembro 2015 Já agora, alguém me explique uma coisa: e se uma destas entidades (NOS/Meo) for ao fundo? Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 29 Dezembro 2015 Já agora, alguém me explique uma coisa: e se uma destas entidades (NOS/Meo) for ao fundo? Negocei-se com outro, era a mesma coisa que a sptv fosse ao fundo, ou então, vai-se buscar "dinheiros públicos". Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 29 Dezembro 2015 500M? Não me parece, a marca do Sporting não é assim tão valorizada apesar de valer mais que a do Porto... A mim parece-me que venderam direitos do canal, direitos dos jogos, patrocínios para camisolas, naming do pavilhão, mas vamos ver quando for anunciado à CMVM Compartilhar este post Link para o post