Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Sporting: acordo milionário com a NOS (446 M€)

Publicações recomendadas

São 10 anos, mas inclui tudo o que incluía o Porto e ainda o naming do estádio e pavilhão. Tendo em conta que o Porto já teve uma proposta de 100M só pelo naming do Estádio, o negócio não é assim tão extraordinário no sentido de ultrapassar os rivais. Mas é um enorme negócio tendo em conta que a Marca SportingCP é a mais pequena dos 3 grandes.

No forumscp dizem que não pode ser o naming do pavilhão porque não faz parte da SAD e teria de ser aprovado em AG

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, essa proposta de 100M€ pelo naming do Dragão era por quantos anos?

A proposta apresentada ao Porto desconheço, mas sobre uma (hipotética) proposta ao Benfica existe vária informação nos órgãos de comunicação social...

0fa445eb0911e8bb3f44619045321d6f8b0bc0a96a29f632fb9180591b423bea.png

Marca de pneus rebatiza Estádio da Luz

Benfica continua a reforçar-se muito financeiramente.

Depois do excelente negócio dos direitos televisivos com a NOS, que pode chegar aos 400 milhões de euros, o Benfica prepara-se para encaixar mais cem milhões com o 'naming' do Estádio da Luz.

O processo de cedência dos direitos do nome do palco dos jogos em casa do Benfica ainda não está concluído, mas está nos acertos finais.

O negócio será realizado com a empresa japonesa de pneus Yokohama, prevendo a entrega de dez milhões de euros por ano, de acordo com o jornal O Jogo.

A previsão do contrato com a gigante nipónica é de dez anos.

Afinal de contas, a experiência do Presidente na área dos pneus sempre vale de alguma coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O acordo vai ser oficializado hoje de tarde.

Os valores são os que se falam na imprensa, 500M€, e há a forte possibilidade de ser usada publicidade nas camisolas já no jogo contra o FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O acordo vai ser oficializado hoje de tarde.

Os valores são os que se falam na imprensa, 500M, e há a forte possibilidade de ser usada publicidade nas camisolas já no jogo contra o FC Porto.

Inclui o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Inclui o que?

Direitos televisivos, Sporting TV, Espaços Publicitários e Publicidade nas camisolas.

Isto é o que nos foi passado como "certo". Sobre namings de pavilhões e assim, ainda não ouvi falar nada.

De qualquer maneira hoje vai ser oficializado e explicado.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Se o negócio se se confirmar nos 500 milhões não precisam do Rinaldo Nocentini para nada, vão logo buscar o Froome e fazem uma tremenda equipa de ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

A proposta apresentada ao Porto desconheço, mas sobre uma (hipotética) proposta ao Benfica existe vária informação nos órgãos de comunicação social...

Afinal de contas, a experiência do Presidente na área dos pneus sempre vale de alguma coisa :mrgreen:

acho que isso da yokohama já foi desmentido pelo benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Se o negócio se se confirmar nos 500 milhões não precisam do Rinaldo Nocentini para nada, vão logo buscar o Froome e fazem uma tremenda equipa de ciclismo.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se isto se fizer pelos 500 milhões que se fala.

Digo o mesmo que o Bruno, espero pelo RC.

Compartilhar este post

Link para o post

porque raio é que a CMVM veio pedir esclarecimentos ao Sporting?

Mesmo. Onde já se viu, pedir-se informações sobre matéria que afecta o mercado accionista. Era um comunicado e consequentemente processo sobre estes malandros que andam a meter o bedelho onde não são chamados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Onde já se viu, pedir-se informações sobre matéria que afecta o mercado accionista. Era um comunicado e consequentemente processo sobre estes malandros que andam a meter o bedelho onde não são chamados.

Eu acho muito bem que o façam. Mas espero que tenhas percebido a extensão da minha pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a notícia dos jornais não confirmada pode levar à especulação das ações em bolsa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho muito bem que o façam. Mas espero que tenhas percebido a extensão da minha pergunta.

Sim, percebemos. Porque pediram ao Sporting e não pediram aos outros? Mi mi mi.

Adiante.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

A extensão da tua pergunta é uma insinuação de vitimização na qual insinuas que só ao Sporting pedem esclarecimentos. Esqueces-te é que o acordo Benfica - Nós e Porto - Altice aquando noticiado já estava feito, foi tudo muito rápido. No caso do Sporting não, está a ser falado há várias horas já e nada de oficial para já.

Mas claro, isto sou eu a tentar adivinhar a extensão da tua pergunta. Caso esteja errado, podes esclarecer melhor qual a extensão da mesma. Pode ser que até esteja errado e tenhas algum fundamento na mesma, ou então caso contrário é só o choro do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

À boleia das notícias veiculadas hoje sobre o acordo entre NOS e Sporting, falando-se em 500M, e relativamente ao assunto. A confirmar-se:

Se calhar o acordo anunciado aos sete ventos como miraculoso e fenomenal pelo negociador implacável Vieira não era assim tão miraculoso e fenomenal. Reconhecendo o papel importante do primeiro a atingir um acordo desses, acredito que, ao contrário da mais que provável encomenda ontem (previsão dos valores similares para a inclusão de 10% de aumento consoante os contratos dos rivais - a melhor visão estratégica negocial desde o ajuste de 370 milhas a Oeste de Cabo Verde para Portugal ficar com o Brasil em Tordesilhas...) aparentemente salvaguarda, os rivais conseguiram números (embora não exactamente pelos mesmos activos) semelhantes e dificeis de imaginar pela famigerada "estrutura". Pode ser mais fácil ir à boleia e negociar com os valores do vizinho na mão, mas é impossível esconder que 400 (apesar de excluir naming, camisolas e espaços desportivos) é inferior a 450 e a 500, respectivamente. É matemática pura.

O acordo do Benfica é, em termos absolutos, óptimo para a realidade nacional. Tal como o do Porto e o alegado acordo do Sporting. Como Benfiquista, acho que em relação aos rivais o Benfica deveria ter um ratio de receitas bastante mais ajustado ao ratio do que aparentemente vale a marca Benfica comparativamente às marcas rivais. Nesse aspecto, fica evidentemente a perder.

Os negócios da TV são demasiado longos. Com a tecnologia em evolução constante, não duvido que o futuro próximo é o livestreaming online em servidores pay-per-view com tanta ou mais qualidade do que a TV em directo, e muito mais barato. É um risco.

Por fim, ficará sempre a dúvida até que ponto a negociação colectiva dos direitos com centralização na Liga teria conseguido expandir o bolo. Contas por alto podemos falar pelo menos em 1200 milhões nestes 3 contratos. Seria utópico chegar aos 2 mil milhões de bolo para redistribuir pelas 18 equipas num modelo mais equiparado de acordo com audiências/classificação, de forma a sair fortalecido o próprio futebol português? O futebol português fraco não interessa a ninguém. Basta ver as prestação europeias de equipas que há 10/15 anos eram respeitadas na Europa como o Celtic ou o Rosenborg.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que raio haviam de pedir esclarecimentos ao Porto quando entre a saída da notícia e o anúncio oficial o mercado esteve sempre fechado?

Compartilhar este post

Link para o post

A extensão da tua pergunta é uma insinuação de vitimização na qual insinuas que só ao Sporting pedem esclarecimentos. Esqueces-te é que o acordo Benfica - Nós e Porto - Altice aquando noticiado já estava feito, foi tudo muito rápido. No caso do Sporting não, está a ser falado há várias horas já e nada de oficial para já.

Mas claro, isto sou eu a tentar adivinhar a extensão da tua pergunta. Caso esteja errado, podes esclarecer melhor qual a extensão da mesma. Pode ser que até esteja errado e tenhas algum fundamento na mesma, ou então caso contrário é só o choro do costume.

estou a querer perceber a situação, só isso. Porque não estou a ver grandes diferenças, mas creio que tu, o kareca e o Tio Hans já esclareceram possíveis causas para isso, que me parecem compreensíveis para esse pedido de esclarecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a notícia dos jornais não confirmada pode levar à especulação das ações em bolsa

Como aconteceu com o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...