Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Estou a fechar o crédito habitação e fui hoje ao banco assinar papéis, ligaram-me agora a dizer que se esqueceram de falar no seguro de proteção ao crédito, basicamente pagam um ano de prestações em caso de baixa ou desemprego, ficaram de me mandar a simulação entretanto e tenho de decidir hoje, costuma a valer a pena ou é caro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 4 horas:

Estou a fechar o crédito habitação e fui hoje ao banco assinar papéis, ligaram-me agora a dizer que se esqueceram de falar no seguro de proteção ao crédito, basicamente pagam um ano de prestações em caso de baixa ou desemprego, ficaram de me mandar a simulação entretanto e tenho de decidir hoje, costuma a valer a pena ou é caro?

Se puder dizer, qual é o banco? 

Costuma ser um seguro bastante caro! é melhor ver a simulação!

Falaram-lhe do seguro de vida?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 5 horas:

Ias ficar a pagar esse crédito até ao fim do empréstimo e só pode ser utilizado uma vez/um ano?

A não ser que seja um valor ridiculamente baixo eu diria que não deve valer a pena, deve ser mais uma forma do banco sacar outra comissão com a seguradora, a mim também tentaram fazer um seguro extra de roubos e afins e quando fui ver o seguro que já estava a pagar já cobria isso quase tudo.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já pensou nas casas modulares? Estou muito atento a esse mercado mas gostava de ouvir outras opiniões.

Parece-me mais benéfico/barato do que construir uma casa dita "normal".

Acho que o pior parte será obter crédito nas instituições financeiras. Pelo que andei a ver a CGD tem esta possibilidade.

Editado por Revolution_07

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 3 horas:

Se puder dizer, qual é o banco? 

Costuma ser um seguro bastante caro! é melhor ver a simulação!

Falaram-lhe do seguro de vida?

Millennium. Ainda não mandaram a simulação, mas perguntei a um amigo meu que fez lá o crédito habitação à uns dias e ele disse que era caro, que não fez, que não compensa. Fiz seguro de vida e multi riscos que são obrigatórios. Ainda me tentaram impingir também um seguro do recheio, mas disse que para já não, depois vejo. Até nem era caro, mas tudo somado o dinheiro lá vai indo, por isso não devo fazer nada disso.

Citação de pm2lp, há 2 horas:

Ias ficar a pagar esse crédito até ao fim do empréstimo e só pode ser utilizado uma vez/um ano?

A não ser que seja um valor ridiculamente baixo eu diria que não deve valer a pena, deve ser mais uma forma do banco sacar outra comissão com a seguradora, a mim também tentaram fazer um seguro extra de roubos e afins e quando fui ver o seguro que já estava a pagar já cobria isso quase tudo.

Ninguém dá nada a ninguém 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 11 horas:

Millennium. Ainda não mandaram a simulação, mas perguntei a um amigo meu que fez lá o crédito habitação à uns dias e ele disse que era caro, que não fez, que não compensa. Fiz seguro de vida e multi riscos que são obrigatórios. Ainda me tentaram impingir também um seguro do recheio, mas disse que para já não, depois vejo. Até nem era caro, mas tudo somado o dinheiro lá vai indo, por isso não devo fazer nada disso.

Exato. É um seguro caro. Apenas compensa no âmbito do Crédito Pessoal, porque se liquidarem antes ainda recebem um valor do que pagaram no seguro! 
o seguro de vida é mesmo o necessário, cuidado é com a percentagem que escolheu.. 50% ou 100%?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 19 horas:

Eu só fiz o seguro de recheio porque o banco pedia pelo menos um de um leque de seguros disponíveis. Tudo para conseguir um spread mais baixo 😅

Uma dúvida em relação ao pagamento das prestações do crédito à habitação. Eu assinei a escritura dia 3 de Agosto. É normal ainda não me terem cobrado nenhuma prestação? ahah

Editado por TukTuk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 22/09/2020 at 15:22:

Mete antes esse dinheiro numa conta poupança ou coisa do género.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

para quem está a procurar casa para comprar (Lisboa), o que recomendam? internet basta, compensa pedir ajuda a uma imobiliária? que sites / imobiliárias recomendam?

ultimamente tenho visto só no idealista / imovirtual mas acho aquilo um bocado balda, principalmente no imovirtual há imensos apartamentos com localizações falsas que me f*dem bué as pesquisas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 9 minutos:

para quem está a procurar casa para comprar (Lisboa), o que recomendam? internet basta, compensa pedir ajuda a uma imobiliária? que sites / imobiliárias recomendam?

ultimamente tenho visto só no idealista / imovirtual mas acho aquilo um bocado balda, principalmente no imovirtual há imensos apartamentos com localizações falsas que me f*dem bué as pesquisas

Não foi em Lisboa, foi mais no Infantado 🙂 Mas cheguei a procurar em Lisboa e tinha alertas em tudo o que era app/site. Acabei por comprar através de uma imobiliária que publicava as casas no idealista.

Mas ao contactares alguma imobiliária podes ter a vantagem de te avisar antes de publicarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 23/09/2020 at 20:51:

Mete antes esse dinheiro numa conta poupança ou coisa do género.

#almadepobre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 22/09/2020 at 15:22:

tipo mano, compra umas 4 ou 5gráficas voodoo GTI 3GB e mete isso a minerar mano. vai ser so minerio. tipo vai paresser mina no congo

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 10 horas:

Em relação aos sites "agregadores", considero o Idealista claramente o mais intuitivo, completo e organizado. Em relação a agências, pelo menos a ERA sei que tem casas que não coloca nesses sites. Recomendo falares com agências porque esclarecem bastantes dúvidas e ainda ajudam na parte do crédito. Várias pessoas aqui já referiram que as condições de crédito que obtiveram por iniciativa própria não chegaram sequer perto das condições que a imobiliária lhes arranjou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando ao que referiram acima, se começares a fazer visitas as pessoas da imobilária perguntam o que achaste e tentam perceber melhor o que estás à procura.

Eu achei isto fundamental, pq depois eram eles próprios a referênciar imóveis. A minha casa foi uma que era exatamente o que estava à procura, que foi a agente a enviar para mim antes de anunciar ao público.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 19 minutos:

Acrescentando ao que referiram acima, se começares a fazer visitas as pessoas da imobilária perguntam o que achaste e tentam perceber melhor o que estás à procura.

Eu achei isto fundamental, pq depois eram eles próprios a referênciar imóveis. A minha casa foi uma que era exatamente o que estava à procura, que foi a agente a enviar para mim antes de anunciar ao público.

True story. Aconteceu-me algo similar. Quando comprei o meu apartamento andei meses à procura, o que foi positivo porque os preços foram caindo. Entretanto, uma vez mostraram-me 2 apartamentos sensivelmente ao mesmo preço. Um era brutal, mas tinha vistas para um bairro social. Isso não seria um problema, não fosse a algazarra que se ouvia nas 3 visitas que fiz. Desde gritos, música aos berros (Tony Carreira a bombar a uma sábado de manhã), etc. O outro, muito bom mas um bocadinho pior, tinha o defeito de ter uns acabamentos feios e antiquados. Pelo preço, optamos por não comprar nenhum. Quando fomos comunicar que não iríamos apresentar proposta, fomos avisados que o construtor do 2º apartamento estava à rasca e ia por no dia seguinte o prédio inteiro à venda muitíssimo barato. Deixamos logo a proposta feita e compramos um apartamento que, hoje, vale bem mais do dobro. O dinheiro chegou para fazer obras e po-lo ao nosso gosto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas!

quanto ao valor em si, as pessoas da imobiliária dizem até onde acham que conseguem baixar, são transparentes nesse capítulo? (isto no geral claro, assumo que haja de tudo) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 49 minutos:

obrigado pelas dicas!

quanto ao valor em si, as pessoas da imobiliária dizem até onde acham que conseguem baixar, são transparentes nesse capítulo? (isto no geral claro, assumo que haja de tudo) 

Quando comprei a pessoa da imobiliária disse logo que achava que dava para baixar x, e no final até baixaram bem mais. Acho que já usam isso como modo de pressão para a assinatura do contrato de promessa de compra e venda.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive experiências boas e más com imobiliárias, é difícil generalizar porque depende das pessoas e dos negócios mas se conseguirem fazer negócio direto é muito melhor, se os vendedores tirarem logo a comissão da imobiliária são uns bons milhares de euros de desconto... O último negócio que fiz, da minha casa, foi assim, tudo tratado num advogado e depois notário, sem intermediários, a casa estava listada numa imobiliária por mais 15mil, só esse dinheiro já deu para muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Revolution_07, Em 22/09/2020 at 22:28:

Alguém aqui já pensou nas casas modulares? Estou muito atento a esse mercado mas gostava de ouvir outras opiniões.

Parece-me mais benéfico/barato do que construir uma casa dita "normal".

Acho que o pior parte será obter crédito nas instituições financeiras. Pelo que andei a ver a CGD tem esta possibilidade.

O meu objectivo é comprar um terreno para comprar uma casa de madeira.

Não sei no teu caso mas eu compro material com 60% de desconto e a mão de obra é basicamente dada pelo que consigo fazer a casa com 40/50K, problema é mesmo conseguir obter crédito para esse tipo de valores sem ser um crédito pessoal.

O único que faz é a CGD mas tens de fazer projecto e etc, no final ia ficar ao mesmo preço de uma casa normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 48 minutos:

Eu ja tive experiências boas e más com imobiliárias, é difícil generalizar porque depende das pessoas e dos negócios mas se conseguirem fazer negócio direto é muito melhor, se os vendedores tirarem logo a comissão da imobiliária são uns bons milhares de euros de desconto... O último negócio que fiz, da minha casa, foi assim, tudo tratado num advogado e depois notário, sem intermediários, a casa estava listada numa imobiliária por mais 15mil, só esse dinheiro já deu para muita coisa.

Aqui na zona as imobiliárias levam 5% mais iva. Estou a fazer negócio com um primo meu, fico com a casa dele e ele com o meu apartamento mais a diferença, mas já andamos nisto à uns meses, não quisemos meter imobiliária pelo meio, faltam-lhe papeladas da casa que com isto do covid é um problema para eles arranjar isso. Dá algumas dores de cabeça, mas nem ele paga comissão nem eu. Embora que quando já tínhamos tudo falado, perguntei numa imobiliária da minha rua quanto cobravam para finalizar o negócio, era 250euros a cada um. Mais valia que provavelmente já estava tudo tratado porque certamente a imobiliária mexe-se melhor para arranjar essas papeladas.

Em relação ao crédito, fui a 3 bancos, optei pelo que já tinha conta que acabava por ser a melhor escolha, duvido que a imobiliária fosse arranjar muito melhor do que aquilo que consegui.

Quando comprei o apartamento à 7 anos, fiz visita a uns 4 ou 5, e foi bom para perceber como funcionavam os créditos, como funciona a compra e o que pretendiamos. Nunca fui a nenhuma imobiliária, era só ver na net e ligar a combinar visita

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 2 horas:

O meu objectivo é comprar um terreno para comprar uma casa de madeira.

Não sei no teu caso mas eu compro material com 60% de desconto e a mão de obra é basicamente dada pelo que consigo fazer a casa com 40/50K, problema é mesmo conseguir obter crédito para esse tipo de valores sem ser um crédito pessoal.

O único que faz é a CGD mas tens de fazer projecto e etc, no final ia ficar ao mesmo preço de uma casa normal.

O sonho de construir casa própria com mão de obra dada, e sem projecto lol.

Mesmo que tenhas um terreno, precisas sempre de projectos aprovados, e é aí que ou conheces mão de obra dada, ou então nada feito se não pagares.

E consegues facilmente um crédito de 30k vá, e metes o resto do bolso, pelas tuas contas do que dizes que gastarias.

Anyway, precisas de alguém que te faça projectos e que os mesmos sejam aprovados, ora para isso precisas de uma empresa ou um gajo que tenha licença para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Catota, há 10 horas:

O sonho de construir casa própria com mão de obra dada, e sem projecto lol.

Mesmo que tenhas um terreno, precisas sempre de projectos aprovados, e é aí que ou conheces mão de obra dada, ou então nada feito se não pagares.

E consegues facilmente um crédito de 30k vá, e metes o resto do bolso, pelas tuas contas do que dizes que gastarias.

Anyway, precisas de alguém que te faça projectos e que os mesmos sejam aprovados, ora para isso precisas de uma empresa ou um gajo que tenha licença para tal.

Não não precisas.

Uma casa de madeira em base suspensa é considerada amovível/estaleiro e não requer qualquer tipo de projecto nem paga IMI.

Mão de obra dada sim porque tenho uma empresa de construção no qual todos os trabalhadores são familia pelo que não é dada mas é muito mais barata do que para qualquer um de vocês.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 13 minutos:

Não não precisas.

Uma casa de madeira em base suspensa é considerada amovível/estaleiro e não requer qualquer tipo de projecto nem paga IMI.

Mão de obra dada sim porque tenho uma empresa de construção no qual todos os trabalhadores são familia pelo que não é dada mas é muito mais barata do que para qualquer um de vocês.

Não conhecia isso, podes elaborar mais bocado? Isso é só vantagens? 

Podes instalar serviços, internet, agua, luz, etc aí considerando que "tecnicamente" não é uma casa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de a.lopes, há 6 minutos:

Não conhecia isso, podes elaborar mais bocado? Isso é só vantagens? 

Podes instalar serviços, internet, agua, luz, etc aí considerando que "tecnicamente" não é uma casa?

Não, não é só vantagens... Queres crédito? Crédito pessoal.

Serviços? Depende da freguesia mas por norma água é a única questão mais complicada pelo que se arranjares um terreno com furo resolves essa questão facilmente, tudo o resto não precisas de ter habitação para ter num terreno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 44 minutos:

Não não precisas.

E consegues ter seguros para isso, p.e.? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...