Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[Arrendar] Casas/Apartamentos/Quartos

Publicações recomendadas

Citação de jean-luc godard, há 3 horas:

a mim aumentaram-me a renda lol. nunca tinha aumentado desde que arrendei a casa, há 7 anos, portanto nem me importei muito mas acho que a altura podia ter sido melhor escolhida.

Tivemos os 2 azar com os senhorios.

Eu tinha que dar 4 meses de renda depois de cancelar o contrato,e supostamente esses 4 meses acabam a 10 de agosto. O meu senhorio quer que eu pague o mês de agosto todo, mesmo eu não estando no apartamento e estou disposto a entregar as chaves já.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o meu senhorio aumentou-me a renda no ano passado, mas foi porque andou a ver o preço dos T3 e realmente não condizia com a dele e ainda estava um pouco longe.

De resto é 5* e com esta situação assumiu umas contas antigas (ele nunca manda as contas de mês a mês),

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 16/05/2020 at 12:28:

Já muitos profissionais do mercado imobiliário vieram fazer uma previsão em relação ao pós covid e as mudanças não vão ser assim tão grandes como alguns imaginavam, basta olhar para a última crise para perceber isso. O "normal" é os preços subirem de ano para ano, em alturas de recessão não sobem, estagnam, mas também não descem, tirando um ou outro negócio de alguém desesperado que é sempre difícil de apanhar, mas isso é excepção não regra.

Tb é a intuição que tenho de ter andado a acompanhar o mercado imobiliário nos últimos anos.

Pelo menos no Porto e Lisboa os preços não me parece que vão baixar significativamente para quem compra, quanto muito estagnam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, porque os profissionais do sector iam mesmo dizer "isto agora vai ficar uma m*rda" e passar a ganhar metade.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que há nichos que podem levar um ajuste, mais relacionado com eventuais mudanças no nosso estilo de vida. duvido muito que aquele T1 com 30 metros quadrados hipervalorizado por estar situado numa zona premium não leve um reality check depois desta crise... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ainda vai acontecer é outra coisa (e já há exemplos disso) casas sobre-sobrevalorizadas que no pre covid seriam vendidas a um preço e agora estão mais caras ainda só para fazerem o "desconto do covid". Quem não estiver bem dentro dos preços vai ser enganado facilmente, é um esquema tipo os descontos fantasma da Worten e afins mas num patamar acima. Passem no idealista e vejam aquele super desconto dum t1 de 48m2 em Lisboa que estava 500k e agora só custa 350k. E quem está com essa fezada dos preços descerem ainda vai cair com mais facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Q cabr*o o medina, dps de tanto tempo a dar o rabo ao alojamento local diz q é o maior por se livrar dele qnd já n dá dinheiro

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até que está a surpreender, nunca o tinha visto tão participativo. Seja por iniciativa própria ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 17 horas:

Há alguma maneira de dar a volta àquele valor absurdo da instalação dos serviços de internet quando se escolhe fidelização inferior a 24 meses?

Depende do serviço que quiseres. Se for só internet podes comprar um cartão 4G (2.5€) e usar um router teu/partilhar com o telemóvel e não pagas instalação nenhuma. Fiz isso com a Vodafone (net voz fixa, quando ainda tinha tráfego ilimitado) e depois com a nos. 25€/mes em ambos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

É só internet sim e também considerei essa opção mas com net móvel há sempre aquela cláusula da "política de utilização responsável". Não vejo nada específico nas letras pequenas mas quando estava no Canadá isto significava que mesmo sendo o tráfego ilimitado, a partir do momento em que o consumo ultrapassava os 20 ou 30Gb, por exemplo, a velocidade da internet ia para tipo 0.1mb/s até ao fim do mês. E 20 ou 30Gb para uso doméstico é muito pouco, obviamente.

Nunca tiveste esse tipo de problema?

Não, mas também não faço uma utilização demasiado intensiva, nunca devo ter passado os 200gb num mês, mas tenho ideia que para um uso normal não terás problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

É só internet sim e também considerei essa opção mas com net móvel há sempre aquela cláusula da "política de utilização responsável". Não vejo nada específico nas letras pequenas mas quando estava no Canadá isto significava que mesmo sendo o tráfego ilimitado, a partir do momento em que o consumo ultrapassava os 20 ou 30Gb, por exemplo, a velocidade da internet ia para tipo 0.1mb/s até ao fim do mês. E 20 ou 30Gb para uso doméstico é muito pouco, obviamente.

Nunca tiveste esse tipo de problema?

Existe essa cláusula, sim, e o que escreveste está tudo certo. A questão é que para excederes essa utilização responsável tens de gastar mesmo muita internet - varia de zona para zona também. Não são valores de 20/30 GB. Diria à volta dos 150/200.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei um quarto em Lisboa onde passam recibo, estou surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 4 minutos:

É impressão minha ou os preços de venda dos apartamentos, em vez de terem estabilizado ou até baixado, estão na verdade a subir? 😂 Tenho apanhado cada anúncio de buracos a 100/120 mil aqui pelo Seixal, que até assusta.

https://www.imovirtual.com/anuncio/apartamento-t2-paio-pires-seixal-ID13lKt.html#d6fb4e1172

Tipo, a sério?

também me parece que sim, pelo menos em Lisboa. já os preços das rendas (t0s, t1s) pareceu-me ter baixado levemente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 30 minutos:

também me parece que sim, pelo menos em Lisboa. já os preços das rendas (t0s, t1s) pareceu-me ter baixado levemente

Dos quartos então nem se fala.

As casas na minha zona estão a baixar muito pouco, os terrenos nem por isso. Mas já se falou antes, enquanto existirem moratórias é normal que assim seja.

Os terrenos ainda tem outra questão, que espero estar errado (ando a aguardar por uma boa oportunidade). A típica pessoa que tinha capacidade para comprar um terreno provavelmente ainda a têm. Agora adiciona-se a procura de toda a gente que se apercebeu que precisa de uma moradia e que viver com vizinhos barulhentos e não ter espaço é horrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

É impressão minha ou os preços de venda dos apartamentos, em vez de terem estabilizado ou até baixado, estão na verdade a subir? 😂 Tenho apanhado cada anúncio de buracos a 100/120 mil aqui pelo Seixal, que até assusta.

https://www.imovirtual.com/anuncio/apartamento-t2-paio-pires-seixal-ID13lKt.html#d6fb4e1172

Tipo, a sério?

Morar em Paio Pires é um luxo, acho um preço justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 2 horas:

Dos quartos então nem se fala.

As casas na minha zona estão a baixar muito pouco, os terrenos nem por isso. Mas já se falou antes, enquanto existirem moratórias é normal que assim seja.

Os terrenos ainda tem outra questão, que espero estar errado (ando a aguardar por uma boa oportunidade). A típica pessoa que tinha capacidade para comprar um terreno provavelmente ainda a têm. Agora adiciona-se a procura de toda a gente que se apercebeu que precisa de uma moradia e que viver com vizinhos barulhentos e não ter espaço é horrível.

Saiu uma notícia em pleno confinamento a falar exatamente disso, a procura por vivendas disparou, muita gente percebeu que morar em apartamentos minúsculos, sem espaço exterior e rodeados por vizinhos chatos, durante muito tempo não funciona, agora é preciso ver é se há poder económico para essa gente toda comprar/construir vivenda, especialmente nas grandes cidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 horas:

um filme de 4k e lá se vai esse plafond lol. 150/200 nos dias de hoje atinge-se num instante.

Acho que vou mesmo optar por não ter internet em casa, sai muito caro. Fico com 5gb de dados móveis e acabou

Sempre podes optar por um Kanguru XL da NOS. Experimentas um mês e se não for suficiente para ti, simplesmente deixas de usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que ja arrendou casas, preciso de ajuda.

Neste momento estou num apartamento arrendado com um amigo mas vamos sair os dois agora no final de Agosto, eu vou sair do país e o meu amigo vai para casa dos pais uns meses.

Eu tenho Vodafone mas quero acabar o contrato porque não faz sentido continuar com ele ativo sendo que eu vou sair do país. Alegar que vou emigrar é justificativo para a cessão do contrato?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...