Taka Publicado 19 Janeiro 2016 O Rogério chegou a ser DD durante muito tempo. E até começou a época seguinte a DD, até marcou um golo do crl no primeiro jogo frente ao Belenenses. Essa ideia de que o Sporting do Peseiro jogava bem...jogar bem não é só fazer grandes jogadas lá na frente. Aorganização defensiva era fraca e ele tomava opções muito questionáveis. Lembro-me de um 0-2 que perdemos em casa para o Penafiel na sequência de um jogo europeu porque ele rodou quase toda a defesa. E onde os dois golos foram culpa do Hugo, um central que nunca teve qualidade para o Sporting. Aquela invenção a meio-campo que dá o segundo golo... :heart: Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 19 Janeiro 2016 Não era boca, for real. É a percepção que muitos adeptos de outros clubes, comigo à cabeça, temos. Que o Peseiro fez um bom trabalho mas que lhe faltou ganhar. Que esteve perto de ser campeão, perto de ganhar uma Taça UEFA mas que, por um motivo ou outro, não conseguiu. A verdade é que depois disso, não andaram tão perto de ganhar o campeonato ou uma Taça UEFA. Mas não era, de todo, uma boca. Era só para relativizar as coisas, pois acho que a malta sempre foi injusta com o tipo. Eu sei que ganharam a TdP e a Supertaça. O que quis dizer é que na 'travessia do deserto' foi o treinador que esteve mais perto de ficar na história. Podia ter ganho uma competção europeia e um campeonato. Não ganhou, e será sempre lembrado como o treinador do quase. Como o Pateiro disse: Se Luis Filipe Vieira tivesse feito a Jorge Jesus aquilo que o presidente do Sporting fez a José Peseiro, em 2005... Jorge Jesus tinha ganho bola... Bola!!! Atenção que sou um fã do profissional Jorge Jesus. Mas também sou fã de José Peseiro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Janeiro 2016 Em 2004/05 viviamos em terra de cegos, em 2012/13 não. Eu provavelmente teria despedido o Peseiro e não porque perdeu uma final europeia. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Janeiro 2016 Não era boca, for real. É a percepção que muitos adeptos de outros clubes, comigo à cabeça, temos. Que o Peseiro fez um bom trabalho mas que lhe faltou ganhar. Que esteve perto de ser campeão, perto de ganhar uma Taça UEFA mas que, por um motivo ou outro, não conseguiu. A verdade é que depois disso, não andaram tão perto de ganhar o campeonato ou uma Taça UEFA. Mas não era, de todo, uma boca. Era só para relativizar as coisas, pois acho que a malta sempre foi injusta com o tipo. É a velha história que vale mais cair em graça do que ser engraçado. O Paulo Bento que substituiu o Peseiro fez logo melhor no campeonato que ele. Já sem falar que o Peseiro na última jornada conseguiu perder 4-2 em casa com o Nacional, o que nos deixou em terceiro mesmo com o empata do Porto obrigando-nos assim a ir ao play-off da Champions de onde naturalmente foi eliminado com duas derrotas contra a Udinese. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Janeiro 2016 (editado) O Rogério chegou a ser DD durante muito tempo. E até começou a época seguinte a DD, até marcou um golo do crl no primeiro jogo frente ao Belenenses. Essa ideia de que o Sporting do Peseiro jogava bem...jogar bem não é só fazer grandes jogadas lá na frente. Aorganização defensiva era fraca e ele tomava opções muito questionáveis. Lembro-me de um 0-2 que perdemos em casa para o Penafiel na sequência de um jogo europeu porque ele rodou quase toda a defesa. E onde os dois golos foram culpa do Hugo, um central que nunca teve qualidade para o Sporting. Olha que o SAS vem já aí bater-te! O Sporting do Peseiro tinha jogos que eram um mimo ofensivamente. E tinha outros onde mais parecia uma equipa da 2ªB. Teve azar no jogo do CSKA, sim, mas ao longo do resto da época não foi apenas azar. Oh whatever, mas esse jogo contra o Nacional foi de um roubo descaradíssimo :lol: Editado 19 Janeiro 2016 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 19 Janeiro 2016 Estou tão desiludido com a gestão deste processo todo. Esta direção é a real anedota. Que se ponha nas p*tas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Janeiro 2016 Oh whatever, mas esse jogo contra o Nacional foi de um roubo descaradíssimo :lol: Foi esse, foi a mão do gajo do Paços que não nos deixou ser campeões, há sempre qualquer azar ao virar da esquina. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Janeiro 2016 (editado) Isto é a repetição de 2004/05, o caneco vem para nós novamente! Sporting a ser a equipa que melhor joga: Check Porto começa com um treinador espanhol e acaba com um José"...eiro": Check Benfica não joga grandes coisas mas lá vai ganhando os seus jogos: Check Tenho toda a confiança que o Patrício tem todas as características para encarnar no Ricardo e oferecer-nos o primeiro lugar! Editado 19 Janeiro 2016 por Green Arrow Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Janeiro 2016 Aquela invenção a meio-campo que dá o segundo golo... :heart: tão bom não é? Eu digo sempre ao meu avô que perdemos o campeonato foi aí e não contra o Benfica. Olha que o SAS vem já aí bater-te! O Sporting do Peseiro tinha jogos que eram um mimo ofensivamente. E tinha outros onde mais parecia uma equipa da 2ªB. Teve azar no jogo do CSKA, sim, mas ao longo do resto da época não foi apenas azar. Oh whatever, mas esse jogo contra o Nacional foi de um roubo descaradíssimo :lol: 3 dos golos em fdj :lol: acho que quando estava 1-2 ou 2-3 houve também um roubo qualquer contra nós mas não me lembro bem. Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 19 Janeiro 2016 Estou tão desiludido com a gestão deste processo todo. Esta direção é a real anedota. Que se ponha nas p*tas. well... Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 19 Janeiro 2016 Gosto do futebol das equipas de Peseiro. Pelo menos agora os jogos dos 3 grandes serão interessantes de seguir! Sim, porque o pseudo-tiki-taka do Lopetegui era uma valente seca. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 19 Janeiro 2016 Pelos vistos já chegou à bocado ao Aeroporto. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Janeiro 2016 Deu agora na SIC N ele a sair do Aeroporto. Deve ser apresentado na 5ª. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 19 Janeiro 2016 É a velha história que vale mais cair em graça do que ser engraçado. O Paulo Bento que substituiu o Peseiro fez logo melhor no campeonato que ele. Já sem falar que o Peseiro na última jornada conseguiu perder 4-2 em casa com o Nacional, o que nos deixou em terceiro mesmo com o empata do Porto obrigando-nos assim a ir ao play-off da Champions de onde naturalmente foi eliminado com duas derrotas contra a Udinese. tava a ver que tinha de ser eu a acabar com aquele mito que estava a tentar criar. com o PB tivemos em primeiro lugar na ultima jornada durante um par de minutos. :mrgreen: e vi melhor futebol nos primeiros tempos do PB do que vi a epoca inteira do Peseiro. o que nao invalida que tenha q.b. de qualidade e que olhando para o plantel do Porto, possa ser mais que suficiente. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 19 Janeiro 2016 tava a ver que tinha de ser eu a acabar com aquele mito que estava a tentar criar. com o PB tivemos em primeiro lugar na ultima jornada durante um par de minutos. :mrgreen: e vi melhor futebol nos primeiros tempos do PB do que vi a epoca inteira do Peseiro. o que nao invalida que tenha q.b. de qualidade e que olhando para o plantel do Porto, possa ser mais que suficiente. Fomos campeões durante 45 minutos 8) Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 19 Janeiro 2016 Tenho ideia que até aos 70min éramos campeões mas depois o Adriano marcou para o porto :( Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Janeiro 2016 (editado) O Adriano marcou na última jornada frente ao Penafiel em 2005/06 (edit:jogo do título, fui agora rever ao zerozero) e também na temporada em que o Sporting esteve para ser campeão (2006/07), mas aí ganhamos 4-1 ao Aves, por isso se calhar o Porto já cheirava o título na 1ª parte... Se perdessemos o campeonato em 2006/07 ia ser mais escandaloso que as escorregadelas do JJ e do Peseiro, é que se não estou em erro, a meio da temporada tinhamos uma vantagem confortável no 1º lugar. O Postigol até chegou ao Natal praí com 15 golos. Editado 19 Janeiro 2016 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Janeiro 2016 (editado) O Adriano marcou na última jornada frente ao Penafiel em 2005/06 (edit:jogo do título, fui agora rever ao zerozero) e também na temporada em que o Sporting esteve para ser campeão (2006/07), mas aí ganhamos 4-1 ao Aves, por isso se calhar o Porto já cheirava o título na 1ª parte... Quanto a esse jogo com o Aves, fizemos o 1-0 e o Aves empatou ainda na 1ª parte. Ao intervalo, o Sporting era virtual campeão, porque estava a ganhar em Alvalade. Editado 19 Janeiro 2016 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 19 Janeiro 2016 Contra o Aves estavamos empatados ao intervalo e o Sporting ganhava ao Belenenses em casa. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Janeiro 2016 Tenho algumas dificuldades em perceber as reacções da generalidade das pessoas. Tendo em conta os nomes que têm sido veiculos, e aqueles que pareciam efectivamente possíveis, parece-me uma escolha bastante razoável. Não me espantava muito que ainda conseguisse ser campeão - a diferença de competência no comando da equipa deixou de ser tanta para a concorrência, e o plantel de forma geral é melhor. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Janeiro 2016 Sempre é melhor que Paulo Bento, Couceiro ou Manuel José, podia ser pior :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Janeiro 2016 Tudo bem que não é um Jesus nem coisa parecida, mas pelas reações que estou aqui a ver parece que se está a falar do José Mota ou algo do género. Se gosto ? Não tanto, mas reconheço-lhe bastantes qualidades, desde logo a nivel ofensivo, o que já é algo assinalavel quando comparado com a m*rda que fomos vendo nos ultimos dois anos. Claro que podiamos pedir melhor, mas convém ter-se a noção de que estamos a meio de uma época onde os nomes disponiveis não são assim tantos quanto a comunicação social quer fazer parecer. Nomes viaveis, claro está, porque AVB's e Marcos Silva e Bielsas sempre me pareceram muito irrealistas. Se vier, que meta a equipa a jogar futebol, principalmente. Ah, e claro, que seja um treinador de transição, que fique apenas até final da época. Mas tendo em conta que se desvinculou do Al-Ahly tenho as minhas duvidas. Tendo em conta todas as circunstâncias: 7/10. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Janeiro 2016 Se ele estiver bem, se puser a equipa a jogar bem e obter resultados, não o podemos condenar apenas pelo "nome", se nesta 2º volta estiver bem pode muito bem continuar aqui mais uma época. Compartilhar este post Link para o post