Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[Liga Europa] Borussia Dortmund 2-0 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

É verdade que o Brahimi às vezes exagera e não decide bem, mas f*da-se, muitas vezes é ele contra o mundo...Ontem, foi à vontade o melhor jogador do Porto, a par do Layún, é incrível o que ele consegue fazer com a bola nos pés. Estejam quantos estiverem em cima dele, ninguém lhe tira a chicha. Fora os desequilíbrios que causa, que são praticamente tudo o que o Porto faz a nível ofensivo...E ainda não teve um treinador que espremesse todo o sumo que ele tem, o que é mais impressionante.

O melhor que lhe podia acontecer na vida era ir para o City com o Guardiola.

De resto, o Dortmund vai passar tranquilamente. Jogam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importava, ele e o Sterling :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que a culpa, em primeiro lugar, é de quem disse ao Marega que ele agora era extremo. De todos os avançados do Porto, é o que menos características tem para jogar a partir de uma ala.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo algum mérito para o FC Porto e para o Peseiro que, com uma equipa remendada, foi capaz de elaborar uma estratégia de jogo. Notou-se que o FC Porto tinha um plano de jogo que, embora não tenha resultado, minimizou os danos. Ponto assente, o Borussia joga muito. O facto do FC Porto não aceder às linhas de pressão iniciais e dar a bola ao Borussia foi estratégico, porque via-se que o Borussia tinha à vontade e capacidade para superar qualquer linha de pressão imposta. E quando a bola entrasse no final do segundo terço, era um ai jesus. E foi isso que o Peseiro tentou minimizar: as bolas nessa zona e, ao entregar-lhes a bola, não dar momentos de transição rápida.

Simplesmente não deu para mais, porque o nível do Borussia é outro. Se não chegarem à final da Liga Europa, algo vai mal.

Também adorei ouvir o Jorge Baptista na SIC no final do jogo. Levaram 2-0 do Borussia e ele ainda diz que estes alemães estão ao alcance do FC Porto. Bem...:lol: só mesmo se o Borussia fizer o pior jogo do século no Dragão é que não passa isto. E até vai ter mais espaço para as transições que tanto gosta. Não é que o FC Porto seja mau, bem pelo contrário. O Borussia é que é demasiado bom.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Até que concordo com o Jone.

Para mim o Peseiro estava em modo JJ, boa táctica mas com os jogadores errados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega deixa de fazer sentido depois do 2-0. Podia ter medo o Corona. O Sérgio saiu atrasado, a segunda parte foi muito inferior à primeira. E o Brahimi na segunda parte queria uma bola só para ele, já metia nojo, até fiquei feliz quando saiu.

De resto, acho que a estratégia não era má. Tínhamos muitas limitações para escolher o onze. Mas pecou por ser demasiado defensiva.

E quanto ao Dortmund. Nem jogou muito. O primeiro golo e falha da defesa e ainda tem a sorte de sobrar de novo para ele. E o segundo golo embora tenha sido uma boa jogada têm sorte. E tirando isso tem só mais uma oportunidade flagrante de golo. Não conseguiram explorar as debilidades que tínhamos no Varela e no Angel. Mas abusaram de um meio campo muito macio..

Acredito que ganhamos no Dragao. Mas eles marcam também.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Brahimi às vezes exagera e não decide bem, mas f*da-se, muitas vezes é ele contra o mundo...Ontem, foi à vontade o melhor jogador do Porto, a par do Layún, é incrível o que ele consegue fazer com a bola nos pés. Estejam quantos estiverem em cima dele, ninguém lhe tira a chicha. Fora os desequilíbrios que causa, que são praticamente tudo o que o Porto faz a nível ofensivo...E ainda não teve um treinador que espremesse todo o sumo que ele tem, o que é mais impressionante.

O Brahimi ontem só fez porcaria, por favor. A quantidade de boas decisões que teve até sair contam-se pelos dedos de uma mão. Já para não dizer que perdia a bola e não recuperava e expunha o Ángel.

Compartilhar este post

Link para o post

o Marega fez dois jogos a titular (?) tenham lá calma, sendo que hoje até achei que teve minimamente bem.

O Marega já jogava em Portugal antes de ir para o Porto, a opinião não se baseia naquilo que está a produzir no Porto mas sim no histórico dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marega concorre com o Licá como pior reforço de sempre tbh. O homem até é esforçado e tal mas a atacar é zero e a defender é pouco mais que isso, mas a culpa é de quem o mete a jogar numa ala. Se desse metade de um Slimani e marcasse uns golitos vindo do banco já era bom, mas nem a isso vai chegar, parece-me. E o Suk igualmente, está cá de passagem até Junho, estou para ver onde vai parar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto fez o que era possível com a equipa remendada, pois uma defesa remendada é mais que suficiente para a equipa não conseguir fazer um jogo minimamente bom.

Mas sinceramente acredito que na 2º mão vamos mostrar o nosso valor, duvido muito que passemos a eliminatória, mas acredito que conseguimos fazer uma boa exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi é individualista, guloso por natureza. Não interessa se terá um ou outro apoio, a tendencia será para fazer mais uma finta.

Posto isto, eu gosto dele assim. É num desses momentos que pode resolver jogos. Devidamente apoiado vai ter mais oportunidade para se livrar de marcação e conseguir desequilibrar como só ele consegue neste Porto.

Entre uma equipa amorfa sem ideias em que todos procuram Brahimi até este inevitavelmente se encontrar sem linhas de passe, desapoiado contra 3 adversários é obvio que não vai conseguir fazer muito. Aliás, ja muito faz ele. O Corona sofre do mesmo mal, recebem a bola sem reais chances de criarem o desequilibrio, geralmente muito mais próximos da linha de meio campo do que da área adversária.

O que o Porto devia fazer era atenuar estas ideias individualistas do Brahimi, com um futebol ofensivo consistente em que ele devidamente enquadrado era um jogador de topo mesmo com todas as fintinhas e rodeios que o caracterizam. Mas enfim, muito mal estaremos nós quando elogiarmos o futebol que o Marega apresentou e depois criticar o Brahimi que era o unico capaz de segurar a bola e tentar empurrar a equipa para a frente sem ser ao estilo NFL. O Dortmund começou-nos a abafar por completo quando o argelino sai.

Eu desafio a malta a ver o posicionamento médio do Brahimi.

Editado por Teddy Westside

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou como o Manuel José, é inqualificável uma equipa do calibre do Porto planear uma época com 3 defesas esquerdos, 3 centrais e um defesa direito. Tal desequilíbrio e falta de opções no centro um dia havia de dar m*rda. Demos por nós, FC Porto, equipa com o maior orçamento de sempre em Portugal, a jogar com Angel e Varela nas alas, Layun e Indi no meio. Isto nem no ano do Octávio Machado. Admira-me é como é que isto ainda não tinha dado m*rda antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca querendo defender a direcção do Porto mas admito completamente um plantel mais curto.

Teoricamente se fosse necessário um DE, o Rafa lá estaria para ocupar o banco. O porquê do Angel continuar no Porto não percebo. Caso o Layun e o Rafa estiverem out, o Indi consegue ser a 3ª opção. Adiante.

Se não há Maxi, há Layun. Há um Garcia na B pronto para ir tapando buracos.

Centrais também não faltavam. Indi, Marcano, Maicon e o Lich a 4º central. Quatro supostamente chegam. A isto se acresce um Verdasca e um Chidozie para mais qq coisa. A situação do Maicon ninguém podia prever

Acho a questão do plantel uma falsa questão relativamente a este jogo.

Quando se escolhe entre meter um central menos rodado (coisa que deu resultado) e inventar na defesa e se escolhe inventar... Blame on you Péseiro.

Pior, não inventou só na defesa! Num jogo destes apostar no Marega... Já nem falo em deixar o Herrera Riquelme em campo

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se não há Maxi, há Layun e automaticamente um novo problema porque do lado esquerdo não temos ninguém de jeito. Mas admitamos que resolve-se com o Indi...novo problema, desta vez no centro. E isto tudo só com um ausente. Temos algumas soluções como as que referenciaste, mas parece-me curto para quem anda a lutar pelo título e ainda por cima está em 3º.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o Borussia está um patamar acima, mas acho que tínhamos condições suficientes para discutir a eliminatória, se jogássemos com os melhores e com uma estratégia diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a achar que a culpa, em primeiro lugar, é de quem disse ao Marega que ele agora era extremo. De todos os avançados do Porto, é o que menos características tem para jogar a partir de uma ala.

Também. Mas epá, isto para mim é quase o mesmo que agora pegar no Slimani e metê-lo a jogar como extremo no Sporting. O perfil é parecido.

Ele no Marítimo já jogava a extremo. Não foi o Peseiro que decidiu do nada colocá-lo nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele no Marítimo já jogava a extremo. Não foi o Peseiro que decidiu do nada colocá-lo nessa posição.

Jogava a extremo, mas com funções completamente diferentes ... Ele no Porto, só pode ser ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é culpa de quem o contratou. Mesmo que o amarrem a um poste no meio da área, ele vai a tudo o custo ir para as alas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brahimi é individualista, guloso por natureza. Não interessa se terá um ou outro apoio, a tendencia será para fazer mais uma finta.

Posto isto, eu gosto dele assim. É num desses momentos que pode resolver jogos. Devidamente apoiado vai ter mais oportunidade para se livrar de marcação e conseguir desequilibrar como só ele consegue neste Porto.

Entre uma equipa amorfa sem ideias em que todos procuram Brahimi até este inevitavelmente se encontrar sem linhas de passe, desapoiado contra 3 adversários é obvio que não vai conseguir fazer muito. Aliás, ja muito faz ele. O Corona sofre do mesmo mal, recebem a bola sem reais chances de criarem o desequilibrio, geralmente muito mais próximos da linha de meio campo do que da área adversária.

O que o Porto devia fazer era atenuar estas ideias individualistas do Brahimi, com um futebol ofensivo consistente em que ele devidamente enquadrado era um jogador de topo mesmo com todas as fintinhas e rodeios que o caracterizam. Mas enfim, muito mal estaremos nós quando elogiarmos o futebol que o Marega apresentou e depois criticar o Brahimi que era o unico capaz de segurar a bola e tentar empurrar a equipa para a frente sem ser ao estilo NFL. O Dortmund começou-nos a abafar por completo quando o argelino sai.

Eu desafio a malta a ver o posicionamento médio do Brahimi.

Nada a acrescentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sei eu. A crítica não era para o Peseiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...