Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

[FC Porto] Rumores de Mercado 2016/2017

Publicações recomendadas

Não se iludam, o Rafa não vale metade dos 20M e não é superior nem ao Corona, nem ao Brahimi. (nem ao Pizzi, Carrillo ou Cervi)

Concordo com o Carrillo e o Cervi, com o Corona tenho duvidas já sobre o Brahimi discordo.

Acho que o Argelino é avaliado muito por alto, teve um bom arranque quando chegou (muito à pala daquele HT ao Bate) mas depois da CAN tornou-se mais intermitente que as luzes de Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Draconem / Tribunal do Dragão:

O FC Porto não vai accionar cláusula nenhuma. A chave do negócio está nos prazos de pagamento.

O FC Porto está numa fase em que é mais vantajoso aceitar um negócio mais caro, mas com maior período de «carência», do que um negócio globalmente inferior, mas que tenha mais implicações de tesouraria no curto prazo.

É como esta treta de falarem nos 20M€ do Imbula como referência para o Rafa. O FC Porto podia transferir o Imbula antes de mexer um cêntimo, pois o acordo previa um prazo de pagamento alargado. Esse prazo de pagamento alargado não era mais que uma oportunidade para fazer uma boa época, valorizar-se, sair e o FC Porto pagar o jogador com o dinheiro da sua venda a outro clube (no caso, aconteceu com o Stoke).

Infelizmente, por vezes as coisas correm mal. Como o Adrián. Eu sempre expliquei que o Adrián na primeira época não custava nada. Muita gente achava que eu estava a defender o negócio, mas não, estava a explicá-lo como ele era.

Estava previsto o FC Porto não pagar nada no primeiro ano; no segundo ano, ou o FC Porto ficava com ele e começava a pagar (8M€), ou o Mendes metia-o noutro clube a preço de compra. Infelizmente o Mendes não cumpriu com a palavra e o FC Porto ficou a arder.

Não podemos falar de Adrián ou Imbula como referências para o Rafa porque nunca foi suposto o FC Porto pagar 11 e 20 milhões por eles.

O FC Porto não tem capacidade para pagar 20M€ pelo Rafa, nem vai fazê-lo. As implicações de tesouraria a curto prazo até poderão ser mais folgadas se o Salvador não puxar muito a corda. Mas vejo muita gente a dar por garantido o rendimento de um jogador que, para mim, pode não funcionar. E não podemos correr esse risco com um negócio globalmente tão alto.

Casos como Adrián e Imbula não deviam demonstrar que o FC Porto pode fazer negócios tão altos. Pelo contrário, deviam mostrar que não deve.

Numa explicação mais ligeira, a cena agora é negociar prazos alargados e pagar jogadores com base no dinheiro obtido com a venda dos mesmos.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Draconem / Tribunal do Dragão:

Numa explicação mais ligeira, a cena agora é negociar prazos alargados e pagar jogadores com base no dinheiro obtido com a venda dos mesmos.

E quem sabe um a cláusula de uma venda futura vantajosa para o Braga, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo o Braga a ceder no preço do Rafa para vir a obter uma possível % de uma eventual venda. Acho que o Salvador não será conas, e quererá mesmo cash, até porque o Braga não é dono dos 100% do passe do Rafa.

Eventualmente, poderão sim, baixar o valor se receber um ou outro jogador.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, mais um dos poucos negócios que nos íamos meter com o JM e ele arruma-se para não ser acusado de ajudar FCP ou SLB, sim senhor, muito altruísta. Nunca aprendemos, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Para dizer a verdade já estou saturado deste processo todo com o Rafa. Não sei até que ponto seria melhor focar-nos no Óliver e no central e ficarmos com o Brahimi...

Compartilhar este post

Link para o post

O West Ham terá entrado na corrida por Aboubakar. 10M€ em cima da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se que oferecemos o Bueno pelo Paulo Oliveira ao Sporting. Vale o que vale, mas era um bom negócio para ambos os lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha saudades de uma boa troca Porto - Sporting.

sdds ricardo fernandes

Compartilhar este post

Link para o post

Isso saiu num blog qualquer que ninguém conhece. É mentira, como é óbvio.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do Paulo mas dadas as condições atuais, trocava.

Se bem que a condição física atual do Bueno é uma incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Indi, Abou, Josué, Hernani. Não estarão aqui uns 20 milhões?

+ OS +/-45 do Herrera/Brahimi.

Oliver e Rafa custariam quanto? 30? 35?

+ os 7.5 (?) de entrada na Champions se o conseguirmos. Não vejo porque não possa ser cumprido o Fair Play.

Porque existem prejuizos transitados das duas épocas anteriores e que têm de ser abatidos, porque as transferências não são pagas a pronto e porque o valor de encaixe não é o que conta, mas sim as mais valias que são realizadas (valor da venda - valor contabilístico do passe do jogador). E nunca na vida esses 4 em cima valem 20M. Estás a avaliar por 5M cada, mas tenho sérias dúvidas que os dois primeiros valessem isso, quanto mais o Josué e o Hernani (ignorando o facto de se estar a falar de mais valias)

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Agora o Indi, o Aboubakar e o Josué não valem 5 milhões.

Vale o Boly 7, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:lol:

Agora o Indi, o Aboubakar e o Josué não valem 5 milhões.

Vale o Boly 7, claro.

Cada um? O Josué não acredito. Os outros talvez, mas ainda aí atrás falaram em propostas de 3M pelo Aboubakar e o Indi está encostado definitivamente, após uma época péssima. Não estou a dizer que não o valham, mas sim que acho duvidoso que conseguissem 20M entre os quatro.

E não, o Boly não vale 7M. Aliás, nem era preciso dizê-lo, ao longo das páginas anteriores fartei-me de rir com esse potencial negócio. Portanto, não percebi bem a comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque existem prejuizos transitados das duas épocas anteriores e que têm de ser abatidos, porque as transferências não são pagas a pronto e porque o valor de encaixe não é o que conta, mas sim as mais valias que são realizadas (valor da venda - valor contabilístico do passe do jogador). E nunca na vida esses 4 em cima valem 20M. Estás a avaliar por 5M cada, mas tenho sérias dúvidas que os dois primeiros valessem isso, quanto mais o Josué e o Hernani (ignorando o facto de se estar a falar de mais valias)

O Aboubakar não vale 5M? E vou ignorar o Indi e o Josué, esses até dou de barato...

EDIT: já li a tua resposta ao Unreal, não precisas de responder.

Editado por Bat

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Aboubakar não vale 5M? E vou ignorar o Indi e o Josué, esses até dou de barato...

EDIT: já li a tua resposta ao Unreal, não precisas de responder.

5M por 30% do passe? Duvido que algum clube esteja na disposição de avaliar o Abouba em mais de 15M, o que não quer dizer que não seja possível (interesse da China).

Compartilhar este post

Link para o post

Acham mesmo que há condições para se fazerem trocas entre Porto e Sporting, neste momento? É que nem que fosse um Brahimi por Labyad, ou algo do género.

Rumor parvo que nem sei de onde surgiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-se que oferecemos o Bueno pelo Paulo Oliveira ao Sporting. Vale o que vale, mas era um bom negócio para ambos os lados.

Duvido que seja verdade, mas sinceramente gostava de ver cá o Paulo Oliveira e pelos valores que se têm falado até o Aboubakar para lá seria um negócio a pensar. E acho que ninguém ficaria chateado. Mas como disseram, não deve haver condições para um negócio desses.

A propósito. O JOGO avança que são 15M por 50% do passe do Óliver. Só falta o jogador aceitar.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Acham mesmo que há condições para se fazerem trocas entre Porto e Sporting, neste momento? É que nem que fosse um Brahimi por Labyad, ou algo do género.

Rumor parvo que nem sei de onde surgiu.

Era uma troca do crl para nós, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

O fair-play já acabou o prazo de ser cumprido. Se era para o cumprir era na altura, não quase 2 meses depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...