Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Bayern München 1-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

A Juventus, por exemplo, criou o dobro das oportunidades que o Benfica criou ontem em Munique. Se bem que com outras armas, até tiveram uma abordagem na retaguarda bastante semelhante, mas tiveram um estilo de jogo muito mais apoiado na fase atacante e na procura da profundidade pelo solo, se bem que sempre assente no contra-golpe. Porque eu também acho que a forma de derrotar este Bayern é através do contra-ataque. O que realço é que o momento atacante do Benfica ontem foi feio e primitivo, mas também realço que foi eficiente. E se assim for o caminho para derrotar o Bayern que o seja. Não há que ter medo de jogar feio na frente para vencer.

O Sporting do Jesus provavelmente teria uma abordagem igual em termos defensivos, e com sorte ainda teriamos uma invenção à JJ como o João Pereira na esquerda ou assim, mas duvido muito que tentassem um jogo demasiado direto como o que se viu ontem, até porque não faz parte da identidade da equipa. Se seria mais ou menos eficaz? Nunca saberemos. Eu gostaria de acreditar que sim, que seria mais eficaz.

O Ederson teve 2 boas intervenções e esteve seguro, mas não foi por aí. Nem achei que tenha feito uma grande exibição, nem precisou de o fazer porque o Jardel, o Lindelof e o Fesja limparam tudo por ele. Até o grande destaque dele foram os pontapés.

Wat?

Então mas o Jesus nunca mudou a "identidade" da equipa? :lol: E logo quem.

De resto, só fiquei "chateado" por não tentarem mais esse jogo directo, nomeadamente a partir do Ederson, que tem um pontapé do crl. Via-se bem que era uma das fragilidades do Bayern (provavelmente a maior), o que é natural quando se joga com centrais que não são centrais. Alias, o Pep deve ter visto isso e ainda melhorou no decorrer do jogo, com a entrada do Martinez, que no jogo aéreo é outra conversa. Notou-se logo a diferença de físico para o outro puto que saiu. Até ao momento o Mitroglou tinha ganho quase sempre nesse aspecto, e com o Bayern subido, uma bola daquelas vinda do GR poderia fazer ainda mais estragos com os dois avançados lá na frente.

Ah e tou-me a cagar se é feio ou bonito, desde que faça sentido (num jogo deste tipo, tem que ser assim). De resto, o Benfica ainda teve uma ou duas jogadas bem engraçadas. E na primeira parte, mais para os últimos 15 minutos, teve uns poucos momentos em que conseguiu trocar a bola com qualidade desde trás, gostei muito.

E pronto, há o penalty que para mim é evidente, mas já passou. Não estou muito esperançoso para a segunda mão para dizer a verdade. O Benfica sofrendo um golo fica logo (praticamente) arrumado, e se existe coisa que o Bayern consegue fazer e bem, é marcar golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Wat?

Então mas o Jesus nunca mudou a "identidade" da equipa? :lol: E logo quem.

De resto, só fiquei "chateado" por não tentarem mais esse jogo directo, nomeadamente a partir do Ederson, que tem um pontapé do crl. Via-se bem que era uma das fragilidades do Bayern (provavelmente a maior), o que é natural quando se joga com centrais que não são centrais. Alias, o Pep deve ter visto isso e ainda melhorou no decorrer do jogo, com a entrada do Martinez, que no jogo aéreo é outra conversa. Notou-se logo a diferença de físico para o outro puto que saiu. Até ao momento o Mitroglou tinha ganho quase sempre nesse aspecto, e com o Bayern subido, uma bola daquelas vinda do GR poderia fazer ainda mais estragos com os dois avançados lá na frente.

Ah e tou-me a cagar se é feio ou bonito, desde que faça sentido (num jogo deste tipo, tem que ser assim). De resto, o Benfica ainda teve uma ou duas jogadas bem engraçadas. E na primeira parte, mais para os últimos 15 minutos, teve uns poucos momentos em que conseguiu trocar a bola com qualidade desde trás, gostei muito.

E pronto, há o penalty que para mim é evidente, mas já passou. Não estou muito esperançoso para a segunda mão para dizer a verdade. O Benfica sofrendo um golo fica logo (praticamente) arrumado, e se existe coisa que o Bayern consegue fazer e bem, é marcar golos.

Quando falei em identidade, foi com razão de ser. Porque o Benfica também não a mudou. O Benfica do Rui Vitória não é equipa de procurar ter bola, mas sim de jogar direto e chegar o mais rapidamente ao último terço. Usualmente, procuram um dos avançados para segurar e soltar de imediato num criativo.

O Benfica também não abdicou da sua identidade, mas procurou muito mais o jogo aéreo do que a saída por baixo. Até procurou em demasia na minha opinião, e isso fez com que fosse um estilo de jogo algo primitivo. Mas volto a reforçar que eu não questiono essa estratégia, e até foi muito inteligente do Rui Vitória, aproveitando o facto do Bayern estar sem centrais de origem. Deu certo, e acho que trará novamente resultados na quarta-feira, embora também me parece que numa incidência menor porque o Pep procurará controlar melhor essa fase e o Javi já estará recuperado.

Apenas me lembro de uma situação perto dos 30 minutos da primeira parte onde o Benfica esteve 2 minutos com bola, recuperando-a 2 vezes seguidos e mantendo muita pressão no Bayern. De resto, uma ou duas saídas controladas, mas nada mais.

Para mim também era penalty.

Acho importante o Benfica marcar primeiro, e o mais cedo possível. Irá virar o momentum todo da eliminatória.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Acho importante o Benfica marcar primeiro, e o mais cedo possível. Irá virar o momentum todo da eliminatória.

E o Bayern vai entrar como entrou neste jogo e o Benfica tentar equilibrar-se como fez. A diferença é que, na Luz, o Benfica não pode deixar que marquem naqueles minutos iniciais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ederson teve 2 boas intervenções e esteve seguro, mas não foi por aí. Nem achei que tenha feito uma grande exibição, nem precisou de o fazer porque o Jardel, o Lindelof e o Fesja limparam tudo por ele. Até o grande destaque dele foram os pontapés.

Mas quando levou com remates à baliza defendeu-os...

E houve lá duas defesas em que mostra que é um GR especial, fosse o Júlio Cesar a levar com esses dois remates em particular e muito provavelmente a equipa tinha continuado com pressão do ataque do Bayern nesses lances.

Foi o melhor jogador do lado do Benfica pela influência que teve nas duas pontas do campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui ver o tópico para trás para ler as opiniões das pessoas durante e depois do jogo, dei de caras com isto e tive que ler três vezes para ter a certeza que era a sério.

Ok. Eu vou por uns tempos engolir a vossa arrogância desmesurada.

Têm aqui um adepto para o que falta da época. Que sejam campeões e que tenham o maior sucesso possível na Champions. Estou rendido ao Rui Vitória! :prayer:

E tão bom que seria ver o génio do outro lado da 2ª Circular a ter que explicar aquela teoria provinciana de que não é possível ser simultaneamente campeão nacional e fazer boa figura a nível europeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fiquei desiludido por não ver o Benfica a sufocar o Bayern no Allianz, criando mil e uma oportunidades para marcar, mas é o que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fiquei desiludido por não ver o Benfica a sufocar o Bayern no Allianz, criando mil e uma oportunidades para marcar, mas é o que temos.

Na segunda mão, quem achas que vai jogar pelo Jonas? Jimenez ou Talista?

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda mão, quem achas que vai jogar pelo Jonas? Jimenez ou Talista?

Deve ser o Raul. Acho que o "físico" vai pesar para o seu lado.

O Talisca poderá entrar caso o Benfica "esteja aflito" para marcar.

EDIT: Se calhar até ainda será o Jovic. :mrgreen:

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se fosse no campeonato nacional dizia Talisca sem pensar muito sobre o assunto, se há sítio onde ele é capaz de ser útil é lá na frente no lugar do Jonas a fazer a ligação entre o ataque e a defesa, mas como é na Europa e contra o Bayern acho que a melhor opção é o Jiménez, porque o Talisca é muito tenrinho para esta competição e adversário em particular.

Qualquer outra opção para o lugar como Sálvio, Gaitán, Pizzi, já implica mexer em mais do que um sector e por isso alterar demais a equipa base, o que depois da boa imagem deixada em Munique não me parece que seja boa ideia, apesar dos alemães já virem alertados para aquilo que o Benfica é capaz de fazer. Ainda assim, eu apostava na manutenção.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma é que o Sálvio alterava seja o que for? O Pizzi o Gaitan, compreendo. Agora, o Sálvio é banco. :-s

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente vai ser o Jiménez, o que até não é uma má opção face aquilo que vai ser o jogo.

O jogo na Luz deve ser mais ou menos no mesmo estilo deste, ou seja, o Bayern com mais bola e o Benfica a sair para o ataque através de bolas bombeadas pelo Ederson, Eliseu, ou qualquer outro defesa do Benfica. O Jiménez vai encaixar bem neste estilo porque não tem um mau jogo de cabeça e sobretudo é um jogador capaz de guardar e rematar bem a bola.

O golo contra o Zenit na Rússia foi assim, por exemplo. O Eliseu despachou uma bola lá para a frente, o Jiménez guardou-a bem e depois rematou para uma grande defesa do GR.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

De que forma é que o Sálvio alterava seja o que for? O Pizzi o Gaitan, compreendo. Agora, o Sálvio é banco. :-s

Porque a jogar o Salvio não estou a acreditar que seja no lugar do Jonas, estou mais a ver o Salvio a ir para uma ala, Pizzi para a outra e Gaitan para o meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a jogar o Salvio não estou a acreditar que seja no lugar do Jonas, estou mais a ver o Salvio a ir para uma ala, Pizzi para a outra e Gaitan para o meio.

Ok, mas eu disse que por mim metia o Sálvio no lugar do Jonas e não na linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não me parece que essa opção seja plausível.

Eu disse que achava que o Talisca era uma opção interessante mas também não acredito. Acho que vai ser o Jiménez, ou então talvez o Rui Vitória queira surpreender e mete o Jovic, como alguém disse aí atrás, mas o Rui Vitória não é muito dado a inventar, por isso não é de esperar grandes surpresas vindas dali. Será Jiménez, quase de certeza.

És o 13th, não és?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que essa opção seja plausível.

Eu disse que achava que o Talisca era uma opção interessante mas também não acredito. Acho que vai ser o Jiménez, ou então talvez o Rui Vitória queira surpreender e mete o Jovic, como alguém disse aí atrás, mas o Rui Vitória não é muito dado a inventar, por isso não é de esperar grandes surpresas vindas dali. Será Jiménez, quase de certeza.

És o 13th, não és?

Pá, eu estou a dizer aquilo que faria! :mrgreen:

Eu sei bem que isso não vai acontecer. Mas entre lançar o Jovic às feras e apostar no Sálvio ambos sabemos qual faria mais sentido.

Oh, descobriram-me a careca.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...