Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Bayern München 1-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Aquela fase inicial com os passes a toda a largura do ataque do Bayern era dificílima de de contrariar. Se exiges que a tua equipa faça campo pequeno e que a defesa bascule em função da bola, se o Ribery te enfiar uma sapatada de 40 metros a bola vai sempre lá chegar mais rápido do que os teus jogadores na basculação. Ainda assim o Benfica encaixou bem a partir dessa fase.

Também me parece que com o Éderson a equipa joga ligeiramente mais subida, porque sai mais rápido a encurtar do que o Júlio César.

O Ederson é claramente um guarda-redes mais saído e mais rápido a reagir que o Júlio César, o que permite ao Benfica encurtar as distâncias entre sectores. E aquelas variações nunca são fáceis de contrariar porque são gajos extremamente dotados tecnicamente a fazê-las mas a partir dos 15 minutos, o Benfica subiu um bocadinho mais no terreno e acabou por conseguir fazer o pressing necessário para tentar contrariar ao máximo essa exploração da basculação defensiva.

O Rui Vitória soltou o Renato mais na frente e permitiu a subida da equipa de forma a contrariar o tipo de jogo do Bayern. Tirando os primeiros 15 minutos, foi uma joga do crl do Benfica.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

O maior mérito do Benfica neste jogo é não ter ido abaixo emocionalmente depois de ter sofrido um golo logo nos primeiros minutos. Aconteceu o pior cenário possível que poderia ter desencadeado uma goleada e terminado a eliminatória logo na primeira mão.

E isto é fruto do trabalho do Rui Vitória.

Ou então o Bayern esteve mal animicamente. Apesar de ter tido uma paragem de Inverno que sempre os tem beneficiado na Champions,

Esqueçam o que escrevi, o homem teve sorte porque apanhou um Bayern num dia não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O maior mérito do Benfica neste jogo é não ter ido abaixo emocionalmente depois de ter sofrido um golo logo nos primeiros minutos. Aconteceu o pior cenário possível que poderia ter desencadeado uma goleada e terminado a eliminatória logo na primeira mão.

E isto é fruto do trabalho do Rui Vitória.

Ou então o Bayern esteve mal animicamente. Apesar de ter tido uma paragem de Inverno que sempre os tem beneficiado na Champions,

Esqueçam o que escrevi, o homem teve sorte porque apanhou um Bayern num dia não.

Sim, o homem para jogar com Autocarro não ha pai para ele. Ja em Alvalade foi a mesma coisa.

Está bom assim?

Moving on, bom (ou possível) jogo do Benfica. "Parabéns" pela derrota por 1-0.

N me surpreenderia se ganhassem em casa por 2-0. Preciso estofo fddo para mamar um golo aos 1min e ficar que nem aço. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O Apoio dos adeptos ao Benfica foi fantástico. Na segunda parte houve alturas que só se ouvia Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

O Ederson é interessante, é. E há que destacar um detalhe (que para mim não é tão detalhe quanto isso) importante: aquele pontapé longo pode ser útil no momento ofensivo, se for bem aproveitado. O gajo tem uma facilidade incrível em meter a bola a 70/80 metros de distância.

O gajo mete fácil a bola de uma baliza à outra.

Compartilhar este post

Link para o post

È verdade ainda tivemos uns 2 cantos à pala do remate dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo na Luz vai começar 11 contra 11, o Bayern não vai entrar com super-heróis por isso acho que temos hipóteses.

Não vai entrar com super-heróis mas vai entrar com melhores jogadores em todas as posições, melhores processos, melhor coletivo e melhor treinador. Ter só um estádio a meter medo não chega para ganhar por 2.

Não sei porquê, aparentemente o Bayern jogou horrivelmente e tivemos sorte, quem sabe não volta a acontecer, era só uma ou as duas do Jonas terem entrado.

Ou era só o Lewandowski não ter feito o pior jogo da vida dele. E sim o Bayern jogou muito mal. Sem querer tirar algum mérito ao Benfica, que também o teve, claro.

Pelo menos o todo poderoso Bayern ainda não arrumou connosco.

Não vai demorar muito, não te preocupes.

Não sei, mas antes de começar o jogo também já tinhamos perdido por 5 e 6.

Pois tinham e até eu pensei nisso. A verdade é que defenderam bem o resto do jogo mas também faltou muita da acutilância ofensiva que é habitual vermos no Bayern. E isso não foi só por mérito do Benfica.

Também toda a gente apostou que era goleada na certa hoje não foi?

Deixem-nos sonhar, com uma noite europeia do crl tudo é possível, e se há grupo que consegue coisas quase impossíveis, é este.

Edit: já vi que quase toda a gente respondeu, conseguiste o que querias, wp :mrgreen:

Eu deixo-vos sonhar à vontade e acho que não devem dar tudo como perdido como o Porto fez contra o Dortmund no Dragão, por exemplo. Agora, acho é que também devem ter noção de que as chances que têm de passar são quase nulas.

Não. Vamos nao acreditar. OPA QUE COMENTARIO MAIS RIDICULO

A ti nem te dou uma resposta em condições. Prefiro não gastar o meu tempo com bonecos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ederson é interessante, é. E há que destacar um detalhe (que para mim não é tão detalhe quanto isso) importante: aquele pontapé longo pode ser útil no momento ofensivo, se for bem aproveitado. O gajo tem uma facilidade incrível em meter a bola a 70/80 metros de distância.

Creio que já foi feito um estudo que diz que ele é o guarda-redes da liga que mete a bola mais longa num pontapé.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou adepto do futebol. E sou dos maiores fãs do Guardiola. Se me perguntares se prefiro que o Benfica passe ou arrume? Prefiro que arrume. Mas se passar não me faz diferença. Por isso não me considero anti. Quero é saber do meu clube, que infelizmente atravessa um periodo muito negro.

Compartilhar este post

Link para o post

A tática do Benfica está perfeita.

Não dar profundidade aos avançados, fechar bem os espaços e com bola passar ao Ederson, o Ederson mete na grande área adversária onde o Jonas e o Mitroglou têm mais facilidade em ganhar no ar e esperar por uma boa segunda bola.

Ainda pode cair pro lado do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de assuntos "fora de campo" parece que houve animação entre a página do Azar do Kralj e o FórumSCP por causa do jogo Bayern vs Benfica. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de assuntos "fora de campo" parece que houve animação entre a página do Azar do Kralj e o FórumSCP por causa do jogo Bayern vs Benfica. :lol:

Então? boquinhas desde os 7x1(12x1) que levaram ao nosso 7x0 do Celta? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então? boquinhas desde os 7x1(12x1) que levaram ao nosso 7x0 do Celta? icon_mrgreen.gif

Andavam a dizer que o Sporting ontem teria goleado o Bayern do Guardiola e o Kralj decidiu partilhar isso ao mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que pessoas que tenham visto mais que dois jogos de futebol podem dizer "Não vai demorar muito, não te preocupes" e coisas similares. Há tanta forma de dizer as coisas sem se armar em sabichão e sem criar verdades absolutas... Parece que não se cansam de engolir em seco. O futebol é um desporto onde se contraria a teoria muito frequentemente.

E mantém-se a toada da época: se jogamos bem, é porque a outra equipa esteve em baixo de forma; se jogamos mal, é a prova de que não jogamos mesmo nada. Até quando jogamos com equipas do mais alto nível. A exibição foi boa e ganha mais grandeza por ter sido contra o Bayern, mas a verdade é que não deixou de ser um jogo semelhante ao que fizemos, por exemplo, com o Sporting.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

A tática do Benfica está perfeita.

Não dar profundidade aos avançados, fechar bem os espaços e com bola passar ao Ederson, o Ederson mete na grande área adversária onde o Jonas e o Mitroglou têm mais facilidade em ganhar no ar e esperar por uma boa segunda bola.

Ainda pode cair pro lado do Benfica.

nem mais.

é feio, mas resulta. Ainda para mais com os problemas que o Bayern tem no centro da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como é que pessoas que tenham visto mais que dois jogos de futebol podem dizer "Não vai demorar muito, não te preocupes" e coisas similares. Há tanta forma de dizer as coisas sem se armar em sabichão e sem criar verdades absolutas... Parece que não se cansam de engolir em seco. O futebol é um desporto onde se contraria a teoria muito frequentemente.

E mantém-se a toada da época: se jogamos bem, é porque a outra equipa esteve em baixo de forma; se jogamos mal, é a prova de que não jogamos mesmo nada. Até quando jogamos com equipas do mais alto nível. A exibição foi boa e ganha mais grandeza por ter sido contra o Bayern, mas a verdade é que não deixou de ser um jogo semelhante ao que fizemos, por exemplo, com o Sporting.

Também não tenho dificuldades em dizer que não vai demorar muito até o Benfica ser campeão. São coisas demasiado óbvias para mim, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não admira, aquilo no lampionices é um fartote.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

nem mais.

é feio, mas resulta. Ainda para mais com os problemas que o Bayern tem no centro da defesa.

O problema é que não resulta. Isto é, foi uma táctica efectiva para ultrapassar as primeiras linhas de pressão do Bayern e apanha-los de surpresa neste primeiro jogo, minimizando a possibilidade de o Bayern roubar a bola no campo adversário e marcar. Mas para a segunda mão, o Benfica terá obrigatoriamente de marcar, e não sei até que ponto o Bayern não conseguirá neutralizar esta estratégia ao colocar mais homens atrás, com Javi Martinez no centro da defesa, e a jogar de forma mais paciente de modo a enervar e desconcentrar o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Benfica, não é qualquer equipa que faz frente ao Bayern em Munique desta maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não resulta. Isto é, foi uma táctica efectiva para ultrapassar as primeiras linhas de pressão do Bayern e apanha-los de surpresa neste primeiro jogo, minimizando a possibilidade de o Bayern roubar a bola no campo adversário e marcar. Mas para a segunda mão, o Benfica terá obrigatoriamente de marcar, e não sei até que ponto o Bayern não conseguirá neutralizar esta estratégia ao colocar mais homens atrás, com Javi Martinez no centro da defesa, e a jogar de forma mais paciente de modo a enervar e desconcentrar o Benfica.

também acho que a planificação e o modelo de jogo vão sair por cima e o Bayern passa. O Pep é tudo menos burro, vai ajustar o modelo, juntar bastante o bloco no momento da bola bombeada e ter lá mais altura, desde logo o Javi como bem referiste.

Agora, muitos referem aqui que o Benfica fez um excelente jogo. Fez...defensivamente, e mesmo assim o Bayern não esteve no seu melhor. Ofensivamente foi razoável, mas demasiado primitivo. Desculpem-me lá, até o Angrense de cá tinha feito jogadas mais elaboradas. Mas foi uma estratégia, goste-se ou não e até que ia resultando.

Se vai resultar para a segunda mão? Tenho algumas dúvidas que seja tão eficiente como ontem, mas outras condicionantes podem levar o Benfica a marcar e vencer, e quem sabe passar.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

coitado do Flávio Paixão... :-|

Mesmo. Lembro-me bem daquela história em que ele estava a fugir de uns rufias das claques, e entrou num táxi para os despistar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Lembro-me bem daquela história em que ele estava a fugir de uns rufias das claques, e entrou num táxi para os despistar.

qual era o teu objetivo mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...