Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Bayern München 1-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Bom jogo do Benfica, não entrar à cagão nestes jogos é meio caminho andado para não se levar forte e feio. Não acredito que passem isto, mas o Bayern tem a vida dificultada na Luz e isso é mérito vosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa partida do Benfica, fiquei bastante agradado logo com o 11 inicial do Rui Vitória, sem medo em apostar no 11 habitual e no seu habitual 4x4x2, isso para mim é meio caminho andado para fazer um bom jogo. Quando se começa a inventar demais nunca dá bom resultado e, como há 1 ano atrás, o Lopetegui no Dragão manteve-se fiel ao melhor 11 e acabamos por vencer, hoje o Benfica, não teve a mesma "sorte" mas fez uma boa exibição e mantém assim a eliminatória em aberto para a segunda mão.

Não gostei nada de ver este Bayern Munique hoje, como não tenho gostado de os ver ultimamente, noto uma equipa mais "parada", menos fluída dentro de campo. De qualquer das formas acho que o Bayern com maior ou menor dificuldade vence na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Jonas, veremos como vai fazer o RV. Se faz troca por troca com o Jimenez (o que é mais provável), ou se coloca o Talista nas costas do Mitroglu.

O Salvio é gajo para ser opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei o mesmo, e aposta com o Pizzi no corredor central.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado arriscado apostar no Salvio para esse jogo, imo. Se for para entrar como de costume, não há muito que inventar, é meter o Jimenez/Gaitán, Carcela na esquerda e Pizzi na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, grande Ederson. Que frieza!

Não tinha gostado do pouco que tinha visto no Rio Ave, mas agora que estou a ver uma sequência de jogos com olhos de ver, parece ter muita qualidade.

Verdade, grande guarda-redes. E eu fico maravilhado é com a qualidade dos pés do gajo, ainda por cima tem uma sapatada do crl. Deve ser dos gajos que mete a mais longe, impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era preciso isso tudo, eu só disse isso porque era o Kygo.

Eu percebi, tanto que referi isso no post mas tinha que argumentar um pouco para fazer algum sentido. Agora lá por ser o Kygo não acho justo que achem por bem vir mandar bocas a tudo aquilo que o rapaz diz. Não é que ele precise de defesa, que ele põe-se sempre a jeito de vir levar com as bocas e na grande maioria das vezes é mais que justo, como nesta situação, mas é o mesmo todos os dias. E para ele continuar, é porque dá-lhe gozo o pessoal responder.

Eu cometi o erro de responder a alguém do género e desisti logo, não consigo perceber como é que vocês tem paciência para responder sempre. E logo tu, que raramente te metes nestas m*rdas. Aliás, só me lembro de te ver a entrar nestas coisas com o Kygo mesmo, daí ter tido a necessidade de me meter. Basta olhar para o meu nick também :mrgreen:

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Hum pode ser, mas acho que não vai mexer na estrutura e lança o Jimenez. Se for surpresa, aposto no Talisca.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um futebolista português de 31 anos, Flávio Paixão, que conhece muito bem o árbitro, Szymon Marciniak, que apitou o jogo entre o Bayern de Munique e o Sport Lisboa e Benfica.

Porquê?!

Porque Flávio representa o Lechia Gdansk, tal como o seu irmão, Marco.

Já se cruzou com este árbitro polaco

E desabafou na sua página no "Facebook":

"Basicamente, já sabia que este árbitro polaco iria armar bronca no jogo do Bayern vs Benfica.

Este senhor, ou seja, este cobarde, porque este arbitro é simplesmente um cobarde, odeia os portugueses, sim odeia-nos e tem nojo de nós.

Este senhor, já chegou a insultar-me e ao meu irmão, em pleno jogo, e sem problemas nenhuns.

Insultos esses, que é melhor não vos dizer quais foram.

E foi mais de uma vez. Ele odeia-nos, porque nós portugueses somos bons e sorrimos muito, e isso chateia.

Este senhor, praticamente cada jogo que faz nosso, em que eu ou o meu irmão estejamos a jogar, não tem piedade em nos insultar.

E mais uma vez, só nos resta sorrir.

O que se passou hoje no jogo do Benfica, onde não assinalou um penálti escandaloso a favor de uma equipa portuguesa, claro se fosse ao contrário, ui isso era em segundos.

Já nem quero falar do amarelo que deu ao Jonas sem sentido nenhum.

Basicamente, esse cobarde, porque ele é mesmo um cobarde, prejudicou gravemente uma equipa portuguesa e assim vamos.

E este palhaço continua a participar em jogos de alto nível.

Simplesmente, sem palavras.".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Nah, foi mesmo por causa do Lopetegui e da tática medrosa que o Porto levou no pelo.

É verdade que o Bayern se apresentou aqui em um plano inferior do que contra o Porto, mas também observei que o Benfica fez pressão alta e tentou tirar partido dos mesmos espaços que a Juve. O Lopetegui foi a Munique tentou segurar o resultado e foi aí que condenou a equipa. A razão das pessoas andarem para aí a dizer que 1-0 é bom parece-me em parte uma das razões que muitas equipas saem de lá goleadas porque partem logo do princípio que o Bayern é o bicho papão. Até nem é a questão se saem de lá a perder, é a postura que está errada. Vejam o caso do Mitroglou a pontapear aquela oportunidade fácil em jeito de "ai meu deus ai meu deus, chuta, chuta!. Se fosse contra um Braga marcava logo.

Sei que é realista presumir que existe uma boa hipótese de sair lá derrotado e com o Bayern a ter as maiores oportunidades de golo, o que não acho correto é ir para lá rezar todos os santinhos que levem poucas. Foi assim que o Porto levou e bem, tendo em conta que tinha um plantel mais forte que o Benfica e contra uma equipa do Bayern que tinha alguns jogadores no estaleiro.

Não acho. Olhei para a tatica na altura e achei que era defensiva, talvez mais do que estava a desejar mas naquele momento era daquilo que precisávamos, não tínhamos de jogar por jogar, não tínhamos de ariscar, não tínhamos de nos expor, tinhamos de fazer um jogo de sacrifício. Iamos a Munique jogar com um Bayern que ia com tudo, para dar a volta. Apostou na defesa e a espera de um erro do adversário, não o critico ganhou 3-1 na primeira eliminatória contra uma adversário 20x superior, ha que saber estar lá atrás, organizados, partir em contra-ataque, explorar as bolas paradas, etc.

Tivemos o "azar" e está entre os "" por isso mesmo, é um azar que não é bem o sinonimo da palavra, de sofrer golos seguidos, um atrás do outro e quando a equipa tentava reagir, não tinha reacção porque já estava a buscar mais uma bola de dentro da baliza e animicamente destruída.

Dai a achar, ah se fossemos jogar o jogo pelo jogo, tínhamos feito como o benfica hoje. é pá, não. Aceito opiniões contrárias mas não o acho de todo. O Bayern jogou mal, uma diferença absurda do que fez contra o Porto, onde tudo saiu bem aos alemães e tudo nos saiu mal, desde frangos do fabiano...

Nem acho que o Benfica fez um jogo extraordinário, fez um jogo digno como foi dito ai para trás, isso sim.

Porém o Benfica tem os seus méritos, defensivamente fantásticos e mostraram novamente o porque de eu achar que vão ser campeões, a nivel da moral e anímico são quase imbatíveis neste momento, parece que nada os afecta, é impressionante. Isso vê-se claramente no grupo que está ali criado, sai o lisandro, entra o lindelof, sai o jardel entra o samris para central, sai o julio cesar entra o Elerson, por mais alterações forçadas que existam, conseguem sempre que os jogadores ultrapassem as expectativas e isto é para mim o grande segredo do Benfica.

E depois não percebo aquele discurso do ai o Porto agora só quer vitórias morais... nenhum adepto está contente com actual momento do clube, mas que ninguém me impeça de viver o meu clube como bem me apetecer, se o Porto tive a levar 3 batatas e eu tiver a cantar todo contente, nao me transforma num sportinguizado, se achar que até perdemos mas fizemos um bom jogo, não me transforma sportinguizado, o meu amor pelo clube é incondicional. Esteja ele em 1º ou em 5º, claro que estar em 1º o nivel de entusiasmo é totalmente diferente mas eu sou talvez um romantico no que toca a estas coisas e não percebo como é que as pessoas podem dizer, já não vejo mais o Porto esta época só na proxima mas que tipo de amor pelo clube é este?

Claro que isto também vai do meu pensamento, de achar que quando ganhas não está tudo bem e que quando perdes não está tudo mal, no futebol existe ciclos, uns ganham outros perdem.

Sabem o que é uma vitória moral? é estar a perder por 3-0 na Luz frente ao Sporting, com um começo de época pessimo e mesmo assim todo o estádio se levantar e gritar: EU AMO O BENFICA! Acho que é algo que me vai marcar para o resto da vida, tal como já tinha dito antes, nesse dia vi a grandeza do Benfica, nenhum clube português faria o mesmo.

Podes ser campeão europeu, campeão do mundo, penta campeão nacional, mas aquilo muito dificilmente ganharás.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um futebolista português de 31 anos, Flávio Paixão, que conhece muito bem o árbitro, Szymon Marciniak, que apitou o jogo entre o Bayern de Munique e o Sport Lisboa e Benfica.

Porquê?!

Porque Flávio representa o Lechia Gdansk, tal como o seu irmão, Marco.

Já se cruzou com este árbitro polaco

E desabafou na sua página no "Facebook":

"Basicamente, já sabia que este árbitro polaco iria armar bronca no jogo do Bayern vs Benfica.

Este senhor, ou seja, este cobarde, porque este arbitro é simplesmente um cobarde, odeia os portugueses, sim odeia-nos e tem nojo de nós.

Este senhor, já chegou a insultar-me e ao meu irmão, em pleno jogo, e sem problemas nenhuns.

Insultos esses, que é melhor não vos dizer quais foram.

E foi mais de uma vez. Ele odeia-nos, porque nós portugueses somos bons e sorrimos muito, e isso chateia.

Este senhor, praticamente cada jogo que faz nosso, em que eu ou o meu irmão estejamos a jogar, não tem piedade em nos insultar.

E mais uma vez, só nos resta sorrir.

O que se passou hoje no jogo do Benfica, onde não assinalou um penálti escandaloso a favor de uma equipa portuguesa, claro se fosse ao contrário, ui isso era em segundos.

Já nem quero falar do amarelo que deu ao Jonas sem sentido nenhum.

Basicamente, esse cobarde, porque ele é mesmo um cobarde, prejudicou gravemente uma equipa portuguesa e assim vamos.

E este palhaço continua a participar em jogos de alto nível.

Simplesmente, sem palavras.".

Um clássico.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Tudo certo menos o amarelo ao jonas. É justo

Compartilhar este post

Link para o post

Penalti escandaloso? Depende do critério.

E o amarelo ao Jonas é bem dado, como foi bem dado o amarelo ao Ribéry, num lance semelhante.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Amarelo ao Jonas sem sentido nenhum

:mrgreen:

Não acho. Olhei para a tatica na altura e achei que era defensiva, talvez mais do que estava a desejar mas naquele momento era daquilo que precisávamos, não tínhamos de jogar por jogar, não tínhamos de ariscar, não tínhamos de nos expor, tinhamos de fazer um jogo de sacrifício. Iamos a Munique jogar com um Bayern que ia com tudo, para dar a volta. Apostou na defesa e a espera de um erro do adversário, não o critico ganhou 3-1 na primeira eliminatória contra uma adversário 20x superior, ha que saber estar lá atrás, organizados, partir em contra-ataque, explorar as bolas paradas, etc.

Tivemos o "azar" e está entre os "" por isso mesmo, é um azar que não é bem o sinonimo da palavra, de sofrer golos seguidos, um atrás do outro e quando a equipa tentava reagir, não tinha reacção porque já estava a buscar mais uma bola de dentro da baliza e animicamente destruída.

Dai a achar, ah se fossemos jogar o jogo pelo jogo, tínhamos feito como o benfica hoje. é pá, não. Aceito opiniões contrárias mas não o acho de todo. O Bayern jogou mal, uma diferença absurda do que fez contra o Porto, onde tudo saiu bem aos alemães e tudo nos saiu mal, desde frangos do fabiano...

Nem acho que o Benfica fez um jogo extraordinário, fez um jogo digno como foi dito ai para trás, isso sim.

Porém o Benfica tem os seus méritos, defensivamente fantásticos e mostraram novamente o porque de eu achar que vão ser campeões, a nivel da moral e anímico são quase imbatíveis neste momento, parece que nada os afecta, é impressionante. Isso vê-se claramente no grupo que está ali criado, sai o lisandro, entra o lindelof, sai o jardel entra o samris para central, sai o julio cesar entra o Elerson, por mais alterações forçadas que existam, conseguem sempre que os jogadores ultrapassem as expectativas e isto é para mim o grande segredo do Benfica.

E depois não percebo aquele discurso do ai o Porto agora só quer vitórias morais... nenhum adepto está contente com actual momento do clube, mas que ninguém me impeça de viver o meu clube como bem me apetecer, se o Porto tive a levar 3 batatas e eu tiver a cantar todo contente, nao me transforma num sportinguizado, se achar que até perdemos mas fizemos um bom jogo, não me transforma sportinguizado, o meu amor pelo clube é incondicional. Esteja ele em 1º ou em 5º, claro que estar em 1º o nivel de entusiasmo é totalmente diferente mas eu sou talvez um romantico no que toca a estas coisas e não percebo como é que as pessoas podem dizer, já não vejo mais o Porto esta época só na proxima mas que tipo de amor pelo clube é este?

Claro que isto também vai do meu pensamento, de achar que quando ganhas não está tudo bem e que quando perdes não está tudo mal, no futebol existe ciclos, uns ganham outros perdem.

Sabem o que é uma vitória moral? é estar a perder por 3-0 na Luz frente ao Sporting, com um começo de época pessimo e mesmo assim todo o estádio se levantar e gritar: EU AMO O BENFICA! Acho que é algo que me vai marcar para o resto da vida, tal como já tinha dito antes, nesse dia vi a grandeza do Benfica, nenhum clube português faria o mesmo.

Podes ser campeão europeu, campeão do mundo, penta campeão nacional, mas aquilo muito dificilmente ganharás.

O que tramou o Porto foi jogar sem os laterais e ter a defesa toda remendada, se não muito dificilmente o Bayern venceria por números tão exagerados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica tem uma bela dor de cabeça para quando regressar o Júlio César. Sim senhor, estou rendido ao Ederson.

Por mais bom guarda-redes que o JC seja, faz todo o sentido apostar na titularidade do Ederson. E o mesmo princípio aplica-se para o Luisão.

Quem realizou uma exibição de enorme qualidade foi o Jardel. Nunca pensei que evoluísse de tal forma. Foi exemplar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ederson é interessante, é. E há que destacar um detalhe (que para mim não é tão detalhe quanto isso) importante: aquele pontapé longo pode ser útil no momento ofensivo, se for bem aproveitado. O gajo tem uma facilidade incrível em meter a bola a 70/80 metros de distância.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ederson é interessante, é. E há que destacar um detalhe (que para mim não é tão detalhe quanto isso) importante: aquele pontapé longo pode ser útil no momento ofensivo, se for bem aproveitado. O gajo tem uma facilidade incrível em meter a bola a 70/80 metros de distância.

Principalmente com os nossos problemas na saída de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar em segundas bolas é uma maravilha. Há um hoje em que ele praticamente enfia a bola na área adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern teve 15 minutos jeitosos e muito interessantes mesmo, a partir daí o Benfica ajustou extremamente bem e pegou no jogo defensivo de forma irrepreensível. Sim, o Bayern não acelerou muito mas também não o fez porque o Benfica em termos de pressing conseguiu ajustar-se de forma rápida e muito compacta.

O principal mérito do Benfica hoje é mesmo esse, a capacidade anímica e psicológica que é necessária para aguentar uma equipa e ser capaz de se corrigir automaticamente num estádio daqueles com um golo aos 2 minutos tem de ser tremenda. E o Benfica provou que isso não lhe falta.

Deixaram a eliminatória em aberto e o sonho a correr.

E eu adoro o Jesus, mas existem aspectos onde ele podia por os olhos no Rui Vitória. Não só no tratamento pessoal, como no largar as desculpas de tanga para as eliminações das competições.

Eu sei que nem o Guardiola é perfeito mas nunca é tarde para se aprender e evoluir no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele árbitro turco que calha sempre ás equipas Portuguesas já nos calhou esta época? Aposto a p*cha em como vai ser ele o arbitro da segunda mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela fase inicial com os passes a toda a largura do ataque do Bayern era dificílima de de contrariar. Se exiges que a tua equipa faça campo pequeno e que a defesa bascule em função da bola, se o Ribery te enfiar uma sapatada de 40 metros a bola vai sempre lá chegar mais rápido do que os teus jogadores na basculação. Ainda assim o Benfica encaixou bem a partir dessa fase.

Também me parece que com o Éderson a equipa joga ligeiramente mais subida, porque sai mais rápido a encurtar do que o Júlio César.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele árbitro turco que calha sempre ás equipas Portuguesas já nos calhou esta época? Aposto a p*cha em como vai ser ele o arbitro da segunda mão.

o Cuneyt Çakir? Acho que já nos calhou. Mas pode calhar outra vez :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...