Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Bayern München 1-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

O Faint tem o sentido de humor de uma batata.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

também acho que a planificação e o modelo de jogo vão sair por cima e o Bayern passa. O Pep é tudo menos burro, vai ajustar o modelo, juntar bastante o bloco no momento da bola bombeada e ter lá mais altura, desde logo o Javi como bem referiste.

Agora, muitos referem aqui que o Benfica fez um excelente jogo. Fez...defensivamente, e mesmo assim o Bayern não esteve no seu melhor. Ofensivamente foi razoável, mas demasiado primitivo. Desculpem-me lá, até o Angrense de cá tinha feito jogadas mais elaboradas. Mas foi uma estratégia, goste-se ou não e até que ia resultando.

Se vai resultar para a segunda mão? Tenho algumas dúvidas que seja tão eficiente como ontem, mas outras condicionantes podem levar o Benfica a marcar e vencer, e quem sabe passar.

O que sei é que neste momento já nem dar luta ao Bayern é sinónimo de qualidade quando se fala do Benfica de Rui vitória. Não fomos nós que jogámos bem, foram eles que não tiveram ao nível deles. É que já li outros posts do género e acho estranho. Faz-e lembrar quando saiu o Liverpool na época do Koeman. O campeão europeu?? E o Benfica já foi. 3-0 no final da eliminatória e o que aconteceu foi que o Liverpool afinal já não estava tão bem.

A verdade é que ontem o Benfica fez um bom jogo e eu vi bastantes jogadas onde saímos da zona de pressão pelo chão e só depois viravam jogo. Aliás lembro-me duma jogada do Renato em que ele faz isso muito bem e depois falha é o passe longo.

Aliás Deus nosso senhor na terra, que é guardiola só elogia o Benfica. Eu também pensei que era só para ficar bem, mas pelos vistos eles não conseguiram jogar assim tanto.

Nada contra ti, mas estou um pouco cansado de ouvir dizer que o Benfica vive das individualidades ou que o adversário não estava nos seus dias,etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo...é o Jone...já sabemos como ele é quando o assunto é Sport Lisboa e Benfica / Rui Vitória. Ele bem nega mas aposto que ate lhe aparecem borbulhas na cara e no cotovelo, de cada vez que o assunto Benfica vem à baila! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica atropelou o Bayern, e só não ganhou por manifesta falta de sorte.

É assim que se faz?

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica atropelou o Bayern, e só não ganhou por manifesta falta de sorte.

É assim que se faz?

Que raio. Não pode haver meio termo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio. Não pode haver meio termo ?

É que dizer que o Bayern jogou pouco é colocar as coisas no meio termo, que é o que muita gente já disse por aqui, inclusivé eu, e já expliquei o porquê. Não percebo é tanto incómodo por se dizer "o Bayern esteve mal ontem". É mentira? É descabido? Por se dizer que o Bayern não esteve ao seu nível está a tirar-se qualquer mérito ao Benfica?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Nop.

Mas se disseres que o Bayern, mesmo tendo sido superior, e mesmo o Ederson tendo impedido o avolumar do resultado, só não resolveu a eliminatória ontem porque o Benfica se bateu bem e o impediu, já é mais fácil de concordar.

Veja-se a diferença de análise de jogos, aos olhos da maioria dos Sportinguistas e dos Benfiquistas: O SLB ganha de goleada a Setubal, Belenenses, Braga = análise dos Sportinguistas, "fdç! Que vaca destes gajos! Marcaram N golos sem saberem como! Não fosse o Braga/Belem/Setubal terem estado desinspirados e o resultado tinha sido muito diferente! que vitória injusta!"

Sporting ganha (e bem) 2-5 ao Belenenses = epah que exibição do crl! Jogamos tanto! Incrivel como não estamos em 1º!!!Nem cheiraram!

Conseguem perceber a diferença? A verdade, como sempre, encontra-se no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo essa história não cola. Até porque a narrativa do "desinspirado" pode perfeitamente ser possível, em alguns casos. E houve também muitos que disseram, por exemplo, que o Belenenses não jogou m*rda nenhuma contra o Sporting e contra o Benfica.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Bayern rematou no primeiro remate do jogo e o Neuer defendeu tudo o que ia à baliza dele.

Aposto 10€ em como o Neuer e o Vidal eram na verdade o William (ex-Boavista) e o Laionel (ex-Gil e Académica) disfarçados.

:mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo essa história não cola. Até porque a história do "desinspirado" pode perfeitamente ser possível, em alguns casos. E houve também muitos que disseram, por exemplo, que o Belenenses não jogou m*rda nenhuma contra o Sporting e contra o Benfica.

A questão não é essa, a questão é que há uma "lei" no futebol que diz que uma equipa joga, sempre, aquilo que a outra a deixa jogar.

E enquanto para voces a vitoria em Belém foi um jogão total da vossa parte e só não chegaram aos dois digitos porque estavam desinspirados na primeira parte, quando toca ao SLB, não é o Benfica que faz jogões, nem que pode ganhar jogos por 8 ou 9, mas sim os outros é que não jogam nada, estão desinspirados, foi o arbitro, wtv.

Para vocês não há meio termo.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é essa, a questão é que há uma "lei" no futebol que diz que uma equipa joga, sempre, aquilo que a outra a deixa jogar.

E enquanto para voces a vitoria em Belém foi um jogão total da vossa parte e só não chegaram aos dois digitos porque estavam desinspirados na primeira parte, quando toca ao SLB, não é o Benfica que faz jogões, nem que pode ganhar jogos por 8 ou 9, mas sim os outros é que não jogam nada, estão desinspirados, foi o arbitro, wtv.

Para vocês não há meio termo.

Tenho que me repetir outra vez? Comigo essa não cola, porque essa não é a minha opinião. E já neste tópico expliquei o porquê de achar que o Bayern esteve desinspirado, e quais foram os (grandes) méritos do Benfica no jogo. Mas pronto, eu vou lá atrás buscar o post:

Vocês vêm com essa lenga-lenga por causa do bold, qualquer pessoa que tivesse a ver o jogo notava que o Bayern esteve muito abaixo em quase todos os aspectos do jogo, principalmente aqueles em que é mais forte, e nem sempre foi por mérito do Benfica, simplesmente estavam em dia não. O Lewandowski e o Müller tiveram muita bola, por exemplo, e decidiram quase sempre mal, o Thiago esteve muito desaparecido, o Douglas raramente arriscou o 1x1, foram coisas que aconteceram. Não estou de todo a tirar mérito ao Benfica, que desde o primeiro minuto nunca mudou a sua maneira de estar, e enfrentou o Bayern sempre olhos nos olhos, e podia perfeitamente ter saído de Munique com o empate. É preciso escrever um estandarte a dizer "MÉRITO DO BENFICA"? Acima de tudo, o Benfica nunca se deixou ir abaixo psicologicamente, mesmo em algumas alturas em que ficou sufocado, e soube sempre responder à adversidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a polémica toda que aqui anda.

O Benfica esteve muito bem na reacção ao golo cedo e conseguiu equilibrar o próprio jogo. Quantos de nós não pensaram que, a partir dali, era sempre a encher o saco? Já o tinha dita aquando da eliminatória com a Juventus: este Bayern não é o mesmo do ano passado. Está pior, na minha opinião. Mais lento, menos assertivo e muito mais dependente de dois/três jogadores. Existiu muito mérito do Benfica, como é claro... Principalmente no aspecto que já mencionei acima. Mas eu esperava mais e melhor do Bayern, principalmente tendo em conta as fragilidades defensivas que todos nós sabemos do Benfica do RV.

É simples e não há como tentar relativizar ou menosprezar.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação Às fragilidades, quantos golos sofridos tem o Benfica e quantos tem o Sporting?

A capacidade defensiva de uma equipa não se mede só nos golos sofridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é o o critério de análise mais objetivo, ou não? Como justificas tu que uma equipa tão debil defensivamente como é o SLB, tenha os mesmos golos sofridos que a Solida defesa do Sporting? Já sei, são as individualidades? Ou as individualidades só contam no processo ofensivo (daí os 15 golos de diferença, todos graças às individualidades, segundo os "experts" da bola)?

Compartilhar este post

Link para o post

A capacidade defensiva de uma equipa não se mede só nos golos sofridos.

As frases mais ditas esta epoca

" O Sporting joga melhor que o Benfica " - Benfica tem mais 15 golos marcados no campeonato

" O Sporting defende melhor que o Benfica " Benfica tem tantos golos sofridos como o Sporting no campeonato

Ou seja o Sporting defender melhor mas sofre tantos golos que o uma equipa que defende muito pior. Épah nem imagino se defendessemos bem! Sofriamos quantos? 2 golos em toda a epoca?

Eu acho sinceramente piada a estas figuras.

No futebol sem balizas são os melhores sim. Nem marcam, nem sofrem, mas têm sempre o "melhor futebol" . A nata da nata do tiki taka do futebol lel

Compartilhar este post

Link para o post

As frases mais ditas esta epoca

" O Sporting joga melhor que o Benfica " - Benfica tem mais 15 golos marcados no campeonato

" O Sporting defende melhor que o Benfica " Benfica tem tantos golos sofridos como o Sporting no campeonato

Ou seja o Sporting defender melhor mas sofre tantos golos que o uma equipa que defende muito pior. Épah nem imagino se defendessemos bem! Sofriamos quantos? 2 golos em toda a epoca?

Eu acho sinceramente piada a estas figuras.

No futebol sem balizas são os melhores sim. Nem marcam, nem sofrem, mas têm sempre o "melhor futebol" . A nata da nata do tiki taka do futebol lel

Tu a falares de figuras é realmente anedótico.

E parem lá com essas m*rdas dessas generalizações estúpidas, senão nem sequer dá para ter uma discussão como deve de ser

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, os golos (marcados e sofridos) não são os únicos indicadores do bom ou mau futebol de uma equipa, mas são sem dúvida importantes na análise da qualidade desse mesmo futebol. negligenciar isso é que me faz confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que neglicencia isso? :lol: o Benfica é uma equipa sólida defensivamente, ou tem vindo a tornar-se, pelo menos. Começou o campeonato de forma algo tremida (e continua a achar que a saída do Luisão da equipa ajudou a que estabilizasse), e a afirmação de jogadores como o Lindelof e o Lisandro, e da fantástica forma do Fejsa ajudou bastante a isso. Não me verás aqui nunca a dizer que o Sporting defende melhor que o Benfica porque tem menos golos sofridos, ou os mesmos golos sofridos, não sou idiota a esse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...