Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

Alguém sabe como tratar um pombo?

Publicações recomendadas

Boas, aqui ao pé de casa encontrei um pombo que está ferido, presumo numa pata pois é ai que está uma poça de sangue, e então queria saber se alguém sabe como é que se comportam estes animais com contacto humano e qual a melhor maneira de o ajudar, se lhe meto betadine ou qualquer coisa do género. Alguém percebe alguma coisa disto? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em pombos, fizeste-me lembrar um user muito avariado que andava por aqui.

O Plágio!

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhum tutorial no youtube?

E dizem que os pombos são ratazanas com asas, não sei até que ponto é bom para a tua saúde aproximares-te do bicho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhum tutorial no youtube?

E dizem que os pombos são ratazanas com asas, não sei até que ponto é bom para a tua saúde aproximares-te do bicho.

Sim, estou ciente disso obviamente não irei pegar no bicho sem luvas. Andei a pesquisar e não encontrei nada de jeito, dizem para metê-lo dentro duma caixa com água e comida mas eu queria era mesmo saber o que podia fazer em relação á pata do bicho, tudo o que encontro dizem para leva-lo ao veterinario ou medicá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mesquita deve ter tido pombos lá na quintinha dele. :mrgreen:

Que exagero.

Não, mas aqui na zona há muita tradição columbófila, por acaso, não faço puto de ideia como se trata uma ferida/lesão deles, though.

Não tens nenhum parque natural ou algo do género aí na zona? Se tiveres e o conseguires levar lá é a melhor coisa a fazer. Já me aconteceu, não com pombos, mas com um bicho destes que foi dormir a uns arrumos da minha antiga casa, também como uma pata partida:

gineta_samburu_hisiasafaris.com__0.jpg

Editado por Mesquita

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro do que tinhas por lá, por isso é que usei o "deve". É coisa que muito pessoal tem, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Txi, que sorte que tiveste em cruzares-te com uma gineta Mesquita :mrgreen: . Puto de bicho lindo :carinhoso:

Quanto ao pombo, ele vai tentar fugir de ti, o que ele nao quer é contacto humano. E se assim for, óptimo, significa que nao está tao mal quanto isso. Contenção com um pano ou uma toalha, a enrola-lo à volta do corpo e das asas.

Verifica se as asas estão danificadas (rasgadas), normalmente entre o umero e o radio/cubito (nos angulos, para ser mais facil). Se pelo menos uma asa tiver essas zonas laceradas, já fostes. Se for so sangue ou ferida na pata, desinfetar com clorexidina ou água oxigenada e depois um pouco de betadine. Se for pata partida entao so mesmo indo a um centro de recuperação para porem uma tala rudimentar - ninguem vai querer gastar dinheiro e recursos num pombo, ao contrario de uma gineta. Caso contrario, seleção natural ...

Compartilhar este post

Link para o post

é cagar-lhe em cima como ele faz connosco

f*da-se :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, aqui ao pé de casa encontrei um pombo que está ferido, presumo numa pata pois é ai que está uma poça de sangue, e então queria saber se alguém sabe como é que se comportam estes animais com contacto humano e qual a melhor maneira de o ajudar, se lhe meto betadine ou qualquer coisa do género. Alguém percebe alguma coisa disto? lol

Com ele resulta!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ontem ao vir para casa vi um bicho desses que o Mesquita postou e logo a seguir vi uma raposa.

Mas eu moro no Gerês, vá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ronaldo é vc?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que este tópico era uma piada qualquer. :lol: Mas fazes bem em tratar do pombo, boa sorte com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os pássaros estão a sangrar costuma-se pôr-lhes farinha para ajudar a coagular. Eles têm muito pouco sangue por isso à mínima perda podem morrer. Mas imagino que nesse caso já esteja estancado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...