Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keef

[Liga NOS] Rio Ave FC vs SL Benfica

Publicações recomendadas

Recapitulemos:

- Estão 9 pontos em disputa;

- Calendário do SLB: Vit.Guimarães(casa) - ñ ganha há ñ sei quantos jogos, Maritimo (fora) - sempre dificil jogar nos barreiros, Nacional (casa) - teoricamente o jogo mais fácil, mas...

- Calendário do SCP: FCP(fora) - teoricamente o jogo mais complicado, FCP já não pode subir nem descer na classificação, pode optar por jogar pelo orgulho ou por continuar a preparar a equipa para a final da taça, único objectivo que ainda podem ter, Vit. Setúbal(casa) - Situação ainda indefinida, também ñ ganha há ñ sei quantos jogos, Braga(fora) - adversário supostamente sem mais objectivos a nivel classificativo (dependendo dos resultados do Arouca, que está a 5 pontos) e último jogo antes da final da taça.

- Objectivamente: grau de dificuldade muito mais dificil para o SCP, apesar de certas condicionantes classificativas;

- Vantagens do SLB: 2 jogos casa, um fora, jogos do SCP com maior grau de dificuldade;

- Vantagens do SCP: em caso de vitórias nos seus jogos, basta um deslize do SLB para serem campeões;

- Maior experiência de JJ em relação a RV;

- Maior frescura fisica e psiquica do SCP, melhor "qualidade futebolistica".

Quanto a mim, que nunca estive confiante neste título, acho que tendo em conta o que esperava desta época, estou maravilhado com a nossa performance, no entanto a margem de erro é tão pequena que não me posso dar ao luxo de sequer pensar em festejar o que quer que seja. Digo apenas que, para mim, este título merecia muito mais ser festejado do que os últimos 3. Confiante mas sabendo que, como diz, e bem, o RV, isto tem que ser jogo a jogo. È inegável que ganhando na 6ª e o Sporting não ganhando no Dragão, temos muitas probabilidades de sermos tri. Façam-no acontecer, rapazes!

Se isso é a vantagem do SCP, então o Benfica que só precisa de ganhar os seus jogos ou então se o Sporting deslizar nem isso, é o que?

Compartilhar este post

Link para o post

O porto vai abrir as pernas em casa para o bdc. Claro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a frase, podes refraseá-la?

Se isso é a vantagem do SCP, então o Benfica que só precisa de ganhar os seus jogos ou então se o Sporting deslizar nem isso, é o que?

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele queria dizer é que isso não é nenhuma vantagem para o Sporting. Nós em caso de vitórias nos nossos jogos somos campeões, não temos que estar à espera que eles deslizem. Eles até podem ganhar os 3 e não serem campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

obvio, mas não deixa de ser uma vantagem, porque basta o SLB não vencer um dos seus jogos, partindo do principio que o SCP vence os 3, para serem campeões. Chamemos-lhe vantagem psicologica, pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo entender essa lógica. Então se nós sabemos que só temos de ganhar os nossos para sermos campeões, a vantagem não é nossa?

Eles entram em campo para ganhar porque sabem que apenas um deslize chega, mas isso não é nenhuma vantagem, é sim uma condicionante na minha opinião.

Imagina no teu trabalho pedirem-te para fazeres um projecto qualquer em troco de um bónus no vencimento mas dizem-te logo: Olha, nós precisamos disto feito mas também falámos com a Sara, e caso a Sara faça o trabalho não queremos saber do teu projecto para nada. Ora tu sabes que a Sara tem andando a fazer os projectos todos, uns bem, outros mal, mas faz e recebe sempre o bónus. Ias sentir que isso era uma vantagem tua perante a Sara, ou uma vantagem da Sara perante ti ?

Sei bem que as lógicas do mundo real muitas vezes não se aplicam ao futebol, mas foi a melhor maneira de explicar o porquê de não ver sentido nisso.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

obvio, mas não deixa de ser uma vantagem, porque basta o SLB não vencer um dos seus jogos, partindo do principio que o SCP vence os 3, para serem campeões. Chamemos-lhe vantagem psicologica, pode ser?

Não vejo vantagem nenhuma nisso. Se nenhum deslizar o Benfica é campeão. Se deslizarem os 2 o Benfica é campeão. O SCP so é campeão se o Benfica deslizar e eles não.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando dizem que o calendário do Benfica é fácil e que o campeonato está ganho, fico a pensar que faltam três jogos contra o Tondela, União e Académica. A sério. Pondo os jogos que faltam ao Sporting de lado, é perfeitamente possível o Benfica escorregar nos Barreiros e contra o Vitória e o Nacional em casa. Não digo perder, mas acho honestamente possível e legítimo que possa, por exemplo, empatar pelo menos um desses jogos. Agora, o calendário do Sporting é, de facto, mais difícil, mas uma vitória no Dragão iria embalar a equipa para o resto do campeonato. O Sporting não pode é dar-se ao luxo de perder estes jogos, não pode.

Fds, eu vou ver o último jogo na Pedreira, é bom que ainda estejam na luta. Ainda por cima conto por vitórias as três vezes que lá fui ver o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Lógica da batata. Venham de lá os jogos e depois logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...