Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

4 jogadores do Oriental e presidente do Leixões detidos pela PJ

Publicações recomendadas

O Hugo Guedes (Moedas é alcunha) cresceu numa família e num meio muito pobre mesmo. Segundo se conta, quando apareceu para treinar no Leixões foi de chinelos, tiveram que lhe arranjar umas chuteiras.

Não tenho a certeza se é verdade mas acredito, porque na escola também andava sempre de chinelos.

Conseguiu chegar à equipa principal do Leixões, mas foi numa altura muito complicada do clube. Não o querendo defender, compreendo que se tenha deixado levar pelo dinheiro "fácil".

Isto para concordar com o que foi dito acima pelo Jone Sampaoli.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia é o Jone que é preso.

Por reparar em coisas óbvias? Era só o que faltava :mrgreen: Quem é competente para tomar estas decisões já há muito que deve ter isto identificado...

Esse jogo do 7-1 sempre me causou suspeita, lembrei-me logo dele.

---

Abel Silva, um dos heróis de Riade, é um dos arguidos segundo o Observador.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

"Engraçado" ver o perfil dos jogadores.

Malta na casa dos 30 (-Pedro Mendes)

Formação em clubes grandes

Ou seja, jogadores que estão no fim das carreiras, que deixaram de estudar cedo e que se aperceberam que o futebol foi uma ilusão e que só dá para ser sustentável para alguns.

São culpados, mas para mim são os menos culpados.

A Federação/Estado não tem culpa nisto ao deixar entrar "à toa" os chineses a investirem em clubes não se estava já à espera de algo parecido? Não houve controlo nem prudência.

O peixe pequeno é que é apanhado e quem realmente lixa isto tudo anda a curtir o dinheiro.

Noutro sentido, felizmente o Sindicato já vai dando palestras, o Tarantini também anda metido nisso com a tese que fez para começar a meter na cabeça da malta que isto é tudo muito bonito mas a vida não acaba aos 30.

Eu não consigo criticar quem fez isto, porque felizmente tive estrutura familiar para tirar um curso enquanto jogava mas joguei com muitos que deixaram de estudar aos 16 na altura no Sporting e no Benfica, andam depois 12 anos a enganar-se a eles próprios e chegam aos 30 com contas para pagar, com pouco amealhado e se for preciso sem receber a horas.

Num clube por onde passei chegamos a reunir-nos com o presidente e demos uma lista com 3 jogadores que tinham de receber a horas porque tinham contas para pagar, filhos na escola, etc, e o resto do plantel não se importava em receber mais tarde.

Chegam os meninos da mala e dizem "se facilitares 2 golos recebes 5 mil euros em mão no fim do jogo"

Eu não tenho problemas em dizer que nas condições de muitos, aceitava.

Fora os clubes da Segunda Liga que pagam abaixo do mínino estabelecido e depois nem pagam também.

A Federação andou estes anos a fechar os olhos, a ver se estudam isto como deve ser

Excelente post.

Compartilhar este post

Link para o post

"Engraçado" ver o perfil dos jogadores.

Malta na casa dos 30 (-Pedro Mendes)

Formação em clubes grandes

Ou seja, jogadores que estão no fim das carreiras, que deixaram de estudar cedo e que se aperceberam que o futebol foi uma ilusão e que só dá para ser sustentável para alguns.

São culpados, mas para mim são os menos culpados.

A Federação/Estado não tem culpa nisto ao deixar entrar "à toa" os chineses a investirem em clubes não se estava já à espera de algo parecido? Não houve controlo nem prudência.

O peixe pequeno é que é apanhado e quem realmente lixa isto tudo anda a curtir o dinheiro.

Noutro sentido, felizmente o Sindicato já vai dando palestras, o Tarantini também anda metido nisso com a tese que fez para começar a meter na cabeça da malta que isto é tudo muito bonito mas a vida não acaba aos 30.

Eu não consigo criticar quem fez isto, porque felizmente tive estrutura familiar para tirar um curso enquanto jogava mas joguei com muitos que deixaram de estudar aos 16 na altura no Sporting e no Benfica, andam depois 12 anos a enganar-se a eles próprios e chegam aos 30 com contas para pagar, com pouco amealhado e se for preciso sem receber a horas.

Num clube por onde passei chegamos a reunir-nos com o presidente e demos uma lista com 3 jogadores que tinham de receber a horas porque tinham contas para pagar, filhos na escola, etc, e o resto do plantel não se importava em receber mais tarde.

Chegam os meninos da mala e dizem "se facilitares 2 golos recebes 5 mil euros em mão no fim do jogo"

Eu não tenho problemas em dizer que nas condições de muitos, aceitava.

Fora os clubes da Segunda Liga que pagam abaixo do mínino estabelecido e depois nem pagam também.

A Federação andou estes anos a fechar os olhos, a ver se estudam isto como deve ser

As prisões estão cheias de gajos cujas vidas nos causam compaixão. Mas a velhinha que ficou sem a pensão também tem direitos e é obrigação do Estado trabalhar no sentido de garantir a sua segurança. A corrupção é um crime que não colhe simpatias por parte de ninguém. Mas alguém se preocupa em analisar a vida do funcionário da Repartição de Finanças, da Câmara Municipal ou do Gabinete do Ministério? Muitos também têm contas por pagar...

O que tu estás a dizer é que não tens problemas em dizer que se tivesses dificuldades na vida não desdenharias enveredar pelo crime. Não penso que te fique muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei piada ao:

chegam aos 30 com contas para pagar, com pouco amealhado e se for preciso sem receber a horas.

Que é a realidade de metade da população ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

"Comunicado da Direção

Informamos que de acordo com o acórdão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa emitido no dia de ontem, através do qual foi conhecido que os jogadores Hugo Miguel Grilo Francisco e Tiago José Bico Mota (médio) saíram em liberdade com termo de identidade e residência e condição de arguidos no Processo Jogo Duplo, estando proibidos por ordem judicial de contactar com os restantes envolvidos no processo e de desempenharem funções de futebolistas em campeonatos nacionais, o Clube Oriental de Lisboa atuará em conformidade, lamentando toda esta situação e reiterando a sua posição oficial de defesa intransigente dos supremos interesses do Clube.

Lisboa, 31 de Março de 2017

A Direção do Clube Oriental de Lisboa"

Editado por dragomir

Compartilhar este post

Link para o post

As prisões estão cheias de gajos cujas vidas nos causam compaixão. Mas a velhinha que ficou sem a pensão também tem direitos e é obrigação do Estado trabalhar no sentido de garantir a sua segurança. A corrupção é um crime que não colhe simpatias por parte de ninguém. Mas alguém se preocupa em analisar a vida do funcionário da Repartição de Finanças, da Câmara Municipal ou do Gabinete do Ministério? Muitos também têm contas por pagar...

O que tu estás a dizer é que não tens problemas em dizer que se tivesses dificuldades na vida não desdenharias enveredar pelo crime. Não penso que te fique muito bem...

É verdade, a história destes tipos causa-me compaixão. Mas é como disse derivado a todo o background desde a sociedade, a adolescência, contexto familiar e contexto pessoal e por me identificar com certas coisas. No entanto acho que também és da mesma opinião, o futebol é um mundo à parte de todo o nosso mundo em Portugal

Como disse, a maioria dos jogadores visados são jogadores na casa dos 30 em final de carreira e que fizeram formação nos melhores clubes da altura (Benfica, Porto, Sporting, Alverca, etc. )

Ora, recuando 15 anos atrás à altura em que eram juvenis e juniores dá para perceber as diferenças para os dias de hoje. Não haviam centro de estágios como há hoje, alguns jogadores percorriam não sei quantos kms por dia (hoje alguns ainda os fazem mas por opção) e os treinos eram de manhã ou principio da tarde sendo portanto quase impossível seguir com os estudos a partir do 9º/10º ano. Por culpa dos pais/amigos e clubes/federação (que deixava e hoje ainda deve deixar isto acontecer) chegavas ali a uma idade onde para seguires os teus sonhos eras obrigado a deixar de estudar. Primeiro erro tanto dos pais por não definirem prioridades, depois dos clubes por forçarem a que isso acontecesse.

Chegam aos primeiros anos de seniores, ficam na equipa B, os anos passam até acabar o contrato e mudarem de equipa. Ora isto aqui é normal porque não há espaço para todos no topo e não haveria problema se tivessem um plano B, o problema é que nunca houve plano B por falta de estrutura familiar, de educação dos clubes e do tipo amigo que bate no ombro e diz "não te preocupes que ainda vais ser jogador profissional e ganhar muito dinheiro" o que é mentira mas que vai passando como verdade por toda a comunicação social e pela sociedade porque os luxos, os carros, as casas durante a vida toda são para os Ronaldos e Messis, não é para o jogador comum profissional. E lá anda o rapaz com 22 anos, passam os 23, 24 e sempre no mesmo a ganhar os seus 1 mil, 2 mil, no máximo 3 ou 4 por mês mas a fazer vida de rico porque como diz o meu pai e bem "importante não é o que ganhas, é o que poupas ao fim do mês" porque ganhar 3 mil e gastar 2.900mil é igual a nada. Só que isto é muito fácil de ver para nós que estamos de fora. Para um jogador que tem sempre o sonho e ilusão de vir a ganhar mais eles nem têm noção.

Depois apanham o clube em que lhes ficou a dever 3 meses de ordenado. O clube que no contrato dava 5 mil por mês e afinal eram só 2 mil porque haviam lá cláusulas manhosas ou o empresário ficou com o resto. O clube que dava casa, mas afinal era um apartamento para dividir por 4. O clube que tinha investidores por trás, mas que nunca apareceram.

E chegam aos 30 em que o sonho já lá foi, e só continuam a jogar porque não têm formação em mais nada e não sabem fazer mais nada. E aparece o tal homem com a malinha que diz "levas isto e ficas com x", que até podia não saber para o que era e "já foste" ou então como o Tiago Costa que pelos vistos foi o Presidente que o f*deu porque pediu para ele fazer uma chamada para um numero.

Eu tenho pena porque alguns deles são os menos culpados desta palhaçada toda quando a Federação e entidades que deviam regular esta m*rda toda se estão a cagar e bem para o que não sejam os 3 grandes e a seleção do Ronaldo.

Porque os miúdos de hoje em dia apesar de terem mais condições vão pelos mesmo caminhos do "o meu filho vai ser o próximo Cristiano Ronaldo porque consegue chutar esta bola" em que só isto é que lhes é vendido e mostrado esquecendo tudo o resto.

Porque estes casos não são os do Rui Costa ou do JVP ou do Jardel que ganharam milhões e os perderam ou gastaram mal. São dos miúdos que lhes foi vendido que iam chegar lá e não chegaram e de certa forma não estão inseridos na "nossa" sociedade.

Porque também estive aos 17 anos para ir jogar para fora de Portugal levado por um empresário mas tive uns pais que não me deixaram porque só poderia ser profissional se tirasse uma licenciatura primeiro. Se tenho tido uns pais cegos a pensar que o filho ia ser o Figo podia estar na condição deles. E mesmo assim ainda estive a uns pintelhos de ser enganado por um empresário e assinar pelo Atlético CP na 2ª liga a ganhar 500€ mês. Aí felizmente o João de Deus tomou a melhor decisão de sempre e não me quis lá :lol:

No entanto se não conseguisse sempre tinha tirado o meu curso e poderia seguir outra via como o fiz.

Achei piada ao:

chegam aos 30 com contas para pagar, com pouco amealhado e se for preciso sem receber a horas.

Que é a realidade de metade da população ou mais.

Acho que expliquei no que está escrito por cima, mas esse meu "argumento" tem a ver com toda a ilusão que é criada num adolescente que não tem acompanhamento e que deixa a escola para ser jogador.

Para mim é diferente do colega de turma que se baldava, ou que não estudava porque queria ir sair a noite e hoje em dia tomou decisões como adulto que lhe dizem respeito.

Não sei se me estou a explicar mas para mim é diferente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Leram a história do Abel Silva? Não me parece nada descabido que tivesse sido metido no imbróglio sem ter muito a ver com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leram a história do Abel Silva? Não me parece nada descabido que tivesse sido metido no imbróglio sem ter muito a ver com aquilo.

Podes disponibiliza-la sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo tudo isso. Mas falho em perceber onde a FPF tem culpa. No máximo tem culpa em promover estágios das camadas jovens em tempos lectivos. Porque se os miudos andam com vida de alta competição aos 15/16 anos é porque os pais assim o permitem

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo tudo isso. Mas falho em perceber onde a FPF tem culpa. No máximo tem culpa em promover estágios das camadas jovens em tempos lectivos. Porque se os miudos andam com vida de alta competição aos 15/16 anos é porque os pais assim o permitem

Em permitir clubes com ordenados em atraso continuarem a jogar em campeonatos profissionais.

Clubes sem estruturas a estar em campeonatos profissionais.

Não sei até que ponto poderiam rejeitar entrada de investidores chineses/russos/brasileiros que não se faz ideia com que intuito vêm para cá em clubes pequenos, mas se puderem também têm culpa nisso. .

Compartilhar este post

Link para o post

Em permitir clubes com ordenados em atraso continuarem a jogar em campeonatos profissionais.

Clubes sem estruturas a estar em campeonatos profissionais.

Não sei até que ponto poderiam rejeitar entrada de investidores chineses/russos/brasileiros que não se faz ideia com que intuito vêm para cá em clubes pequenos, mas se puderem também têm culpa nisso. .

Só ficam inscritos com a entrega de documentação que prova que não há essas dividas. Agora se os jogadores assinam isso coagidos é outra questão.

Atenção que é obvio que isto é e vai continuar a ser um problema. Mas não acho que a culpa seja da FPF. A culpa é dos pais que acham que os seus filhos são o novo CR7 e que vão ter uma reforma dourada

Compartilhar este post

Link para o post

Podes disponibiliza-la sff?

Li no café. Mas basicamente foi convidado para ser director desportivo e preparar a época seguinte, tendo para isso recebido 30 mil euros. Depois a época começou e começou a ver comportamentos estranhos de dirigentes e investidores, até que lhe disseram para falar com a equipa que em determinado jogo tinha de acontecer X ou Y. Diz ele que o que possivelmente o safa na história é nunca ter passado informação nenhuma aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Caso" Gudiño entra no Ministério Público

Queixa-crime do União entra esta semana. Clube espera uma investigação

As dúvidas lançadas por Norton de Matos sobre o comportamento do guarda-redes Gudiño - que representou o U. Madeira na época passada - nos últimos jogos do campeonato deverão ser alvo da investigação do Ministério Público. O antigo treinador dos madeirenses disse numa entrevista que "houve coisas estranhas" nas últimas jornadas, apontando a alguns golos consentidos pelo guarda-redes, que pertence ao quadro dos dragões. Filipe Silva, o presidente, reagiu, dizendo não perceber porque é que Norton de Matos não falou na altura devida. "Reitero o que disse. Se tinha conhecimento de alguma coisa anormal, devia ter falado, até porque era o trabalho de todos nós que estava em causa. E foi muito duro descer."

O presidente do União recorda que o clube se constituiu assistente no processo "Jogo Duplo" relativo à viciação de resultados. "Estamos interessados no esclarecimento total e no apuramento de responsabilidades", disse a O JOGO, anunciando que vai entrar ainda nesta semana no Ministério Público uma queixa crime contra incertos, a propósito do caso que parece envolver Gudiño. O Ministério Público deve atuar em conformidade

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Gudiño defende-se das acusações de viciação de resultados

Guarda-redes do FC Porto B promete avançar com processo por difamação.

Raúl Gudiño reagiu esta sexta-feira às declarações de Filipe Silva, que garantiu a O JOGO que vai entrar no Ministério Público uma queixa crime em relação às suspeitas de viciação de resultados. Norton de Matos, treinador do União da Madeira na altura em que o emblema insular desceu à II Liga, afirmou numa entrevista terem existido "coisas estranhas", apontando a alguns golos consentidos pelo guarda-redes cedido pelo FC Porto.

Através do Twitter, o internacional jovem mexicano garantiu que "vai tomar as medidas oportunas para salvaguardar" a sua imagem, negando categoricamente tudo o que foi dito:

"Quero manifestar a absoluta falsidade de tudo o que foi dito contra a minha pessoa e a minha intenção de avançar contra esta difamação e dano pessoal que me foi infligido. Vou tomar as medidas oportunas para salvaguardar a minha imagem e prestígio enquanto desportista profissional, de acordo com o meu clube e os meus assessores", pode ler-se no comunicado publicado por Gudiño na rede social.

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do SCP e o do Rio Ave são descarados

Todos são, excepto o do Paços. Esse parece-me um frango legitimo.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior para mim é o do Boavista. É certo que aquilo acontece, mas também é facílimo de fazer e parecer não propositado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quem é o grande responsável pela descida do União, se o Gudino ou a abecula que diz que se passaram coisas estranhas com o guarda-redes e o manteve a titular até ao fim do campeonato. Desceram por um único ponto.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver os jogos do Porto B. É um bom guarda-redes. Sem ele (e o João Costa também diga-se) a equipa estaria numa posição difícil, salvaram a equipa bastantes vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...