Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

4 jogadores do Oriental e presidente do Leixões detidos pela PJ

Publicações recomendadas

Jogo duplo: seis futebolistas sem poder competir

Perigo de continuação de atividade criminosa na origem da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa

A 14 de maio, a ação surpresa do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa abalou com estrondo a última jornada da II Liga da época passada. A Operação Jogo Duplo entrou em campo no final dos jogos e fez 15 detenções por todo o país, entre jogadores, dirigentes e empresários. Agora, mais de meio ano depois, seis jogadores foram impedidos nesta semana pelo Tribunal da Relação de Lisboa de continuarem a jogar enquanto decorrer a investigação.

Ansumane (Felgueiras), Pedro Oliveira (Gafanha), João Carela (Estarreja), Hugo Moedas (Águeda), Rafael Veloso (Belenenses) e André Almeida (Real) são os seis jogadores em causa, impedidos de entrar em campo, a pedido do DIAP de Lisboa, por existir o perigo de continuação da atividade criminosa. Os primeiros quatro jogaram na Oliveirense na época passada, os últimos dois no Oriental.

A Liga de Clubes já foi notificada da suspensão destes jogadores. Segundo nota da Procuradoria-Geral da República na altura, a Operação Jogo Duplo investiga "factos suscetíveis de integrarem crimes de corrupção passiva e ativa na atividade desportiva", envolvendo como suspeitos "dirigentes e jogadores de futebol" e outros com "ligações ao negócio das apostas desportivas".

Em maio, além de dez jogadores de Oriental e Oliveirense, foram detidos para interrogatório o então presidente da SAD do Leixões, Carlos Oliveira, e o diretor desportivo, Nuno Silva, o ex-futebolista Rui Dolores, bem como os empresários Aranha e Gustavo Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Ansumane (Felgueiras), Pedro Oliveira (Gafanha), João Carela (Estarreja), Hugo Moedas (Águeda), Rafael Veloso (Belenenses) e André Almeida (Real).

Isto já era malta que estava bem identificada...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a investigação deve incidir no tempo que esteve no Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Oliveira, João Carela e Hugo Moedas no ano passado tb já não estavam no Oliveirense mas eram associados ao clube pq era lá que tinham feito marosca acho.

Compartilhar este post

Link para o post

e ainda há mais m*rda e mais gente pra ser metida la dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Ansumane (Felgueiras), Pedro Oliveira (Gafanha), João Carela (Estarreja), Hugo Moedas (Águeda), Rafael Veloso (Belenenses) e André Almeida (Real).

Isto já era malta que estava bem identificada...

isso foram os jogadores detidos da outra vez. Prenderam outra vez os mesmos?

Compartilhar este post

Link para o post

A comunicação social está a falar muito do Académico, mas nenhum desses esteve recentemente cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Oliveira, João Carela e Hugo Moedas no ano passado tb já não estavam no Oliveirense mas eram associados ao clube pq era lá que tinham feito marosca acho.

Exacto.

Era só para saberem que ele foi comer bacalhau para outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram detidos 3 jogadores que estiveram no Oriental nas últimas duas épocas, 1 que esteve no Penafiel e outro que esteve no Académico de Viseu. Jogadores que passaram pelos clubes nas últimas épocas, não jogadores que fazem parte do plantel atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Hans, tens razão. Eu é que estava a ver mal :) esses foram suspensos em Dezembro.

Acho que ainda não existem nomes, mas é possível de apanhá-los com paciência.

não sei se já saiu alguma coisa, mas o Tiago Rosa é um deles.

http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/saiba-quem-sao-os-novos-detidos-do-jogo-duplo-5757648.html

crl por 6 minutos não dava uma novidade :mrgreen:

tudo tranquilo, Tiago Rosa...ainda acabou expulso e tudo para na segunda parte marcarem mais 3!

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o Tiago Costa ?! Que nojo. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

"Engraçado" ver o perfil dos jogadores.

Malta na casa dos 30 (-Pedro Mendes)

Formação em clubes grandes

Ou seja, jogadores que estão no fim das carreiras, que deixaram de estudar cedo e que se aperceberam que o futebol foi uma ilusão e que só dá para ser sustentável para alguns.

São culpados, mas para mim são os menos culpados.

A Federação/Estado não tem culpa nisto ao deixar entrar "à toa" os chineses a investirem em clubes não se estava já à espera de algo parecido? Não houve controlo nem prudência.

O peixe pequeno é que é apanhado e quem realmente lixa isto tudo anda a curtir o dinheiro.

Noutro sentido, felizmente o Sindicato já vai dando palestras, o Tarantini também anda metido nisso com a tese que fez para começar a meter na cabeça da malta que isto é tudo muito bonito mas a vida não acaba aos 30.

Eu não consigo criticar quem fez isto, porque felizmente tive estrutura familiar para tirar um curso enquanto jogava mas joguei com muitos que deixaram de estudar aos 16 na altura no Sporting e no Benfica, andam depois 12 anos a enganar-se a eles próprios e chegam aos 30 com contas para pagar, com pouco amealhado e se for preciso sem receber a horas.

Num clube por onde passei chegamos a reunir-nos com o presidente e demos uma lista com 3 jogadores que tinham de receber a horas porque tinham contas para pagar, filhos na escola, etc, e o resto do plantel não se importava em receber mais tarde.

Chegam os meninos da mala e dizem "se facilitares 2 golos recebes 5 mil euros em mão no fim do jogo"

Eu não tenho problemas em dizer que nas condições de muitos, aceitava.

Fora os clubes da Segunda Liga que pagam abaixo do mínino estabelecido e depois nem pagam também.

A Federação andou estes anos a fechar os olhos, a ver se estudam isto como deve ser

Compartilhar este post

Link para o post

tudo tranquilo, Tiago Rosa...ainda acabou expulso e tudo para na segunda parte marcarem mais 3!

Nada descarado, esse penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o Tiago Costa ?! Que nojo. :facepalm:

Ai que sei, era só um intermediário.

Possivelmente podia era articular com jogadores dentro do clube, daí que suspeito que alguns arguidos que ainda não sabemos o nome possam estar ligado ao Ac. Viseu.

eu até gostava que investigassem o felgueiras

Há piores aí por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...