Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

4 jogadores do Oriental e presidente do Leixões detidos pela PJ

Publicações recomendadas

Vocês acharem que o Paint perguntou aquilo inocentemente, é incrivel :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Lewa, desculpa que te diga mas juízo...

Eu tb estou um pouco aziado por ir perder este campeonato quando acho que jogamos mais futebol mas por em causa a vitória do Benfica na liga é dar uma de Pedro Guerra\João Gabriel sportinguista.

Vão ser campeões, com toda a justiça e a bater o record de pontos.

Isto. No ano passado ainda vá que não vá, quase passaram meia época a jogar contra 10.

Este ano é só cegueira mesmo

Esta m*rda no Oliveirense é uma vergonha.

Ainda bem que desceram e que varram aquela escória toda

PS: já não vou comer uma febra ao Mercado à Moda Antiga hoje

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se a Oliveirense tem culpa...tem culpa de não ter denunciado a situação. O Carela e o Moedas foram dispensados, não foi do nada, mas se foi por estarem envolvidos, a Oliveirense só tinha era de os denunciar para não se queimar

Compartilhar este post

Link para o post

isto sempre houve e sempre vai haver. Nada impede um familiar de um atleta profissional apostar num jogo onde ele participa.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Rui Dolores é um dos detidos do processo "Jogo Duplo"

Rui Dolores, que jogou no Beira-Mar e no Paços de Ferreira, hoje com 38 anos, é um dos 15 detidos na operação ‘Jogo Duplo’, por suspeito de participação em resultados combinados com o objetivo de obter ganhos substantivos em apostas desportivas.

O antigo jogador, que esta época ainda fez uma perninha pelo Beira-Mar, ‘trabalhava’ com ‘Aranha’, nº 2 dos Super Dragões, e com Custódio, também da claque portista, igualmente detidos no sábado. Rui Dolores começou a época como adjunto de Filó no Freamunde mas ambos abandonaram o clube antes do início da 2ª Liga, só com um jogo oficial, relativo à Taça CTT, disputado.

Pouco depois de sair do Freamunde, Rui Dolores exultou na sua página do Facebook com algumas apostas bem-sucedidas, entre as quais a que se publica em anexo, relativa a jogos das provas europeias. Destaca-se nessa aposta os mil euros que arriscou para ganhar mais de 8.300...

O site do Record está todo marado, e não consigo ver esse tal anexo. Depois ponho (ou ponha aqui alguém, se vir antes).

Compartilhar este post

Link para o post

A corja do leixões devia ser toda presa, já há muitos anos que deviam andar nos distritais!

Porque....

Compartilhar este post

Link para o post

O site do Record está todo marado, e não consigo ver esse tal anexo. Depois ponho (ou ponha aqui alguém, se vir antes).

g5hUVoG.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Oh lol, pensei que fosse uma aposta da II Liga. :lol:

Assim sendo é uma aposta perfeitamente normal, e muito bem sacada aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se reparaste, mas não estão ali as 5 apostas da múltipla.

EDIT: mas se leste a notícia que tu próprio postaste vês que era uma aposta de equipas europeias.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, li na diagonal e nem vi essa frase. Mas pronto, não acho essa aposta chocante, pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas ligadas a clubes profissionais não podem apostar e por isso não é perfeitamente normal.

Também em vez de ficar quieto com os lucros mete-se a espalhar pelo Facebook para encher o ego :lol:

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Pouco depois de sair do Freamunde

Mas sim, foi burro em mostrar que o fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou "doente" por ver o nome do meu Leixões na lama patrocinado por aquele (censurado) do COveiro... que andavam metidos em apostas já desconfiávamos, que a 2ª Liga tem sido um filão de ouro para os jogos combinados, também acho que todos "sabíamos", mas o que aquele (censurado) fez ao meu Leixões não tem perdão e mesmo que não seja provado (ou as escutas não valerem) o nome do meu Leixões está sujo e nós adeptos não iremos perdoar!!!

Mas apesar de condenar estes actos, acho um pouco esquisito o timing... e as consequências destas diligências... quem sairá "beneficiado" com a descida do Leixões? Como é que essa equipa venceu no Sábado? E porque é que essa equipa não se safou com essa vitória? Como é que uma equipa que luta para não descer (mesmo com "reforços") espeta 5 à melhor defesa do campeonato e um jogador que tem 4 amarelos em 30 jogos, leva 2 (e fez para levar mais cedo) no mesmo jogo e na última jornada num jogo que não lhes dizia nada? É que até o Mafra e principalmente o Atlético não ganharam...

Culpo aquele (censurado) do COveiro de nos colocar nesta situação, pois preferia (como a maioria ou mesmo todos os leixonenses) descer de divisão e lutar pelo clube, a ver o meu Leixões nesta lama, mas parece-me que vamos ser bode expiatório da m*rda que há no futebol português, principalmente na 2ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

É convicção do Ministério Público e da Polícia Judiciária que quatro jogadores da Oliveirense aceitaram contrapartidas do Leixões, feitas pelo seu presidente (Carlos Oliveira) e pelo diretor desportivo (Nuno Silva), para facilitarem no jogo no qual a equipa de Matosinhos, com um golo obtido a 3 minutos dos 90’, conseguiu garantir a permanência na 2ª Liga. Mas há mais dois jogadores que alinharam esta época na equipa de Oliveira de Azeméis que também foram detidos para interrogatório. São eles Moedas, médio de 22 anos formado no Leixões, e João Carela, defesa da mesma idade, ambos atualmente no Estarreja. Os dois começaram a época na Oliveirense mas foram dispensados, o primeiro depois de ter marcado um autogolo. Se os quatro jogadores que ainda estão no plantel da Oliveirense podem estar envolvidos num caso de corrupção desportiva, os outros podem ter sido apanhados na ‘rede’ por causa da investigação que estava sobretudo centrada na viciação de apostas desportivas.

:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

O Leixões vai acabar por perder pontos, descer e o Farense vai safar-se.

Agora só falta alguém falir e o Mafra continua na Segunda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mafra defende impugnação da II Liga caso se confirmem suspeitas

No sábado, a denominada operação ‘Jogo Duplo’ levou à detenção de 15 pessoas.

O Mafra, clube que terminou a II Liga de futebol na 20.ª posição e foi despromovido, defende a impugnação do campeonato caso se confirmem as suspeitas de viciação de resultados.

"Vamos aguardar serenamente mais alguns dias para sabermos mais sobre este processo gravíssimo de viciação de resultados. Caso se confirmem as suspeitas, a classificação da II Liga é uma mentira", disse hoje à agência Lusa o diretor desportivo do Mafra, Quim Zé.

No sábado, a denominada operação ‘Jogo Duplo’, desencadeada pelo Ministério Público em coordenação com a Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, levou à detenção de 15 pessoas, entre jogadores, dirigentes e intermediários por suspeitas de corrupção e viciação de resultados, associada a apostas desportivas.

"É uma situação muito complicada. Temos de saber como é que vai reagir a federação de futebol perante este caso de viciação de resultados. Vai manter a classificação final? Bom, se houve jogos comprados e resultados adulterados, a II Liga terá de ser impugnada", sublinhou.

Quim Zé sente-se desiludido e, caso se confirmem as suspeitas, questiona que campeonato da II Liga haverá na próxima época.

A operação ‘Jogo Duplo’ resultou nas detenções de quatro futebolistas do Oriental (João Pedro, André Almeida, Rafael Veloso e Diego Tavares), outros tantos da Oliveirense (Luís Martins, Pedro Oliveira, Ansumane e Hélder Godinho) e mais dois que alinharam na equipa de Oliveira de Azeméis esta época (Moedas e João Carela), agora no Estarreja.

O presidente da SAD do Leixões, Carlos Oliveira, e o diretor desportivo, Nuno Silva, o ex-futebolista Rui Dolores e ‘Aranha’ e Custódio, dois elementos associados aos SuperDragões, claque do FC Porto, também foram detidos pela Polícia Judiciária.

Os visados deverão ser ouvidos hoje o Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.

Os quatro jogos que estão sob suspeita de corrupção são o Penafiel-Oriental (4-2), o Sporting da Covilhã-Oliveirense (2-1), o Oliveirense-Leixões (1-2) e o Académico de Viseu-Sporting da Covilhã (2-0), os dois últimos referentes à derradeira jornada da II Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou "doente" por ver o nome do meu Leixões na lama patrocinado por aquele (censurado) do COveiro... que andavam metidos em apostas já desconfiávamos, que a 2ª Liga tem sido um filão de ouro para os jogos combinados, também acho que todos "sabíamos", mas o que aquele (censurado) fez ao meu Leixões não tem perdão e mesmo que não seja provado (ou as escutas não valerem) o nome do meu Leixões está sujo e nós adeptos não iremos perdoar!!!

Mas apesar de condenar estes actos, acho um pouco esquisito o timing... e as consequências destas diligências... quem sairá "beneficiado" com a descida do Leixões? Como é que essa equipa venceu no Sábado? E porque é que essa equipa não se safou com essa vitória? Como é que uma equipa que luta para não descer (mesmo com "reforços") espeta 5 à melhor defesa do campeonato e um jogador que tem 4 amarelos em 30 jogos, leva 2 (e fez para levar mais cedo) no mesmo jogo e na última jornada num jogo que não lhes dizia nada? É que até o Mafra e principalmente o Atlético não ganharam...

Culpo aquele (censurado) do COveiro de nos colocar nesta situação, pois preferia (como a maioria ou mesmo todos os leixonenses) descer de divisão e lutar pelo clube, a ver o meu Leixões nesta lama, mas parece-me que vamos ser bode expiatório da m*rda que há no futebol português, principalmente na 2ª Liga.

Vamos lá a ver, o Leixões não tem nada que ver com apostas. O que aconteceu foi que nas escutas que a PJ andava a fazer aos atletas da Oliveirense apanhou os dirigentes do Leixões a tentar comprar alguns desses atletas para facilitarem no último jogo, precisamente um Oliveirense-Leixões. Teoricamente os dirigentes do Leixões tentaram mesmo garantir a permanência e não ganhar dinheiro com apostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a ver, o Leixões não tem nada que ver com apostas. O que aconteceu foi que nas escutas que a PJ andava a fazer aos atletas da Oliveirense apanhou os dirigentes do Leixões a tentar comprar alguns desses atletas para facilitarem no último jogo, precisamente um Oliveirense-Leixões. Teoricamente os dirigentes do Leixões tentaram mesmo garantir a permanência e não ganhar dinheiro com apostas.

Eu sei disso, por isso é que disse que o nome do meu Leixões estava na lama e falei nas escutas, mas que aqueles c*ralhos também andaram nas apostas até ao penúltimo jogo, andaram... meto o teu esquerdo nisso!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Direção da Liga reunida de emergência, Moreirense pode descer

No caso do Moreirense, O Ministério Público acusou o clube de seis crimes de corrupção ativa.

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) está hoje reunida, a título extraordinário, para debater as investigações sobre corrupção na II Liga e os pressupostos financeiros de participação nas competições profissionais.

Fonte ligada a um dos processos disse à Lusa que está a ser analisada a questão da detenção de 15 pessoas no sábado por suspeitas de viciação de resultados na II Liga, bem como o caso do Moreirense em 2012, também no segundo escalão.

No sábado, a Polícia Judiciária deteve quatro jogadores do Oriental e outros tantos da Oliveirense, o presidente e um diretor do Leixões e outros cinco envolvidos na alegada manipulação, associada a apostas desportivas.

No caso do Moreirense, que data de 2012, o Ministério Público acusou o clube de seis crimes de corrupção ativa e, caso seja considerado provado, a continuidade do emblema minhoto na I Liga pode estar comprometida.

De acordo com a acusação, na reta final da temporada 2011/2012, que resultou na subida do Moreirense à I Liga, terão sido contactados seis jogadores do Santa Clara e da Naval com o objetivo de facilitarem nos jogos contra o Moreirense.

Os jogadores abordados foram Lourenço e Paulo Grilo, do Santa Clara, e ainda João Pedro, Hugo Santos, Manuel Godinho e Williams, da Naval 1.ª de Maio.

Lourenço, João Pedro, Hugo Santos e Manuel Godinho recusaram a verba oferecida, de 5 mil euros. Segundo a acusação do Ministério Público, o único jogador que aceitou a oferta dos ex-jogadores ligados ao Moreirense foi Williams.

O Ministério Público diz mesmo, na acusação, que foi fácil corromper o brasileiro.

Os salários em atraso são vistos por alguns agentes do futebol como fator que fragiliza os jogadores e facilita casos de corrupção, razão pela qual a questão dos pressupostos financeiros de participação nas competições profissionais também esteja em debate.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...