Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

4 jogadores do Oriental e presidente do Leixões detidos pela PJ

Publicações recomendadas

Está tudo a desmoronar. Se o Moreirense descer, deviam fazer um jogo entre o União e o Portimonense para decidir a última vaga.

Académica, porque é que não ficaste em 17º? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo a desmoronar. Se o Moreirense descer, deviam fazer um jogo entre o União e o Portimonense para decidir a última vaga.

Infelizmente não vejo isto a ficar por aqui. E se o Moreirense descer, deve ficar o União automaticamente, pelo menos a julgar pelo que aconteceu das outras vezes (Caso Mateus).

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que o União causa comichão a muita gente. O que se inventa...

Compartilhar este post

Link para o post

Direção da Liga reunida de emergência, Moreirense pode descer

No caso do Moreirense, O Ministério Público acusou o clube de seis crimes de corrupção ativa.

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) está hoje reunida, a título extraordinário, para debater as investigações sobre corrupção na II Liga e os pressupostos financeiros de participação nas competições profissionais.

Fonte ligada a um dos processos disse à Lusa que está a ser analisada a questão da detenção de 15 pessoas no sábado por suspeitas de viciação de resultados na II Liga, bem como o caso do Moreirense em 2012, também no segundo escalão.

No sábado, a Polícia Judiciária deteve quatro jogadores do Oriental e outros tantos da Oliveirense, o presidente e um diretor do Leixões e outros cinco envolvidos na alegada manipulação, associada a apostas desportivas.

No caso do Moreirense, que data de 2012, o Ministério Público acusou o clube de seis crimes de corrupção ativa e, caso seja considerado provado, a continuidade do emblema minhoto na I Liga pode estar comprometida.

De acordo com a acusação, na reta final da temporada 2011/2012, que resultou na subida do Moreirense à I Liga, terão sido contactados seis jogadores do Santa Clara e da Naval com o objetivo de facilitarem nos jogos contra o Moreirense.

Os jogadores abordados foram Lourenço e Paulo Grilo, do Santa Clara, e ainda João Pedro, Hugo Santos, Manuel Godinho e Williams, da Naval 1.ª de Maio.

Lourenço, João Pedro, Hugo Santos e Manuel Godinho recusaram a verba oferecida, de 5 mil euros. Segundo a acusação do Ministério Público, o único jogador que aceitou a oferta dos ex-jogadores ligados ao Moreirense foi Williams.

O Ministério Público diz mesmo, na acusação, que foi fácil corromper o brasileiro.

Os salários em atraso são vistos por alguns agentes do futebol como fator que fragiliza os jogadores e facilita casos de corrupção, razão pela qual a questão dos pressupostos financeiros de participação nas competições profissionais também esteja em debate.

O primeiro jogou no Oliveirense (dos melhores gajos que vi naquele estádio, que pezinhos), o 2º tb é da casa, fez lá a carreira quase toda.

Ao menos estes rejeitaram.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Estas m*rda fazem-me uma confusão do crl. Então os crimes são de 2012 e só agora é que a equipa vai descer, quando provavelmente já não tem nada a ver com isso? Porra

Compartilhar este post

Link para o post

Estas m*rda fazem-me uma confusão do crl. Então os crimes são de 2012 e só agora é que a equipa vai descer, quando provavelmente já não tem nada a ver com isso? Porra

Tem tudo a ver, as pessoas são as mesmas. O único que foi colocado fora dali, para ficar "escondido" do meio mediático, foi o que aliciou os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que vinquem bem a questão dos salários em atraso, que das muitas vergonhas do futebol nacional há-de ser a mais miserável.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo a ver, as pessoas são as mesmas. O único que foi colocado fora dali, para ficar "escondido" do meio mediático, foi o que aliciou os jogadores.

Não sabia. Sendo assim então é bem aplicado

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensarmos assim todos vão passar a ser corruptos porque se calha de ser só daqui a uns anos que se descobre "já não faz sentido" serem condenados..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que o União causa comichão a muita gente. O que se inventa...

Até já estou com urticária. :roll: Acho que era mais justo, simplesmente.

Vamos aguardar para ver no que isto dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensarmos assim todos vão passar a ser corruptos porque se calha de ser só daqui a uns anos que se descobre "já não faz sentido" serem condenados..

Eu não disse que não fazia sentido serem condenados, não sei como raio é que isso pode parecer ali escrito.

Eu estava era a imaginar presidente x a ser corrupto no clube y em 2015 e o clube sobe. Investiga-se isso e prova-se em 2018 mas o presidente já lá não tá. Era mais por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui espero bem que não vão investigar a época em que o Vitória teve na 2ª liga. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Ainda me recordo da tua indignação quando havia por aí imensos benfiquistas de pila na mão em 2008 a antecipar a descida do FC Porto por causa de situações ocorridas na época de 2003/04. Até espumavas contra a injustiça que seria...

Eu não disse que não fazia sentido serem condenados, não sei como raio é que isso pode parecer ali escrito.

Eu estava era a imaginar presidente x a ser corrupto no clube y em 2015 e o clube sobe. Investiga-se isso e prova-se em 2018 mas o presidente já lá não tá. Era mais por aqui.

Nem o Vale e Azevedo ou o Bruno Carvalho diriam melhor. Para esses senhores os respetivos clubes só começaram quando eles chegaram à cadeira da presidência. Tudo o que ocorreu antes não vale ou é para rasgar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Vale e Azevedo ou o Bruno Carvalho diriam melhor. Para esses senhores os respetivos clubes só começaram quando eles chegaram à cadeira da presidência. Tudo o que ocorreu antes não vale ou é para rasgar.

E se eles não tivessem chegado à presidência o clube tinha fechado portas.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Ainda me recordo da tua indignação quando havia por aí imensos benfiquistas de pila na mão em 2008 a antecipar a descida do FC Porto por causa de situações ocorridas na época de 2003/04. Até espumavas contra a injustiça que seria...

Verdade. Uma pena, o presidente ser o mesmo logo isso até vai de encontro ao que eu disse, porque assim que soube que as pessoas do Moreirense eram os mesmos disse então que era bem feito.

Saiu-te ao lado velhote, paciência. Não te martirizes.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Uma pena, o presidente ser o mesmo logo isso até vai de encontro ao que eu disse, porque assim que soube que as pessoas do Moreirense eram os mesmos disse então que era bem feito.

Saiu-te ao lado velhote, paciência. Não te martirizes.

Saía-me ao lado se eu não tivesse quotado ambos os posts. Não fui eu que fiquei apenas pela metade que me interessava... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Três arguidos do processo 'Jogo Duplo' ficaram em prisão preventiva, tendo os restantes sido libertados com termo de identidade e residência. Diego Tavares, jogador do Oriental, o empresário Gustavo Oliveira e Carlos Silva (Aranha) - que tem ligações aos Super Dragões - foram os arguidos que ficaram com a referida medida de coação, depois de esta terça-feira terem sido interrogados no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça.

Quanto aos restantes 12 (quatro jogadores da Oliveirense, três do Oriental, dois que alinharam na equipa de Oliveira de Azeméis esta época - Moedas e João Carela - mas estão agora no Estarreja, o presidente da SAD do Leixões, Carlos Oliveira, e o diretor-desportivo da mesma, Nuno Silva, assim como o ex-futebolista Rui Dolores), além do termo de identidade e residência ficam proibidos de contactar os restantes arguidos deste processo.

A CMTV avança também que Carlos Oliveira e Nuno Silva ficam ainda suspensos de funções.

Record

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Saía-me ao lado se eu não tivesse quotado ambos os posts. Não fui eu que fiquei apenas pela metade que me interessava... :wink:

Não sabia. Sendo assim então é bem aplicado

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que vinquem bem a questão dos salários em atraso, que das muitas vergonhas do futebol nacional há-de ser a mais miserável.

O núcleo da questão está aqui. Embora acredite que possa haver muito gajo que marcava um auto-golo apenas e só para ganhar dinheiro.

És jogador no CNS, aparece uma equipa da Segunda, um bom palco para apareceres. Sabes que não vai ser fácil, mas num campeonato com 46 jogos alguma coisa há de sobrar para ti. Os gajos chamam-te para negociar e dizem "opá passamos-te os papéis do ordenado mínimo de jogador profissional, mas só te podemos dar 600 euros". Tu vais na cantiga porque é uma boa oportunidade, estás farto de falsas promessas do futebol profissional e foi a coisa mais "concreta" que alguma vez te puseram à frente.

Assinas. Os 600 paus não são grande m*rda mas dão para ires pagando o Ibiza às prestações, dão para levares a namorada jantar fora e para comprares uns pólos da Chick-Piu. No entanto, passam 3 ou 4 meses e já se fala que o clube não te vai conseguir pagar o que te prometeu. E realmente deixam de pagar. E tu estás à rasca, não queres voltar para o CNS porque estás na Segunda e fizeste os últimos 3 jogos a titular, mas já estás à rasca com os donos do "stander" e a patroa até já estava a pensar em deixar o trabalho e tudo.

Entretanto falam-te que se meteres para canto todas as bolas que te aparecerem à frente ganhas para 2 meses. Depois dizem-te que se houver 2 golos até ao intervalo te pagam duas mensalidades da Ibiza. Depois percebes que no ano seguinte vais voltar para o CNS e mais vale levares algum contigo...

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o ordenado médio da metade de baixo da segunda liga?

Compartilhar este post

Link para o post

O núcleo da questão está aqui. Embora acredite que possa haver muito gajo que marcava um auto-golo apenas e só para ganhar dinheiro.

És jogador no CNS, aparece uma equipa da Segunda, um bom palco para apareceres. Sabes que não vai ser fácil, mas num campeonato com 46 jogos alguma coisa há de sobrar para ti. Os gajos chamam-te para negociar e dizem "opá passamos-te os papéis do ordenado mínimo de jogador profissional, mas só te podemos dar 600 euros". Tu vais na cantiga porque é uma boa oportunidade, estás farto de falsas promessas do futebol profissional e foi a coisa mais "concreta" que alguma vez te puseram à frente.

Assinas. Os 600 paus não são grande m*rda mas dão para ires pagando o Ibiza às prestações, dão para levares a namorada jantar fora e para comprares uns pólos da Chick-Piu. No entanto, passam 3 ou 4 meses e já se fala que o clube não te vai conseguir pagar o que te prometeu. E realmente deixam de pagar. E tu estás à rasca, não queres voltar para o CNS porque estás na Segunda e fizeste os últimos 3 jogos a titular, mas já estás à rasca com os donos do "stander" e a patroa até já estava a pensar em deixar o trabalho e tudo.

Entretanto falam-te que se meteres para canto todas as bolas que te aparecerem à frente ganhas para 2 meses. Depois dizem-te que se houver 2 golos até ao intervalo te pagam duas mensalidades da Ibiza. Depois percebes que no ano seguinte vais voltar para o CNS e mais vale levares algum contigo...

Há jogadores que preferem jogar no CNS num clube que pague bem e certo do que num clube instável da Segunda Liga. Hoje em dia há muita informação para se consultar e relatos de outras pessoas antes de assinar por um clube. E atenção que jogar no CNS não é nenhum desprestígio e há clubes a pagar muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores que preferem jogar no CNS num clube que pague bem e certo do que num clube instável da Segunda Liga. Hoje em dia há muita informação para se consultar e relatos de outras pessoas antes de assinar por um clube. E atenção que jogar no CNS não é nenhum desprestígio e há clubes a pagar muito bem.

Eu sei que sim. Mas a Segunda Liga é outra coisa, estás permanentemente a ser monitorizado por clubes de Primeira, há jogos televisionados, há muitos treinadores que saltam de lá para a Primeira e se te conhecerem também te levam...há de tudo, também há clubes na Segunda que parecem da distrital, assim como há outros no CNS bem mais estáveis. Mas também há no CNS alguns que envergonham clubes do Inatel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, é isto. Vamos deixar-nos de hipocrisias, se eu fosse jogador, o meu clube não me pagasse há 4 ou 5 meses e tivesse família para alimentar, ia viver de quê? Ar e vento?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o ordenado médio da metade de baixo da segunda liga?

Essa informação não é pública e é difícil arranjar valores concretos porque há várias variáveis. Depende sempre do clube, se oferecem casa e alimentação para quem mora longe, se os empresários pagam os salários de quem agenciam, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...