Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xicantonio

SL BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2015/2016

Publicações recomendadas

Estava a estranhar ainda não teres aparecido. Também é feriado aí?

Ya... fui comer à Alemanha a Singen :mrgreen: Cheguei há pouco.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

O QUE É QUE SOMOS?! TRIIII-CAMPEÕES!!!

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível trocar olhares com malta desconhecida mas que simplesmente está com um cachecol/camisola do nosso clube. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica pelo título conquistado. Foram uns justos campeões, e só podiam ser, tendo batido o recorde de pontos num campeonato a 34 jornadas. É certo que tiveram alguns jogos que podiam ter acabado com perdas de pontos, acabando por ganhar ao fim, mas também o Sporting os teve. Foi um campeonato dos mais competitivos que me lembro e foi bom ver ser disputado pelos dois de Lisboa, como há muito não acontecia.

Para o ano, há mais. Espero que haja a mesma competitividade, mas que desta vez caia para o nosso lado :mrgreen:

Parabéns :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acham que o minuto 70 foi uma palhaçada ou que foi um dos principais motivos, pela crença que transmitiu a toda a equipa, para a conquista do 35?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma atitude feia. Aprendam a ganhar, só vos faz bem. Mas se quiserem ser coroados os reis da cocada força. Nem estou a falar só da conversa do minuto 70 (pois eu estava lá e fiz questão de acompanhar) mas agora falar é fácil. Quem criticou o minuto 70 na altura estava no seu direito. Agora deixem-se dessa m*rda de andarem ai de pila na mão a apontar à cara de quem, legitimamente, não acreditava. É pequenino e não condiz com a nossa grandeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acham que o minuto 70 foi uma palhaçada ou que foi um dos principais motivos, pela crença que transmitiu a toda a equipa, para a conquista do 35?

Ainda continuo a achar que foi uma vergonha. Mas se realmente isso ajudou na união, que nos permitiu ganhar o campeonato, então engoli um sapo de todo o tamanho. E ainda bem.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vergonha apoiar incondicionalmente o nosso clube, msm qnd estao a ser humilhados em casa? Sinceramente n percebo... o min 70 foi uma demonstracao espontanea de q aconteca o q acontecer, o sentimento dos adeptos pelo clube e' superior ao q se passa dentro das 4 linhas. N percebo como pode ser visto de outra forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Partilho convosco o que escrevi antes do jogo. Fiquei (positivamente) surpreendido com os Benfiquistas. Foi o meu post com mais visualizações (+6k), +500 shares/likes etc, achei justo pedir desculpa ao nosso Rui.

http://catataus.com/desculpa-rui/

E já pediste desculpa ao Vieira? :mrgreen:

Ah, ah! Ri-me. Mas gostei bastante deste post do w0. Está bem escrito, carrega claramente aquele benfiquismo na alma e, em abono da verdade, diz o que a maior parte dos Benfiquistas querem dizer ao RV. Quase todos nós, se não todos, duvidamos do homem e queríamos vê-lo pelas costas a certa altura. Pensamos que não era o homem indicado. Ele provou-nos a todos que estávamos errados e que é tão Benfiquista como nós. Well done RV; aconteça o que acontecer tens o meu respeito. E somos tricampeõs crl!!!! Pq fomos os melhores e o resto é letra, digam algumas pessoas o q disserem. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

TRI CAMPEÕES CRL!!!! :prayer: :celebracao: :celebracao:

O que mais me fascina nesta equipa é a união, raça e querer que demonstrou, quando perdeu 0-3 em casa com o Sporting tinha todos os ingredientes para se ir abaixo, nos 14 jogos seguintes teve 13 vitórias e 1 empate, depois levámos com outra estocada em casa com o FC Porto, tinhamos tudo para ir abaixo com estrondo novamente, não ganhávamos um jogo decisivo aos grandes e psicologicamente a equipa podia ter dado o berro, pois a partir desse jogo não perdemos mais NENHUM PONTO até ao fim...12 vitórias consecutivas e a seguir á derrota com o Sporting, 27 jogos-25 vitórias 1 empate e 1 derrota...quase 90(!!!) golos marcados, melhor ataque, RECORDE DE PONTOS(88), equipa com mais vitórias e menos empates. O campeonato mais saboroso de se festejar por todos os motivos, por todas adversidades que esta equipa teve ao longo da época e no fina conseguir este titulo da maneira como conseguimos é um sentimento inexplicável, justissimo e merecido!

Não consigo deixar de ter uma certa pena da maioria dos adeptos do Sporting, pois também mereciam ter ganho este campeonato e o Sporting também seria um justo e merecido campeão, eu sei que o que estão a sentir neste momento é muita frustração mas acho que o sentimento tem de ser aquele que demonstraram quando a equipa chegou de Braga, muito orgulho e estar sempre do lado do clube pois merecerem pelo trabalho feito, o futebol é muito mais que resultados. Por outro lado, não me deixa de dar um certo gozo ganhar isto por pessoas como o Bruno de Carvalho, que dizia que os adversários tinham de dar mais luta, que do 1 Lugar não saiam e mais e que em Maio iam festejar muitas coisas e claro, o mister chiclas que pior que não saber perder, é não saber ganhar e Jesus por mais lições de humildade receba continua e vai continuar a ser o mesmo bronco de sempre, por isso este campeonato é extremamente saboroso de se festejar. Voltando ao tema dos adeptos do Sporting, não se preocupem pois o vosso clube apesar de tudo está a trabalhar bem e acredito que nos próximos anos vão ganhar o campeonato.

AMO-TE BENFICA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é, de maneira nenhuma, apontar o dedo seja a quem for. Ganhamos todos e perdemos todos. Cada um tem a sua maneira de pensar, e estão no seu direito de achar que o minuto 70 foi uma vergonha, mas eu, sinceramente, acredito que foi extremamente importante para conseguirmos atingir o nosso objectivo. E se, na próxima época, vivermos uma situação semelhante (esperemos que não!), então convinha aprendermos com o que de bem fizemos esta época e seguir o mesmo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

image.jpg

:wub: :wub:

:funny: Não tinha ouvido esta

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

Gordo:

Lição

Este ano aprendi que desistir cedo demais, tendo em conta a dimensão do nosso clube e a loucura dos adeptos, é um crime.

Eu e a grande maioria dos adeptos que conheço, no início da época ficámos 90% descrentes. O caso não era para menos... a equipa jogava zero, perdia nos confrontos com os rivais, continuava a jogar zero, os craques passavam a parecer jogadores normais, a coesão desaparecia, tudo a ir pelo cano.

Depois? O que aconteceu? Depois deu-se Benfica...

Espicaçaram um gigante, tocaram na ferida de um monstro, deram a energia que faltava para dar a volta ao mau momento.

Os jogadores uniram-se, o treinador agarrou-os, os adeptos aproximaram-se e deu-se Benfica.

Os adeptos carregaram a equipa nos jogos difíceis, os craques nos jogos mais fáceis, a comunicação do clube implacável na hora de dar resposta às picardias alheias, num perturbante silêncio que nos deixou orgulhosos.

Fomos os que mais quiseram por nós mesmos, fomos os que mais quiseram dar as respostas no local devido: o campo.

O Treinador que tanto critiquei, mostrou que um grande Homem supera qualquer obstáculo. O Treinador que tanto critiquei, humanizou o Benfica, rodeou-se dos jogadores e mostrou que a união faz mesmo a força. O Treinador que tanto critiquei, mostrou que a luta faz-se em conjunto e não em busca de objectivos individuais. O Treinador que tanto critiquei, dizia sempre "nós" e não "eu". O Treinador que tanto critiquei fez muita gente comer o chapéu e ganhou o bilhete para a próxima época, de forma estrondosa, sem que ninguém já esperasse ser possível.

Parabéns a todos, Parabéns aos que acreditaram cegamente, Parabéns aos que não acreditaram, Parabéns aos que sofreram tanto como eu, Parabéns aos que estão longe, Parabéns aos que estão perto e Parabéns também aos que já não estão cá.

Ontem fez 6 anos que desapareceu o Homem que me apresentou o Benfica. Há lá Homenagem mais bonita.

Força Benfica!

Queria só aproveitar este excelente post do Gordo para fazer mea culpa. Sobretudo, gostava de pegar nesta parte:

"O Treinador que tanto critiquei, mostrou que um grande Homem supera qualquer obstáculo. O Treinador que tanto critiquei, humanizou o Benfica, rodeou-se dos jogadores e mostrou que a união faz mesmo a força. O Treinador que tanto critiquei, mostrou que a luta faz-se em conjunto e não em busca de objectivos individuais. O Treinador que tanto critiquei, dizia sempre "nós" e não "eu". O Treinador que tanto critiquei fez muita gente comer o chapéu e ganhou o bilhete para a próxima época, de forma estrondosa, sem que ninguém já esperasse ser possível."

Não é o melhor do mundo e na operacionalização e entendimento do jogo, pode nem ser o melhor em Portugal... Mas soube ser um verdadeiro líder já depois de quase estarmos de rastos, um tipo com um carácter inabalável, um gentleman aglutinador do grupo de trabalho e dos adeptos. 3 coisas que o seu homólogo do outro lado da rua não foi - nunca foi. Se o fosse, teria provavelmente conseguido melhor do que comemorar o vice no McDonalds de Alvalade.

Posto isto, as minhas desculpas ao RV. Só continuam atravessadas as frases feitas de trazer por casa. Muito melhor a de ontem do nonagesimo...

PS: O JJ está no clube certo. Dentro de campo, o Sporting foi um digno vencido, fez um campeonato fabuloso e teria sido um justo campeão se tivesse mais dois pontos. Pela campanha absolutamente nojenta fora dele, orquestrada por toda a estrutura do Sporting desde o minuto zero, com suspeições diárias sobre tudo e todos no futebol português, sem qualquer tipo de fundamento, dignas de ambiente de tasco (na conotação pejorativa da expressão) quer no conteúdo quer na forma, com o objectivo único de condicionar todos os intervenientes do jogo em proveito próprio, fez-se justiça poética com este final a nosso favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya foi isso. Depois foi tudo embora e apareceram ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

CilSf2fXAAAproB.jpg

Abu Bakr Al-Vieira e o resto da liderança do Estado Lampiânico

Compartilhar este post

Link para o post

O Viera e o DSO já estão a pensar quantos jogadores vão vender nos proximos dias, todos contentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se chama o tipo que está ao lado do DSO? Não é o João Gabriel, é o outro, esqueço-me sempre do nome dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se chama o tipo que está ao lado do DSO? Não é o João Gabriel, é o outro, esqueço-me sempre do nome dele.

Paulo Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...