Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 16/17] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Há algum clube hoje em dia que pague a pronto?

Dificilmente. Num negócio destes diria que não. Mas não vejo o Sporting a aceitar 45M€ em várias tranches e durante um largo período de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum clube hoje em dia que pague a pronto?

não mas normalmente chegam perto do valor acordado.

ex: 30M dão 20M + 10M em tranches.

Compartilhar este post

Link para o post

O talento é muita bonito.

O Rosado para mim era o mais talentoso das minhas gerações 88/89/90 e anda onde mesmo?

Eu sou da opinião que o que faz o jogador é a capacidade mental em 1º lugar e a seguir vem sempre a aposta e a confiança do treinador.

Podes ter um Ibrahimovic que anda em campo a passo, falha passes fáceis e o treinador não lhe diz nada e aos 90 dá o golo da vitória ou ter um Podence a tentar mostrar, faz coisas bonitas mas à primeira falha tem o treinador a chamar-lhe nomes e a meter alguém a aquecer. Aqui depois há três opções. Ou o jogador é fortissimo mentalmente e dá a volta por cima, ou é burro e continua na mesma e lá consegue acertar (dou um exemplo de um jogador que conheço das camadas jovens que era o Freddy do Belém. Era do mais burro que havia. Falhava 1 drible, falhava 2, falhava 3, e aqui um jogador inteligente pensa "vou passar a próxima porque não posso perder a bola". E ele arriscava o drible de novo passava na 4 tentativa e dava golo) ou vai-se abaixo mentalmente e nunca mais dá a volta.

Agora junto à aposta do treinador tem de haver o talento se não o treinador nunca apostará.

Compartilhar este post

Link para o post

Actualmente ninguém paga as cláusulas.

Duvido imenso que alguém dê 50M a pronto por ele.

A forma de pagamento que se fala é em 3 tranches ao longo de 3 anos? Não me parece assim tão mau. E se saísse por 50 (entravam 37.5) dava os 20M pelo Rafa na boa, ele não é sportinguista? É capaz de dar preferência ao Sporting em vez de Benfica e Porto

O Pedro Sousa no Mais Transferências passa a vida a dizer que o Rafa é portista.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao pagar a pronto que pedimos pelo JM.

Já com o patrocinador o ano passado foi a mesma coisa. Tudo certo com a GM que davam boa guita e na última reunião armou-se em lambão e eles romperam a corda..

Há um defeito que para mim é o pior que é não aprender com os próprios erros. E o Bruno está a mostrar-se muito bom nisso, o que é mau. Não aprende

Compartilhar este post

Link para o post

A forma de pagamento que se fala é em 3 tranches ao longo de 3 anos? Não me parece assim tão mau. E se saísse por 50 (entravam 37.5) dava os 20M pelo Rafa na boa, ele não é sportinguista? É capaz de dar preferência ao Sporting em vez de Benfica e Porto

Fala-se num pagamento em 3 anos e em várias tranches. Suponho que seja do género de 6 tranches, 2 em cada um dos 3 anos.

O Pedro Sousa no Mais Transferências passa a vida a dizer que o Rafa é portista.

Também já ouvi isso mas é mentira. O Rafa é sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que estava à espera de receber 40 ou 50 milhões a pronto. Mas é diferente pagar isso tudo em tranches (a não ser que sejam "poucas" e num espaço de tempo moderado) ou pagar parte, metade por exemplo, a pronto e o resto sim ir recebendo ao longo de período x.

Acho que ninguém com dois dedos testa acha que negócios com os valores correntes se pratiquem com pagamentos a pronto. Aliás, acho que ninguém mencionou isso para este negócio sequer.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

O Rosado para mim era o mais talentoso das minhas gerações 88/89/90 e anda onde mesmo?

Eu sou da opinião que o que faz o jogador é a capacidade mental em 1º lugar e a seguir vem sempre a aposta e a confiança do treinador.

Podes ter um Ibrahimovic que anda em campo a passo, falha passes fáceis e o treinador não lhe diz nada e aos 90 dá o golo da vitória ou ter um Podence a tentar mostrar, faz coisas bonitas mas à primeira falha tem o treinador a chamar-lhe nomes e a meter alguém a aquecer. Aqui depois há três opções. Ou o jogador é fortissimo mentalmente e dá a volta por cima, ou é burro e continua na mesma e lá consegue acertar (dou um exemplo de um jogador que conheço das camadas jovens que era o Freddy do Belém. Era do mais burro que havia. Falhava 1 drible, falhava 2, falhava 3, e aqui um jogador inteligente pensa "vou passar a próxima porque não posso perder a bola". E ele arriscava o drible de novo passava na 4 tentativa e dava golo) ou vai-se abaixo mentalmente e nunca mais dá a volta.

Agora junto à aposta do treinador tem de haver o talento se não o treinador nunca apostará.

O Chaby é mais talentoso que o Rosado era (do que me lembro dele), e muito provavelmente vai pelo mesmo caminho. E isso diz 0 do talento de ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chaby é mais talentoso que o Rosado era (do que me lembro dele), e muito provavelmente vai pelo mesmo caminho. E isso diz 0 do talento de ambos.

Não concordo por acaso oh Poeira, mas também não sou grande fã do Chaby. E logo aqui se vê. 2 jogadores talentosos, e se fossemos treinadores tu apostarias no Chaby e eu no Rosado.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo essa lógica o Iuri até é um gajo forte mentalmente, ao contrário do Rosado que infelizmente nunca rendeu em lado nenhum.

O Iuri ficou pela equipa B do Sporting quando mostrou argumentos para dar o salto, viu o Mané, o Dramé e até o Sacko terem mais oportunidades que ele. Não desistiu, foi emprestado, jogou muito, tanto que o Arouca insistiu no empréstimo dele. Acabou no Moreirense na época seguinte, foi um dos jogadores em destaque na Liga, sendo que fora dos 3 grandes foi o jogador que mais oportunidades de golo criou, numa equipa que não jogava um futebol por aí além.

Compartilhar este post

Link para o post

Já com o patrocinador o ano passado foi a mesma coisa. Tudo certo com a GM que davam boa guita e na última reunião armou-se em lambão e eles romperam a corda..

Qual GM?

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo por acaso oh Poeira, mas também não sou grande fã do Chaby. E logo aqui se vê. 2 jogadores talentosos, e se fossemos treinadores tu apostarias no Chaby e eu no Rosado.

Eu apostava em ambos, até porque os acho relativamente parecidos em alguns aspectos. Mas o Jesus não aposta no Chaby, e provavelmente também correria com o Rosado, por exemplo.

A questão é que não é por passarem ao lado de uma carreira que deixam de ser mais talentosos que um Mané, por exemplo. Este último apenas teve a sorte de receber uma oportunidade, e na altura aproveitou-a. Mesmo sabendo-se, como se veio a constatar, que ele não tinha grande talento para corresponder a este nível.

E sim, a General Motors foi uma hipótese forte na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

General Motors

Eish a sério ? Isso tinha sido fantástico :-|

Em relação ao JM, toda a gente sabe o que acho dele, mas racionalmente 50M é para vender. Independentemente da forma de pagamento, ninguém para a pronto (quer dizer um United/Bayer acho que sim). Tenho é pena que seja para o Inter, tinha tudo para triunfar na EPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pagar 50 milhões a pronto. :laugh:

sabes que no Sporting atual acreditam em tudo, até nisso.

vivem no mundo da Carochinha, às vezes.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

50 milhões é muito dinheiro. Não queria que o João saísse, mas 50 milhões é demasiado dinheiro

50 milhões é muito dinheiro. Não queria que o João saísse, mas 50 milhões é demasiado dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até aceitava 45M€, se eles metessem o Dodô no negócio. E até aceitava que pagassem nas tranches que quisessem, se assegurassem também o salário dele no primeiro ano. Vinha o dinheiro e vinha uma boa opção para a lateral esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não entravam 37.5M, parte do valor iria ser penhorado pela banca. E o valor não seria pago a pronto. E o Sporting tem de cobrir o buraco de quase 20M da época passada por não ter feito encaixes/Caso Doyen.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não for estimulado e trabalhado, obviamente que o talento não dá em nada. Mas estimular e trabalhar o talento já depende, em muito (na totalidade, quase), do contexto. Se o Iuri continuar a ver ser-lhe negada a possibilidade de trabalhar o seu talento no contexto Sporting, obviamente que não vai a lado nenhum. E a culpa será dele? É que na minha opinião, ele aí é o menos culpado.

Mas quem diz o Iuri, diz um Chaby. Ou um Ryan Gauld. Ou um Bernardo Silva, que ainda foi a tempo de não se perder muito. Ou um Rúben Neves, se continuar sem jogar no Porto. Ou um João Mário, que também chegou a andar perto do abismo. O próprio Dier correu esse risco, antes de sair para o Tottenham, onde teve uma oportunidade séria num bom contexto, e o resto é história.

Eu julgo os dois a partir do momento em que considero que o Iuri, pelas características que tem e por aquilo que já demonstrou em contextos passados, pode atingir um nível mais alto do que o Rafa, pelo que este último fez em contextos passados e no contexto actual, e pelas características que tem. Não é assim tão difícil. É outra forma de ver as coisas.

O bold é o que eu tenho dito. Quanto à última frase, não é sorte. Tem tudo a ver com as apostas que se fazem, e as apostas que não se fazem. Porque eu não me acredito que aquele Barça do Guardiola, por exemplo, tenha sido fruto de uma sorte enorme, na aposta em talentos como Piqué, Busquets, Xavi ou Iniesta (deixo o Messi de fora porque...é o Messi). Foi competência, e visão. Há clubes e treinadores com mais visão, há clubes e treinadores com menos visão.

Eu não estava a criticar quem vê talento, estava a comentar o facto de ser impossível establecer uma comparação directa entre o talento de dois jogadores claramente acima da média (Iuri e Rafa).

É impossível conceberes um futuro onde se diz com toda a certeza que o Iuri vai ser mais jogador que o Rafa, ou o contrário. São jogadores com qualidades demasiado próximas para ser possível fazer tal apreciação. Não estamos propriamente a comparar o talento do William com o do Palhinha, ou Palhinha com Rúben Neves.

É uma questão de sorte e do contexto que os dois jogadores vão ter pela frente. E eu adoro o Iuri, simplesmente não sou capaz de dizer que vai ser muito mais jogador que o Rafa, ou de recusar o Rafa apenas porque temos o Iuri.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava a criticar quem vê talento, estava a comentar o facto de ser impossível establecer uma comparação directa entre o talento de dois jogadores claramente acima da média (Iuri e Rafa).

É impossível conceberes um futuro onde se diz com toda a certeza que o Iuri vai ser mais jogador que o Rafa, ou o contrário. São jogadores com qualidades demasiado próximas para ser possível fazer tal apreciação. Não estamos propriamente a comparar o talento do William com o do Palhinha, ou Palhinha com Rúben Neves.

É uma questão de sorte e do contexto que os dois jogadores vão ter pela frente. E eu adoro o Iuri, simplesmente não sou capaz de dizer que vai ser muito mais jogador que o Rafa, ou de recusar o Rafa apenas porque temos o Iuri.

Mas eu não digo com certezas que o Iuri vai ser mais jogador que o Rafa, até porque eu sou apologista de que não há certezas no futebol. Eu digo é que acho o Iuri mais talentoso que o Rafa, e acho que, no contexto certo, um Iuri no topo das suas potencialidades é/será mais jogador que um Rafa nas mesmas circunstâncias.

Eu adoro ambos, sinceramente, e até acho que cabem perfeitamente na mesma equipa. E adorava ter cá o Rafa, mas no panorama actual, é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...