a.lopes Publicado 14 Setembro 2017 (editado) O que eu acho mais estranho no meio disto tudo é que, pela segunda vez, o Japão não tente abater o míssil. Não é que eu perceba muito destes detalhes militares, mas imagino que o Japão tenha os meios para o fazer (ou tentar) e que não seja possível determinar ao certo se o míssil irá sobrevoar determinada região ou se é suposto atingir um alvo. Também já pensei nisso, mas deve ser f*dido por causa de estarem tão próximos. A partir do momento que sai de Pyongyang deve demorar uns 10 minutos a sobrevoar praticamente todo o Japão, não faço ideia qual é o tempo de reacção de um sistema anti míssel Editado 14 Setembro 2017 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Setembro 2017 Estou convencido que os Aliados (chamemos-lhes assim) sabem que a Coreia não desencadeará proactivamente uma guerra nuclear que estarão condenados a perder e, por isso, estes mísseis não têm como objectivo atingir alvos japoneses. Por outro lado, embora destruir um míssil norte-coreano no espaço aéreo japonês seja perfeitamente justificável perante a comunidade internacional, ninguém sabe como eles reagirão a algo do género. Até podem comer e calar, mas aquelas mentes perturbadas podem interpretá-lo como uma declaração de guerra e desencadear uma resposta de proporções inimagináveis. Andam todos a gerir esta situação com pinças porque na verdade ninguém sabe qual seria a reacção dos coreanos, mas todos sabemos que um passo em falso e perdemos todos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Setembro 2017 Israel consegue abater rockets disparados mesmo ali ao lado, o tempo de reacção deverá ser muito inferior. Mas não sei, mísseis intercontinentais não são bem rockets de curta-distância... Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 14 Setembro 2017 Epá, metam-nos aos dois no octagon e eles que resolvam isso. Andam-se a arriscar milhões de vidas por causa de palermices. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Setembro 2017 Estou convencido que os Aliados (chamemos-lhes assim) sabem que a Coreia não desencadeará proactivamente uma guerra nuclear que estarão condenados a perder e, por isso, estes mísseis não têm como objectivo atingir alvos japoneses. Por outro lado, embora destruir um míssil norte-coreano no espaço aéreo japonês seja perfeitamente justificável perante a comunidade internacional, ninguém sabe como eles reagirão a algo do género. Até podem comer e calar, mas aquelas mentes perturbadas podem interpretá-lo como uma declaração de guerra e desencadear uma resposta de proporções inimagináveis. Andam todos a gerir esta situação com pinças porque na verdade ninguém sabe qual seria a reacção dos coreanos, mas todos sabemos que um passo em falso e perdemos todos. Não sabem a reacção nem sabem o tipo de armamento que os coreanos têm (na sua totalidade). Lembro-me de ler um artigo (acho que até foi aqui) que mencionava que os EUA não sabem bem quantos submarinos nucleares é que a Coreia do Norte tem, se são perigosos e onde estão posicionados. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Setembro 2017 US Pacific Command detected and tracked what we assess was a single North Korean ballistic missile launch at 11.57am Hawaii time [9.57pm GMT] September 14. Initial assessment indicates the launch of an intermediate-range ballistic missile (IRBM). The launch occurred in the vicinity of Sunan, North Korea, and flew east. The ballistic missile overflew the territory of northern Japan before landing in the Pacific Ocean east of Japan … The North American Aerospace Defense Command (Norad) determined this ballistic missile did not pose a threat to North America. US Pacific Command determined this ballistic missile did not pose a threat to Guam. We continue to monitor North Korea’s actions closely. Our commitment to the defense of our allies, including the Republic of Korea and Japan, in the face of these threats remains ironclad. We remain prepared to defend ourselves and our allies from any attack or provocation. Comunicado do Exército americano. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Setembro 2017 Têm aqui o tópico http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=189614&st=20 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Setembro 2017 Passou despercebido mas só hoje tivemos 3 notícias importantes em relação ao futuro do médio oriente e Golfo Primeiro e a mais importante de todas: Bahrein critica a boicote a produtos israelitas e diz que os seus cidadãos são livres de visitar o País. Isto é relevante porque é apenas parte de uma grande mudança estratégica que já vem sendo preparada há alguns anos pelos Países do Golfo. Em boa verdade, o wahabismo nunca teve incompatibilidades de fundo com o sionismo. Têm os wahabitas mais incompatibilidades históricas e culturais com o xiitas e mesmo com outros sunitas do que com os sionistas que estejam no lugar deles. A arabia saudita já tem vindo a mudar a sua posição e o príncipe herdeiro visitou muito recentemente Israel. Esta declaração do Bahrein, um pais que não faz nada sem que a KSA lhe peça é uma declaração do que pode vir a acontecer nos próximos anos. Segunda: Primeiro Ministro do Iraque avisa o voto kurdo pela independencia que se vai realizar daqui a uns dias. Fala em violação da soberania e classifica o referendo como escalada violenta. O referendo deve dar vitória ao Sim; vamos ver o que o Iraque vai fazer em relação a isso. Terceiro: Hamas faz uma cedência histórica e aceita falar com a autoridade palestiniana, e mesmo realizar eleições. Estas cedências revelam uma coisa; estão a ser brutalmente pressionados pelo Egipto. Vamos ver no que vai dar. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Setembro 2017 Sondagem da Univ. Católica. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Setembro 2017 Assunção Cristas em 2º wtf :lol: Sondagem a dar ao PSD um dos piores resultados em Lisboa a apenas duas semanas das eleições e com uma candidata escolhida directamente pelo Passos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Setembro 2017 Acaba por ser normal, ser presidente de um dos 5 maiores partidos e aparecer diariamente na tv traz-lhe maior visibilidade. A candidata do PSD deve ser fraquinha, e assim não há siglas que façam milagres. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 18 Setembro 2017 A própria Cristas é uma personagem mais simpática do que a Teresa Leal Coelho. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Setembro 2017 É natural, a Assunção Cristas é uma figura simpática, que representa os valores tradicionais portugueses e que aparece diariamente na televisão há 7 anos. Antes destas eleições, não fazia a mínima ideia de quem era a Teresa Leal Coelho e actualmente só sei que ela se baldava às reuniões. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Setembro 2017 Eu por acaso estou surpreendido com o 2º posto da AC porque a única coisa relevante que ouvi dela sobre Lisboa foi aquele plano megalómano das 20 estações de metro. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Setembro 2017 A mim o que me surpreende é mesmo o PSD conseguir 16%... é mesmo aquele pessoal que vota no partido x independentemente dos candidatos, porque à Teresa Leal Coelho só lhe falta ter escrito na testa "Estou-me a cagar" para ser totalmente transparente. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Setembro 2017 Aqui a gente de Lisboa vai votar em quem? Vão passar a votar num partido diferente do que votaram há 4 anos? O facto de a Cristas estar à frente da Teresa Leal Coelho não me surpreende nada. A Teresa Leal Coelho é simplesmente horrível. Eu acho que muita gente vota na Cristas como um voto de protesto à direita. Curioso para ver as sondagens em Loures, essas eleições é que podem marcar as eleições autárquicas Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 18 Setembro 2017 (editado) A Assunção Cristas estar à frente da Teresa Leal Coelho é sinal de que a partidarite do PSD só atinge 16% do eleitorado lisboeta. Não é mau de todo. Podia ser melhor, mas não é mau. Editado 18 Setembro 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Setembro 2017 Amandio Madaleno consegue um resultado historico ao ficar a frente de Joana Amaral Dias Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Setembro 2017 As coisas na Catalunha estão a extremar-se muito, infelizmente isto é da culpa exclusiva do governo Neo-franquista do PP. Já estão a existir raids por parte da polícia espanhola, e existem ameaças de prisão de políticos, apreensão de urnas e suspensão de autonomia da Catalunha. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Setembro 2017 O que se passa em Espanha é uma vergonha, e é à descarada. Aquela rábula de se ameaçar com prisão quem revelar publicamente o seu apoio à causa catalã não lembra a ninguém. Estamos a falar de um país europeu estado-membro da UE. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 18 Setembro 2017 O que se passa em Espanha é uma vergonha, e é à descarada. Aquela rábula de se ameaçar com prisão quem revelar publicamente o seu apoio à causa catalã não lembra a ninguém. Estamos a falar de um país europeu estado-membro da UE. eles estão a fazer isso? Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 18 Setembro 2017 Normal, é o desespero da ver a galinha dos ovos de ouro a ir-se embora. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 18 Setembro 2017 O que se passa em Espanha é uma vergonha, e é à descarada. Aquela rábula de se ameaçar com prisão quem revelar publicamente o seu apoio à causa catalã não lembra a ninguém. Estamos a falar de um país europeu estado-membro da UE. Melhor foi ouvir a vice do Rajoy na semana passada a dizer que o referendo é antidemocrático. Depois disso já ouvi tudo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Setembro 2017 Tenho a confessar que, no que a política diz respeito, poucas coisas me dariam mais prazer do que ver a Catalunha independente. Jogaram um papel importante na nossa Restauração de 1640 e já vão com quase 400 anos de atraso. Agora é a vez deles. Compartilhar este post Link para o post