Bumba Publicado 8 Fevereiro 2019 (editado) a integridade, e tal. é bonito. tudo isso. mas fora 'regras' escritas em papeis, somos todos humanos, e a sociedade julga conforme o que acha correcto, neste caso é incorrecto por causa de um juramento, com todo o respeito para que não me interpretem mal. Mas se essas pessoas que fizeram esse juramento o quebraram, da mesma maneira que acharam correcto fazer o juramento, neste momento acharam correcto ir contra ele. Ou isso dos juramentos é até que a morte os separe? Editado 8 Fevereiro 2019 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2019 Esta greve é financiada pelo privado para prejudicar o público. Acredito que os enfermeiros estejam a aproveitar para fazer a luta digna e justa deles, mas esta é uma greve com segundas e terceiras intenções. Prejudica intencionalmente o estado, beneficia intencionalmente o privado, f*dem-se o enfermeiros. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Catota, Agora: a integridade, e tal. é bonito. tudo isso. mas fora 'regras' escritas em papeis, somos todos humanos, e a sociedade julga conforme o que acha correcto, neste carro é incorrecto por causa de um juramento, com todo o respeito para que não me interpretem mal. Mas se essas pessoas que fizeram esse juramento o quebraram, da mesma maneira que acharam correcto fazer o juramento, neste momento acharam correcto ir contra ele. Ou isso dos juramentos é até que a morte os separe? eles fazem o julgamento por alguma razão...todos têm o direito à greve é verdade e os enfermeiros podem fazer greve mas tem de se garantir que daí não advêm situações graves como foi dito já é completamente diferente alguém atrasar-se devido ao incómodo da greve da CP ou alguém morrer porque os enfermeiros estão em greve ou achavas bem por exemplo que no pico da época dos incêndios com incêndios de largas dimensões a ocorrer os bombeiros fizessem greve porque era aí que iam incomodar mais pessoas? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2019 Só uma pessoa muito egoísta e filantropa pode achar justo colocar em risco a saúde e a vida de outros. Pior ainda compara-la a uma greve de comboios. Faltar ao trabalho ou a uma operação não é a mesma coisa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Fevereiro 2019 (editado) epá e se o comboio levar médicos, cirurgiões, juizes, advogados, canalizadores, bombeiros, policias. Há sempre danos colaterais, numas profissões mais que outras. Não se trata de eu achar bem, aí é que reside o problema da sociedade actual, se os bombeiros não quisessem meter as mãos no fogo literalmente, eu não tenho de achar bem ou mal, se eu não as meto tenho os meus motivos, se eles não quiserem devem ter os motivos deles, se tiver de arder tudo se não forem lá vocês, vão exigir que os outros venham? Ou não ardeu suficiente? Muito fazem eles e a mais não são obrigados, com as condições miseráveis que o estado lhes dá, muita sorte de não ter ardido mais. São pessoas, não são máquinas, mão esperem sempre o 'correcto' seja de bombeiros, médicos, enfermeiros, policias, seja o que for, todos quebram, seja por dinheiro, principios, interesses, maldade, o que quiserem. Editado 8 Fevereiro 2019 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 8 Fevereiro 2019 Então basicamente cada um faz o que acha melhor, porque lá terá as suas razões, e os outros que fechem a matraca porque opinião fica dentro de portas e acabou. É isto? E a alucinação está na cabeça do Ghelthon... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Fevereiro 2019 Pois a Honra das algumas pessoas ficou em casa....se assumem aquela profissão há coisas que têm de se sobrepôr a tudo o resto e essas pessoas tem de entrar na profissão com essa mentalidade...se não isto é a república das bananas para fazer greve e reindicar direito há forma de o fazer sem pôr em risco a vida das pessoas Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Fevereiro 2019 Os enfermeiros estão com a faca nos dentes. Unidos e reivindicando o que merecem, quem os para? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Che, há 1 minuto: Os enfermeiros estão com a faca nos dentes. Unidos e reivindicando o que merecem, quem os para? O dinheiro dos privados. Quando acabar eles param. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Mayday, Agora: O dinheiro dos privados. Quando acabar eles param. Se é verdade que o dinheiro vem dos privados, que se os expropriem e convertam em cooperativas de trabalhadores. 🤬 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Catota, há 13 minutos: epá e se o comboio levar médicos, cirurgiões, juizes, advogados, canalizadores, bombeiros, policias. Há sempre danos colaterais, numas profissões mais que outras. Não se trata de eu achar bem, aí é que reside o problema da sociedade actual, se os bombeiros não quisessem meter as mãos no fogo literalmente, eu não tenho de achar bem ou mal, se eu não as meto tenho os meus motivos, se eles não quiserem devem ter os motivos deles, se tiver de arder tudo se não forem lá vocês, vão exigir que os outros venham? Ou não ardeu suficiente? Muito fazem eles e a mais não são obrigados, com as condições miseráveis que o estado lhes dá, muita sorte de não ter ardido mais. São pessoas, não são máquinas, mão esperem sempre o 'correcto' seja de bombeiros, médicos, enfermeiros, policias, seja o que for, todos quebram, seja por dinheiro, principios, interesses, maldade, o que quiserem. Sim, mas para ti o juramentos de honra são bonitos e tal mas não valem nada. Integridade, idem. Matar se for preciso. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Mayday, há 6 minutos: Sim, mas para ti o juramentos de honra são bonitos e tal mas não valem nada. Integridade, idem. Matar se for preciso. Como é que se reivindica no caso dos enfermeiros e médicos e auxiliares do hospital? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Mayday, há 17 minutos: O dinheiro dos privados. Quando acabar eles param. onde é que viste isso? É que deu uma reportagem com o enfermeiro que faz parte da gestão do fundo e ele andou a passar pelos donativos e o que se via eram depósitos nos 2 dígitos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Ghelthon, há 2 horas: Ok, o que dizes faz sentido. Mas alguma vez se viu um/a bastonário/a de qualquer Ordem com esta postura de sindicalismo? Não me recordo, sinceramente. Provavelmente não e a postura tem que ser criticada, claro. Entre o apoio às reivindicações da classe e a clara intervenção e suporte à greve ainda vão alguns passos e parece-me que a bastonária os deu todos. Já tinha comentado isso com os meus amigos enfermeiros, que estão contentíssimos com a postura dela e eu acho que sairão mais prejudicados do que beneficiados em ter a sua bastonária envolvida desta forma na luta deles. Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos: onde é que viste isso? É que deu uma reportagem com o enfermeiro que faz parte da gestão do fundo e ele andou a passar pelos donativos e o que se via eram depósitos nos 2 dígitos. A identificação é obrigatória a partir dos 100 € de donativo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Che, há 28 minutos: Os enfermeiros estão com a faca nos dentes. Unidos e reivindicando o que merecem, quem os para? O Marcelo. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 8 Fevereiro 2019 Ainda em relação à greve dos enfermeiros: - há que fazer uma comparação entre o número de cirurgias que foram adiadas devido à greve e o número de cirurgias que são adiadas quando não há greve. - Em que hospitais não se cumpriram os serviços mínimos e quais são os serviços mínimos? É que está a haver uma luta entre enfermeiros e direções em relação a isto. https://www.dn.pt/pais/interior/enfermeiros-avancam-com-providencia-cautelar-contra-a-requisicao-civil-10553855.html - A criação de fundos para fazer face a greves não é novidade e até é utilizada noutros países (em Portugal também já foi feito). Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Catota, há 1 hora: mas tens de estar de um lado? lol se tiveres, tens de ver que existe outro lado e não só o que achas correcto. Um paciente tem o mesmo valor que um enfermeiro, e é isso que esqueces. Tu começares logo com completamente alucinadas, e pedires 20x para me acalmar loles. Tu tens uma visão e opinião e ninguém te pode tirar isso, mas estás só a ter a tua visão do correcto, se tivesses no lugar deles, não sabes o que fazias, da mesma maneira que se tivesses de emigrar até teres de tomar essa decisão a sério, não podes andar aí a cantar de galo, que eu nunca, eu fazia eu acontecia, todos os teus posts são suposições do que farias se. Mas não sabes o que fazer até o fazeres, e tu achas que se fosse contigo tinhas sempre um plano traçado. Epá viu-se quando o outro andava à solta, chegaste a encontrar os tomates? gel não mudes nunca ❤️ Se o argumento de "não estás lá portanto não podes falar" se aplicasse sempre, o mundo seria uma anarquia. Ninguém comentaria nada além da sua vida porque, na verdade, não estamos em mais lado nenhum a não ser na nossa vida, na nossa experiência. Não é por eu não ser jogador de futebol que não posso criticar a classe, não é por não ser político que não posso criticar a classe, não é por não ser enfermeiro que não posso criticar a classe. Vê se percebes que ninguém aqui está a dizer que os enfermeiros não podem fazer greve, mas sim a dizer que a forma como a estão a fazer é errada, já para não dizer ilegal. E vou fazer de conta que não li os já recorrentes ataques pessoais, próprios de quem não te argumentação nenhuma, para não te mandar já à m*rda. Citação de Che, há 40 minutos: Como é que se reivindica no caso dos enfermeiros e médicos e auxiliares do hospital? Se for verdade o que já li, a causar propositadamente o adiamento de cirurgias graves é que não será de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 14 minutos: Ainda em relação à greve dos enfermeiros: - A criação de fundos para fazer face a greves não é novidade e até é utilizada noutros países (em Portugal também já foi feito). Pois, mas isto não é um fundo de greve comum, isto é crowdfunding. E já agora, para quem andar mais desinformado, a senhora bastonária é PSD de nascença. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Peplin, há 4 minutos: E já agora, para quem andar mais desinformado, a senhora bastonária é PSD de nascença. Deve ser coincidência. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Peplin, há 58 minutos: Provavelmente não e a postura tem que ser criticada, claro. Entre o apoio às reivindicações da classe e a clara intervenção e suporte à greve ainda vão alguns passos e parece-me que a bastonária os deu todos. Já tinha comentado isso com os meus amigos enfermeiros, que estão contentíssimos com a postura dela e eu acho que sairão mais prejudicados do que beneficiados em ter a sua bastonária envolvida desta forma na luta deles. A identificação é obrigatória a partir dos 100 € de donativo. E como ajustes directos o provam, isso só significa que quem quer meter lá dinheiro só tem que meter um estagiário a passar o dia todo a doar 99€ de cada vez. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Puto Perdiz, há 3 horas: onde é que viste isso? É que deu uma reportagem com o enfermeiro que faz parte da gestão do fundo e ele andou a passar pelos donativos e o que se via eram depósitos nos 2 dígitos. Ainda hoje o PR sem o dizer, disse-o. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 8 Fevereiro 2019 Quando o dinheiro e as condições de trabalho (cujo o direito de lutar por melhores é válido) se sobrepõe à saúde de milhares de pessoas que não têm culpa nenhuma das situações entramos num mundo de m*rda. Literalmente. Era perfeitamente possível fazer greve sem entrar-se na parvoíce pegada que se está a fazer, além de estarem a queimar a própria imagem vão acabar por ganhar zero porque no final do dia, a imagem que fica é que os enfermeiros se estão a cagar para os doentes e para a sua saúde. Pior ainda quando têm uma Bastonária que diz disparates da boca para fora chegando mesmo a comparar os médicos aos enfermeiros (ficando no ar a sugestão que deviam ganhar ambos o mesmo). Esta luta vai acabar por ser perdida pelos enfermeiros, muito por culpa da Ana Rita Cavaco. Alguém com as mãos tão sujas e metidas na política não pode esperar ser encarada e vista como alguém de intenções honestas e limpas. Até a Administração Regional de Saúde a condenou a um mês de suspensão por falsificação de documentos (falsificação de presenças). É uma peça que tendo em conta o seu histórico e motivações não interessa a ninguém. Uns acham que é incendiária, outros justiceira e reivindicativa. Eu acho que quando consegues tocar em dois polos tão opostos é porque coisa boa não és. 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Fevereiro 2019 (editado) Epa eu vi essa gaja num debata ha uns meses e so dizia baboseiras, do estilo "Quando os enfermeiros emigrarem todos, o governo vai perceber que quem estava mal eram eles..." Depois dizem que nao emigram por "amor a camisola" e "sentido de obrigacao para com os doentes", mas depois fazem greves que sao excelentes para os utentes do SNS... Os enfermeiros querem sol na eira e chuva no nabal... Editado 8 Fevereiro 2019 por Burkina2008 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de Mayday, há 29 minutos: Ainda hoje o PR sem o dizer, disse-o. Basta ver que o PCP e o BE, que gostam tanto de se colar às greves e às causas laborais, estão estranhamente alheios a isto. Ou não querem ficar colados a uma greve verdadeiramente "agressiva" ou então sabem a partir dos sindicatos de onde vêm o dinheiro para isto... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 8 Fevereiro 2019 E este programa do josé eduardo moniz? Compartilhar este post Link para o post