Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 51 minutos:

afinal parece que a China bazou da PDVSA. Se isto é verdade o Maduro fica quase entregue aos bichos.

A china já desde 2016 que está em conversações com a oposição venezuelana.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que Cristas nunca vai conseguir mais do que aquilo que já foi...

Finalmente a Direita começou a fazer oposição ao governo:

DyQ0eQ9WkAIiHHH.jpg:large

[/quotes]

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@ascom, obrigado pelos links, vou dar uma vista de olhos 😉

Já agora, @Mayday, viste a reportagem do você na TV com o Joe Berardo no palácio da bacalhoa? O que tens a dizer de um gajo que deve centenas de milhões ao Estado, e gaba um património daquele gênero? Serias favoral à execução das peças do museu como garantia das dívidas (sabendo que, provavelmente, a caixa teria de as vender posteriormente)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 31 minutos:

@ascom, obrigado pelos links, vou dar uma vista de olhos 😉

Já agora, @Mayday, viste a reportagem do você na TV com o Joe Berardo no palácio da bacalhoa? O que tens a dizer de um gajo que deve centenas de milhões ao Estado, e gaba um património daquele gênero? Serias favoral à execução das peças do museu como garantia das dívidas (sabendo que, provavelmente, a caixa teria de as vender posteriormente)?

Não vi.

Se o banco penhora a casa ou o carro a um qualquer cidadão que fique a dever e não pague, porque não deve o Berardo ser também penhorado? Claro que sim. Aliás, mais descansado fico porque o Estado poderia através dos serviços e patrimónios que tem fazer valer o espólio Cultural que fosse penhorado. Como o que aconteceu com as obras do Miró recuperadas depois da falência e nacionalização do BPN e que estão agora expostas em Serralves. Mas se não tiverem tanto valor de preservação Cultural podem-se vender como muitas das restantes cento e tal obras que também vieram nesse pacote do BPN serão muito provavelmente vendidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 10 horas:

https://www.youtube.com/watch?v=HZPTZuwwHng

Aquilo para eles é uma festa. No final já todos sabem o que vai acontecer. E nenhum deles sai muito afectado lol

Isso ja' foi ha' dois anos, numa altura que nao era tao tensa como agora. Como alguem que agora esta a viver no UK, tenho feito questao de seguir este assunto com atencao e ja ganhei tanto odio aos conservadores, p*ta que os pariu. Esta votacao nas ammendments foi uma anedota, foi so' mesmo um voto do governo neles proprios, rejeitando outras ammendments perfeitamente va'lidas so' para mostrar poder. Tenho amigos ingleses que estao com depressao clinica 'a custa desta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a vossa opinião sobre as mudanças curriculares propostas pelo Ba para a História de Portugal dar mais importância aos outros povos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 horas:

Qual a vossa opinião sobre as mudanças curriculares propostas pelo Ba para a História de Portugal dar mais importância aos outros povos?

Mais do que isso o que é preciso é não branquear (hehe) a nossa história como se faz agora.

Entretanto: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2580929001933742&id=127778743915459

A Ana Leal a mostrar ser uma nódoa jornalistica mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Na escola ensinaram me que o colonialismo português era bom, contrariamente ao dos outros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a TVI estreou um programa ontem para compensar o fim da Quadratura do Círculo na SIC.

Chama-se... a Circulatura do Quadrado. :7_sweat_smile:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha view nisto dos enfermeiros:

• os enfermeiros estão a ser completamente alucinados porque, por mais razão que possam ter, estão a prejudicar a saúde de pacientes;
  • estão a perverter o conceito de greve visto que, com o crowfunding, a greve não os prejudica grandemente;
  • estão a comparar-se com médicos, algo que não tem grande relação;
  • a bastonária da Ordem dos Enfermeiros pensa que é bastonária de um sindicato qualquer;

Faz sentido ou está a faltar-me aqui alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto 2 não faz sentido, uma vez que existem fundos de greve para os sindicalizados. A diferença nesta greve é que se está a recorrer a um expediente nunca antes experimentado cá para financiar uma greve e que está claramente envolvido numa nuvem de fumo em que ninguém sabe bem de onde vem o dinheiro. O perigo está aí.

O ponto 1 depende do cumprimento dos serviços mínimos que foram decretados, o que parece poder não estar a acontecer. Daí a requisição civil.

A questão dos enfermeiros tem muitos detalhes, pormenores e problemas que têm que ser resolvidos. Por contactar regularmente com vários amigos enfermeiros, tenho estado minimamente dentro do assunto e parece-me que os 3 lados (ordem, profissionais e Governo) estão a cometer alguns erros e, no actual estado de polarização de visões, podemos entrar numa situação delicada em que entendimentos serão praticamente impossíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, o que dizes faz sentido. Mas alguma vez se viu um/a bastonário/a de qualquer Ordem com esta postura de sindicalismo? Não me recordo, sinceramente.

Citação de Ghelthon, há 17 horas:

Está bem que o Maduro é asqueroso, mas assim fica difícil não fazer a piada clássica de que os States só invadem os sítios onde há petróleo...

f9s9azch3bf21.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

A minha view nisto dos enfermeiros:

• os enfermeiros estão a ser completamente alucinados porque, por mais razão que possam ter, estão a prejudicar a saúde de pacientes;

Faz sentido ou está a faltar-me aqui alguma coisa?

A tua escolha de palavras é bastante Gheltonizada, por assim dizer.

Não és tu nem ninguém que tem de achar que os enfermeiros ou os gajos da cp fazem greve, o objectivo é prejudicar, já que eles acham que são prejudicados, fazem o que podem dentro dos limites legais para prejudicar aonde conseguem, se são doentes, ou pessoas que precisam de apanhar o comboio. fuck them. O vosso problema hoje em dia é querer julgar tudo e ser donos de uma opinião, QUE NEM INTERESSA NEM RESOLVE NADA mas ok.

Se há alguem completamente alucinado és tu, falas de boca cheia sobre tudo o que não te toca, mas se for contigo é preciso justiça e bom senso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada contra os enfermeiros, atenção, portanto se fores um podes acalmar-te.

Acho que não podemos comparar os efeitos de uma greve da CP com uma greve de enfermeiros ou médicos. Uma pode lixar o dia das pessoas, a outra pode lixar a vida. Não é igual, acho eu.

De resto, quando te acalmares e leres bem o que eu disse, vais conseguir perceber que eu não critico o facto de fazerem greve, mas sim como estão a fazê-la. A greve é um direito, certíssimo, mas a partir do momento em que o bem-estar dos pacientes deixa de ser considerado ou deixa de ser prioritário, fica difícil estar "do lado" dos enfermeiros nesta situação.

P.S.: Além do mais, o que partilhei aqui foram as minhas impressões do que tenho lido. Razão para qual pedi para ser esclarecido.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa Geral de Depósitos. Empréstimo de 350 milhões de euros a Joe Berardo foi decidido em 57 minutos

Citação

O empréstimo foi o terceiro concedido ao empresário madeirense desde o início do ano, num valor de 447 milhões de euros. A decisão acabou por transformar-se numa das maiores fontes de perda de dinheiro para o banco e foi tomada por um grupo de pessoas com pouca ou nenhuma experiência na banca, como explicou a Sábado — o vice-presidente do conselho de administração da Caixa, Maldonado Gonelha, e os administradores Armando Vara, Celeste Cardona e Francisco Bandeira.

Celeste Cardona: Eurodeputada, Deputada, Ministra da Justiça, Administradora da CGD e Administradora da EDP #Multitasking

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar por que motivo não se vai atrás do Joe Berardo para ele devolver tanto quanto for possível em relação a essa dívida?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 41 minutos:

Não tenho nada contra os enfermeiros,

mas a partir do momento em que o bem-estar dos pacientes deixa de ser considerado ou deixa de ser prioritário, fica difícil estar "do lado" dos enfermeiros nesta situação.

mas tens de estar de um lado? lol

se tiveres, tens de ver que existe outro lado e não só o que achas correcto. Um paciente tem o mesmo valor que um enfermeiro, e é isso que esqueces. Tu começares logo com completamente alucinadas, e pedires 20x para me acalmar loles.

Tu tens uma visão e opinião e ninguém te pode tirar isso, mas estás só a ter a tua visão do correcto, se tivesses no lugar deles, não sabes o que fazias, da mesma maneira que se tivesses de emigrar até teres de tomar essa decisão a sério, não podes andar aí a cantar de galo, que eu nunca, eu fazia eu acontecia, todos os teus posts são suposições do que farias se. Mas não sabes o que fazer até o fazeres, e tu achas que se fosse contigo tinhas sempre um plano traçado. Epá viu-se quando o outro andava à solta, chegaste a encontrar os tomates?

gel não mudes nunca ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 12 minutos:

mas tens de estar de um lado? lol

se tiveres, tens de ver que existe outro lado e não só o que achas correcto. Um paciente tem o mesmo valor que um enfermeiro, e é isso que esqueces. Tu começares logo com completamente alucinadas, e pedires 20x para me acalmar loles.

Tu tens uma visão e opinião e ninguém te pode tirar isso, mas estás só a ter a tua visão do correcto, se tivesses no lugar deles, não sabes o que fazias, da mesma maneira que se tivesses de emigrar até teres de tomar essa decisão a sério, não podes andar aí a cantar de galo, que eu nunca, eu fazia eu acontecia, todos os teus posts são suposições do que farias se. Mas não sabes o que fazer até o fazeres, e tu achas que se fosse contigo tinhas sempre um plano traçado. Epá viu-se quando o outro andava à solta, chegaste a encontrar os tomates?

gel não mudes nunca ❤️

excepto que os enfermeiros fazem um juramento onde no qual dizem que não participarão voluntariamente em atos que coloquem em risco a integridade fisíca ou psíquica dos doentes...coisa que nesta greve e então se for para a frente o que saiu recentemente nas noticias essa integridade será colocada em causa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...