Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Em mais notícias dos partidos pequenos fala-se que o Nós Cidadãos! vai coligar-se com o Aliança para as Legislativas de Outubro. Em sentido contrário o Democracia 21 sai do Chega devido a uma proposta do PPV sobre a criminalização do aborto.

Já agora próximo fim-de-semana há congresso do Chega em Oeiras e fala-se na presença de algumas patentes elevadas do VOX (Espanha) e Liga (Itália)...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 horas:

Os incels da IL ficaram todos chateados por o partido aderir ao pride.

acho que as pessoas não percebem que é um partido liberal em termos económicos e sociais. Quem é de direita e conservador deve pensar noutro partido, mas não deixa de ser engraçado ver pessoal a entrar em tilt

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 horas:

Essa escalada EUA/Irão demonstra um dos maiores problemas com a administração Trump, que é o facto do Trump ser basicamente uma criançola que faz as coisas sem pensar. E isso é incrivelmente perigoso, porque um tweet fora de sítio, uma ordem mal dada, pode ser o suficiente para se passar de um limite depois do qual não há retorno.

O Trump é bastante disfuncional na forma como trabalha segundo a maior parte dos relatos mas isso que descreves é uma caricatura. 

Em termos de política externa, o Trump tem sido bastante contido, mais isolacionista com muito menos vontade de se embrulhar em conflitos que outros presidentes americanos. Não tem sido a força destabilizadora em termos internacionais que se esperava se é que tem destabilizado mais do que outros presidentes americanos.

Sair do acordo com o Irão é um risco muito grande, existe como é lógico a possibilidade de um conflito armado, mas pode resultar e trazer o Irão para a mesa das negociações daqui a uns anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.theguardian.com/environment/2019/jun/25/climate-apartheid-united-nations-expert-says-human-rights-may-not-survive-crisis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 5 minutos:

A verdade é que essa história acabou com o PAN a desvincular-se dessa posição e com a demissão da deputada municipal. Não é o politicamente correcto, o conteúdo da moção é mesmo xenófobo. Se não fosse, o próprio PAN não teria tido a reacção que teve.

Entretanto, na CDU, Heloisa Apolónia é apresentada como a candidata por Leiria e o Miguel Tiago por Viseu, depois de a Rita Rato ser apresentada há umas semanas como a candidata pelo círculo da Europa. 

Que raio é que a CDU anda a fazer? A Rita Rato foi obviamente afastada, o Miguel Tiago enfim, abandonou a meio desta legislatura e não me parece muito virado para outra de geringonça. No entanto não entendo porque é que a Heloísa vai para Leiria, quando é mais que provável que não vão conseguir eleger nesse distrito.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 26 minutos:

Relativamente ao Miguel Tiago e à Rita Rato já não é assim tão simples...mas pode-se ver de outra perspectiva: a de que estão a apostar nesses círculos eleitorais onde tradicionalmente têm mais dificuldade em eleger alguém. Parece-me ser essa a estratégia: apostar na visibilidade que ambos têm e no reconhecimento do seu trabalho para conseguir eleger mais deputados. É arrojado, mas é uma estratégia.

é uma estratégia, mas todo o general que perdeu uma batalha, tinha uma estratégia e todo o treinador que perdeu um jogo também.

Ou seja a estratégia até será essa. Tenho sérias dúvidas que resulte.

Estou mesmo a ver em Viseu, clássico Cavaquistão, em que a esquerda  (como um todo) raramente chega a 1/3 dos votos, e em que só há 5 deputados, dizia, estou mesmo a ver o Sr. Zé, de Penalva do Castelo, a dizer "Comunas? Nunca na bida!!! Esses jacobinos são contra a Santa Madre Igreja!! Ah desta vez é o Miguel Tiago? então voto CDU sim senhor!"

Compartilhar este post

Link para o post

A Rita Rato foi aquela que dizia que desconhecia os gulags, também não se perde muito se não for eleita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

A Rita Rato foi aquela que dizia que desconhecia os gulags, também não se perde muito se não for eleita.

Alto lá

Compartilhar este post

Link para o post

Sabendo o que vem do fundador do PAN, pergunto-me se se demarcou da tal deputada por convicção ou porque tem que ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 5 minutos:

Sabendo o que vem do fundador do PAN, pergunto-me se se demarcou da tal deputada por convicção ou porque tem que ser.

Aquela cena está forte. Uma população que sem vindo a reproduzir ou lá como está escrito. É forte. 

Não duvido que no pan gostem mais de cavalos do que de seres humanos ciganos. Ou seres humanos overall. 

Eles querem banir a venda e consumo de caracóis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 13 minutos:

Eis o ponto "negativo" do aumento de votos: mais tempo de antena para verdadeira base do partido ao invés dos moderados que estão nas chefias das listas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 15 horas:

Em 2015 a CDU esteve a 10 mil votos de eleger alguém por Leiria, num distrito com 400 mil eleitores não sei se não será uma aposta para tentar eleger lá.

Parece-me óbvio que é exatamente essa a jogada: apostar em nomes fortes e relativamente conhecidos do grande público para puxar votos a nível distrital.

Além disso ela não faz absolutamente diferença nenhuma em Setúbal, em todas as eleições o PAN cresce exponencialmente. Nas últimas Europeias sacaram 17.000, o que pelas minhas contas fica a uns 5.000 votos de eleger um deputado. Tendo em conta que a CDU elegeu 4 nas últimas e ela era a 3ª CL, ela já não teria uma almofada de segurança nestas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Eis o ponto "negativo" do aumento de votos: mais tempo de antena para verdadeira base do partido ao invés dos moderados que estão nas chefias das listas.

Nos anos 80 o fundador do partido escrevia coisas como esta:

CARNE E SANGUE, FERRO E AÇO PELO QUINTO IMPÉRIO!  É chegada a altura de provar por actos quem são os melhores filhos da RAÇA. Prová-lo-ão aqueles que tiverem a força de reerguer um único SENTIDO NACIONAL, um sentido que aponte a todos os Portugueses um mesmo FIM ACTIVO para a vida ou para a morte, para a guerra ou para a paz

Pela higiene nacional: Freaks e hyppies para a fogueira! Purificação Nacional! O mito renasce – a raça está viva! - Igualitários, mordereis o pó. Lâminas imperiais para barbas democráticas! Cristo era judeu! Marx era judeu! Freud era judeu! Quando nos libertaremos desta maldita herança?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

Citação de Che, há 6 horas:

Alto lá

estou com o @Che . Desconhecer gulags, enfim, faz parte da cassete que os comunas de vez em quando têm de, de forma notoriamente desconfortável, dizer. O Bernardino também teve de dizer que a Coreia do Norte era uma democracia, e não é por isso que deixa de ser o melhor presidente de Câmara que Loures teve em décadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Suspeito fortemente que poderá haver uma investigação em curso a alguém importante ligado ao PSD. A proposta deles (e a do PS também) de tentarem ter mais controlo sobre o Ministério Público é muito perigosa uma vez que pode impedir que investigações sejam canceladas (ou abertas, sequer) a quem o governo quiser. A vitória de ontem foi muito importante mas isto certamente não vai ficar por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 horas:

Nos anos 80 o fundador do partido escrevia coisas como esta:

CARNE E SANGUE, FERRO E AÇO PELO QUINTO IMPÉRIO!  É chegada a altura de provar por actos quem são os melhores filhos da RAÇA. Prová-lo-ão aqueles que tiverem a força de reerguer um único SENTIDO NACIONAL, um sentido que aponte a todos os Portugueses um mesmo FIM ACTIVO para a vida ou para a morte, para a guerra ou para a paz

Pela higiene nacional: Freaks e hyppies para a fogueira! Purificação Nacional! O mito renasce – a raça está viva! - Igualitários, mordereis o pó. Lâminas imperiais para barbas democráticas! Cristo era judeu! Marx era judeu! Freud era judeu! Quando nos libertaremos desta maldita herança?

Não estou a dizer que são de extrema-direita mas é curioso como o PAN adotou a mesma tática destes partidos pela Europa fora, expulsaram os radicais (ou então mantém-nos afastados) e criaram um manifesto mais moderado.

Se não me engano eles no início eram um partido mais radical focado nos animais, só depois é que adotaram a Natureza e as Pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...