Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

O DUP vai, aparentemente, votar contra a posição do governo a favor de uma emenda que obriga o governo a pedir uma extensão. Isto significa que o voto do brexit pode nem se realizar. 

Drama.

Compartilhar este post

Link para o post

A libra subiu bastante nas últimas semanas, pode ser um sinal de um acordo perto do horizonte. Por outro lado, provavelmente irão fazer cair esse preço que está bastante elevado só por especulação de poder haver acordo, ou seja é bem capaz de ser adiado mais uma vez, a libra tankar, e depois sim, quando as instituições tiverem um bom preço da libra, ela segue o seu caminho positivo que se espera pós brexit.

O resto são peaners.

• #Brexit: Letwin amendment passes 322 v 306

— Shehan R (@ShehanR2)

• PM Johnson will have to now ask the EU for an extension, having lost the #letwinamendment vote

— LiveSquawk (@LiveSquawk)

x4otQo7D

PM JOHNSON: I WILL NOT NEGOTIATE A DELAY WITH THE EU

— First Squawk (@FirstSquawk)
Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Josep, há 15 horas:

Não vi ontem esta força toda contra os fachos, muito pelo contrário. 

Esses vídeos são muito perigosos. Conseguem moldar a opinião e por vezes não demonstram o que realmente se passou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 horas:

Há mais Skineds na PSP que no PNR

olha aí! Citar Valete em 2019 é muito edgy. Juízo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Não acho que tenha sido mal interpretada. Acho que é um disparate o que ele alegou.

É disparate porque  foi dito pelo Trump por isso assumes que foi algo burro.

Os Pais fundadores dos Estados Unidos eram obcecados pela Roma antiga, em particular a república Romana por ter preservado a liberdade durante séculos. O John Quincy Adams que foi um dos mais determinantes dizia que viver sem Cícero e Tácito era como viver sem um dos seus membros, o Thomas Jefferson citou os trabalhos de Cícero como influência na declaração de independência.  ''Give me Liberty or give me death'', uma famosa citação do Patrick henry num dos mais brilhantes discursos políticos do período revolucionário feito numa convenção em Virginia é inspirada numa passagem daquela que é uma das mais importantes peças de teatro da época ''Catão, a tragédia'' que conta a vida de um estadista romano que se opôs a César.

Em termos de terminologia, o Senado, República, capitólio etc são tudo conceitos que vêem da Roma antiga. Até em termos arquitetónicos muitos edifícios dessa época são de inspiração romana.

Podia ir muito mais longe e aprofundar a herança política romana nos Estados Unidos mas como disse existem livros, artigos teses  que explicam isso de uma forma bem mais completa.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela explicação, Ascom. Na minha área de formação não tive a sorte de ter disciplinas de História.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 25 minutos:

É disparate porque  foi dito pelo Trump por isso assumes que foi algo burro.

Os Pais fundadores dos Estados Unidos eram obcecados pela Roma antiga, em particular a república Romana por ter preservado a liberdade durante séculos. O John Quincy Adams que foi um dos mais determinantes dizia que viver sem Cícero e Tácito era como viver sem um dos seus membros, o Thomas Jefferson citou os trabalhos de Cícero como influência na declaração de independência.  ''Give me Liberty or give me death'', uma famosa citação do Patrick henry num dos mais brilhantes discursos políticos do período revolucionário feito numa convenção em Virginia é inspirada numa passagem daquela que é uma das mais importantes peças de teatro da época ''Catão, a tragédia'' que conta a vida de um estadista romano que se opôs a César.

Em termos de terminologia, o Senado, República, capitólio etc são tudo conceitos que vêem da Roma antiga. Até em termos arquitetónicos muitos edifícios dessa época são de inspiração romana.

Podia ir muito mais longe e aprofundar a herança política romana nos Estados Unidos mas como disse existem livros, artigos teses  que explicam isso de uma forma bem mais completa.

só quero aproveitar para dizer q apesar de os founding fathers dos usa se terem focado na republica romana, alguns descartavam completamente a ideia de democracia grega, como o caso do james madison - pai da constituição dos usa -, que dizia que era necessario proteger a minoria da maioria opolenta, porque a maioria opolenta ia sempre votar contra quem tem o poder e a propriedade privada.

https://andreaskluth.org/2009/09/20/a-republic-not-a-democracy-james-madison/

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 8 minutos:

só quero aproveitar para dizer q apesar de os founding fathers dos usa se terem focado na republica romana, alguns descartavam completamente a ideia de democracia grega, como o caso do james madison - pai da constituição dos usa -, que dizia que era necessario proteger a minoria da maioria opolenta, porque a maioria opolenta ia sempre votar contra quem tem o poder e a propriedade privada.

https://andreaskluth.org/2009/09/20/a-republic-not-a-democracy-james-madison/

Os clássicos, gregos e Romanos foram obsessivamente estudados pelas elites desse tempo, basta ver que os bestsellers da época eram de autores romanos, peças de teatro romanas tinham uma adesão enorme etc(era impossível os romanos não terem influenciado a forma de governo e a história da fundação dos Estados Unidos) Os pais fundadores preferiam por essa e outras razões o exemplo da republica romana que eles viam muito mais o governo da elite iluminada e educada por oposição à democracia grega, que viam com alguma apreensão por poder degenerar em tirania e demagogia.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 18/10/2019 at 23:03:

Calma, calma, CALMA!

O Trump decidiu fazer uma comunicação sobre a importância da relação dos EUA com a Itália e lembrou-se de realçar... isto:

“The United States and Italy are bound together by a shared cultural and political heritage dating back thousands of years to Ancient Rome."

Milhares de anos? Roma Antiga e... os EUA? Os EUA? LOL

E anda a circular que chamou ao presidente de Itália... Mozzarella. Isso, Mozzarella. Por favor, alguém confirme que isto é mentira, pois quero acreditar que o presidente dos EUA não cometeria tal gaffe.

Ainda não apanhei qualquer vídeo do momento, o que por norma significa que é mentira, mas dali já espero tudo.

"The United States and Italy (not the Roman Empire) are bound together by a shared cultural and political heritage [of Italy] dating back thousands of years to Ancient Rome (Roman Republic, not Roman Empire). "

Compartilhar este post

Link para o post

Tirado de um outro fórum:

Citação

Desde o dia das eleições (6 Outubro)

No Facebook:
Iniciativa Liberal - 69 para 71mil (+2mil)
Chega - 23 para 45 mil (+22mil)
Livre - 23 para 26mil (+3mil)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 horas:

Obrigado pela explicação, Ascom. Na minha área de formação não tive a sorte de ter disciplinas de História.

Argumentum ad verecundiam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 horas:

https://pt.euronews.com/2019/10/19/presidente-chileno-declara-estado-de-emergencia-em-santiago-do-chile

No Chile o povo também tem estado nas ruas a mandar o liberalismo e a austeridade para o crl. 

Santiago a ferro e fogo.

O Presidente já cancelou o aumento do preço do metro, medida que deu a faisca para meter o Chile, literalmente, a arder. Mas o povo não foi para casa e deixa claro que

Citação

EHRcl6kX0AALdwu?format=jpg&name=small

Também nas Honduras e no Equador o povo está na rua já há vários dias. Mais uma vez a tentar fazer cair essa mentira do Liberalismo.

Citação de Rōnin, Em 18/10/2019 at 09:17:

Honk Kong, Barcelona, Equador, Iraque, Honduras, Chile, Libano.

Já são mais querido, @Che, a revolução está a ter o seu inicio.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 40 minutos:

Já são mais querido, @Che, a revolução está a ter o seu inicio.

mas estão cada qual a protestar por coisas diferentes, portanto não dá para fazer uma leitura orgânica que interligue estes protestos. No Chile por exemplo, foram espoletados pelo aumento dos bilhetes do metro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 19/10/2019 at 03:07:

Não lhes peguem fogo que não é preciso. Vivem às custas dos impostos dos cidadãos de bem para isto. Era da maneira que se poupavam uns milhares.

Eu chamo-lhe uma iniciativa liberal, quantos mais forem à vida mais se poupa os cofres do Estado! 🤣

Já perguntei isto, mas tento novamente: não te cansas do papel de palhacito? Eu sei que gostavas de ser um @Plagio o Original ou um @Sumudica by Night, mas não consegues ter a mesma piada por mais que te esforces.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

mas estão cada qual a protestar por coisas diferentes, portanto não dá para fazer uma leitura orgânica que interligue estes protestos. No Chile por exemplo, foram espoletados pelo aumento dos bilhetes do metro.

Viste o meu post todo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 horas:

Já perguntei isto, mas tento novamente: não te cansas do papel de palhacito? Eu sei que gostavas de ser um @Plagio o Original ou um @Sumudica by Night, mas não consegues ter a mesma piada por mais que te esforces.

Neste fórum tens o @Goku e os outros, é irrelevante discutir quem tem mais ou menos piada.

Compartilhar este post

Link para o post

No Chile foi a primeira vez no pós Pinochet que os militares saíram à rua. Estão a tentar segurar o regime. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...