jean-luc godard Publicado 14 Outubro 2019 (editado) ganda pausa aí com a cigarrilha meu mano dre, rei ❌ Editado 14 Outubro 2019 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 14 Outubro 2019 Aeroporto de Barcelona agora. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Outubro 2019 acham q estas manifs vão ter alguma consequencia real? ou não vai acontecer nada e ou mandam a polícia para lá outra vez? Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 14 Outubro 2019 Citação de Plagio o Original, há 18 minutos: acham q estas manifs vão ter alguma consequencia real? ou não vai acontecer nada e ou mandam a polícia para lá outra vez? Mais do que provável. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 14 Outubro 2019 Eu tenho voo às seis e estou a ver a coisa negra. As grandes ruas também estão fechadas pelos manifestantes e a confusão no aeroporto continua. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 15 Outubro 2019 Citação de Gorki, há 1 hora: Nunca se sabe se as manifs têm consequências imediatas, por vezes têm (como agora no Equador, que levaram a que uma das leis que estava em marcha já não vá em frente), mas por outro lado as manifestações não são um fim em si mesmo. É um processo em constante desenvolvimento. Servem para cerrar fileiras e clarificar posições dos dois lados da barricada, para alertar para algo, para afirmar uma ideia ou uma alternativa, para ganhar força para a causa, etc. Estive em Barcelona há muito pouco tempo e impressionou-me o sentimento de independência. Em todas as ruas vêem-se bandeiras da catalunha penduradas, faixas a exigir a libertação dos presos políticos, é um tema de conversa que se consegue ter com quase qualquer pessoa que ali viva. Não é só de Barcelona, e não é só de há pouco tempo. Já vai para 5-6 anos entrei em Espanha pela Catalunha de carro e em cada terreola que passavas mais de metade das casas tinham bandeiras independentistas. Mesmo em Barcelona que é on de tens mais gente de fora da Catalunha, vias 10 bandeiras catalãs e independentista por cada bandeira espanhola. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Outubro 2019 Eu até arrisco a dizer que 92% dos catalães querem a independencia! Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 15 Outubro 2019 Citação de Gorki, há 20 minutos: @Cannonball Não tinha essa ideia, foi a primeira vez que fui a Barcelona. Já tinha estado em várias partes de Espanha mas não senti nada parecido com o que senti na Catalunha, pensava que a coisa estava mais ou menos dividida (apesar dos resultados dos referendos) e que o sentimento não era assim tão forte. Mas é, e há toda uma cultura social e histórica a suportá-lo. Completamente. Sente-se no dia-a-dia bastante. Agora com as eleições ainda vai ser mais quentinho. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 15 Outubro 2019 Citação de Slade, há 2 horas: Eu até arrisco a dizer que 92% dos catalães querem a independencia! Pois, eu também me arrisco a dizer que mais de 43% dos catalães votaram em partidos anti-independetistas nas eleições deste ano. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Outubro 2019 Citação de Gorki, há 4 horas: Estive em Barcelona há muito pouco tempo e impressionou-me o sentimento de independência. Em todas as ruas vêem-se bandeiras da catalunha penduradas, faixas a exigir a libertação dos presos políticos, é um tema de conversa que se consegue ter com quase qualquer pessoa que ali viva. mas isso é mais profundo do que isso. Há um divórcio profundo entre a sociedade catalã e vivência espanhola. Por exemplo, indo ao futebol, é muito dificil encontrares um café catalão a dar um jogo da selecção espanhola. E coincidentemente, a selecção espanhola entre 1982 e 2017 não fez qualquer jogo em solo catalão. nem um. Os catalães, em geral, não se sentem representados pela Espanha, em si. Mesmo os catalães que são contra a independência, que os há e bastante, normalmente só o são por razões economico-financeiras. Por acharem que em termos económicos é melhor estar em Espanha (e ao nivel das pensões e segurança social, coisas assim), não por grande amor a Espanha, ou por sentimentos de pertença ao Reino de Espanha. Mas comum aos catalães, independentistas ou não, é a sua desinserção, desdém e desinteresse do resto de Espanha. Não vêm a mesma Tv, não ouvem as mesma rádios, não votam nos mesmo partidos, não falam a mesma língua, não partilham grande coisa. A independência, no sentido de divórcio irreversível, de facto já existe. 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 15 Outubro 2019 (editado) Tudo isto foi criado pela direita espanhola que é do mais descerebrado que existe por aí. Até 2006 o movimento independentista na Catalunha era marginal e estava limitado à esquerda radical, mas com o ataque que a direita espanhola faz ao acordo de autonomia negociado entre o governo espanhol e governo catalão e referendado pelos catalães, o movimento independentista torna-se mainstream. Toda esta confusão tem Pai. Neste momento não há condições para independência, as coisas estão 50-50, mas tendo em conta que os jovens são desproporcionalmente independentistas e isso não é coisa que penso que mude com a idade por muitas outras razões, amanhã podem ser 55-45 ou 60-40; como é que Espanha vai impedir a independência nessa altura se a sociedade catalã por inequivocamente independentista? É preciso dizer outra coisa importante, se 45-50% dos catalães são ferozmente independentistas, não podemos dizer que 50% dos restantes são tão agressivamente unionistas, boa parte dos outros 50% são soft unionists, isto é, muitos deles, são a favor de a Catalunha se tornar num estado federal e a favor da realização de um referendo á independência(aliás, para isto, existe uma maioria inequívoca). Quanto ás sentenças, é normal que quem teve efectivamente responsabilidade em fazer a declaração unilateral de independência seja condenado, nenhum estado toleraria isso. Outra coisa muito diferente, é que se ignore que isto é um problema político. Não estamos a falar de uns tarados violentos e armados a declararem independência ou a fazer um golpe de estado mas sim de um grupo de políticos mandatados eleitoralmente por milhões de pessoas, e por isso mesmo, o problema passa de criminal a político. O Sanchez pode perfeitamente chegar a um acordo com os catalães e perdoá-los em troca de concessões importantes que estão dispostos a fazer. Isto digo em relação aos membros do governo catalão, em relação aos Jordis não compreendo a sentença. Eles não tinham poder executivo, apenas eram líderes da Assembleia Nacional Catalã, não compreendo a pena. Editado 15 Outubro 2019 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Outubro 2019 Todo este problema foi criado pelo PP e seu lema herdado do franquismo do "España Una, Grande e Libre", isto é, não há cá independências para ninguém. Não esquecer que nunca negociaram com o País Basco uma possível independência com o pretexto que tinham a luta armada (ETA) mas agora que a Catalunha queria negociações e não tem grupos armados foram bem rápidos em mandar os robocops para Barcelona ao invés de se sentarem à mesa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 15 Outubro 2019 https://www.omfif.org/2019/10/europes-fiscal-fisticuffs/ https://www.thetimes.co.uk/edition/news/brexit-will-be-delayed-until-next-year-even-if-deal-is-reached-tonight-9qhrflxfv Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Outubro 2019 Citação Veja a lista completa de ministros do XXII Governo Constitucional Primeiro-Ministro: António Costa Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital: Pedro Siza Vieira Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros: Augusto Santos Silva Ministra de Estado e da Presidência: Mariana Vieira da Silva Ministro de Estado e das Finanças: Mário Centeno Ministro da Defesa Nacional: João Gomes Cravinho Ministro da Administração Interna: Eduardo Cabrita Ministra da Justiça: Francisca Van Dunen Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública: Alexandra Leitão Ministro do Planeamento: Nelson Souza Ministra da Cultura: Graça Fonseca Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: Manuel Heitor Ministro da Educação: Tiago Brandão Rodrigues Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social: Ana Mendes Godinho Ministra da Saúde: Marta Temido Ministro do Ambiente e da Ação Climática: João Pedro Matos Fernandes Ministro das Infraestruturas e da Habitação: Pedro Nuno Santos Ministra da Coesão Territorial: Ana Abrunhosa Ministra da Agricultura: Maria do Céu Albuquerque Ministro do Mar: Ricardo Serrão Santos Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares: Duarte Cordeiro Secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro: Tiago Antunes Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros: André Moz Caldas Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 15 Outubro 2019 (editado) Só vejo tachos a voar, é preciso essa gente toda? Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital: Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros: Ministra de Estado e da Presidência: Ministro de Estado e das Finanças: Ministro do Ambiente e da Ação Climática: Ministra da Coesão Territorial: Ministro do Mar: Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública: Ministro do Planeamento: Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública Editado 15 Outubro 2019 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 15 Outubro 2019 Dá para criar um tópico da "Política para aqueles que não sabem muito bem o que querem, mas sabem que querem protestar"? 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Outubro 2019 Ana Vieira no Facebook sobre a polémica RAP vs Ventura: Citação “O Ricardo Araújo Pereira que eu continuo a achar o melhor humorista português dos últimos anos (basicamente ele é aquilo que o Herman José foi durante os anos 80 e 90, salvaguardando, claro está, as devidas diferenças artísticas) mas que ainda assim está muito longe de ser tão brilhante quanto um Ricky Gervais ou um Danilo Gentili, resolveu assinar uma carta censória, idiota e muito 'fassista' onde se implora, quase a chorar, que o Benfica e o seu presidente Luis Filipe Vieira se demarquem do André Ventura, alegando que o recém-eleito e cada vez mais popular deputado do CHEGA ‘usa claramente o símbolo do Benfica para promoção pessoal’”, começou por escrever Maria Vieira na sua página de Facebook. “Assim de repente não me estou a lembrar de nenhum humorista no mundo inteiro que tenha alguma vez resolvido silenciar um político (normalmente costuma ser ao contrário) e vai daí o Ricardo Araújo Pereira resolveu inaugurar esse modelo e ser o primeiro palhaço a tentar calar a boca de uma pessoa que ele não gosta de ouvir falar em lado nenhum, muito menos quando ele fala do Benfica que também usa a cor vermelha, que por sua vez é uma cor com que o socialista/caviar Ricardo Araújo Pereira se identifica imenso e de que gosta para lá de ‘bué’!”, acrecenta. Mas as críticas não ficam por aqui e a humorista acusa mesmo Ricardo Araújo Pereira de ser incoerente. “Mas já quando os socialistas António Costa e Mário Centeno se sentam junto do presidente do Benfica para gritarem ‘Benfica, Benfica, Benfica...’ o RAP não vê mal nenhum nisso, nem se sente ofendido nem ultrajado por eventualmente aqueles dois lampiões socialistas se estarem, sei lá, a aproveitar do Benfica para promoção pessoal ou para serem eleitos e para nos oferecerem, não tarda nada, a 4ª bancarrota da nossa história! Enfim, há dias à tarde, em que o Ricardo Araújo Pereira não devia dizer nem assinar disparates à noite”, defendeu. Maria Vieira termina o longo texto criticando Joacine Katar Moreira, deputada eleita pelo Livre. “Eu acho que já é tempo do RAP deixar de censurar, de ‘cutucar’ e de aborrecer o André Ventura que pode e deve continuar a falar sobre aquilo que bem entende e começar mas é a satirizar aquela Joacine - a ‘Lady Gaga’ do LIVRE - que deve ser a deputada que mais motivos tem para ser satirizada e gozada na história de Portugal, mas sobre a qual os poucos humoristas que ainda restam no nosso país, entre eles o socialista/caviar do RAP, ainda não se dignaram sequer a fazer uma piadinha que seja, só porque a Joacine não é o Ventura, nem é o Trump, nem é o Bolsonaro e nem sequer é a Marine Le Pen com quem todos eles passam o seu tempo e de manhã à noite, a embirrar”, considerou. “Sabem porque é que os palhaços deste reino socialista não vão jamais gozar com a Joacine? Porque a maioria deles são hipócritas, são cobardes, são vendidos e são quase todos uma cambada de fofinhos da Esquerda que servem sobretudo para recitar a cartilha do politicamente correto que lhes paga as contas ao fim do mês”, rematou. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 15 Outubro 2019 (editado) Essa lista de ministros é terrível. A maior parte já vem desgastado do governo anterior (Temido, Graça Fonseca, Tiago Brandão Rodrigues, o próprio Matos Fernandes podia sair). Esse conceito do ministro de estado aka amigos do António Costa é uma parolice. Os que entram ou são maus (Ana Abrunhosa, por exemplo) ou não lhes vejo qual a competência para estarem nas funções específicas (Ana Mendes Godinho). Tem aí pastas também que podiam estar juntas, não entendo 19 ministérios num país tão pequeno. Posto isto, há que ter em conta o positivo também. Estava à espera que o Carlos César tivesse sido escolhido. Editado 15 Outubro 2019 por Syn 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Outubro 2019 entretanto, a polónia elege populistas que controlam comunicação social - e usa a tv e rádio do estado como propaganda - e controla os tribunais, em que as alternativas era um partido de direita a fingir que é de esquerda, uns lunáticos que querem matar judeus e acabar com impostos e uma geringonça de esquerda https://www.aljazeera.com/indepth/features/populists-hold-power-poland-press-freedom-fears-rise-191014183653018.html Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 15 Outubro 2019 Citação de Plagio o Original, há 15 minutos: entretanto, a polónia elege populistas que controlam comunicação social - e usa a tv e rádio do estado como propaganda - e controla os tribunais, em que as alternativas era um partido de direita a fingir que é de esquerda, uns lunáticos que querem matar judeus e acabar com impostos e uma geringonça de esquerda https://www.aljazeera.com/indepth/features/populists-hold-power-poland-press-freedom-fears-rise-191014183653018.html Hein? Quem quer matar judeus? E o partido de direita que finge que é de esquerda? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Outubro 2019 Citação de Vimaranes1922, há 1 minuto: Hein? Quem quer matar judeus? E o partido de direita que finge que é de esquerda? os lunáticos que querem matar judeus é a confederation, o partido de direita q finge q é esquerda é a civic coalition https://www.theguardian.com/world/2019/oct/14/poland-populist-law-and-justice-party-increases-majority Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Outubro 2019 Os Curdos é que estão lixados. Já não bastava terem levado com o ISIS, agora levam com a Turquia e com o Iraque: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Outubro 2019 Dispararam ainda sobre os manifestantes e têm carregado forte e feio. 2 Compartilhar este post Link para o post