Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Com isto do Coronavirus ninguém tem prestado atenção ao que está a acontecer na Síria. 22 soldados turcos foram mortos e guerra com a Rússia já não é tão improvável como há uns tempos. 

Entretanto a Turquia abriu as fronteiras  e vai deixar refugiados passar para a Europa nas próximas 72 horas. Surreal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 10 minutos:

Não percebo como esta malta acha que ao fazerem isso iam estar a aumentar as probabilidades de ganhar ao Trump. Tudo aquilo que eles temem com uma nomeação Sanders era o que ia acontecer se levassem isso avante.

Para não falar que o Bernie Sanders é o único que vai batendo o Trump em sondagens na Pensilvânia, Michigan e Wisconsin.

Ele dão por perdida a presidência se for o Sanders e preferem tentar ganhar a House e o Senado. As eleições aqui são muito importantes. O Senado pode bloquear juízes que o Trump indique e quem ganhar estas eleições para a House vai poder redesenhar os distritos eleitorais fazendo gerrymandering para os próximos 10 anos. Se for o Sanders o candidato, até podem ganhar a presidência( ou não) mas o Senado e a house ficam muito complicados. 

Ainda por cima com dois dos maiores contribuidores dos democratas a esbanjarem dinheiro nas suas próprias candidaturas não vão ter muito interesse apoiar o Sanders. 

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 3 minutos:

Ele dão por perdida a presidência se for o Sanders e preferem tentar ganhar a House e o Senado. As eleições aqui são muito importantes. O Senado pode bloquear juízes que o Trump indique e quem ganhar estas eleições para a House vai poder redesenhar os distritos eleitorais fazendo gerrymandering. Se for o Sanders o candidato, até podem ganhar a presidência( ou não) mas o Senado e a house ficam muito complicados. 

Ainda por cima com dois dos maiores contribuidores dos democratas a esbanjarem dinheiro nas suas próprias candidaturas não vão ter muito interesse apoiar o Sanders. 

Se for nomeado o candidato mais próximo de bater o Trump ficam mais perto de perder a House e o Senado, mas se for nomeado um outro candidato cagando na democracia e no voto popular ficam mais perto de manter a House e controlar o Senado? Gostava que alguém mais entendido me explicasse o porquê.

O Bloomberg disse que ia colocar dinheiro no candidato democrata fosse ele qual fosse, mas não estou a ver um gajo como o Sanders a aceitar.

Compartilhar este post


Link para o post

A força aérea da Rússia bombardeou um edifício onde estavam soldados Turcos, na região de Afrin, Síria, onde a Turquia apoia os rebeldes islamitas.

Fala-se em 50 soldados Turcos regulares mortos. Há rumores da Turquia declarar guerra à Síria. Isto aconteceu agora mesmo. Erdogan vai falar na TV.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

A força aérea da Rússia bombardeou um edifício onde estavam soldados Turcos, na região de Afrin, Síria, onde a Turquia apoia os rebeldes islamitas.

Fala-se em 50 soldados Turcos regulares mortos. Há rumores da Turquia declarar guerra à Síria. Isto aconteceu agora mesmo. Erdogan vai falar na TV.

Acabaram de anunciar que vão retaliar. 

Para já parecem estar a atacar zonas kurdas

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 3 minutos:

Acabaram de anunciar que vão retaliar. 

Para já parecem estar a atacar zonas kurdas

Acho que é tudo rumores para já. Está a decorrer uma reunião no palácio presidencial, só depois deve acontecer alguma coisa. Os rumores agora vão ser mais que muitos...

A Turquia fez bluff e perdeu, a Rússia não está para brincadeiras. A Turquia apoia um exército de terroristas num território onde entrou ilegalmente, ainda para mais têm surgido vídeos dos seus soldados a tentar abater caças russos. Não há grande defesa possível, é meter o rabo entre as pernas e voltar para casa. Mas claro que antes vão fazer estardalhaço para a coisa não cair mal dentro de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Acho que é tudo rumores para já. Está a decorrer uma reunião no palácio presidencial, só depois deve acontecer alguma coisa. Os rumores agora vão ser mais que muitos...

A Turquia fez bluff e perdeu, a Rússia não está para brincadeiras. A Turquia apoia um exército de terroristas num território onde entrou ilegalmente, ainda para mais têm surgido vídeos dos seus soldados a tentar abater caças russos. Não há grande defesa possível, é meter o rabo entre as pernas e voltar para casa. Mas claro que antes vão fazer estardalhaço para a coisa não cair mal dentro de casa.

Um F-16 turco foi abatido no espaço aéreo sírio. 

Rumores de que amanhã a Turquia pode ser declarada Guerra.

Compartilhar este post


Link para o post

Vi agora o documentário "the edge of democracy" sobre a queda do lula e da Dilma e a subida da oposição e do Bolsonaro. Pareceu-me um pouco (bastante) parcial, apesar de ter gostado. sabem de mais algum documentário que seja mais imparcial?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Sandes., há 10 horas:

Vi agora o documentário "the edge of democracy" sobre a queda do lula e da Dilma e a subida da oposição e do Bolsonaro. Pareceu-me um pouco (bastante) parcial, apesar de ter gostado. sabem de mais algum documentário que seja mais imparcial?

sim, é muito enviesado. Vê um do outro lado da barricada, a verdade está algures no meio.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post

A minha dúvida em relação ao Chega neste momento será perceber até que ponto o Ventura irá capitalizar com a nova crise económica que pode ser causada pelos ''erros do socialismo'' Coronavírus.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje vamos ter as primárias da carolina do sul.

Há umas semanas as sondagens mostravam o Sanders a disputar esta primária, agora parece que vai cair para o Biden. 

Compartilhar este post


Link para o post

A vantagem é assombrosa.

Isto vai ser entretido até Junho. Quem ganha a Carolina do Sul também ganha o Mississipi, Alabama, Tennessee e estes Estados do Sul.

Vai ser entretido até Junho.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 31 minutos:

o corona já enjoa amigos mudem de assunto pls

quase uma joacine  este corona já

Ou pelo menos no tópico de saúde. Digo eu, só uma sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post

É a terceira vez que o Biden concorre para a presidência(1988, 2008 e 2020) e, pela primeira vez, consegue ganhar um estado. E ganhou de uma forma muito expressiva.

 Acho que esta primária foi a mais importante porque finalmente percebemos quem vai até ao final. O Sanders já se tinha percebido que ia disputar esta eleição até ao fim mas demorou a saber quem seria o anti Sanders. Durante muito tempo pareceu ser o biden, depois do iowa tudo indicava que ia ser o Buttigieg, depois aparece o Bloomberg e agora, acho que é seguro dizer que vai ser o Biden.

Também é interessante perceber a base do eleitorado de cada candidato. Os eleitores do Sanders são os mais velhos, os latinos e brancos de colarinho azul pobres, já o Biden é forte com os eleitores afro-americanos(ganhou 60% do voto afro-americano hoje) e os mais velhos.  São duas bases eleitorais muito fortes que se vão defrontar até Junho  provavelmente existir,  um vencedor claro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 12 minutos:

O discurso do Biden foi incrível wowww

O homem tá demente

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 13 minutos:

O discurso do Biden foi incrível wowww

Ele está a personalizar muito a campanha à volta dele. Já no town hall da CNN teve uma passagem que tocou muita gente sobre a relação entre a morte do seu filho e a sua fé.

O eleitorado democrata também é bastante religioso, mais do que as pessoas pensam, especialmente os afro-americanos. 

Editado por ascom

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jamarcus, há 13 minutos:

O homem tá demente

 

Citação de ascom, há 12 minutos:

Ele está a personalizar muito a campanha à volta dele. Já no town hall da CNN teve uma passagem que tocou muita gente sobre a relação entre a morte do seu filho e a sua fé.

O eleitorado democrata também é bastante religioso, mais do que as pessoas pensam, especialmente os afro-americanos. 

Eu gostei muito mesmo. Não simpatizo com as ideias dele (da pessoa gosto muito) mas lançou farpas ao Bloomberg e ao Sanders, falou da sua história pessoal quando se encontrou consigo próprio e conseguiu recuperar da morte do filho na igreja do South Carolina e, mais importante que tudo, teve energia e não cometeu nenhuma gaffe. 

O Sanders possivelmente vai ganhar isto tudo na mesma, e eu espero que sim, mas esta goleada do Biden e o discurso hoje poderão ter sido um momento de viragem na sua campanha. Pelo menos vai tornar as coisas mais interessantes.

Uma coisa que ainda me questiono é porque é que a Tulsi Gabbard continua na corrida lol.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...