Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

A IL está correta, há-de facto um nicho na ala direita entre o Ventura e o Marcelo que pode ser aproveitado, um nicho que é pura e simplesmente ideológico de carácter liberal. Tudo o resto, um candidato de centro-direita do PSD ou CDS/PP nunca terá espaço para fazer uma candidatura independente porque ou será uma cópia barata do Marcelo ou uma imitação tímida do Ventura.

Mas as más notícias para a IL é que esse candidato tirará uma votação medíocre, 2/3%. Bem puxado numa boa campanha 4% mas sem chegar à subvenção.

Se for o AMN é só para acabar de matar o CDS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos:

Se for o AMN é só para acabar de matar o CDS.

Este novo CDS/PP não se revê no Marcelo e nem sequer pode equacionar apoia-lo como fez em 2017. Mas também não pode declarar apoio aberto ao Ventura.

O problema é que não tem dinheiro para queimar num candidato, ao contrário da IL.

Compartilhar este post

Link para o post

O novo ministro da saúde brasileiro já não o é. Apresentou a demissão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 horas:

parece q o ministro da saúde brasileiro já vai de piças tbm

aguentou quanto tempo? 2 semanas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

aguentou quanto tempo? 2 semanas?

quase 1 mês. agora deve ir um general, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

as as más notícias para a IL é que esse candidato tirará uma votação medíocre, 2/3%. Bem puxado numa boa campanha 4% mas sem chegar à subvenção.

Basicamente é isso. Mas vai dar mais publicidade ao partido que é o que eles querem, e vincam uma posição. Podem chegar aos 5% se ele também for apoiado pelo CDS. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 14/05/2020 at 19:30:

O que tu disseste foi:

No meu post acima da página anterior provei-te que o Chega efetivamente é um partido de fascistas/racistas/xenófobos. Podes contorcer-te todo e atirar areia para os olhos das pessoas da forma que quiseres, mas o que tu disseste é mentira. Se tu és fascista, racista ou xenófobo não sei nem quero saber, mas legitimar um partido com malta desta nas suas fileiras é um bom primeiro passo para te tornares num. E isto aplica-se tanto a ti como ao partido como um todo.

É a mesma coisa que eu dizer que o BE é um partido de drogados por ter no partido quem passe a vida a fumar droga. Generalizar no caso de ciganos achas mal (e bem) mas generalizas no caso do Chega.

Citação de andriy pereplyotkin, Em 14/05/2020 at 19:31:

Primeiro não era um partido de "fascistas/racistas/xenófobos". Agora, se calhar já lá estão e em lugares de importância (volto a lembrar que um deles até escreveu o programa político). Agora é preciso propostas. Também as temos.

Ou confinamento étnico não o é? Pedir "outro regime" e uma "Quarta República" para Portugal, é tranquilo?

O problema é que parece que há sempre uma desculpa. Ele até é bom rapaz, nós é que interpretamos sempre tudo mal. Mas se quiseres e estiveres genuinamente interessado, não é difícil identificar as ideias e discurso dele com vários momentos do fascismo e da extrema-direita.

Nem era em primeiro nem é agora. O que pauta um partido são as propostas e os programas políticos. E o que o escreveram aí foram nem duas mãos cheias de pessoas. Quando começar a ver o Chega com tiques e propostas de ditadura, com xenofobia e tratamento contra uma raça só porque sim então dou-te a razão. O que o Chega propôs não foi confinamento para ciganos só porque são ciganos. Foi na sequência de vários problemas com algumas comunidades deles. E mais, aposto que ele nem sequer vai apresentar projeto nenhum. Foi só para ter tempo de antena. O tal populismo que já falei aqui. E pedir outro regime ou a quarta república é o quê? Estás a assumir que é o regresso à ditadura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 24 minutos:

É a mesma coisa que eu dizer que o BE é um partido de drogados por ter no partido quem passe a vida a fumar droga. Generalizar no caso de ciganos achas mal (e bem) mas generalizas no caso do Chega.

Nem era em primeiro nem é agora. O que pauta um partido são as propostas e os programas políticos. E o que o escreveram aí foram nem duas mãos cheias de pessoas. Quando começar a ver o Chega com tiques e propostas de ditadura, com xenofobia e tratamento contra uma raça só porque sim então dou-te a razão. O que o Chega propôs não foi confinamento para ciganos só porque são ciganos. Foi na sequência de vários problemas com algumas comunidades deles. E mais, aposto que ele nem sequer vai apresentar projeto nenhum. Foi só para ter tempo de antena. O tal populismo que já falei aqui. E pedir outro regime ou a quarta república é o quê? Estás a assumir que é o regresso à ditadura?

correcto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 14/05/2020 at 21:57:

Estás a ser tão anjinho, damn. Disseste que não há ainda um programa (ou algo parecido) mas tens A CERTEZA que uma medida dessas não vai ser para toda a população cigana. Estás a ser anjinho.

Não que sirva de muito mas vivi ao pé de uma comunidade cigana durante quase 4 anos. Tive um estágio de verão ao lado dum acampamento de ciganos durante um verão.

Que posso dizer? No segundo caso, a única cena a apontar é que deixavam o lixo à porta, não a malta mais organizada a recolher lixo. Criticável, não muito agradável, mas já vi muito gajo e gaja de todas as cores e religiões e etnias a partir carros, a mijar na via pública, a escarrar para o chão, a deixar lixo para o chão na rua, nos festivais, etc... Pergunto, porquê o destaque?

Quanto ao primeiro caso, nunca tive problemas, nem um. Não conheci malta que vivia no mesmo sítio que eu com problemas também, 0. Aliás, quem conheço que tenha sido assaltado ali no sítio foi por malta branca, gunas.

Sou um gajo com sorte :S

Dizer que um ex-jogador de futebol do FCP não pode comentar sobre política é basicamente dizer que ele não possui o direito democrático de liberdade de opinião. Há alguma razão que justifique essa ação como não pôr em causa a democracia? :S

Se o Chega apresentar um projeto sobre isso e disser que todo e qualquer cigano vai ter um confinamento especial, viva ele em comunidades com problemas ou não e o único critério para esse confinamento seja ser cigano então vou ser o primeiro a vir cá dizer que é uma proposta racista. Disse com certeza porque é o que acho. Se achas que estou a ser anjinho, olha, talvez esteja.

Claro que a malta branca também assalta. Gunas, betos, seja o que for. Nunca disse o contrário nem tenho nada contra ciganos. Convivi na universidade com todo o tipo de pessoas, dos 4 cantos do mundo, e só tenho a dizer bem disso. Só não gosto de quem não cumpre a lei e não se passa nada. E os ciganos, só por terem uma cultura tão diferente da nossa, não têm de ter regras e leis diferentes das nossas. Têm de se adaptar a elas. E a verdade é que há muitos que não o fizeram nem estão interessados em fazê-los. É com esses que há o problema, não é com os que vieram para cá e vivem como portugueses com as mesmas leis que todos.

O Ventura disse isso, salvo erro porque não vi muito bem essa história, porque o Quaresma disse "Chega do Chega" ou "Chega do Ventura" ou lá o que foi. Tem todo o direito à opinião dele mas fica mal a um jogador da seleção vir rejeitar daquela forma um partido que representa milhares de pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 horas:

@Flanders, uns pontos:

(1) Dizes que o Ventura não mandou a Joacine para a terra dela por racismo, mas sim como argumento para contrariar a proposta dela. Assumindo que isto é verdade (que não é, obviamente), não te preocupa o facto do Ventura apenas ser capaz de usar argumentos ad hominem? Não te preocupa que, quando é "atacado" com argumentação de qualidade, a sua única defesa seja chorar que o sistema não o quer lá, nem ao seu partido? Não te preocupa que o Ventura seja uma p*ta política, que vai a todas as eleições que consegue e pega em todos os assuntos da ordem do dia para defender as suas posições (vulgo populismo)?

(2) Ah e tal, não defendes um confinamento para os ciganos, mas defendes um confinamento para grupos que se recusam a fazer testes e mais não sei quê. Isto é um branqueamento ao nível da lixívia, porque o Ventura referiu-se clara e especificamente aos ciganos. Só. Mais nenhum grupo. Apenas aos ciganos. Não quereres ver isto é enganares-te a ti próprio.

(3) No seguimento do ponto (2), imagino que na Alemanha nazi muita gente tenha alertado para os perigos do Hitler, enquanto que outros, como tu estás a fazer aqui em relação ao Ventura, diziam que "o Hitler não é má pessoa, não é racista nem xenófobo, só quer o melhor para a Alemanha". Pensa nisso.

1) As pessoas têm de saber filtar o que ele diz. Eu sei muito bem ver que o Ventura pega num assunto de m*rda e faz daquilo uma peixeirada para ter visibilidade. Cai na esparrela quem quer. Acho que fazia falta alguém no parlamento que tocasse em muitos assuntos que todos tinham medo de tocar e de uma forma que poucos se prestam a fazer. O Chega acaba quando os políticos se começarem a preocupar em resolver muitos dos problemas que são a bandeira do partido. A corrupção, os compadrios, os milhões injetados nos bancos, a impunidade de algumas pessoas, algumas leis muito mal feitas (Armando Vara a receber pensão vitalícia). É aqui que eu acho que o Ventura pode ser útil. Não é a mandar no país porque se lá chegar vai se revelar igual aos outros. Fala-se muitas vezes de qual é a melhor maneira de combater o populismo do Chega e impedi-los de crescer. A única maneira é: ou sai uma bomba sobre corrupção ou parecido do lado deles ou começar a resolver muitos dos problemas que ele aponta. Enquanto os problemas lá estiverem todos vão continuar a crescer.

2) Como já disse ainda não há projeto. Tu achas que ele se referiu aos ciganos porque é racista e não suporta ciganos. Eu acho que ele se referiu aos ciganos porque salvo erro essa proposta dele vem na sequência de uma série de problemas com comunidades ciganas relativamente ao coronavirus e viu ali uma oportunidade de ganhar uns dias de protagonismo. Populismo ao mais alto nível. Se é errado fazer isso? É. Eu acho que o Chega não vai chegar ao cúmulo de apresentar um projeto de confinamento para todo e qualquer cigano. Viva ele numa comunidade que não cumpre regras ou seja ele um cidadão cumpridor como outro qualquer. Confinamento especial só porque é cigano. Não aceitaria isso. Contudo se o fizer para comunidades onde as regras não estão a ser cumpridas não vejo mal nisso. É pior fazer de conta que não se passa nada.

3) Estares a comparar o Ventura com o Hitler por si só não faz sentido. O Hitler foi só a pior pessoa que alguma vez existiu. Eu se alguma vez votar no Chega não será por achar que ele só quer o melhor para Portugal, que tem o melhor programa político e que é incorruptível. Será por não ver governo nem nenhum outro partido a resolver muitos dos problemas que ele aponta. E palpita-me que isso, a acontecer alguma vez, vai ser só quando virem o Chega a ser 2ª força política.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 1 hora:

Generalizar no caso de ciganos achas mal (e bem) mas generalizas no caso do Chega.

eu não acredito que nunca ninguém te explicou isso, mas sim. Porque uma generalização tem a ver com uma etnia; outra com uma opinião política. Uma é combativel nas urnas; outra lança as sementes para um convite ao genocídio. "os arménios são os culpados de estarmos a perder a guerra contra a Russia" Enver Pasha, circa 1915; "os judeus são os culpados de estarmos estarmos em crise" Adolf Hitler, circa 1930; "os Tutsis são uns previligiados, vendidos aos colonialistas"  Georges Rutaganda circa 1992) e todos redundaram nisso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que comparar malta que fuma erva com fachos não era uma coisa de que estava à espera, mas parabéns pela imbecilidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Duas mãos cheias de dirigentes e candidatos a dirigentes. Um escreveu o programa político. Queres que desmascare meros militantes? Obviamente não se conhecem mas, como já se sublinhou por mais de uma vez, o Mário Machado incentivou os militantes do defunto Nova Ordem Social a inscreverem-se no Chega. Certamente são todos bons rapazes.

Tu já vês, só não queres é reconhecer. Mas viremos isto ao contrário, mostra-me esses vários problemas que aconteceram no âmbito do covid-19 com a comunidade cigana.

Se ele não apresentar projecto é mais uma mentira. Pareces viver muito bem com quem mente a ser o porta-voz das grandes verdades:

Citação

“Mesmo que todos os outros partidos não aceitem a proposta do Chega, e o Chega está disposto a negociá-la desde que ela não perca a sua caracterização normal e os seus objetivos fundamentais, o Chega apresentá-la-á sozinho e procurará levá-la ao plenário para ser discutida”, disse, admitindo que poderá ser “votada ao fracasso”.

Pedir a quarta república não é nada senão um piscar de olhos ao anterior regime. Mas as nuances do idiota só são importantes quando é "ironia".

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

Como se comporta o meu modelo nas eleições de 2011, em relação à realidade, comparando com as outras sondagens:

Eu.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Flanders não é a favor de campos de concentração para todos os ciganos, só para alguns. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a demagogia do BE neste caso do BES não esteve muito longe da habitual do Chega, o cúmulo foi querer controlar a injeção de capital no Parlamento quando o próprio Orçamento de Estado, aprovado no referido Parlamento e viabilizado com a abstenção do próprio BE, já previa uma transferência de 600M de euros.

Do PAN já se espera algo deste género, afinal de contas o Partido Animalista só muito recentemente descobriu que as Pessoas importam porque são elas que votam, mas a 3ª força política nacional cometer estas gaffes...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 9 horas:

O Ventura disse isso, salvo erro porque não vi muito bem essa história, porque o Quaresma disse "Chega do Chega" ou "Chega do Ventura" ou lá o que foi. Tem todo o direito à opinião dele mas fica mal a um jogador da seleção vir rejeitar daquela forma um partido que representa milhares de pessoas.

Essa da liberdade de expressão também é gira. Eu também acho que fica mal a um deputado da Assembleia da Republica querer fechar pessoas em casa só porque pertencem a uma certa etnia. Também acho mal que um deputado diga que não se pode falar de futebol e estar às segundas na CMTV a comentar sobre bola mas isso já é entrar no caminho mais fácil

Citação de Flanders, há 9 horas:

3) Estares a comparar o Ventura com o Hitler por si só não faz sentido. 

Relembrar só que o Hitler foi eleito. Não chegou ao poder na Alemanha com nenhum golpe de estado mas sim através de votos.

E comparar o Hitler ao Ventura não faz sentido mas comparar com a droga no BE já faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 29 minutos:

Por acaso a demagogia do BE neste caso do BES não esteve muito longe da habitual do Chega, o cúmulo foi querer controlar a injeção de capital no Parlamento quando o próprio Orçamento de Estado, aprovado no referido Parlamento e viabilizado com a abstenção do próprio BE, já previa uma transferência de 600M de euros.

Do PAN já se espera algo deste género, afinal de contas o Partido Animalista só muito recentemente descobriu que as Pessoas importam porque são elas que votam, mas a 3ª força política nacional cometer estas gaffes...

foi uma jogada para ver quem era mais populista e o Costa e o Marcelo foram atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão é que tudo o que o Ventura disser de racista, xenófobo ou que ameace a democracia é a brincar e só a chamar a atenção. Tudo o que ele disser no parlamento é a sério menos se ele disser algo que eu não concordo e sendo assim já é a brincar novamente. Os militantes são fascistas e têm lugares de poder, o nosso neonazi favorito apela a que os fãs ingressem no partido mas como o programa não diz explicitamente que quer dar gás aos ciganos e meter os bloquistas na forca, então o partido é do mais democrata que existe. Se dissesse, era só mudá-lo outra vez como quando houve a situação de privatizar a saúde e voltava a ser um partido muito inclusivo. 

Preferia que o Flan*ers apoiasse logo o partido sem medo em vez de andar aqui com explicações há 4 páginas e a mudar as balizas a cada post.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 10 horas:

Claro que a malta branca também assalta. Gunas, betos, seja o que for. Nunca disse o contrário nem tenho nada contra ciganos. Convivi na universidade com todo o tipo de pessoas, dos 4 cantos do mundo, e só tenho a dizer bem disso. Só não gosto de quem não cumpre a lei e não se passa nada. E os ciganos, só por terem uma cultura tão diferente da nossa, não têm de ter regras e leis diferentes das nossas. Têm de se adaptar a elas. E a verdade é que há muitos que não o fizeram nem estão interessados em fazê-los. É com esses que há o problema, não é com os que vieram para cá e vivem como portugueses com as mesmas leis que todos.

Sim, porque seguir a lei de um pais que durante séculos (sim, séculos) nos ostracizou, perseguiu e tentou matar, que tem uma população que não nos considera cidadãos de pleno direito, que nos coloca em guetos, que tem deputados a chegar ao parlamento às costas de retórica xenófoba em relação a nós, que nos culpa por todos os males do pais é mesmo algo apelativo 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Até te digo que os ciganos são mais cuidadosos com o covid-19 que a maior parte das pessoas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flanders, há 11 horas:

Tem todo o direito à opinião dele mas fica mal a um jogador da seleção vir rejeitar daquela forma um partido que representa milhares de pessoas.

não consigo lidar com esta frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

• Criar Novo...