Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

Não, é o que tu queres tirar à força. Por exemplo, eu não vejo o mundo como a IL mas aceito-lhe legitimidade democrática. O único partido que estou a retirar deste lote, a partir da CRP e da Lei dos Partidos, é o Chega. Estou a fazer uma análise bem sintética do motivo pelo qual não são democráticos e não têm lugar na democracia.

Não estaria gasta porque partidos desses já foram eleitos no passado e voltou a haver democracia depois deles. Estaria, sim, em risco. Como já está pela mera existência e relevância, pelo que têm de ser combatidos.

ok, não têm lugar na democracia, então que crl andamos nós a fazer? nós as in estado. 

se o Idrissa tem 18 anos não pode jogar pelos infantis oh mister. há alguns casos no meu tempo que o Idrissa tinha 19 e jogava nos iniciados, mas pronto. 

o que quero dizer é que se não é legal, não deveria lá estar. se está é porque foi legalizado e legitimado. certo? 

ah e tal mas não retiraste nada do que disse atrás? 

Compreendi e gostei muito perep ❤️  

Partidos desses já foram eleitos no passado? 

Cá? desde o Salazar? pergunto porque não sei, sou 90's baby 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Então decerto saberás que boa parte desses até são bastante activistas e participativos.

tudo boa gente, como tu deves ser. 

como o lewa, o Solero, o Burkina, epa todos são óptimas pessoas, e eu sei que ninguém concorda comigo em nada, mas eu adoro-vos, senão não tinha um ecrã só po cmpt. 

já agora. 

coments nisto sff

https://www.instagram.com/p/CGes5D8lWk0/

Editado por Bumba

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que eu tenho este gajo na lista dos membros ignorados mas continuo a ver os posts dele?

@Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 3 minutos:

Porque é que eu tenho este gajo na lista dos membros ignorados mas continuo a ver os posts dele?

@Diogo_CFB

tá demais o bar da praia maninho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

ok, não têm lugar na democracia, então que crl andamos nós a fazer? nós as in estado. 

se o Idrissa tem 18 anos não pode jogar pelos infantis oh mister. há alguns casos no meu tempo que o Idrissa tinha 19 e jogava nos iniciados, mas pronto. 

o que quero dizer é que se não é legal, não deveria lá estar. se está é porque foi legalizado e legitimado. certo? 

ah e tal mas não retiraste nada do que disse atrás? 

Compreendi e gostei muito perep ❤️  

Partidos desses já foram eleitos no passado? 

Cá? desde o Salazar? pergunto porque não sei, sou 90's baby 

Andamos a falhar e temos de resolver isso. Não consigo fazer uma análise factual dos motivos pelos quais conseguiram existir, apenas conjectural. E já o fiz. Temos de o resolver.

Da mesma forma que, pelo teu argumento, se o Idrissa está a jogar pelos iniciados já não há nada a fazer, só dava para resolver antes, agora já começou o campeonato.

Cá, apenas a União Nacional. E vê o tempo que demorámos a mandar essa m*rda abaixo. Mau era que em 40 anos de democracia já lá tivéssemos posto outro, a memória histórica ainda foi funcionando até há pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Mau era que em 40 anos de democracia já lá tivéssemos posto outro, a memória histórica ainda foi funcionando até há pouco tempo.

Entendendo isso, não é estranho que, pelo menos do que me parece, grande parte das pessoas que apoiam o chega, são pessoas já de uma certa idade? Não obrigatoriamente pessoas que viveram em ditadura, apesar de umas quantas terem vivido, mas pessoas que já viveram bastante perto dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Andamos a falhar e temos de resolver isso. Não consigo fazer uma análise factual dos motivos pelos quais conseguiram existir, apenas conjectural. E já o fiz. Temos de o resolver.

Da mesma forma que, pelo teu argumento, se o Idrissa está a jogar pelos iniciados já não há nada a fazer, só dava para resolver antes, agora já começou o campeonato.

Cá, apenas a União Nacional. E vê o tempo que demorámos a mandar essa m*rda abaixo. Mau era que em 40 anos de democracia já lá tivéssemos posto outro, a memória histórica ainda foi funcionando até há pouco tempo.

Temos quem, o povo ? que não tem legitimação para nada? ou o governo? o supremo tribunal...

Epá se o gajo da FPF for ao jogo o Idrissa não é convocado. 

E se o gajo da fpf ouvir o pessoal na bancada a dizer METE O IDRISSA IDRISSA RESOLVE!!!

O gajo da fpf vai investigar, encontrar o Idrissa e bani-lo dos iniciados.

Era o que deveria acontecer, e não agora já começou o campeonato. 

Limpavam o campeonato, depois no final o idrissa é o melhor marcador, e em vez de ser caso mateus é caso idrissa e lá vai o desportivo das almas para 15ª divisão 

O desportivo das almas seriamos nós o povo a ir para a crise que caminhamos. 

proud me 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Entendendo isso, não é estranho que, pelo menos do que me parece, grande parte das pessoas que apoiam o chega, são pessoas já de uma certa idade? Não obrigatoriamente pessoas que viveram em ditadura, apesar de umas quantas terem vivido, mas pessoas que já viveram bastante perto dela.

Há muitas razões. Mas diria que o mais relevante é o facto de, mesmo os que viveram em ditadura, não terem assistido à ascensão da União Nacional. Os períodos de crescimento dos partidos de extrema-direita são muito apelativos pelas ferramentas de discurso, construção de causas e projecção das mesmas nos presumíveis eleitores.

Citação de Bumba, há 1 minuto:

Temos quem, o povo ? que não tem legitimação para nada? ou o governo? o supremo tribunal...

Epá se o gajo da FPF for ao jogo o Idrissa não é convocado. 

E se o gajo da fpf ouvir o pessoal na bancada a dizer METE O IDRISSA IDRISSA RESOLVE!!!

O gajo da fpf vai investigar, encontrar o Idrissa e bani-lo dos iniciados.

Era o que deveria acontecer, e não agora já começou o campeonato. 

Limpavam o campeonato, depois no final o idrissa é o melhor marcador, e em vez de ser caso mateus é caso idrissa e lá vai o desportivo das almas para 15ª divisão 

O desportivo das almas seriamos nós o povo a ir para a crise que caminhamos. 

proud me 

Se o MP não faz nada, nós, enquanto povo, temos de fazer chegar as nossas reivindicações aos nossos representantes. O facto de termos eleições em períodos definidos não nos retira direitos democráticos no resto do tempo.

Na tua metáfora, a FPF não está a fazer nada. E agora, vais cruzar os braços e tass bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 17 minutos:

@Diogo_CFB

Deves ver só os citados...

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos:

Se o MP não faz nada, nós, enquanto povo, temos de fazer chegar as nossas reivindicações aos nossos representantes. O facto de termos eleições em períodos definidos não nos retira direitos democráticos no resto do tempo.

Na tua metáfora, a FPF não está a fazer nada. E agora, vais cruzar os braços e tass bem?

ok, então não fazemos nada. porque é a verdade. por muito que doa. 

na minha metáfora dá-me jeito o idrissa ser expulso da equipa porque eu é que era o ponta de lança, e como o idrissa tem mais 20kg e 1,85cm de altura o mister pôs-me no banco. (eu até era guarda-redes, mas para bem da história vamos pensar no camisola 9) 

O que aconteceu foi que o Idrissa lá foi banido e devolvido ao escalão dele, e eu voltei a marcar golos. 

Na realidade o Idrissa é o Chega, e ninguém lhe diz que não devia estar ali porque não cumpre os requisitos oficiais. 

O idrissa como não tem lugar no escalão dele, prefere continuar a arriscar até dar barraca, pode dar ou não. 

O chega igual, pelo que dizes, vão chegar à taça da cerveja e vão defrontar o benfica que para todos os efeitos seria o PS ou PSD

E como os favoritos, com mais adeptos, e mais dinheiro, irão levar a melhor. 

Os 2 grandes é que saiem sempre favorecidos, o Chega vai ali no acesso à Uefa, mas nem a taça carslberg alcança. 

E depois de verem que o chega não tem assim tantos adeptos, vão de volta aos seus partidos bacocos PS e PSD a ver qual deles é campeão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 minutos:

Quem é que deu um biqueiro na cabeça do Catota, nessa futebolada?

o @SAS_Robben uma vez fui contra ele numa transição ofensiva e foi o mesmo que ir contra uma parede. Conta? 

e foram várias futeboladas, o cmpt viu-me crescer, eu tinha uns 12 anos na primeira futebolada.  

I was born in here, you merely adopt this 

I AM BUMBAAAA

Editado por Bumba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 minuto:

ok, então não fazemos nada. porque é a verdade. por muito que doa. 

na minha metáfora dá-me jeito o idrissa ser expulso da equipa porque eu é que era o ponta de lança, e como o idrissa tem mais 20kg e 1,85cm de altura o mister pôs-me no banco. (eu até era guarda-redes, mas para bem da história vamos pensar no camisola 9) 

O que aconteceu foi que o Idrissa lá foi banido e devolvido ao escalão dele, e eu voltei a marcar golos. 

Na realidade o Idrissa é o Chega, e ninguém lhe diz que não devia estar ali porque não cumpre os requisitos oficiais. 

O idrissa como não tem lugar no escalão dele, prefere continuar a arriscar até dar barraca, pode dar ou não. 

O chega igual, pelo que dizes, vão chegar à taça da cerveja e vão defrontar o benfica que para todos os efeitos seria o PS ou PSD

E como os favoritos, com mais adeptos, e mais dinheiro, irão levar a melhor. 

Os 2 grandes é que saiem sempre favorecidos, o Chega vai ali no acesso à Uefa, mas nem a taça carslberg alcança. 

E depois de verem que o chega não tem assim tantos adeptos, vão de volta aos seus partidos bacocos PS e PSD a ver qual deles é campeão.

Recuso-me a não usar dos meus direitos políticos. Se calhar não te dói o suficiente.

Essa metáfora está toda perdida. Então afinal estás a jogar e na equipa do gajo?

A ideia é que todos os intervenientes estejam contra essa quebra nas regras. E isso só é possível se deixarmos claro aos ditos que essa associação não lhes sai barata. Se fizermos exigências enquanto povo, se nos manifestarmos e se votarmos em conformidade, não tenhas dúvidas de que a direita democrática se deixará de alinhar e/ou legitimar a exigência do Chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 8 minutos:

Recuso-me a não usar dos meus direitos políticos. Se calhar não te dói o suficiente.

Essa metáfora está toda perdida. Então afinal estás a jogar e na equipa do gajo?

A ideia é que todos os intervenientes estejam contra essa quebra nas regras. E isso só é possível se deixarmos claro aos ditos que essa associação não lhes sai barata. Se fizermos exigências enquanto povo, se nos manifestarmos e se votarmos em conformidade, não tenhas dúvidas de que a direita democrática se deixará de alinhar e/ou legitimar a exigência do Chega.

A mim? não sou de ir para uma manif, não gosto de multidões. revoltem-se à vontade. não contra nem a favor, são livres. 

a metáfora era meio verdade, mas eu não jogo em nenhum partido, o idrissa jogava comigo, se ajuda mais. 

Isso que disseste, é utópico, porque não há exigências a ser feitas, não se manifestam contra algo que consideram inconstitucional etc é tudo no país das maravilhas, o que é votar em conformidade ? 10% dos votos para o chega já é uma derrota? é tipo menos de 5-0 ao olivais é derrota?

Mesmo com minorias, irão continuar lá ? não foi assim que lá chegaram? 

PS: Eu estou a tentar discutir cordialmente o melhor que sei, não me interpretem mal, neste caso tu perep. que estás a explicar os teus pontos de vista como um homenzinho. props

Compartilhar este post

Link para o post

bo·ne·co |é|

nome masculino

(...)

para o boneco
• [Portugal, Informal]  Em vão; inutilmente (ex.: não pagam o salário há dois meses e nós andamos lá a trabalhar para o boneco; saiu sem eu dar conta e deixou-me a falar para o boneco).

"boneco", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/boneco [consultado em 10-11-2020].

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 13 minutos:

A mim? não sou de ir para uma manif, não gosto de multidões. revoltem-se à vontade. não contra nem a favor, são livres. 

a metáfora era meio verdade, mas eu não jogo em nenhum partido, o idrissa jogava comigo, se ajuda mais. 

Isso que disseste, é utópico, porque não há exigências a ser feitas, não se manifestam contra algo que consideram inconstitucional etc é tudo no país das maravilhas, o que é votar em conformidade ? 10% dos votos para o chega já é uma derrota? é tipo menos de 5-0 ao olivais é derrota?

Mesmo com minorias, irão continuar lá ? não foi assim que lá chegaram? 

PS: Eu estou a tentar discutir cordialmente o melhor que sei, não me interpretem mal, neste caso tu perep. que estás a explicar os teus pontos de vista como um homenzinho. props

Então pronto, deixa-nos ser contra e não nos acuses de hipocrisia por acharmos que é um partido sem lugar num país democrático. Tenho pena que não alinhes na luta mas se temos argumentos nesse sentido, não a deslegitimes.

A metáfora falha por te retirares do jogo.

Votar em conformidade não é só não votar Chega, é também punir os que se estão agora a associar a ele. Não é raro que as mensagens mais claras para os partidos sejam passadas nos resultados eleitorais. 

É preciso continuar a debater e desconstruir os argumentos sem sentido dos defensores do Chega.

É preciso exigir aos OCS mais critério e investigação na hora de tratar temas, sem dar palco a quem desinforme activamente a população e fazendo o necessário contraditório.

É preciso fazer muita coisa que é complicada de fazer acontecer. Mas não faz sentido um gajo calar-se e deixar andar, senão vamos apanhar com uma dose bem maior a montante. Para já, conter. A prazo, eliminar. Tem de ser essa a estratégia para com a extrema-direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 59 minutos:

o @SAS_Robben uma vez fui contra ele numa transição ofensiva e foi o mesmo que ir contra uma parede. Conta? 

Tinha é mais 40 quilos do que tenho agora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Tinha é mais 40 quilos do que tenho agora

és um murozinho agora? 

tou a brincar, deves parecer um personal trainer da wwe agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos:

Então pronto, deixa-nos ser contra e não nos acuses de hipocrisia por acharmos que é um partido sem lugar num país democrático. Tenho pena que não alinhes na luta mas se temos argumentos nesse sentido, não a deslegitimes.

A metáfora falha por te retirares do jogo.

Votar em conformidade não é só não votar Chega, é também punir os que se estão agora a associar a ele. Não é raro que as mensagens mais claras para os partidos sejam passadas nos resultados eleitorais. 

É preciso continuar a debater e desconstruir os argumentos sem sentido dos defensores do Chega.

É preciso exigir aos OCS mais critério e investigação na hora de tratar temas, sem dar palco a quem desinforme activamente a população e fazendo o necessário contraditório.

É preciso fazer muita coisa que é complicada de fazer acontecer. Mas não faz sentido um gajo calar-se e deixar andar, senão vamos apanhar com uma dose bem maior a montante. Para já, conter. A prazo, eliminar. Tem de ser essa a estratégia para com a extrema-direita.

eu não sou contra, posso parecer, mas é só a minha maneira de expor as minhas dúvidas

Eu não alinho na luta, porque não sou a favor do sistema que tem governado, com isso não quer dizer que seja do chega. 

Mas opções? há o BE, IL, PAN, e mais outros maluquinhos, mas o pessoal que quer mudança, seja por receber mal, por viver mal, you name it, acaba a votar sempre no PS e CDS, na esperança que vá mudar algo, quando num passado recente, se levou com Sócrates, e Passos, cada um no seu partido, o que se fez? legitimou-se os partidos, e voltaram a votar neles em maioria, com meia duzia de gatos pingados a votar no resto, e agora o chega está a ter votos dos rednecks cá da zona, não é espanto nenhum que os há. nunca foi surpresa nenhuma, e todos sabem da existencia do mário machado, e quem foi o salazar. 

Quanto à estratégia de erradicar a extrema direita concordo. 

E só aqui um aparte. O ventura defende a mesma m*rda que o passos coelho, que por sua vez defende o mesmo que o antónio costa e o marcelo. Só que cada um tem o seu público alvo, e tenho as minhas dúvidas que o Ventura seja mais racista do que 80% da populaçao portuguesa, ele só faz o que faz e diz o que diz, numa de ganhar tempo de antena e reconhecimento pela populaçao fora. 

Conheço pretos, que votariam ventura, da mesma maneira que houve pretos a votar trump. 

Significa para eles uma maneira de protesto e visualizam-se nos mesmos chavões de combater a corrupção, acabar com emigração ilegal etc.

Ainda ontem ou antes de ontem estava a ver o telejornal, naquela cena do poligrafo. 

Aquela cena que o chega pôs dos refugiados receberem SNS à borla e medicamentos à borla. 

Mostraram as cenas todas, que tinham realmente o que o chega insinuava, e não consideraram verdadeiro, porque foi o chega que disse. 

Essa a mim bateu forte, então quer dizer, há pessoas a morrer e a passar fome em portugal, que contribuiram para economia, e esses têm de pagar o sns e os medicamentos das suas pensões miseráveis. 

Mas os que vêm têm direito a tudo de borla? Casa também se for preciso? E arranjar emprego e aprender a lingua e adoptar a sociedade aonde se querem inserir?

e nem falo dos ciganos lol, isso era um tópico só para eles, porque se quiserem saber, eles são governados pelo patriarcado e matriarcado, que são os avós  de alguém, e esses senhores é que ditam as leis pela qual o individuo que se ache digno de ser um cigano daquela familia, terá que acatar, senão terá consequencias. 

Ainda no outro dia estive na casa de um amigo meu no bairro dos ciganos, t3, 120m2, porta blindada, vista sobre a cidade, 30€ de renda, o @Plagio o Original chorava se visse, até eu soltei uma lágrima. 

Com isto quero dizer, que há problemas que o chega acaba por falar, que são realmente problemas na sociedade que nem o PS nem o PSD estão interessados em resolver, seja da emigração, seja dos ciganos, seja da violencia policial, seja do raio que os parta, só estão interessados em enrolar, porque o tipico portugues não percebe metade do que eles dizem, e eles fazem questão de ser pouco claros e precisos, só quando é para acusar o partido da oposiçao é que existem factos e numeros e estatisticas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 9 minutos:

E só aqui um aparte. O ventura defende a mesma m*rda que o passos coelho, que por sua vez defende o mesmo que o antónio costa e o marcelo. Só que cada um tem o seu público alvo, e tenho as minhas dúvidas que o Ventura seja mais racista do que 80% da populaçao portuguesa, ele só faz o que faz e diz o que diz, numa de ganhar tempo de antena e reconhecimento pela populaçao fora. 

Espreita o programa político do Chega, é a recomendação que te deixo. Mutilação genital (mas só para imigrantes!), fim da IIIª República, descriminação por étnia, é um sem fim de propostas inenarráveis. O que eles propõem não tem igual na democracia portuguesa, a sério.

Epá eu nem vou comentar a falta de humanidade para com os refugiados, mas como é que é possível achar que os 1000 ou 2000 refugiados que estão em Portugal são algum tipo de problema? f*da-se meu. O problema está aí, eles constroem narrativas e fazem as pessoas acreditar nelas. Não é por se auxiliar meia dúzia de famílias que não conseguem viver no seu próprio país que deixámos de ter meios para melhorar as condições de vida dos outros.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...