Puto Perdiz Publicado 13 Novembro 2020 Citação de noikeee, há 1 hora: Sim, para mim tudo o que seja autoritarianismo é inaceitável. Mas aí voltamos ao whataboutism e à questão de p.ex se o PCP quer implantar um regime autoritário ou não. agora não, antigamente talvez. Por algum motivo andaram a mandar arquivos da PIDE para o KGB. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Novembro 2020 O PCP se algum dia quisesse ter implementado uma ditadura comunista em Portugal tê-lo-ia feito em 1975. O que o impedia na altura? E no entanto não avançou para isso. Tenho a sensação que o PCP como é "criado" - teve o seu coming of age, vá - a opôr-se a uma ditadura - de sinal contrário, mas ditadura - sempre o tornou avesso a ser partidário de implantar ditadura, mesmo que soviética. A retórica (antiga) e a assoiações internacionais a regimes ditatoriais são algo que depois não se reflete nem na estrutura, nem no programa, nem nas bases, nem na direcção, em tempo algum da história do PCP em democracia. O PCP, pelo contrário tem sido o esteio da dos direitos liberdades e garantias. Portanto quem quiser fazer uma equivalência entre PCP e Chega, pode estar tranquilo quando for à praia. Não se afogará pq a sua cabeça há-de sempre flutuar. 5 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Novembro 2020 Citação de andriy pereplyotkin, há 21 minutos: O programa do PCP é socialismo democrático clássico. De comunista só a organização interna e as associações internacionais duvidosas. De resto é o partido socialista português. Exato, basta ver que a maior parte dos partidos comunistas europeus ou desapareceu rumo à irrelevância ou foi comida por movimentos de esquerda mais semelhantes ao Bloco (Podemos, Die Linke). Exceção honrosa é o AKEL cipriota, que até já governou a ilha e é o segundo maior do país. Partido comunista em Portugal é o PCTP-MRPP, que acaba no fundo por comprovar a verdade dos outros países. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Novembro 2020 Parece que estão a fazer uma fogueira nos Aliados. É para assar castanhas? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Black Hawk, há 14 minutos: Parece que estão a fazer uma fogueira nos Aliados. É para assar castanhas? Para quem quiser ver o shitshow, puxem para as 16:55 da emissão da SIC Notícias. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 13 Novembro 2020 Citação de scallywag, há 1 hora: https://www.google.com/search?q=bandeira+pcp&sxsrf=ALeKk03UweIB67jmC9pRGNQIL8SOhIlPdg:1605281816452&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwijjbzj7P_sAhVLQMAKHbQtCZIQ_AUoAXoECAwQAw&biw=1024&bih=657#imgrc=EyQKYVzf5kGi2M https://www.google.com/search?q=bandeira+união+soviética&sxsrf=ALeKk03cQe0IFhzexP-JEY4Ae-jE4sITPw:1605281827411&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwju9Njo7P_sAhXIX8AKHaFTBekQ_AUoAXoECBcQAw&biw=1024&bih=657#imgrc=hMF2UjS4pbhikM Não sei por imagens, mas tens aí dois links, um da bandeira do PCP e uma bandeira da União Soviética. Which is wich. Não sei se responde à tua pergunta é assim que se poe imagens 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Novembro 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: O PCP se algum dia quisesse ter implementado uma ditadura comunista em Portugal tê-lo-ia feito em 1975. O que o impedia na altura? o mesmo que impediu o 25 de Novembro. Citação de Lebohang, há 1 hora: Partido comunista em Portugal é o PCTP-MRPP, que acaba no fundo por comprovar a verdade dos outros países. o MRPP nunca elegeu um deputado, é um partido insignificante nas eleições. Fazem muito barulho, mas são insignificantes. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 45 minutos: o MRPP nunca elegeu um deputado, é um partido insignificante nas eleições. Fazem muito barulho, mas são insignificantes. Tiveram os mesmos votos que a Iniciativa Liberal nem há um ano e meio nas Europeias, estão a apenas um marketeer do enorme proletariado português de distância do Parlamento. 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Novembro 2020 com cartazes destes não sei como dizes que precisam de um marketeer. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Novembro 2020 Mas há um escudo novo? É feito de metal tipo o do Capitão América em vez de ser em madeira? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: com cartazes destes não sei como dizes que precisam de um marketeer. Citação Um novo governo democrático e patriótico que se constitua como resultado da luta dos trabalhadores e do povo, da unidade de todas as forças democráticas e patrióticas e do derrube do governo de traição nacional PSD/CDS, deverá assumir como a sua mais urgente tarefa a saída do euro e a reposição de uma moeda própria, um novo escudo. A nacionalização da banca e o controlo estrito dos movimentos de capitais permitirão instituir e colocar rapidamente em circulação o novo escudo, ao qual deverão imediatamente ser convertidos os direitos monetários, os créditos, os débitos e os preços em euros. O novo escudo deverá ter um valor cambial igual ao do euro, isto é, cada novo escudo valerá um euro, representando portanto um valor cerca de duzentas vezes superior ao do antigo escudo. Assim, os preços dos bens, os salários, as pensões, os depósitos bancários ou as dívidas privadas virão imediatamente expressos no mesmo montante que tinham antes em euros, mas desta vez em escudos. Após a saída do euro e a reposição de uma moeda própria, proceder-se-á à desvalorização do novo escudo face às moedas dos países com os quais Portugal tem relações comerciais. Esta desvalorização incentivará fortemente as actividades produtivas e o crescimento económico, originando, no curto e médio prazo, uma fortíssima criação de novos empregos. https://www.dn.pt/politica/novo-escudo-com-valor-cambial-igual-ao-euro-3863083.html É preciso alguém que coloque estas ideias mirabolantes numa cartaz giro. Resultou com a IL, porque razão não resultará com o PCTP/MRPP? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Novembro 2020 caguem no escudo, o importante é a morte aos traidores. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Puto Perdiz, Agora: caguem no escudo, o importante é a morte aos traidores. Mas é tranquilo, é uma morte aos traidores numa unidade democrática. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 13 Novembro 2020 deixem lá isso, o pctp morreu com o grande educador da classe operária. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 13 Novembro 2020 Este tópico parece um diálogo entre o @Che e o @Plagio o Original 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 2 horas: o mesmo que impediu o 25 de Novembro. o golpe do 25 de Novembro era da extrema esquerda (Otelos, UDP's AOC's, e afiins). Não era do PCP. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Novembro 2020 Afinal nao é apenas o JMT, ate aqui no forum ja ha uns users a sairem do armario..."ah e tal Salazar era mau, mas nao era fascimo"..."sim as ditaduras de direita sao todas horriveis, mas as de esquerda ninguem fala?" Enfim claramente o Ventura nao esta só... Citação de IlidioMA, Agora: o golpe do 25 de Novembro era da extrema esquerda (Otelos, UDP's AOC's, e afiins). Não era do PCP. Verdade seja dita que o PCP apenas nao criou uma ditadura de esquerda em 1975, porque (1) isto aqui nao era uma ex-colonia, (2) ficava longe de tudo o que eram paises de influencia Sovietica e rodeado da asfera da NATO. Dizer que o PCP nunca teve esse intuito é bastante ingenuo, quando o lider do partido vivia na URSS, discursando inclusive em congressos do Partido Comunista de la....depois as nacionalizacoes e reformas agrarias sao claramente coisasde um partido que quer a democracia... 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 13 Novembro 2020 https://sicnoticias.pt/programas/eixodomal/2020-11-13-Coligacao-de-direita-nos-Acores-e-o-estado-de-emergencia.-O-Eixo-do-Mal-na-integra Que programa ontem, Clara Ferreira Alves e Daniel Oliveira inspiradíssimos a bater no Rio. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Novembro 2020 Um governo PC seria muito parecido à presidência do Miterrand que era um "verdadeiro" socialista , o que não me parece mau. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 41 minutos: Afinal nao é apenas o JMT, ate aqui no forum ja ha uns users a sairem do armario..."ah e tal Salazar era mau, mas nao era fascimo"..."sim as ditaduras de direita sao todas horriveis, mas as de esquerda ninguem fala?" Enfim claramente o Ventura nao esta só... Verdade seja dita que o PCP apenas nao criou uma ditadura de esquerda em 1975, porque (1) isto aqui nao era uma ex-colonia, (2) ficava longe de tudo o que eram paises de influencia Sovietica e rodeado da asfera da NATO. Se é essa a tua bitola para definir quem é ou não fascista, não me espanta essa constante amargura com quem tem opiniôes. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Novembro 2020 Citação de ElliotReid13, Agora: Se é essa a tua bitola para definir quem é ou não fascista, não me espanta essa constante amargura com quem tem opiniôes. Nao percebi... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 1 minuto: Nao percebi... Relê o que escreveste e diz-me se faz sentido: "Sair do armário... claramente o Ventura não está só". Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Novembro 2020 Citação de ElliotReid13, há 2 minutos: Relê o que escreveste e diz-me se faz sentido: "Sair do armário... claramente o Ventura não está só". continuo sem perceber de que amargura falas... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 2 minutos: continuo sem perceber de que amargura falas... A que está implícita na tua interpretação de uma série de discussões perfeitamente normais... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Novembro 2020 Citação de Burkina2008, há 1 hora: depois as nacionalizacoes e reformas agrarias sao claramente coisasde um partido que quer a democracia... são sim. como criar democracia num país em que a terra estava toda nas maos de um numero limitados de pessoas? e em que havia todo um povão que trabalhar a terra do senhor uma vida inteira e era dono nem do chão onde era enterrado. dizer isso é não conhecer como era o Alentejo até aos anos 70. Aquilo era feudalismo à seculo XII, em pleno século XX. Poucos furos acima da escravidão. Compartilhar este post Link para o post