Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 1 hora:

Ele bebe café da cafeteira, ele não é um vampiro de m*rda, juro

Bro aquele café tem coca, é a única maneira de fazer aquilo tudo até às quatro da tarde

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Grande talhada que a TAP vai levar, -25% de massa salarial, -17 aviões e saída de 1.800 funcionários, sendo que cerca de metade serão despedidos.

Recordar que já metemos aqui no Novo Novo Banco cerca de 1.2 mil milhões de euros.

tranquilo pq a tap foi nacionalizada e nacionalizar é uma cena boa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

O Sr até me parece boa pessoa e bem intencionado e isso, naquele que é, provavelmente, o país da Europa com mais governantes a braços com a justiça deste século, é relevante, mas tem tanto carisma como o portão da minha garagem.

Aquela história que anda a circular no twitter do PS a negociar com o Chega uma aprovação qualquer ao OE é verdade ou fake news?

É verdade, tal como "negociou" também com o PSD e mudou três vezes o sentido de voto, primeiro contra, depois com o impasse, pelo sim, pelo não, absteve-se e quando viu que ia ser aprovado e, sabendo que é um assunto de teor populista, votou a favor.

Citação de jean-luc godard, há 12 minutos:

tranquilo pq a tap foi nacionalizada e nacionalizar é uma cena boa

não foi nacionalizada, foi comprada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

É verdade, tal como "negociou" também com o PSD e mudou três vezes o sentido de voto, primeiro contra, depois com o impasse, pelo sim, pelo não, absteve-se e quando viu que ia ser aprovado e, sabendo que é um assunto de teor populista, votou a favor.

não foi nacionalizada, foi comprada.

f*da-se...

Citação de jean-luc godard, há 1 hora:

tá bem chato

Não é tá bem chato, é pior ainda comprar lixo que nacionalizar lixo.

Citação de Lebohang, há 3 horas:

Grande talhada que a TAP vai levar, -25% de massa salarial, -17 aviões e saída de 1.800 funcionários, sendo que cerca de metade serão despedidos.

Recordar que já metemos aqui no Novo Novo Banco cerca de 1.2 mil milhões de euros.

Não surpreende. Quando quem governa põr a ideologia à frente dos interesses do país fazem-se disparates destes. Agora, pagamos todos.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Que é que se pode fazer para mudar o Facebook/Instagram? 

É claro que a resposta mais óbvia é desligar e não ter conta, mas o problema continuará lá. 

Racismo, xenofobia, fale news, etc. Quando é que irão começar a culpabilizar e responsabilizar comentários racistas (p.ex) em comentários com perfis verdadeiros? Quantos aos perfis falsos, é fácil, é fechar as contas. 

Já que o antifa falava em guilty pleasures, o meu é perder 5 minutos quando vou cagar em encontrar e denunciar comentários racistas, mas não muda nada, que sanção existe para essas pessoas? Retiram o comentário? De que serve? 

Esta m*rda tem de ser regulamentada,não há outra forma 

Nada. As redes sociais deviam ser desinventadas. Como isso é impossível, tamos todos fdds e vamos todos morrer, ou porque vai voltar em todo o lado o fascismo, ou porque vamos ser todos assassinados pelo Skynet. Ou as duas coisas, assassinados por robots fascistas. 

Ok falando mais a sério, deveria haver muito mais regulamentação, certas funcionalidades dos algoritmos deveriam ser proibidas para tentar compensar o efeito "bolha" de informação que não expõe as pessoas a opiniões contrárias, e para tentar diminuir o vício que as próprias redes sociais provocam. Deveria ser obrigatório ter X pessoas a fazer moderação por cada X utilizadores. Deveria ser obrigatoriamente mais transparente o que é que exactamente é feito com os dados de cada utilizador. Deveria ser regulado de forma muito estrita que tipos de publicidade podem ser apresentadas. Etc, etc, etc

Até conseguirmos chegar a esse ponto de regulamentação, vai ser uma batalha política muito complicada, porque o Facebook, Twitter e afins estão sediados nos Estados Unidos e podem simplesmente ameaçar que não vão operar na União Europeia. Se o Facebook simplesmente deixa de operar cá (levando junto o Instagram e o WhatsApp), não sei se a população fica do lado dos legisladores ou se do lado do Facebook... 

Outra possibilidade seria termos redes sociais baseadas na Europa, como já existe na China. Mas boa sorte para conseguir convencer os utilizadores a migrarem. Ainda outra possibilidade seria o FB ser obrigado a se partir em múltiplas empresas devido ao monopólio que detêm (não sei se há enquadramento legal para forçar a tal coisa). Já agora, o mesmo devia acontecer com a Amazon antes que acabe com todo o comércio tradicional - mas também não tenho a certeza que dividir a Amazon em 2 e termos 2 empresas de comércio Online, ia resolver grande coisa. Iamos tar aqui a matar o comércio tradicional aos poucos na mesma, mas em vez de isso ir tudo para os bolsos do Bezos, ia ir para os bolsos de 2 empresas. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

É verdade, tal como "negociou" também com o PSD e mudou três vezes o sentido de voto, primeiro contra, depois com o impasse, pelo sim, pelo não, absteve-se e quando viu que ia ser aprovado e, sabendo que é um assunto de teor populista, votou a favor.

não foi nacionalizada, foi comprada.

Há alguma noticia disso? Tenho um fã do chega que não acredita q ele tenha feito isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 8 horas:

Um de nós!

 

Muito carismatico este Mayan....

 

Citação de Lebohang, há 6 horas:

É verdade é, parece que a "linha vermelha" acaba no Novo Banco.

 

 

Qualquer gajo que fale com o Ventura ja se sabe que se transforma em fascista a conspirar a criacao do novo "Estado Novo" (a redundacia...)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 minutos:

@Che és o Albano Nunes que mandou esta perola do pensamento democratico no seu discurso no congresso do PC?

Albano Nunes: "Capitalismo tem de ser derrubado pela força"

https://www.dn.pt/poder/albano-nunes-afastamento-do-marxismo-leninismo-conduz-a-degenerescencia-e-a-derrota-13085168.html

 

Não. O capitalismo tem de ser derrubado por cooperativas de trabalhadores. Único meio gostoso

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

albano nunes, profissão: intelectual.

Dados de Dezembro de 2000 Comité Central

albano-nunes.jpg
Albano Freire Nunes

Intelectual, 59 anos.
Membro do Partido desde 1962 e funcionário do Partido desde 1965.
Foi dirigente do movimento estudantil e desempenhou o cargo de secretário-geral das Reuniões Inter-Associações entre1962 e 1964.
Foi expulso da Universidade de Lisboa.
Foi membro das Organizações Estudantis do PCP e, quando se fundou a UEC, passou a membro do seu Executivo.
Membro da DOR Lisboa de 1973 a 1975.
Responsável pela Secção Internacional desde Janeiro de 1976.
É membro do Comité Central desde 1974.
Foi membro do Conselho Nacional.
É membro do Secretariado do CC desde Dezembro de 1988.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 10 horas:

albano nunes, profissão: intelectual.

Dados de Dezembro de 2000 Comité Central

albano-nunes.jpg
Albano Freire Nunes

Intelectual, 59 anos.
Membro do Partido desde 1962 e funcionário do Partido desde 1965.
Foi dirigente do movimento estudantil e desempenhou o cargo de secretário-geral das Reuniões Inter-Associações entre1962 e 1964.
Foi expulso da Universidade de Lisboa.
Foi membro das Organizações Estudantis do PCP e, quando se fundou a UEC, passou a membro do seu Executivo.
Membro da DOR Lisboa de 1973 a 1975.
Responsável pela Secção Internacional desde Janeiro de 1976.
É membro do Comité Central desde 1974.
Foi membro do Conselho Nacional.
É membro do Secretariado do CC desde Dezembro de 1988.

Intelectual loool adoro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 34 minutos:

O partido do proletariado tem um intelectual no Comité Central?

TRAIÇÃO!!

Tem vários. A prole pode ser intelectual também crl

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 11 horas:

Deve ter sido na lógica de rejuvenescimento do Comité Central.

A idade média até aumentou, 42 para 49 creio.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 11 minutos:

 

os meninos de classe média baixa nascidos e criados nos subúrbios licenciados com experiência de 6 meses na deloite que compraram um fato na zara para usar sem meias a saber desta informação

tenor.gif?itemid=11242927

Editado por Mayday
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

o equivalente a estarem a namorar e o estado do facebook ser solteiro, versão presidencial. 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...